03-07-2013, 07:39 PM
(03-07-2013, 07:36 PM)lawlyet_w Escreveu:(21-06-2013, 01:38 AM)Traveller Escreveu: Oi confrades...
Estou aqui porque necessito de ajuda nesta fase da minha vida. Vou tentar descrever facilmente o que está acontecendo.
Tenho 18 anos, estou cursando ciência de computação na faculdade e, felizmente, descobri a minha "vocação", se podemos chamar assim logo cedo (muitos meus amigos me chamavam louco, hoje eles falam que afinal eu não sou assim tão louco!). Descobri com 14 anos que a minha vocação é programação de computadores e por isso me tornei auto-didata desde essa idade. Isso me valeu um longo e ótimo currículo (até com participações internacionais, não quero especificar muito para não estragar o "undercover" rs).
Há uns meses atrás fui convidado a participar num projecto (uma startup tecnológica), onde eu seria responsável por desenvolver o projecto a nível de programação e seria o CTO da mesma empresa. O projeto tem ambições a nível internacional (começando pelos EUA mais especificamente... mas agora isso não importa para o caso). Como adoro desafios aceitei prontamente. Acho que sempre fui uma pessoa que quando encontra um desafio fico um pouco viciado e isso é um contra na minha personalidade porque às vezes perco o foco das outras coisas todas e isso me levou à situação na qual me encontro nesse momento.
O projeto me obriga a perder diversas horas pensando sobre os problemas com o código e com o desenvolvimento do mesmo. O problema é que eu faço faculdade também. Além de a maioria das cadeiras ser simples para mim (já aprendi tudo aquilo há muito tempo atrás...) estou perdendo o foco em tudo na minha vida e começo nesse momento a me sentir isolado do mundo.
O problema é que estou perdendo a maioria dos meus amigos (não por minha culpa... muitos deles estão se perdendo -- alguns até com drogas, vejam só...). Sinto que estou perdendo muito tempo no projeto e que toda a minha vida está sendo focada ali. Não estou socializando muito e por norma sou uma pessoa que preciso de socializar bastante. Estou me sentindo sozinho e ainda por cima o único tempo livre que me resta é no final de semana onde eu opto por sair com os meus amigos que, infelizmente, aquilo que querem é uma boa balada. Bom, como as opções não são muitas eu acabo por alinhar e lá vou eu... O problema é que os finais de semana não estão resolvendo esse mesmo problema.
Eu queria me desenvolver a TODOS os níveis na minha vida mas sinto que o meu tempo está sendo demasiado ocupado, estou quase sem tempo para nada. Não saio com uma mulher faz 2 meses e isso também me está começando a perturbar.
Queria me desenvolver a nível intelectual, financeiro mas social e físico também. Os 2 primeiros eu acho que estou indo no caminho correto mas o terceiro e quarto não estão acompanhando. A maior parte do meu dia está sendo ocupado a pensar qual será o meu próximo passo para ficar melhor a nível de futuro (financeiramente falando). Sinto que vou ser muito bem sucedido nesse nível dentro de poucos anos mas o resto, eu estou sentindo falta também.
Alguém me pode aconselhar aí?
Abraços.
Deixa eu ver se entendi. Vocẽ foi colocado como CTO numa startup que tem um projeto interessante e está reclamando pq isso está te atrapalhando a fazer social e ter boas notas para ter um diplominha que não vai servir pra nada além de mostrar pros outros? (sim, faculdade no brasil é uma merda e gradução no brasil não vale NADA)
Onde eu assino?