• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Conversa com um pai realista
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Conversa com um pai realista
Offline Fusion
Pensando na vida
**
Tópicos: 5
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
07-03-2014, 11:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2014, 11:04 PM por Fusion.)
Olá, confrades.

Abri esse tópico pra falar de uma breve conversa que tive com meu pai essa semana. Estávamos em um shopping pra assistir a um filme viril de ação, que tínhamos combinado de assistir. Até dar a hora do filme, andamos, comemos e enrolamos em lojas. Estávamos naquele silêncio comum entre dois machos que se respeitam, e então tentei quebrar o gelo falando sobre relacionamentos (especificamente meu último). Meu pai é um senhor de 65 anos de idade, mas é incrível como que o que foi dito se encaixa com tantos temas que discutimos por aqui. No resumo, as ideias do que ele me passou foram:

- Minha mãe não era tão santa quanto parece hoje, na juventude.
- Casou pelo apego mesmo, já que namoravam desde a adolescência. Eu até perguntei se casou cedo por causa da época (que todos casavam cedo), e ele me disse que não foi por isso.
- Mulheres costumam destruir provas que as "incriminam"
- Mulheres mentem com facilidade, na cara-de-pau, sobre o que houve no passado
- "Descontou em triplo" as suspeitas que ele tinha dela. Ou seja, lavou o orgulho comendo outras
- Perto dos dez anos de casamento, realmente deu uma crise do caralho. Brigas, suspeitas, contradições etc
- Com o passar de longos anos, ele podia se separar, mas optou por manter a família estruturada (eu reconheço como um sacrifício pelos filhos) e permanecem juntos até então
- A essa altura da vida, ele está mais preocupado com os netos
- Mulher precisa SIM ser investigada

Meu pai é do tipo que é autoridade mesmo. É uma excelente pessoa, mas se levantar a voz, todo mundo se cala e treme nas bases, hehehe. E não é só no lar, mas fora de casa também. No caso específico do meu pai, hoje ficou claro o porquê de certas atitudes dele (para com minha mãe ou não). Hoje eu entendo todo o sacrifício que ele fez de seus sonhos e vontades, tudo pelo amor aos filhos, ao modo dele. Apesar de todo o histórico de brigas e tudo mais, meus pais têm também um bom histórico de apoio mútuo. Em certas etapas da vida, um levantou o outro (minha mãe principalmente o empurrou pra frente em vários momentos, até hoje. Ela também é foda).

Sinceramente, é chato ouvir certas coisas de sua mãe, mas nada como uma boa dose realista de vida adulta pra pôr os pés no chão. Pra saber que nem tudo é uma flor, como 'as vezes pensamos. Apesar de tudo, nada do que foi dito me fez ter menos amor por eles e sempre os respeitarei. Os dois criaram a mim e a meus irmãos com ótimos valores de família e honestidade, dos quais serei grato por toda a vida.

Estou compartilhando isso aqui de modo a nos ajudarmos, e, de antemão, informo que não tolerarei qualquer comentário imbecil que seja visto como desrespeito a mim ou meus pais. Estou confiando que isso não vá acontecer.

Grande abraço, confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Conversa com um pai realista - por Fusion - 07-03-2014, 11:00 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Formação de Conhecimento de um Realista barãozin 2 934 17-05-2016, 02:24 PM
Última Mensagem: CR7
  Reação Realista da Real. PRAGAKHAM 5 2,918 15-07-2015, 02:01 AM
Última Mensagem: Marcílio
  Nietzsche: uma interpretação realista da filosofia chalice97 0 1,531 08-07-2015, 01:17 AM
Última Mensagem: chalice97
  Depoimento polêmico de um realista teórico e não cristão DonSegreto 66 16,942 15-05-2015, 08:35 AM
Última Mensagem: barãozin
  Candidato Realista (será?) no DF Knight 10 3,817 26-07-2014, 06:28 PM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo