• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A matrix do curso superior
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A matrix do curso superior
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
11-02-2014, 10:08 PM
(11-02-2014, 03:58 PM)Eskillo Escreveu: Acho que se deve ter cuidado quando fala que faculdade não vale nada, principalmente aos mais novos que estão decidindo o que fazer...

O mais importante eh lembrar que ela não eh tudo, e aquilo de seguir o sonho de fazer uma faculdade Y de alguma coisa desconhecida pode resultar em péssimo rendimento financeiro; em outro post comentei sobre uma ex minha que fez rádio e tv e se deu mal, hoje eh caixa de banco...

O que falta eh uma visão mais global de como as coisas funcionam, principalmente aos mais jovens, seria papel da família orientar na escolha da carreira e conversar sobre os pros e contras da faculdade escolhida, mas infelizmente muitos pais não estão preparados para passar esse conhecimento.

Pergunte ao professor e ao spectro se as faculdades deles não trouxeram resultados financeiros aceitáveis...

A faculdade, assim como tudo na vida, eh uma ferramenta e pode ser usada de diversas maneiras, inclusive por empreendedores.

Outro mito que vejo por aí eh de que para ser empreendedor precisa-se inventar algo mirabolante e revolucionário... Mentira. Qualquer estudo financeiro sobre qualquer empresa pode mostre se ela eh atrativa financeiramente, se possuir capital compre, pode ser uma franquia, um posto de gasolina, restaurante, padaria, qualquer coisa que tenha fluxo de caixa; o que se deve ter em mente eh que quanto mais dinheiro quiser ter mais terá de trabalhar.

Então, aos mais jovens que estão decidindo o que fazer da vida, pensem bem nesta escolha, pesquisem e conversem, pois está influenciará boa parte da sua vida.

(11-02-2014, 09:28 PM)Plissken Escreveu: Confrades, perdoem-me se me expressei mal, mas o que eu quis dizer é que as pessoas só querem o tal "canudo" e nada mais, como se so isso ja garatisse alguma coisa, e muitos acabam fazendo faculdades esdrúxulas, depois lamentam-se quando não conseguem se empregar...
Eu, por exemplo, fiz uma faculdade que ta perdendo prestigio dia após dia, pois como o pessoal sai de la sem saber porra nenhuma, a profissão vai ficando desvalorizada, e eu que fiz um sacrifício hercúleo pra me formar sou prejudicado por isso...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ótima observação Eskilo.

Se tiver vocação... melhor do que não fazer nada, que faça uma faculdade então. Vai agregar muito, nem que seja só culturalmente. Gostei do que você falou sobre visão global e orientação familiar, mandou muito bem. Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A matrix do curso superior - por Jef - 03-02-2014, 11:35 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Superior de tecnologia! Apache 10 3,603 23-07-2013, 06:44 PM
Última Mensagem: A w a Y

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo