05-03-2014, 06:56 PM
(05-03-2014, 06:39 PM)Meroplâncton Escreveu: Agora uma pergunta:
Tudo isso com qual objetivo? Melhorar por melhorar? Para foder mais buceta? Para impressionar mais os familiares? Para fazer um bem para humanidade? para poder se reproduzir mais? Para adquiria mais poder para lutar contra os comunistas? QUal o sentido da vida para você? De nada adianta se motivar com frases vídeos e blablabla se vc não sabe o porque vc evolui. Porque um dia você vai se perguntar “porque eu to fazendo essa bosta e não enchendo o cu de cerveja (enchendo o cu figurativamente, com essa moda de tomar vodka pelo cu, é bom explicar hahahah) “? Porque eu vo usar camisinha? Para que acumular patrimônio? Ah para ter uma vida melhor.... Aí com essa resposta vazia virão outras perguntas e se vc não souber uma resposta, vc vai se desanimar.
Posso dizer que boa parte do que eu achei q eram motivos para se desenvolver, hoje eu to pouco me fudendo, e se essas coisas fossem as únicas coisas que existissem de bom para correr atrás na vida, eu podia muito bem estar é fumando crack que não faria diferença nenhuma me desenvolver ou não.
A vida na verdade não tem sentido. A morte apaga qualquer coisa que uma pessoa já fez, desejou fazer, deixou de fazer etc. Ou seja, a morte apaga tudo. Nenhuma ambição, emoção, desejo etc. sobra depois da morte.
Eu sempre tive consciência disso.
Mas se formos pensa nisso aí não vamos fazer nada na vida, ou fazer só o suficiente para sobreviver.
Mas os projetos de desenvolvimento pessoal são justamente para deixar você em ótimas condições no futuro.
No meu caso é para ganhar muito bem no futuro, ter 60 dias de férias por ano (na área que pretendo seguir é assim), me aposentar aos 55 anos, ou seja, não ter problemas financeiros.
Mas a melhor resposta que eu poderia te dar para o seu comentário é a seguinte:
De todo jeito, nós estamos vivos e estamos todos nessa jornada sem sentido que é a vida, e a vida não vai ser fácil.
Então, mesmo que a vida não faça sentido, por que não facilitá-la com desenvolvimento pessoal?
Eu prefiro viver numa vida sem sentido (porque a vida na verdade não tem sentido, apenas sensações) com pouco ou sem problemas financeiros etc. do que com muitos problemas.
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)