• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Conversa com um pai realista
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Conversa com um pai realista
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-03-2014, 11:22 PM
(07-03-2014, 11:00 PM)Fusion Escreveu: Olá, confrades.

Abri esse tópico pra falar de uma breve conversa que tive com meu pai essa semana. Estávamos em um shopping pra assistir a um filme viril de ação, que tínhamos combinado de assistir. Até dar a hora do filme, andamos, comemos e enrolamos em lojas. Estávamos naquele silêncio comum entre dois machos que se respeitam, e então tentei quebrar o gelo falando sobre relacionamentos (especificamente meu último). Meu pai é um senhor de 65 anos de idade, mas é incrível como que o que foi dito se encaixa com tantos temas que discutimos por aqui. No resumo, as ideias do que ele me passou foram:

- Minha mãe não era tão santa quanto parece hoje, na juventude.
- Casou pelo apego mesmo, já que namoravam desde a adolescência. Eu até perguntei se casou cedo por causa da época (que todos casavam cedo), e ele me disse que não foi por isso.
- Mulheres costumam destruir provas que as "incriminam"
- Mulheres mentem com facilidade, na cara-de-pau, sobre o que houve no passado
- "Descontou em triplo" as suspeitas que ele tinha dela. Ou seja, lavou o orgulho comendo outras
- Perto dos dez anos de casamento, realmente deu uma crise do caralho. Brigas, suspeitas, contradições etc
- Com o passar de longos anos, ele podia se separar, mas optou por manter a família estruturada (eu reconheço como um sacrifício pelos filhos) e permanecem juntos até então
- A essa altura da vida, ele está mais preocupado com os netos
- Mulher precisa SIM ser investigada

Meu pai é do tipo que é autoridade mesmo. É uma excelente pessoa, mas se levantar a voz, todo mundo se cala e treme nas bases, hehehe. E não é só no lar, mas fora de casa também. No caso específico do meu pai, hoje ficou claro o porquê de certas atitudes dele (para com minha mãe ou não). Hoje eu entendo todo o sacrifício que ele fez de seus sonhos e vontades, tudo pelo amor aos filhos, ao modo dele. Apesar de todo o histórico de brigas e tudo mais, meus pais têm também um bom histórico de apoio mútuo. Em certas etapas da vida, um levantou o outro (minha mãe principalmente o empurrou pra frente em vários momentos, até hoje. Ela também é foda).

Sinceramente, é chato ouvir certas coisas de sua mãe, mas nada como uma boa dose realista de vida adulta pra pôr os pés no chão. Pra saber que nem tudo é uma flor, como 'as vezes pensamos. Apesar de tudo, nada do que foi dito me fez ter menos amor por eles e sempre os respeitarei. Os dois criaram a mim e a meus irmãos com ótimos valores de família e honestidade, dos quais serei grato por toda a vida.

Estou compartilhando isso aqui de modo a nos ajudarmos, e, de antemão, informo que não tolerarei qualquer comentário imbecil que seja visto como desrespeito a mim ou meus pais. Estou confiando que isso não vá acontecer.

Grande abraço, confrades.

Parabéns pela sua família confrade, lágrimas viris aqui! Me lembrei muito do meu velhinho, só de pensar em como ele já tem idade e que posso perder ele me faz perceber o quanto eu já fui imbecil por achar que o término de um relacionamento/lance era o fim do mundo.
Perder um ente querido e tão valioso pra a nossa formação de caráter é que é uma dor de verdade.

Deus guarde a sua família e a de todos daqui do fórum, pois para muitos ela é o ponto de apoio, o pilar que precisamos pra nos estruturarmos e nos reerguermos.
Não sou religioso e nunca frequentei igrejas, mas se existe Deus eu só peço a ele a proteção dos meus familiares, que o resto, todo o resto eu me viro e enfrento.
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Conversa com um pai realista - por Fusion - 07-03-2014, 11:00 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Formação de Conhecimento de um Realista barãozin 2 973 17-05-2016, 02:24 PM
Última Mensagem: CR7
  Reação Realista da Real. PRAGAKHAM 5 2,955 15-07-2015, 02:01 AM
Última Mensagem: Marcílio
  Nietzsche: uma interpretação realista da filosofia chalice97 0 1,562 08-07-2015, 01:17 AM
Última Mensagem: chalice97
  Depoimento polêmico de um realista teórico e não cristão DonSegreto 66 17,093 15-05-2015, 08:35 AM
Última Mensagem: barãozin
  Candidato Realista (será?) no DF Knight 10 3,888 26-07-2014, 06:28 PM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo