05-10-2011, 08:00 PM
Prejuízo alheio
|
05-10-2011, 08:18 PM
Citar:Se você é bom, honesto, altruísta, significa que você aceita o prejuízo próprio para garantir o benefício alheio. O que você ganha com isso? Amizades? Uma boa fama? Faça-me o favor... Bonzinhos são incapazes de garantir a própria existência! Bonzinhos são caras que militam o tempo todo contra si, em prol de terceiros! Em última análise, são perfeitos idiotas!!! Parabéns pelo ousadia em escrever isso Sr. X Ser bonzinho não tá com nada. As mulheres que o digam não é mesmo. "It's not the games that I play, the movies I see, the music I dig... I'm just a wicked young man" - Alice Cooper
05-10-2011, 08:58 PM
pra fechar o raciocínio...
Citar:[align=center]Ao longo de sua vida, você terá de escolher se vai jogar no time dos vencedores ou dos prejudicados. Faça a escolha certa! Como já dizia a velha máxima: -bull
05-10-2011, 09:36 PM
Não costumo ler poemas, mas com a rotina de estudo, hoje, acabo me deparando com alguns.Vou citar esse que, por acaso, foi lido e pode "auxiliar" o entendimento do texto mostrado no topico.
Citar:Vês! Ninguém assistiu ao formidável
05-10-2011, 09:40 PM
Muito bom o texto. Dele me veio uma seguinte reflexão.
Jesus falava que temos "que amar uns aos outros como a si mesmo". E dou toda a razão, pois senão viraríamos meros bárbaros. Se vc for ver, mesmo com toda essa "exploração", no fim acaba todos saindo-se bem no fim: o empresário tem o seu lucro, o empregado tem o seu salário no fim do mês e o consumidor tem o seu produto de qualidade razoável por um preço bacana. Acredito eu que só este exemplo ilustra bem o conceito de "amai uns aos outros como a si mesmo", afinal ninguém realmente "passou" o outro pra trás e temos um equilíbrio relativamente saudável nisso. O problema, ao meu ver, é quando quebramos essa regra. Falando em termos mais ligados à matrix amorosa, por exemplo qdo o cara quer passar um amigo ou mesmo um conhecido pra trás por causa de mulher. Ele está "se amando mais". Ou quando um matrixiano comete suicídio pq se separou de sua namoradinha. Ora, ele está amando mais ela do que a si mesmo! Claro que esta loucura também se aplica a muitas outras áreas. Como falei no começo, quando quebramos esta regra de "amai uns aos outros como a si mesmo" não demorará muito para que caímos no barbarismo. E o que estamos vendo ultimamente?
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
06-10-2011, 12:42 AM
hmmm... não sei se tudo na vida é mesmo um jogo de soma-zero...
Acredito que a desigualdade faz parte da natureza das coisas, afinal, só há lugar pra um no topo do pódio. Mas eu sou adepto da lógica intríseca da Teoria dos jogos, e observo que com mais cooperação que competição, todos sairiam ganhando. Talvez ganhando um pouco menos, mas ainda assim, ganhando. Não venham me chamar de comuna, mas acredito mais nos benefícios do trabalho conjunto, do que naquela figura do cara fodão que salva o mundo sozinho. É massa pros heróis do cinema, mas a vida real precisa de soluções reais. |
usuários a ver este tópico: |
2 Visitante(s) |