14-02-2014, 01:16 PM
(14-02-2014, 11:41 AM)Noah Escreveu:(14-02-2014, 11:37 AM)HarveyRealista Escreveu:(14-02-2014, 11:08 AM)Noah Escreveu:Spoiler:
Na verdade, não existem provas da existência de Jesus, não. Que eu me lembre ter lido há algum tempo, há relato de um homem com nome parecido de Jesus - não chegava a ser Jesus, era somente parecido - viveu em Jerusalém num tempo próximo ao que bíblia especula que Jesus tenha vivido.
Eu acho isso estranho, pois Sócrates, que nunca chegou a escrever nada, viveu 5 séculos antes da suposta vinda de Jesus e ninguém sequer tem dúvidas sobre sua existência.
Não comento o restante pois pra considerar o que você falou eu teria que considerar o cristianismo como verídico.
Mas enfim, eu acho que a humanidade tá caminhando pro ateísmo. Não digo que isso é bom, mas também não digo que é de todo mal.
Para dizer isso você tem que negar a veracidade do Novo Testamento. Acontece que os manuscritos das Epístolas e dos Evangelhos são mais antigos até mesmo que os manuscritos de Platão e Aristóteles (Filósofos que juntamente com Sócrates ninguém considera "inventado").
Se não bastasse ainda temos os testemunhos de Flávio Josefo, Tácito, Plínio, Suetônio e até do Talmud...
Procure por falsificações da igreja.
E um detalhe importante: não tem nenhum documento romano relatando a morte ou vida de Jesus. E como devem saber, os romanos eram bastante rígidos quando se tratava de documentar os fatos da época.
Se a bíblia pudesse ser usada como prova científica não teríamos a ciência atual. A Terra seria o centro do universo, cangurus teriam cruzado oceanos para entrar na arca, entre outras coisas que desafiam a lógica.
Como assim eu jovem? Que bíblia q tu ta falando?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)