31-01-2014, 10:45 PM
(31-01-2014, 08:02 AM)Chimera Escreveu: Contribuindo com a história de terror que estou vendo desenrolar na minha frente
Amigo meu que trabalha comigo, parceiro de momentos difíceis, casou-se nesta segunda-feira com uma menina que ele conheceu via internet. Segundo ele, os dois conversavam via skype e chats há aproximadamente 4 anos.
O mais interessante é que a menina veio vê-lo uma vez (estamos em Belo Horizonte, a garota é de São Paulo, Capital), e na segunda vez que veio, depois de discutir bastante com o cara, como ele se negava a "montar uma vida a dois", ela veio com a mãe, trazendo praticamente todos os móveis e roupas de casa para morar com o cara. Isso foi na sexta-feira passada.
Nosso chefe (o qual devo respeito e admiração, aprendi muito com o cara, não só da profissão de tradução como também da vida) mandou umas reais violentas no cara, aconselhou e até tentou tocar um certo terror nele. Vejam bem confrades, até a mulher do nosso chefe, mulher já experiente nos caminhos da vida, aconselhou o rapaz.
Puta que o pariu, eu ainda não consigo acreditar como um caboclo faz uma burrice dessas. Trabalhamos numa empresa de pequeno porte, com tradução. Temos clientes importantes (Vale, Arcelor Mittal, etc.) mas, graças a desaceleração da economia ano passado, o fluxo de trabalho tem diminuído bastante e estamos cortando alguns gastos.
Pra piorar, o grande projeto que nós temos, o conceito de um dicionário exaustivo ilustrado Inglês-Português, com sistema de chat e rede social, está empacado por falta de grana e de responsabilidade por parte dos programadores que aceitam fazer parte do projeto: Os confrades da área de programação e desenvolvimento me perdoem, mas programador é o profissional mais mercenário e irresponsável existente no mundo. Nego pega o trabalho, desenvolve um pouco e sai fora quando o bicho começa a pegar.
E mesmo assim, por medo de perder a menina (que é até bonita, mas não é nenhuma beldade), o cara casou... Ele não tem nem mesmo casa própria, mora numa casa cujo lote é motivo de disputa entre os familiares. Se resolverem tirá-lo de lá, os dois vão para a rua.
Eu não estou acreditando até agora.
Fomos na festa de casamento do cara, pelo pouco que vi da menina, ela tem uma personalidade bem mais agressiva que a do rapaz, e todos sabemos o que isso significa.
Caramba que desgraça... o famoso "escravo de buceta"... triste. Até a mulher do chefe interviu, então deve ser tenso mesmo.
Tem muito programador que é assim mesmo. A área paga bem e sempre tem emprego, tem uns que vivem pulando de galho em galho, ficam só na parte do começo do projeto e na hora que a coisa esquenta sai correndo. São os piores, tem que ficar de olho no currículo pra ver se o cara roda muito em emprego. Mas tem patrão que explora também e acha que dá pra fazer tudo pra ontem, enfim... os dois lados são complicados
.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)