10-12-2019, 10:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2019, 11:01 AM por Diamante.)
Depois da Real, fiquei mais esperto.
Conte sua vida antes e depois de conhecer a real!
|
10-12-2019, 10:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2019, 11:01 AM por Diamante.)
Depois da Real, fiquei mais esperto.
10-12-2019, 07:58 PM
Não acredito ainda não ter respondido esse tópico.
Basicamente a Real foi uma quebra de paradigma, foi uma crise existencial desgraçada, pois atingiu em cheio meu sistema de crenças, vulgo "a Matrix". Foi uma facada no coração que deu muito trabalho pra se recuperar, pois parte do meu mundo ruiu alí. Eu sempre fui muito cavalheiro e gentil, mas era um zero negativo com as mulheres. Até hoje tenho traços, mas aliados a malícia e ironia/sarcasmo em tom acertado. Por esse lado a coisa mais importante pra minha transformação foi ler e refletir sobre Nessahan Alita, claro, ler os relatos para poder pegar as nuances dos relacionamentos e por fim poder discutir as ideias para terminar de fundamentar. É um processo que demorou muitos meses para avançar os primeiros passos, a curva de aprendizado foi bem acentuada no início, pois no começo era um bombardeio de informações, então passei muitos meses só lendo e refletindo. Só depois de muito tempo internalizando a Real que aos poucos fui tentando trazer isso para o relacionamento vigente na época, que era com a BM, e daí vi o quanto de comportamentos daninhos arraigados haviam se tornado condicionamentos e o quanto de trabalho que isso ia dar pra mudar, pois eu não era mais a mesma pessoa lá do início do relacionamento. Qualquer mudança brusca demais ia causar atritos e sofrimentos para os dois, então preferi tentar mudar lentamente, mas sem muito sucesso. Terminei com a BM sem ter conseguido mudar essas coisas, mas em compensação a cautela e perspicácia aprendidas ajudaram muito no relacionamento seguinte. Eu diria que a Real tirou minha visão de subserviência quanto as mulheres e me ajudou na formação de uma identidade mais independente, não só no aspecto dos relacionamentos amorosos, mas como um todo.
30-06-2020, 06:56 PM
Como disse em minha apresentação ao fórum, mesmo conhecendo uma boa parte da Real e ter lido 2 livros do NA, apenas acordei de fato para realidade após meu último relacionamento.
Parte de mim sabia que, praticamente tudo que era dito aqui, desde os relatos que pude acessar até os tópicos sobre conteúdo realista em si, eram certos e refletiam a realidade em que vivemos. Porém, outra parte de mim não queria acreditar 100% nisso. Acredito que o melhor aprendizado vem à tona quando sofremos de fato na prática, talvez não seja a forma mais "esperta" de aprender, porém é praticamente certo que após o sofrimento você irá aprender, e comigo não foi diferente. Nessahan Alita diz em seus livros para julgarmos a personalidade das mulheres com base nas suas atitudes, e não do que elas falam da boca pra fora. Este foi o primeiro aprendizado que tirei de sua obra, e aqui foi uma evolução de uma pessoa que ANTES era ingênua para DEPOIS uma pessoa mais esperta ou vulgarmente mais "safa". Lembro que antes, até mesmo em meu último namoro, cheguei a abaixar minha guarda algumas vezes, como diz NA. Este "abaixar a guarda" não era frequente, pois eu estava mais "safo", já tinha lido e absorvido alguns materiais, porém demonstrava um certo grau de apego mais comum que o normal, e isto trouxe consequências no futuro. Cheguei a ler uns tópicos do confrade @Wild, e pude absorver mais sobre o assunto. Antigamente, eu era um homem que se apegava mais rápido as minhas parceiras, porém hoje evolui bastante neste aspecto e consequentemente estou mais desapegado, porém sempre tendendo a uma dosagem mais equilibrada e saudável. A evolução mais importante que tive após conhecer o fórum, a ideologia realista e etc, foi uma mudança do meu mindset em si. Comecei a focar mais nos meus objetivos de vida, a trabalhar, querer sempre meu próprio dinheiro, fazer faculdade, cuidar do meu corpo indo a academia, lembrar que mulher não é e nunca será o centro da minha vida, ... Ou seja, focar no meu próprio desenvolvimento pessoal, sem perder o foco quando surgirem outras pessoas em minha vida( como mulheres, alguns amigos mais próximos tentando levar-nos a uma outra vida ou até familiares próximos tentando nos desfocar dos nossos objetivos).
01-07-2020, 07:19 PM
(30-06-2020, 06:56 PM)Trent Escreveu: Como disse em minha apresentação ao fórum, mesmo conhecendo uma boa parte da Real e ter lido 2 livros do NA, apenas acordei de fato para realidade após meu último relacionamento.Já que me parece ser novo em registro por aqui, seja bem vindo. Agradeço a moral e espero que meus tópicos tenham sido de alguma serventia. O que posso dizer da Real pelo que vejo é que num primeiro momento o cara vê, mas demora um tempo até "cair a ficha", eu mesmo comecei a refletir todos os meus erros de frente pra trás e fiquei um misto de maravilhado de entender ao mesmo tempo indignado da minha burrice. Aquele momento de "eureka", de iluminação suprema, sabe? O cara lê, lê e continua lendo e só depois que dá aquele clique que o cara passa a compreender alguma coisa. Mas vou lhe dizer por experiência própria também, como bem ressaltou, a consolidação e entendimento completo só vem na prática, quando você começa a enxergar as coisas assim que elas estão acontecendo. Como dizem por aqui, a Real é na rua, ler sobre guerras não te torna um soldado. Até por isso mesmo vou roubar o termo do Rolo Tomassi. Ele diz que a Red Pill não é uma ideologia, é uma praxeologia, ou seja, uma coisa inteiramente prática. Que nossa filosofia de vida seja taxada assim daqui pra frente. Só o fato de você não estar se apegando muito rápido é uma grande vitória, não imagina o tanto de mulherzinha meia boca eu já fiquei "apaixonado" justamente pelo fato de eu estar sofrendo carência, por excesso de manginisse. Se você encontrou uma garota legal, o negócio é só saber gerenciar bem o tempo, como recomendei no meu último relato de namoro, pois aí nem desgasta o relacionamento demais, não dá brecha pro apego e dá tempo para correção de rota em caso de pequenos problemas pontuais. E é isso, esse cabo de guerra vai continuar até que um dos dois se entreguem ou um canse da cara do outro. Continue sempre lendo NA e os relatos, e foque no seu desenvolvimento, qualidade de vida é essencial para qualquer coisa que planeje para seu futuro. Força e honra.
01-07-2020, 08:12 PM
Basicamente me fez enxergar a realidade da vida em diversas áreas. Passei a aceitar as coisas como elas são e me valorizar !!
02-07-2020, 01:06 AM
(01-07-2020, 07:19 PM)Wild Escreveu: Mas vou lhe dizer por experiência própria também, como bem ressaltou, a consolidação e entendimento completo só vem na prática, quando você começa a enxergar as coisas assim que elas estão acontecendo. Como dizem por aqui, a Real é na rua, ler sobre guerras não te torna um soldado. Como o grande @wild diz nesse pequeno trecho, foi o pivô da minha evolução. Eu conhecia a real, mas levava a vida com as mulheres no automático e na cafajestagem achando que eu não precisaria tomar os devidos cuidados. Pois na teoria tava tudo lindo e na pratica tava pegando uma aqui e outra ali. Quando a carência me pegou de jeito, apresentando uma mulher ideal (Linda, sexo intenso e companheira) , aliás quase ideal (MSOL e manipuladora). Eu achei que tava tudo bem na minha vida, podia marmitar uma mulher nota 8 ou 9. Quando fui ver já estava apaixonado e controlado pela espertinha, mas algo em mim não recuou, preferiu analisar o que estava dando errado e resolvi ler todas as obras de N.A. Isso foi um soco na alma. Dali em diante eu enfrentei a megera de frente, durante 6 meses, conhecendo níveis extremos onde uma mulher manipuladora pode chegar! Eu sabia que se eu largasse antes do desapego eu iria sofrer muito, mas quando finalmente eu estava desapegado e pronto para dar um fim nisso, eu fiz sem recuar, abandonei-a! Após 6 meses do fim da guerra, hoje sou um cara mentalmente, emocionalmente e espiritualmente saudável! Me envolvo com outras mulheres mais seguro de mim mesmo, sem deixar ser arrastado para vários estados emocionais! |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Nunca é tarde para conhecer a Real | Armstrong | 21 | 6,180 |
21-05-2020, 04:38 PM Última Mensagem: Wild |
usuários a ver este tópico: |
6 Visitante(s) |