29-03-2014, 01:08 AM
Spoiler:
Se for pra envolver a política nessa equação, então, antes de tudo, teríamos que acabar com o capitalismo também. Atualmente, o uso que damos aos recursos do planeta são ridículos, praticamente jogados fora.
Poderíamos estar mais avançados no quesito de viagem espacial - nada muito grandioso comparado ao universo, mas com certa alguns passos à frente -, mas não estamos devido alguns empecilhos das "leis mundiais", tais como não usar energia/reação nuclear no espaço. Carl Sagan já dizia que a coisa mais útil que se poderia fazer com explosões nucleares, nós não fazemos, e tudo por paranoia - que até pode ser justificável - dos países.
Por isso acho deveríamos nos unir como uma única nação e nos focar em desenvolvimento para a sociedade, ao invés de desperdiçar recursos para simplesmente ganhar dinheiro. Há mais dinheiro sendo gasto em pesquisas para cosméticos do que para viagens espaciais, e essa é outra desvantagem do capitalismo quando se trata de evolução a longo prazo.
Pra quem é religioso e acredita na salvação, ótimo. PORÉM, não acho deveríamos viver aceitando isso como um fato, pois se a religião estiver errada o mundo toma no cu lindamente. Deveríamos viver preparados para o pior e mais realista dos cenários: tudo é obra do acaso.
Minha opinião sobre o tema abordado: não acho nem que espécie humana irá viver tanto para isso. Eu aposto que um provável futuro/evolução seria, sim, através das máquinas que ganhariam nossa consciência, mas não acho que chegaremos vivos até este ponto.
NOTA: concordo que o esquerdismo pode atrapalhar, mas ele atrapalha no mesmo ponto que a religião, que seria na "humanidade". Nossa medicina atual foi construída sob testes tenebrosos e contra a "humanidade", como roubar cadáveres para estudar - acredito que isso seja softcore perto de outras pesquisas que supostamente aconteceram. Se pudéssemos criar humanos para serem usados como cobaias para várias pesquisas em fases primárias, poderíamos estar mais avançados. Não que eu concorde com isso, apenas acho que algumas intervenções morais não deveriam se aplicar à ciência.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)