• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A matrix do curso superior
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A matrix do curso superior
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-02-2014, 11:35 PM
Tenho estudado e lido bastante sobre empreendedorismo nos ultimos meses. Os ultimos 3 livros que passaram pela minha cabeceira foram relacionados a isso, e posso dizer a voces que isso esta mexendo muito com a minha cabeça.
Esses livros estão abrindo meus olhos para uma coisa que, pelo menos ao que parece, pouquissimas pessoas sabem.

Estamos vivendo uma matrix muito grande relacionadas a estudo e merito. Não estou falando que nao devemos estudar. Estou falando quanto a qualidade/quantidade do estudo. As pessoas, nao só aqui no brasil, mas em varios lugares do mundo saem do colegio e vão para as universidades sem nem pensar porque realmente estão fazendo. Pra quem conhece Flavio Augusto, um dos maiores empreendedores do Brasil, concordo totalmente em suas palavras quando diz q "as pessoas simplesmente seguem a massa" na esperança de maiores salários, sendo que o problema está justamente aí.

Um curso superior abre muitas portas, sem duvida. Mas são oportunidades muito restritas pois a grande maioria dos cursos te formam para ser um empregado e eu não tenho duvidas em dizer que é muito dificil enriquecer apenas ganhando salário. Você pode viver muito bem, mas dificilmente ficará rico.
É como se as pessoas estivessem jogando um jogo mas não se dão conta de que as regras podem beneficia-las. E ao inves de usar essas regras a seu favor, as pessoas insistem em vencer sem nem ler o manual. O jogo que eu to falando é o Capitalismo e por mais comunista que vc seja, vc esta jogando ele. O dinheiro é quem manda em praticamente todo lugar do planeta.

E é por isso que nesse ultimo final de semana decidi abandonar o curso que estava fazendo (Farmacia) porque estou acreditando fortemente que esse não é o caminho que vai me enriquecer e fazer ter a vida que eu quero. Esse conhecimento todo abriu meus olhos e me fez perceber que estudar química não vai me levar muito longe. A não ser que eu comece a fabricar e vender metaanfetamina (piada pra quem conhece Breaking Bad).
Enfim, tenho alguns planos na cabeça que incluem estudar finanças, economia ou ate mesmo fazer administração ou alguma engenharia. Mas não para trabalhar, e sim para empreender. E infelizmente são poucos os cursos que te dão as ferramentas para isso.

É um risco que estou enfrentando mas as ideias de Robert Kiyosaki, escritor do best seller PAI RICO, PAI POBRE dificilmente vão sair da minha cabeça. O raciocinio é muito simples: se vc faz oq a maioria faz, vc vai se tornar o que a maioria é. Do que adianta levantar um canudo, acreditando ser um vencedor se vc viver o resto da vida tendo medo de arriscar e fazer diferente?
A verdade é que um aqui no Brasil pelo menos, ter ensino superior virou status. As pessoas nao se perguntam mais das vantagens reais que isso trará para elas. O que mais vejo sao pessoas vagando pelo campus, pelas festinhas, somente em busca de seu diploma e sem construir absolutamente nada. Depois disso, são inseridas no mercado de trabalho como mais um na multidão.
A verdade é que ficar 5 anos estudando, se especializando, pagando altas mensalidades, e depois disso trabalhar para enriquecer os outros, está longe de ser inteligente e vantajoso. Enquanto estamos nos dedicando fortemente aos estudos na esperança de um bom emprego, ha pessoas ganhando muito dinheiro em cima de canais no youtube atraves de ideias relativamente simples.

A Universidade é um meio e não um fim.
O fim é o nosso PROJETO DE VIDA.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A matrix do curso superior - por Jef - 03-02-2014, 11:35 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Superior de tecnologia! Apache 10 3,603 23-07-2013, 06:44 PM
Última Mensagem: A w a Y

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo