20-02-2014, 04:03 PM
(03-09-2013, 03:26 PM)Mr. Black Escreveu: Falsas expectativas trazem dor. Exemplo disso, é o entendimento sobre a lida com as mulheres. Quanto mais realista, melhor, e pudemos comprovar isso na prática.
Encontrar a paz tem a ver com equilíbrio. Você não deve sentir nem amor em exagero, e nem raiva ao extremo. Isso não significa que você deve limar sentimentos. Significa que teus sentimentos devem ser proporcionais, na medida.
(...) Você deve cultivar bons hábitos. Você deve conviver em ambientes e com pessoas sadias. Você deve se alimentar bem, você deve praticar exercícios. Você deve se desapegar, não só das mulheres, mas de tudo que é efêmero e passageiro. No fundo, não deixa de ser o nosso bom e velho desenvolvimento pessoal, mas amplificado.
Não é minha intenção aqui difundir nenhuma religião. Não me importa se você reza pra Buda, Alá, Jeová, ou se você não pratica nenhuma religião. O que eu quero chamar a atenção aqui, é que você deve desenvolver a sua espiritualidade. Porque a espiritualidade vai direto ao ponto: o seu grande inimigo é você mesmo. Não é preciso lutar contra elas. Não é preciso lutar contra o sistema. Se você vencer o seu eu interior, então você vencerá também as outras guerras. Ao vencer a si mesmo, automaticamente você romperá com o sistema, sairá da corrida dos ratos, vencerá o mundo...
Perfeito confrade.
Vivenciar uma espiritualidade interior é extremamente importante para transcender as efemeridades de hoje em dia.
Se renovar constantemente através de leituras, conversas inteligentes também é uma boa.