21-03-2014, 10:55 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2014, 10:55 AM por Giovanni.)
(21-03-2014, 09:44 AM)Free Bird Escreveu: A pergunta é:
"Qual deve ser a postura do homem realista?"
A resposta é:
-Seguir a moral realista.
[i]A moral realista é baseada na moral judaíco-cristã, atualizada para a sociedade atual (misândrica) e leis atuais (misândricas).
Ao mesmo tempo, resgata o valor do homem na sociedade, e considera quais os sacrifícios que ele deve fazer pela sociedade ou não.[/i] ¹
Como não há códigos escritos, vai da consciência de cada um a interpretação da moral realista.
Porém, o que rola muito é hamsterlizações pra justificar atitudes desonradas.
Então que cada um arque com a sua responsabilidade pelas merdas que faz.
E pra quem falou sobre bandido:
-Bandido tem liberdade pra fazer o que quiser e ele tá certo. Errado é nós, cidadãos, não termos meios para nos defender deles, deixando a situação injusta.
Bandido tem todo direito de assaltar minha casa, assim como eu tenho direito de meter uma bala no meio da testa dele.
Infelizmente, a sociedade só respeita o direito do bandido e não o meu.
A partir de situações assim, delimita-se o quão "a) Agir conforme a moral e ética estabelecida pela sociedade." é correto ou não perante a moral realista.
Na moral judaico cristã talvez as regras sejam mais claras do que qualquer uma outra, pois tem como referência moral a bíblia.
O Agente que interpreta tornando para si aceitável determinado ato com base em uma interpretação errônea das regras morais da doutrina, adquire automaticamente a alcunha de hipócrita.
Como disse em meu texto logo acima, moral é o conjunto de regras de convivência que pode variar de acordo com o meio social a qual o agente pertence ou participa.
Citar:A Consideração do que é moral ou imoral e sua gravidade não segue nenhuma regra específica, mas a definição pode variar de acordo com a ação, o indivíduo (agente), o meio social em que convive, etc, ou seja, pode variar de acordo com o ponto de vista e o angulo de quem analisa a situação.
Como por exemplo, a diferença do que é moral ou imoral para os que não seguem nenhum tipo de doutrina ou não tem um norte moral, agindo conforme sua consciência ou tomando como base ou limitador as consequências de seus atos.
Citar:A partir de situações assim, delimita-se o quão "a) Agir conforme a moral e ética estabelecida pela sociedade." é correto ou não perante a moral realista.
Ai começam os conflitos, pois a interpretação da moral realista adaptada da forma que você escreveu conflita muito com a moral estabelecida pela sociedade ou até mesmo a moral judaico cristã tradicional.
Logo, em certos aspectos, consciente ou inconscientemente já estivemos na área obscura da moralidade.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)