• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Hubble registra imagem mais distante já feita do universo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Hubble registra imagem mais distante já feita do universo
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
29-03-2014, 01:08 AM
Show ContentSpoiler:
(28-03-2014, 02:36 PM)André Augusto Escreveu:
(13-10-2012, 01:00 PM)barão_kageyama Escreveu: Eu não acho q demorará tanto para alcançarmos um nível tecnológico suficiente para realizarmos viagens interplanetárias e começarmos uma colonização espacial. Uns 200 anos, talvez.

Acho q o principal problema é: incentivo.

Assim como as grandes navegações começaram com força pela fome de recursos e de novas terras a ocupar, a corrida espacial começou para uma super potência superar a outra nos campos ideológicos e militares, precisamos de um incentivo tão ou mais poderoso q esses dois para a humanidade rumar a este objetivo.

Pegue um grupo de homens inteligentes e dê a eles uma missão instigante e recursos q eles irão cumprí-la. Hj só precisamos desse incentivo. Recursos e inteligência pra criar as coisas já temos.

Gosto de usar o período q vai de 1930 a 1970 como exemplo. Em 40 anos fomos de aviãozinhos de hélices q mal conseguiam cruzar o atlântico para aeronaves avançadas como o SR-71 e missões espaciais, satélites e alguns pousos lunares.

Se tivéssemos nesse msm ritmo, hj estaríamos vendo algo semelhante ao do filme 2001.

Basta a humanidade ter o incentivo correto.

Concordo contigo Barão.

O problema é a esquerda política, que influi mais ou influi menos em todos os governos atualmente, deixar os homens exercerem livremente a sua própria natureza: competir, lutar, criar, crescer...é impossível hoje, e creio que em 200 ou 2.000 anos, também será.

Se for pra envolver a política nessa equação, então, antes de tudo, teríamos que acabar com o capitalismo também. Atualmente, o uso que damos aos recursos do planeta são ridículos, praticamente jogados fora.

Poderíamos estar mais avançados no quesito de viagem espacial - nada muito grandioso comparado ao universo, mas com certa alguns passos à frente -, mas não estamos devido alguns empecilhos das "leis mundiais", tais como não usar energia/reação nuclear no espaço. Carl Sagan já dizia que a coisa mais útil que se poderia fazer com explosões nucleares, nós não fazemos, e tudo por paranoia - que até pode ser justificável - dos países.

Por isso acho deveríamos nos unir como uma única nação e nos focar em desenvolvimento para a sociedade, ao invés de desperdiçar recursos para simplesmente ganhar dinheiro. Há mais dinheiro sendo gasto em pesquisas para cosméticos do que para viagens espaciais, e essa é outra desvantagem do capitalismo quando se trata de evolução a longo prazo.

Pra quem é religioso e acredita na salvação, ótimo. PORÉM, não acho deveríamos viver aceitando isso como um fato, pois se a religião estiver errada o mundo toma no cu lindamente. Deveríamos viver preparados para o pior e mais realista dos cenários: tudo é obra do acaso.

Minha opinião sobre o tema abordado: não acho nem que espécie humana irá viver tanto para isso. Eu aposto que um provável futuro/evolução seria, sim, através das máquinas que ganhariam nossa consciência, mas não acho que chegaremos vivos até este ponto.

NOTA: concordo que o esquerdismo pode atrapalhar, mas ele atrapalha no mesmo ponto que a religião, que seria na "humanidade". Nossa medicina atual foi construída sob testes tenebrosos e contra a "humanidade", como roubar cadáveres para estudar - acredito que isso seja softcore perto de outras pesquisas que supostamente aconteceram. Se pudéssemos criar humanos para serem usados como cobaias para várias pesquisas em fases primárias, poderíamos estar mais avançados. Não que eu concorde com isso, apenas acho que algumas intervenções morais não deveriam se aplicar à ciência.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Hubble registra imagem mais distante já feita do universo - por Tom - 26-09-2012, 10:49 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Você não é o centro do universo! Winchester 2 1,282 21-06-2013, 09:37 AM
Última Mensagem: Winchester
  Robô capta imagem espetacular da desolação de Marte barãozin 7 6,640 25-05-2012, 12:39 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo