• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material Alguns pontos para serem debatidos sobre o aborto.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Alguns pontos para serem debatidos sobre o aborto.
Offline Pirilampo
Veterano
***
Mensagens: 444
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#1
10-05-2013, 03:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2013, 03:44 AM por Pirilampo.)
Ponto final na questão do aborto. Bem, vi a galera pedindo opinião sobre se é a favor ou nao, entao vou colocar aqui alguns aspectos, e a avaliação se é coerente ou nao o aborto é pessoal.

1. Aborto é assassinato? Bem, muita gente diz que aborto é valido, pois feto nao é criança, que nao ha uma definição correta pro inicio da vida, etc. Ja que nao ha definição pro inicio da vida, vamos ver a definição para ser humano. Um ser humano nao é definidio pelo seu papel na natureza, nao é definido pelo seu estado fisio. um ser humano é definido por sua sequencia genetica, Apartir do momento em que algo tem a sequencia genetica humana, é considerado humano, A sequencia genetica humana é definida 3 dias apos a fecundação, na formação do zigoto, coma junção dos cromossomos do espermatozoide com o do ovulo, logo, ali ja é um ser humano (formação do zigoto:http://www.infoescola.com/embriologia/fecundacao-fertilizacao/), tem a mesma sequencia genetica que o define, biologicamente, se trate de um humano. Logo uma aborto é a destruição da existencia daquele ser humano. Assassinato?

2. O aborto tras consequencias para a Mulher? Sim! O aborto tras consequencias, nao só psicologicas mas fisicas, O aborto ocorre por meios de medicamentos, forçando o corpo a explusar o zigoto. Porem, o corpo da mulher ja estava preparado para uma gravidez. A parede uterina é refestida de vazos sanguineos, apos a detecção de que o ovulo foi fecundado esses vasos se abrem para enviar a nutrição nescessaria, mesmo apos a expulsão do ovulo esses vasos continuam abertos, causando emorragias, é essa a causa da morte de mulheres em clinicas ilegais, sangram até a morte, a unica forma de fechar esses vazos é o uso da Cauterização(é um processo, onde o medico usa um ferro quente para queimar a parede uterina assim, selando os vasos aberto.) Porem, o uso constante da cauterização(2ª ou 3ª vez) (Cauterização:http://www.infoescola.com/medicina/cauterizacao/) tem serios riscos de causar a esterelização, pois os vasos estão selados, sendo assim nas proximas tentativas de gestação nao haveram vasos no utero para hospedar o ovulo.

3. E em caso de estupro, como fica? É simples, caso você mulher seja estuprada, a primeira ação que terá (ou que devia ter, pelo menos) É procurar uma delegacia, onde registrará o boletim de ocorrencias, logo apos a policia ter as informações necessarias você sera encaminhada a um hospital mais proximo, onde fará os exames de corpo de delito, a dentro do procedimento PADRÃO, o medico receitará anti-concepecionais super potentes, vacinas contra DSTs, e recebera acompanhamento medico durante algumas semanas, Casos de estupros reportados a policia é impossivel que se engravide. Mesmo que demore 1 mes apos o estupro para registro da denuncia, você seguramente nao vai ter um parto. (todos os procedimentos e dados em caso de estupro:http://www.nippojovem.com.br/sexo01/violencia/index.php

existem mais outros 3 aspectos a serem abordados, caso o assunto flua bem com a autorização da modera, vou jogando os outros temas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#2
10-05-2013, 08:15 AM
Muito bem colocado. A questão muitas vezes esbarra na gravidez em virtude de estupro. No meu entender, é o ponto mais polêmico a respeito do aborto. Se, por uma lado, temos uma mulher vítima de violência sexual que não merece carregar o fardo disso pelo resto da vida, por outra temos o feto que não tem culpa do que o pais biológico estuprador fez. Há essa solução apontada na postagem, mas há aqueles casos em que uma vítima de estupro é mantida em cativeiro, ou então quando o estupro ocorre de forma continuada, a vítima é menor de idade, estuprada por um padastro desde criança e, quando começa a liberar óvulos, engravida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
***
Mensagens: 3,002
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#3
10-05-2013, 09:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2013, 09:59 AM por Free Bird.)
Penso que as três situações que merecem discussão em relação ao aborto são nos casos de estupro, nos casos de risco de vida para a mãe e nos casos de fetos que comprovadamente não sobreviverão a 1 anos após o parto.

Qualquer outro caso não tem o que discutir, o feto não pode se defender, muito menos do organismo que deveria protegê-lo. É o assassinato mais covarde que existe.
É pra ser proibido e pronto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Mensagens: 439
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2011
#4
10-05-2013, 12:47 PM
Na minha opinião, o mais polêmico é o aborto no caso de estupro. Aqui é difícil argumentar com a razão, a emoção sempre interfere.
Atualmente a legislação exige APENAS o B.O para o aborto por motivo de estupro, a cagada toda reside aí. No caso de uma mulher que realmente tivesse sido estuprada, bastaria ela fazer o B.O e este documento serviria de base para que ela realizasse o aborto, sim, eles realizam o exame de corpo de delito; mas levando apenas o B.O para a clínica já é o suficiente para ela realizar. E não precisa de investigalçao policial, ou da condenação, isto seria a parte, o aborto viria em primeiro lugar. (Ok, aqui até é justificado, se fosse aguardar a investigação a criança já estaria com 10 anos)

Digo isso porque existem alguns julgados de casos em que a mulher não foi estuprada, o sexo foi consentido, mas resultou em gravidez, e por MUITA MÁ-FÉ, ela alegou o estupro para conseguir realizar o aborto de maneira "legal" (Fodeu com o rapaz para conseguir usar a lei em seu benefício). É claro que há meios de se provar isso, se defender e etc. Mas apenas cito isto como exemplo da monstruosidade que algumas podem ter.
Outra monstruosidade é que a lei abre a hipótese do consentimento da menina pra realizar o aborto, mesmo que ela seja menor. Ela deve possuir mais de 14 anos, estar em plena higidez mental e o consentimento deve ser livre (Não pode estar sendo ameaçada, chantageada e etc), nesse caso, a própria sacanagem que ela poderia acometer com o outro seria decidida por ela.

Não quero menosprezar as demais modalidades, mas eu acho que este é o mais danoso para a sociedade. E claro, não quero generalizar que todas fazem isso, mas uma parcela está fazendo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Mensagens: 1,225
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2012
#5
10-05-2013, 12:56 PM
Aborto no caso de um estupro real sou a favor desde que devidamente comprovado com exame de corpo de delíto.

Tem gente que acha que aborto decorrente de estupro é igual, imagine que sua esposa é estuprada na rua e engravida do estuprador, e ai, você cuidaria e amaria a criança como filho do mesmo jeito?

No restante sou contra o aborto e a favor da punição para a mulher que engravida indiscriminadamente e abandona a criança ou a sujeita a maus tratos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
***
Mensagens: 444
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#6
20-07-2013, 11:20 PM
Acho que vale um up.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#7
21-07-2013, 10:46 AM
Putz, esse é um tema tão delicado que mal sinto vontade de discuti-lo...

Tirando a situação do aborto resultante de estupro (que é quase uma unanimidade), todas as outras situações devem ser analisadas caso a caso. Só que ficar no caso a caso não cria uma regra geral, e acaba virando bagunça. Foda.

Nunca parei pra pesquisar esse assunto muito a fundo, mas uma das coisas que li foi que esse papo de que morrem "milhares de mulheres todos os anos" por causa de abortos clandestinos é uma tremenda falácia, comprovada facilmente pelas próprias estatísticas apresentadas pelo governo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo