14-02-2014, 10:40 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2014, 10:44 AM por Free Bird.)
(14-02-2014, 10:08 AM)Noah Escreveu:Na verdade o Deus cristão se fez humano na figura de seu filho, Jesus Cristo. Provar que ele existe é provar que Jesus existiu.(14-02-2014, 06:50 AM)Sniper Escreveu:(13-02-2014, 11:48 PM)Noah Escreveu: Mas só consideramos sobrenatural pelo fato de nos ser desconhecido. Se uma pessoa de mil anos atrás visse um avião descreveria como um dragão, um pássaro, um deus, etc. Isso é explicado no vídeo que postei do Neil DeGrasse Tyson, onde ele diz hoje chamamos de sobrenatural, mas amanhã mesmo já podemos conhecer e ter uma explicação natural do acontecido.
E muitas coisas no cérebro podem causar essas experiências, causar ilusões. Por exemplo, no deserto, o calor somado a desidratação podem te fazer ver coisas, miragens. Enfim, são várias possibilidades que deveriam ser avaliadas primeiro antes de definirmos algo como sobrenatural.
Eu disse sobrenatural, mas na verdade eu quis dizer espiritual, eu por exemplo já vi uma pessoa da minha familia possuida por um espirito, a pessoa em questão, não é nem espirita e nem possui religião.
Transtorno dissociativo de personalidade, esquizofrenia, epilepsia (que acredite ou não, já foi muito confundido por religiosos como sendo possessão), etc. Cara, as possibilidades são imensas. Há casos de alucinação coletiva que, por vezes, é motivada pelas crenças da pessoa e pela vontade de ver a tal coisa (o que justifica quando mais de uma pessoa vê uma aparição, etc). Cara, as possibilidades são imensas.
Primeiro você deve procurar saber se há justificativa lógica. Caso você não encontre, nem mesmo assim pode assumir que foi uma coisa do além. Não havendo justificativa assume-se que, agora, não há explicação.
Muitas religiões do passando desapareceu pois a população chegou ao consenso de que tais crenças eram ridículas, como é caso dos deuses gregos. Claro, só puderam comprovar pois na religião deles os deuses viviam no topo do monte Olimpo, ou seja, era possível provar-se verídico escalando e comprovando que não há nada lá. E tantas outras desapareceram por motivos semelhantes.
Baseado nisso, eu tenho algumas perguntas para vocês, teístas: qual vocês acham que será o futuro do cristianismo e por qual razão o consideram diferente de outras religiões?
E levando-se em consideração que outros povos conscientes existam em outros planetas, qual seria a relação dele com o cristianismo caso este se provasse verdadeiro?
Lembrando que será impossível provar-se alguma dia que o deus cristão existe, já que pelos relatos ele está além do mundo "plano" e inacessível neste mundo.
O que já foi provado.
A parte dos milagres, não tem como provar, infelizmente (só com máquina do tempo pra voltar e filmar e estudar o milagre no momento que estava sendo realizado).
Outra forma é a experiência da presença do espírito santo e seus efeitos.
Ai entra duas opções, ou você sente a presença por si mesmo ou então você acredita em relatos de outras pessoas.
Como ex-ateu e desconfiado da veracidade de qualquer relato alheio, eu comprovei a existência de Deus pessoalmente através de uma experiência particular, então a força da minha crença vem da experimentação empírica dos efeitos da presença do espírito santo.
Não me importo da ausência de provas 100% concretas da existência de Deus porque é apenas questão de tempo. A ciência vai evoluir e vai poder explicar o que é inexplicável, simples assim.
Religião e ciência andam de mão dadas, caso não saiba.
Deus é ciência e se manifesta através do conhecimento científico.
Um cientista físico, biólogo ou matemático está mais próximos de conhecer as leis divinas do que um clérigo cego que apenas estudou os ritos da igreja, em vez de estudar as metodologias divinas.
A idade das trevas, por exemplo, se vista pelo ponto de vista revisionista histórico, é apenas uma manipulação para retirar da igreja os méritos e contribuições que fez para a ciência.
A idade das trevas é a história contada pelo vencedores da guerra anti-cristã. Mais conveniente para o vencedor do que inventar uma idade das trevas para demonizar a igreja, impossível.
Deus é matemática, Deus é física, Deus é química.
Estude um átomo e verá a prova viva da sabedoria divina.
Não confunda a divindade com a seita ou igreja que diz a representar.
Já sobre a relação de outros povos de outros mundos com o cristianismo, é muito simples de responder.
No espiritismo, existe a ideia de que há milhões de planetas com vida no universo e que cada um apresenta um nível de evolução diferente.
Alguns são primitivos, e os espiritos que encarnam nesse mundo vivem de dor, sofrimento e guerras.
Outros são médios, como a Terra, onde existe a dualidade entre o bem e o mal bastante clara.
E outros são mais evoluídos, com tecnologias infinitamente superiores e valor moral mais superior ainda.
As almas vão encarnando em cada um desses planetas de acordo com seu nível de evolução moral, em regra. Há exceções de almas superiores que encarnam em mundos inferiores para impulsionar sua evolução, tendo Jesus, Einstein e qualquer outro gênio que tenha vivido na Terra. Segundo alguns estudiosos, a Terra vai sofrer uma evolução forçada, com o aumento de almas superiores reincarnando por aqui.
Dentro dessas ideias, existe a teoria de que Jesus é o guardião da Terra, sendo o espírito superior responsável pelo planeta. Ele só tem a importância gigantesca aqui.
O Deus Pai que ele pregou pode assumir, por consequência, duas facetas:
A energia original criadora do universo da qual somos derivados e estamos fadados a retornar a ela no futuro.
Ou um espírito extremamente evoluído que transcede qualquer noção superficial de espaço e tempo que nós possuímos.
Tem a noção "fácil" também de que Deus é quem manda em tudo e em todos, mas é uma noção muito simplista.
Essa noção universal é mais razoável.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)