• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros 5 tecnologias que estão nos deixando mais burros
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
5 tecnologias que estão nos deixando mais burros
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
10-04-2013, 08:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2013, 08:14 AM por Appollo.)
Citar:A tecnologia facilita a vida das pessoas, não há dúvidas disso. Mas será que todas as facilidades são 100% benéficas para nós? Há muitos estudos que dizem que os equipamentos e sistemas — criados para eliminar a necessidade de trabalho por parte de quem os está utilizando — podem fazer com que o cérebro humano deixe de raciocinar com tanta eficiência como fazia em outros tempos.

E não estamos falando de funções extremamente complicadas, mas de alguns itens cotidianos que realmente podem interferir em nossas vidas. Você deve conhecer alguns exemplos bem comuns disso, não é mesmo? Pois confira agora uma lista com os cinco maiores casos de tecnologias que nos desestimulam a pensar e veja se as suas apostas foram concretizadas. A escolha foi feita com base em um artigo publicado pelo Discovery News.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/3...z2Q3eTVPLI

E você paspalho, fica dependendo da tecnologia para fazer tudo por você?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
10-04-2013, 10:04 AM
Confesso que abandonei o Guia de Ruas de papel e viciei no GPS! ô trequinho prático pra se achar no labirinto que é São Paulo. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
10-04-2013, 03:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2013, 03:05 PM por Gekko.)
GPS, smartphones e multitasking são coisas alheias a mim até o momento. Meu celular é normalzinho, um XpressMusic antigo da Nokia, tem uns 3 ou 4 anos de uso e ainda está ótimo. GPS eu só usaria se fosse para dirigir em cidades grandes que não conheço, mas como não tenho viajado para capitais, não sinto falta. E multitarefas tenha dó. Eu só faço uma coisa de cada vez e quem achar ruim me processe. Já a calculadora eu uso quando estou apressado, mas sempre que possível tento fazer as contas de cabeça ou no papel para não enferrujar o cérebro. E odeio corretor autmático com todas as minhas forças. Sou um ogro Neandertal de cérebro exercitado que não vai ficar burro! Logo abaixo, uma foto minha carregando um pequeno pedregulho que estava atrapalhando o caminho:

[Imagem: imagem-de-arquivo-de-replica-de-neandert...00x230.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
10-04-2013, 03:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2013, 03:37 PM por Appollo.)
(10-04-2013, 03:04 PM)Gekko Escreveu: GPS, smartphones e multitasking são coisas alheias a mim até o momento. Meu celular é normalzinho, um XpressMusic antigo da Nokia, tem uns 3 ou 4 anos de uso e ainda está ótimo. GPS eu só usaria se fosse para dirigir em cidades grandes que não conheço, mas como não tenho viajado para capitais, não sinto falta. E multitarefas tenha dó. Eu só faço uma coisa de cada vez e quem achar ruim me processe. Já a calculadora eu uso quando estou apressado, mas sempre que possível tento fazer as contas de cabeça ou no papel para não enferrujar o cérebro. E odeio corretor autmático com todas as minhas forças. Sou um ogro Neandertal de cérebro exercitado que não vai ficar burro! Logo abaixo, uma foto minha carregando um pequeno pedregulho que estava atrapalhando o caminho:

[2]
Gekko o que você disse é verdade, e as vezes você acaba perdendo o foco e o animo...
Apesar de estar sempre ligado a Ti, a única funçao que meu celular faz é ligar, receber chamadas e enviar e receber mensagens. Essa parceria já dura 6 anos porque mexer no que está dando certo. O smartfone é mal do secúlo XXI, tem gente que leva o coisa até pra cagar enquanto está no banheiro...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
10-04-2013, 04:01 PM
Concordo 100% quanto ao GPS. Me sinto um robozinho quando estou usando um, prestando mais atenção no mapa do que no trânsito, sempre pronto pra receber o próximo comando. O pior é quando ele demora pra "se achar" ou dá as instruçoes com atraso. Aí eu me perco e fico fodido comigo mesmo por não ter tido a ideia de planejar o trajeto antes.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-04-2013, 04:04 PM
Esse artigo é inútil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-04-2013, 04:38 PM
(10-04-2013, 03:04 PM)Gekko Escreveu: GPS, smartphones e multitasking são coisas alheias a mim até o momento. Meu celular é normalzinho, um XpressMusic antigo da Nokia, tem uns 3 ou 4 anos de uso e ainda está ótimo. GPS eu só usaria se fosse para dirigir em cidades grandes que não conheço, mas como não tenho viajado para capitais, não sinto falta. E multitarefas tenha dó. Eu só faço uma coisa de cada vez e quem achar ruim me processe. Já a calculadora eu uso quando estou apressado, mas sempre que possível tento fazer as contas de cabeça ou no papel para não enferrujar o cérebro. E odeio corretor autmático com todas as minhas forças. Sou um ogro Neandertal de cérebro exercitado que não vai ficar burro! Logo abaixo, uma foto minha carregando um pequeno pedregulho que estava atrapalhando o caminho:

Confrade Gekko, o meu também é xPress Music 5800... é um nokia indestrutível... em 3 anos de uso já caiu no vaso, foi atropelado, caiu de lage, da mesa, sobreviveu a várias brigas de bêbados e a chuva dentro de meu bolso encharcado... e o máximo que aconteceu foi alguns riscos na tela e a carcaça descascando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
10-04-2013, 04:53 PM
(10-04-2013, 04:38 PM)Sargento Escreveu: Confrade Gekko, o meu também é xPress Music 5800... é um nokia indestrutível... em 3 anos de uso já caiu no vaso, foi atropelado, caiu de lage, da mesa, sobreviveu a várias brigas de bêbados e a chuva dentro de meu bolso encharcado... e o máximo que aconteceu foi alguns riscos na tela e a carcaça descascando.

O meu só está descascando o cursor, mas o seu viveu mais aventuras que o meu. yaoming

O modelo do meu é o 5130:

[Imagem: 5130-1.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
10-04-2013, 04:55 PM
(10-04-2013, 04:38 PM)Sargento Escreveu:
(10-04-2013, 03:04 PM)Gekko Escreveu:
Show ContentSpoiler:
GPS, smartphones e multitasking são coisas alheias a mim até o momento. Meu celular é normalzinho, um XpressMusic antigo da Nokia, tem uns 3 ou 4 anos de uso e ainda está ótimo. GPS eu só usaria se fosse para dirigir em cidades grandes que não conheço, mas como não tenho viajado para capitais, não sinto falta. E multitarefas tenha dó. Eu só faço uma coisa de cada vez e quem achar ruim me processe. Já a calculadora eu uso quando estou apressado, mas sempre que possível tento fazer as contas de cabeça ou no papel para não enferrujar o cérebro. E odeio corretor autmático com todas as minhas forças. Sou um ogro Neandertal de cérebro exercitado que não vai ficar burro! Logo abaixo, uma foto minha carregando um pequeno pedregulho que estava atrapalhando o caminho:

Confrade Gekko, o meu também é xPress Music 5800... é um nokia indestrutível... em 3 anos de uso já caiu no vaso, foi atropelado, caiu de lage, da mesa, sobreviveu a várias brigas de bêbados e a chuva dentro de meu bolso encharcado... e o máximo que aconteceu foi alguns riscos na tela e a carcaça descascando.

Ué mas esse nokia não é smartphone? Por sinal bem chique p/ um ogro. kkkkk!

[Imagem: nokia-5800-xpressmusic-2.jpg]

[Imagem: nokia-5800-xpressmusic-3.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
10-04-2013, 05:10 PM
O meu é esse:

[Imagem: 1214570_2.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
11-04-2013, 09:00 AM
(10-04-2013, 04:55 PM)Homem Sem Medo Escreveu:
(10-04-2013, 04:38 PM)Sargento Escreveu:
(10-04-2013, 03:04 PM)Gekko Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Ué mas esse nokia não é smartphone? Por sinal bem chique p/ um ogro. kkkkk!

[Imagem: nokia-5800-xpressmusic-2.jpg]

[Imagem: nokia-5800-xpressmusic-3.jpg]
Pareçe meio Gay, mais é indestrutível!!!

Acho que vou ter que levá-lo a Mordor, para poder descartar a carcaça quando ele parar de funcionar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
11-04-2013, 09:36 AM
(10-04-2013, 04:01 PM)Spirit Escreveu: Concordo 100% quanto ao GPS. Me sinto um robozinho quando estou usando um, prestando mais atenção no mapa do que no trânsito, sempre pronto pra receber o próximo comando. O pior é quando ele demora pra "se achar" ou dá as instruçoes com atraso. Aí eu me perco e fico fodido comigo mesmo por não ter tido a ideia de planejar o trajeto antes.

Eu já uso de boa o GPS e tem me prestado excelentes serviços. Não acho que emburreçe não, de qualquer forma vai ter de consultar o pai dos burros Guia de Ruas, apenas ele o faz de uma forma + prática. E fora que tem uma utilidade a + que ele indica onde estão os radares fixos, isto numa área que vc não conhece quebra um galhão, e ainda te indica a velocidade máxima daquela via soando alarmes se vc ultrapassar. Se eumburrecer tbm é só acessar diarimente o FB que a gente vai ficando bunito e inteligente di novo trollfacetrollfacetrollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
11-04-2013, 08:22 PM
(10-04-2013, 04:53 PM)Gekko Escreveu:
(10-04-2013, 04:38 PM)Sargento Escreveu: Confrade Gekko, o meu também é xPress Music 5800... é um nokia indestrutível... em 3 anos de uso já caiu no vaso, foi atropelado, caiu de lage, da mesa, sobreviveu a várias brigas de bêbados e a chuva dentro de meu bolso encharcado... e o máximo que aconteceu foi alguns riscos na tela e a carcaça descascando.

O meu só está descascando o cursor, mas o seu viveu mais aventuras que o meu. yaoming

O modelo do meu é o 5130:

[Imagem: 5130-1.jpg]

Eu tenho um modelo 5130 desse até hoje.Já caiu em poça d'agua,caiu no chão,atrás do sofá,sobreviveu a varias chuvas,e até hj funciona perfeitamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
11-04-2013, 08:25 PM
Sobre a pesquisa,realmente a Calculadora se tornou um péssimo hábito mesmo na vida de muitas pessoas.Hoje mesmo fui a um mercado local,e no caixa a moça fez questão de calcular 1+2 na calculadora.Isso é preocupante,as pessoas estao colocando todo o seu potencial de racioncinio nas máquinas e estão com preguiça de pensar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
12-04-2013, 04:00 PM
Sem contar no efeito danoso do uso excessivo da internet no nosso padrão de comportamento.
Vi esse vídeo outro dia e me vi na obrigação de compartilhar com os senhores e ver suas opiniões:

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
12-04-2013, 04:55 PM
Hoje todo mundo usa sansung galaxy e iPhone's.
Meu celular também é um nokia que é a marca do ogro moderno

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
13-04-2013, 02:00 PM
(12-04-2013, 04:55 PM)Angelo Henrique Escreveu: Hoje todo mundo usa sansung galaxy e iPhone's.
Meu celular também é um nokia que é a marca do ogro moderno

yaoming

Nokia ForEver!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
13-04-2013, 02:07 PM
celular alcatel nivel: só pai de santo com 3 chips.
E o que me emburreceu foi a cassio fx-45 e a hp-50g pois quando fiz o concurso só acertei uma questão de matemática, e foi o suficiente.
Gps só em cidades grandes e desconhecidas tipo Rio de Janeiro.
O velho e bom google me lembra de tudo.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rafick15
Aspira
Tópicos: 0
02-05-2013, 01:29 AM
muito bom o artigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-05-2013, 07:50 AM
Em termos de durabilidade, nenhuma marca de celular amarra sequer os cadarços das chuteiras da Nokia. Pena que ela se amarrou e não quis usar o Android nos seus Smartphones.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Deixando sua voz mais grave: Exercícios. Mandrake 24 13,342 08-01-2016, 12:58 AM
Última Mensagem: Mandrake

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo