11-02-2014, 04:47 PM
(11-02-2014, 04:39 PM)Andarilho Escreveu: Vasiliy, vou tentar dividir em partes o que eu percebi:
Inteligência:
Sim, percebo que você é inteligente, mas acho que você usou essa inteligência como escudo e compensação, e acabou abandonando outros pontos de sua personalidade (vida social, interação com mulheres, físico, inteligência emocional...).
Cansei de ver pessoas muito inteligentes “entrar em looping” e não sair do lugar com alguns problemas (geralmente que envolvem mais do emocional que do intelectual) e que pessoas menos inteligentes, porem mais praticas e pragmáticas tiram de letra.
Entenda uma coisa “Você não é só sua inteligência”. Sua inteligência não te define.
É lógico que ser inteligente dá orgulho, mas você não deve colocar sua auto estima em cima dessa única qualidade.
Parece muito o caso de uma mulher linda, mas que sua auto estima estava EXCLUSIVAMENTE em sua aparência. Quando ela deixa de ser linda ela entra em depressão. Se ela não se enxergasse apenas como uma mulher bonita, mas com outros interesses, desenvolvendo outras habilidades ela não ficaria tão desgostosa com a vida. Ou de um atleta que sofreu um acidente e vive “viúvo de si mesmo”.
Qual a ultima vez que você se divertiu?
Idealização
O seu problema é que você não se conhece. Sério. Posso apostar que você é do tipo de pessoa que vai ter uma informação dificílima de uma composição química de um metal de pronto numa conversa, mas não sabe o que quer comer no jantar.
Você idealizou uma única coisa na sua vida que “era passar no vestibular do ITA”. Colocou isso como a sua única fonte de felicidade. Tentou compensar todo o resto com o “Certificado ITA de Inteligência”.
Criou uma expectativa enorme com isso.
No que difere um sujeito que diz “não posso viver sem a fulana” de um que diz “não posso viver sem o ITA”.
Os dois casos são casos de pensamento obsessivo.
A vida é probabilidade, estar preparado aumenta suas chances, mas sempre há possibilidade de acontecer coisas improváveis que podem atrapalhar com tudo. Tenha sempre Vários planos.
Adaptação
Tenho um primo que é inteligente pra caramba em física e matemática, e a vida toda mexeu com computadores e programação. Queria fazer Ciência da Computação na Federal do meu estado. Não passou, mas passou em Engenharia Mecânica no Cefet.
Durante o curso percebeu que o caminho dele era a computação. Terminou, mas durante o curso já foi direcionando seus estágios e cursos para a parte de informática. Se preparou e fez um mestrado na área de computação. E passou. Está dando aula no cefet da área que ela gosta.
Percebeu que o curso era só isso, um curso. Ele tem outros interesses: guitarra, musculação, comprar e revender coisas (está ganhando dinheiro com isso).
Ou seja, não parou. Não ficou “preso” no passado por conta de uma escolha errada ou de um acontecimento que não ocorreu. Ele seguiu em frente e adaptou a vida ao que era possível, fez novos planos e continua progredindo.
Eu vi que o ITA tem programas de Pós graduação. O que te impede de fazer a mesma coisa?
• Engenharia Mecânica e Aeronáutica (PG/EAM)
• Engenharia Eletrônica e Computação (PG/EEC)
• Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica (PG/EIA)
• Física (PG/FIS)
• Ciências e Tecnologias Espaciais (PG/CTE)
Contabilização
Você disse que anotou seus defeitos em um caderno. Ok.
Você tem um ponto de partida. O próximo passo é O QUE VOCÊ VAI FAZER COM ESSA INFORMAÇAO?
Você vai criar Metas e Planos para atingir essas metas. E vai contabilizando essas metas.
Crie plano e divida em etapas.
Você está deprimido porque quer mudar e não sabe como, a única coisa que seu cérebro faz é “cobrar” atitudes de você de um modo agressivo e emocional. Esse tipo de cobrança não funciona se você não tiver um plano.
Controle seus pensamentos. Trace planos para você.
Pare de ler sobre “marxismo cultural” na internet, por um tempo. Você está mais necessitado da sua própria atenção pra você mesmo e não é hora de ajudar anônimos na net. Se você não se curar como vai ajudar os outros?
Não sei como funciona a internação. Você pode sair do hospital de vez em quando? Pode fazer caminhadas?
![[Imagem: obrigado.jpg]](http://1.bp.blogspot.com/-ZGoXdAWrT_E/UJFGiUDXeRI/AAAAAAAAAKk/jq3xShM5xwY/s1600/obrigado.jpg)
É DISTO QUE EU ESTOU FALANDO! Você procurou me ajudar com seriedade, muito obrigado.
Eu não estou mais internado, eu apenas visito o hospital e faço atividades, como uma prisão onde o cara tem de passar um certo tempo na delegacia.
Na Internação existem licenças. Vc não pode e nem deve ficar o tempo todo trancado. Tinha dia que nem saíamos da enfermaria. Eles te deixam sair supervisionado por alguém algumas vezes. Foi numa dessas vezes que tentei o suicídio e me fodi.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)