• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Imigração para os EUA - dúvidas, sugestões, críticas, etc
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Imigração para os EUA - dúvidas, sugestões, críticas, etc
Offline almeida
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 1
01-01-2019, 09:45 PM
eu estava assistindo uns vlogs e o único que da dicas boas é o albertinho gazio , ele recomenda pra quem quer imigrar ir para maryland-silver spring até porque la tem a casa de maryland que oferece apoio ao imigrante , la voce tambem consegue facilmente tirar carteira de motorista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
02-01-2019, 03:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2019, 03:18 PM por Diamante.)
Para aqueles que tenham interesse ao ler: https://legadorealista.com/forum/showthr...p?tid=3522
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
02-01-2019, 07:32 PM
(02-01-2019, 03:14 PM)Diamante Escreveu: Para aqueles que tenham interesse ao ler: https://legadorealista.com/forum/showthr...p?tid=3522

Li ano passado, é do cara que foi pra Seattle, né? Excelente relato. Mas o Libertador passou por umas coisas fodas lá também.

Eu sinceramente estou pensando cada vez menos nesse lance de imigração... Se você não tem dinheiro e não vai agregar nada à nação para a qual pretende ir, repense a imigração, pois pode ser que você entre na mesma que o Libertador entrou.

Ainda considero a ida para o Panamá uma escolha melhor para quem quer imigrar, pelo menos do ponto de vista financeiro. Você só entra lá se for pra ABRIR EMPRESA no país e assim ajudar na economia, e existem várias oportunidades de negócios no território panamenho. Nem precisa ser tão rico, basta ter algum dinheiro guardado e saber investir. Penso que com uns 80 a 100 mil reais você consegue fazer todos os trâmites pra poder trabalhar por lá. 

Do ponto de vista cultural não manjo qual é, mas é uma boa pra quem quer ser dono do próprio rumo e ganhar uns dólares (americanos, diga-se de passagem)...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
03-01-2019, 08:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2019, 09:14 AM por Diamante.)
(02-01-2019, 07:32 PM)Smith Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Li ano passado, é do cara que foi pra Seattle, né? Excelente relato. Mas o Libertador passou por umas coisas fodas lá também.

Eu sinceramente estou pensando cada vez menos nesse lance de imigração... Se você não tem dinheiro e não vai agregar nada à nação para a qual pretende ir, repense a imigração, pois pode ser que você entre na mesma que o Libertador entrou.

Ainda considero a ida para o Panamá uma escolha melhor para quem quer imigrar, pelo menos do ponto de vista financeiro. Você só entra lá se for pra ABRIR EMPRESA no país e assim ajudar na economia, e existem várias oportunidades de negócios no território panamenho. Nem precisa ser tão rico, basta ter algum dinheiro guardado e saber investir. Penso que com uns 80 a 100 mil reais você consegue fazer todos os trâmites pra poder trabalhar por lá. 

Do ponto de vista cultural não manjo qual é, mas é uma boa pra quem quer ser dono do próprio rumo e ganhar uns dólares (americanos, diga-se de passagem)...

Sobre sua pergunta: Sim. 

Sobre a parte em negrito, você entendeu o meu raciocínio. No contexto geral, é o que falo para vários no FdB e no LR ao qual confundem viagens a turismo com migração. É aquela história: "Viajar a passeio é uma coisa, viajar para morar é outra completamente diferente". Mudar de casa ou bairro já é uma situação complexa, quiçá migrar para outro país. Ainda mais em países ao qual a moeda é mais forte que a nossa.

No mais, sucesso em seus projetos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-01-2019, 06:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2019, 06:05 PM por Smith.)
Valeu Diamante! É bem isso mesmo.

Uma coisa que eu esqueci de dizer no post anterior e que poderão me criticar, que eu falei sobre ir para o Panamá para abrir empresa e trabalhar por conta própria, é que muitos poderiam me dizer que também é possível fazer isso nos Estados Unidos ou em qualquer outro país de viés econômico liberal, isso é verdade, porém o que eu havia esquecido de dizer é que o Panamá FACILITA a ida de imigrantes que queiram empreender no país que sejam nativos de países que sejam parceiros comerciais do Panamá, e o Brasil felizmente é um deles. Muito menos burocrático e difícil de se conseguir do que um visto de trabalho nos Estados Unidos, por exemplo.

Você não precisa ser um mega empresário ou ter um super negócio e coisas assim, qualquer tipo de empreendimento já serve, por mais simples que seja. Se você quer abrir um salão de beleza, uma padaria, um restaurante, qualquer coisa assim, já é o suficiente pra você conseguir o Permiso de Trabajo, que é a licença que credencia você a viver legalmente no Panamá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
03-01-2019, 08:35 PM
Você fazendo um bom planejamento financeiro e já com uma ideia engatilhada... Só seguir em frente.

Talvez você se interesse: https://www.youtube.com/watch?v=9zAvJpMF...sM7mjYCq7t
[+] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
05-01-2020, 12:16 PM
Gostaria de dar um "up" neste tópico e dar algumas dicas/opiniões sobre o assunto. 

- Primeiramente gostaria de falar que "morar" legalmente nos USA é uma ótima opção para quem quer mudar de vida. Viajei para Orlando recentemente, e digo a vocês com total convicção: " É um outro planeta". A infraestrutura das ruas são diferentes, regras de trânsito, limpeza das ruas, preço dos produtos( com exceção dos combos dos fast-foods que convertendo eu achei o mesmo preço daqui do brasil), TUDO É MELHOR.

- Morar legalmente é algo muito difícil. Pelo que eu sei, algumas das maneiras para você conseguir um green-card, são: 

1°- Casar com alguma americana -> Aqui galera, não é tão simples. Quando você é de fora e casa com alguma americana e solicita seu Green Card, a emigração começa a ficar de olho. Se você se divorciar antes de um certo tempo( não lembro se são 1 ou 5 anos), tudo o que você fez foi em vão. Você ainda passa, junto com sua esposa( todos são homens aqui então fdc), por um entrevista para saber se o casamento é uma farsa e eles fazem diversas perguntas a você. Não sei se alguém aqui já passou pela entrevista para conseguir um visto americano, mas se a entrevista para conseguir ir para lá com visto de turismo já é difícil, imagina para o casamento? 

Detalhe: Existe firmas de casamentos "clandestinas" que você pode pagar para casar com alguma mulher americana no papel, e vocês treinam para fazer a entrevista e etc. Se der tudo certo, após você ganhar o green-card, você pode se divorciar. Dizem que a maioria das pessoas que conseguem o Green card através do casamento são por essas firmas de casamento clandestinas.

2°- Investir mais de 500 mil dólares -> Até ano passado o investimento inicial necessário para solicitar o green card era de 500 mil dólares, porém fiquei sabendo que teve um reajuste. Este green-card significa que você está ajudando o país criando empregos e tal. Após este investimento inicial, você faz um entrevista, e se você passar na entrevista recebe um green-card com validade de 2 anos para você e sua família. Após 2 anos você passa por outra entrevista para confirmar que você realmente é um investidor e deu continuidade ao seu negócio ajudando o "país", e se estiver tudo certo você consegue o green-card definitivo.

3°- Ter algum parente de primeiro grau

4°- Exceções -> Alguns estudantes que de alguma maneira, após terminar a faculdade, conseguirem ajudar o país de alguma forma, seja através de trabalho nas áreas de pesquisa ou sei lá, normalmente conseguem um green-card. Já ouvi falar de pessoas que com o visto de trabalho, e após alguns anos trabalhando lá, foram aceitas para fazerem entrevistas para conseguirem um green-card. Existem diversas outras exceções, desde conseguir salvar a vida de um americano, até sofrer algum dano físico/moral/etc grave em território americano. Mas essas exceções raramente fazem você ganhar um green-card. 

A maioria das pessoas usam o visto de turismo e trabalham ilegalmente lá. E assim tentam ficar o máximo de tempo possível, e quando o visto expira, volta para o país de origem e solicita de novo para poder voltar aos EUA e trabalhar ilegalmente lá. Isso porquê o visto de turismo é o "mais fácil" de conseguir. Porém quando você trabalha ilegalmente lá é horrível. Você é submetido desde o preconceito até calúnias que os "empregadores" fazem com você. Por exemplo, você pede um trabalho lá, porém você não tem nada que comprove que você é americano, então você trabalha sem carteira assinada, e após sua jornada de trabalho você vai tentar pedir o seu pagamento e o seu empregador diz: " Não vou dar a você seu salário, se quiser pode chamar a polícia", E AÍ? Isso é o que mais acontece lá com imigrantes ilegais. Algumas pessoas recorrem a falsificação de identidades, carteiras de trabalho e etc, porém se você for pego é preso e mandado embora. 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida...
[+] 1 usuário curtiu o post de Master_DW:1 usuário curtiu o post de Master_DW
  • Monarca
Procurar
Responder
Offline Guerreiro da Real
Usuário Banido
*
Tópicos: 2
Curtido: 7 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
05-01-2020, 06:26 PM
Não é nada honroso ser um "illegal alien". Então como fazer para imigrar legalmente pros United States?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
05-01-2020, 11:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2020, 11:15 PM por Thanatos.)
Casar com americana significa competir com americanos no "mercado sexual". E os EUA é bem mais ginocéntrico que o Brasil. A população nos EUA é mais alta, mais bela(pelo menos na minha opinião) e bem mais rica que o Brasil. Eu tive uma professora Americana que falou que em algumas partes dos EUA e em alguns países Europeus como a Holanda, eu teria altura mediana(6' 1" ou 1,85m). Se você tem menos de 1,82m, não tem rosto simétrico e fino(não precisa ter cara de galã) e não é pelo menos classe média alta no Bostil com inglês bom e pelo menos chance de conseguir um emprego que pague pelo menos US$70,000(dependendo do estado como California e New York, aumente para US$90,000), as chances de vc casar-se com uma Americana são bem baixas. E outra, quantas Americanas vcs conhecem pessoalmente? E quantas vcs acham que teriam chance no namoro? No meu caso seria 5 e 2 a resposta. E 4 das 5 Americanas que eu já conheci voltaram pros EUA e eu não falo pessoalmente a um bom tempo...Ahh e seu inglês tem que ser muito bom, tanto pra arrumar uma Americana como pra conseguir emprego lá depois de ter residência legal.

Se acontecer de vc arrumar uma, aproveite a chance de ir pra lá, mas NÃO CONTE ou planeje sua vida em função disto.

E JAMAIS tente ir pra lá ilegal ou case-se com uma Americana só por isto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
05-01-2020, 11:36 PM
Não sei por que tanta fixação em ir para os USA.

Anda mais procurando jeitinhos, como num post aí, agência clandestina de casamentos falsos?

Se eu pudesse ter escolhido um país para nascer, seria os USA sim. Mais especificamente algum estado republicano, como Utah, Texas ou Alasca.

A maioria dos GADOS que ficam querendo hur dur ir pros USA não sabe nem sequer o gentílico dos USA, é capaz de ficar de macaquice de "estadunidense". O certo é AMERICAN (o/a)!!!
Sem nem contar que não conhecem o mínimo sobre a história, geografia e conhecimentos gerais dos USA, coisas básicas que qualquer criança de 10 anos sabe sobre seu país - e que meus alunos também sabem, porque eu ensino, porque eu quero e porque pode ser que algum deles queira ir para os USA futuramente, além da maioria de filmes/séries/desenhos e marcas que eles consomem são da América.

Existem vários lugares no Brasil com uma qualidade de vida melhor que algum lugar médio dos USA. Sem clubismo, eu me sinto muito bem em Curitiba, por exemplo.
Além de não ter que DOMINAR POR COMPLETO outro idioma, que é o mínimo que se espera de alguém que pretenda passar 6 meses que seja em um lugar.
[+] 1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha:1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
06-01-2020, 12:21 AM
Se ir pros EUA nao é do seu interesse, esse nao é um tópico pra voce, padilha. Um forte abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
06-01-2020, 08:35 AM
O comentário sobre as agências de casamento clandestinas foram apenas para mostrar como muitos imigrantes conseguem o green-card através desse meio. Não incentivo ninguém a utilizar meios ilícitos para quaisquer que sejam o problema, pois eu mesmo não utilizo e nem utilizarei. Apenas comentei, pois acontece muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marlon de Luca
Aspira
Curtido: 9 vezes em 7 posts
06-01-2020, 09:20 AM
A mãe da minha atual namorada é casada com um americano, nativo do Colorado. Pelo que me lembro ela foi para lá casar e pegar o green card. Ficaram 4 anos e de pois voltaram. Nisso a minha namorada também ganhou o green card. Alguém tem conhecimento se eu também ganho caso eu me case com minha amada?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
16-01-2020, 09:28 AM
(06-01-2020, 09:20 AM)Marlon de Luca Escreveu: A mãe da minha atual namorada é casada com um americano, nativo do Colorado. Pelo que me lembro ela foi para lá casar e pegar o green card. Ficaram 4 anos e de pois voltaram. Nisso a minha namorada também ganhou o green card. Alguém tem conhecimento se eu também ganho caso eu me case com minha amada?

Green card é apenas um documento que legaliza a sua estádia permanentemente Marlon, sua namorada não tem cidadania americana ainda, ela tem que aplicar, aí quando ela se tornar cidadã americana você solicita o green card por via do casamento com uma cidadã americana. No caso, acho que se ela for residente a mais de 5 anos nos EUA com o green card dela e não ter feito nada de "errado" durante este tempo, ela pode ter conseguir aplicar para se tornar uma cidadã americana que é mais um outro processo. 

Para você solicitar o green card, no seu caso, tem que provar além do casamento com uma "cidadã", tem que mostrar também que está morando nos EUA legalmente através do visto americano( seja de estudante, trabalho, etc), e não pode ficar fora do país por mais de 6 meses, senão eles negam o seu green card. 

Infelizmente/felizmente é um processo bem complicado, porém evita na maioria das vezes que pessoas más intencionadas residam permanentemente nos EUA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cincinnatus
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 32 vezes em 21 posts
16-01-2020, 03:27 PM
(10-08-2018, 12:00 PM)Digons Escreveu: [...] O que penso mesmo é algum país asiático como a China, Japão, Singapura ou até mesmo Tailândia. Esse é o meu plano A.

[Imagem: 200.gif]

Acredito que os possíveis pontos positivos de se viver em um lugar como os EUA não batem a enxurrada de pontos negativos.
[Imagem: UioEUmn.gif]
[Imagem: EMGG69I.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
16-01-2020, 03:34 PM
Como alguém pode falar em viver nos USA como se fosse tudo uma coia só?
São 50 países dentro de um, para dizer o mínimo.
Alguns deles, como Utah, Texas e Alaska são ótimos para cidadãos de bem que prezam pela liberdade e por Deus como nós.
Já pra quem quer criminalidade alta, droga, degeneração e destruição da civilização, que vá pra ny ou california.

É o mínimo conhecer sobre a cultura, história e geografia da América, não só para quem pode ir para lá, mas pra todo cidadão deste planeta. ue lindo hino e que linda versão de Jackie Evancho, que cantou na posse de Trump!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cincinnatus
Aspira
16-01-2020, 03:48 PM
Boa tarde autista, leia bem, não defini viver nos EUA como uma coisa só (sugiro que leia cada post umas 10 vezes seguidas antes de responder, pra ver se as suas projeções tenham menos inflluência na sua (falta de) compreensão)...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
16-01-2020, 05:59 PM
Passei um mês no norte de Nova Iorque (Abril de 2012), bairro Riverdale (aquele dos Yonkers). Estudei inglês no College of Saint Vicent. Lembro que um dos fins de semana, eu e + dois camaradas (Um japonês e um Árabe louco) alugamos um Toyota, e fomos para Washington DC, onde passamos um fim de semana. Pertinho: 6 horas dirigindo na estrada!

Melhor experiência que tive até hoje! Cidade muito bonita, Nova Iorque; dava vontade de tirar foto em todos os lugares; fora que tem muitas atrações, Bares, baladas legais, clubs de Stand Up Comedy (Imagine trombar um Louis CK ao vivo hen!!!!!!).

Foi um sonho de criança que realizei. Consegui esse fato pois na época o dólar era 1,76. Hoje, não sei se conseguiria.

Pena que na época que eu fui (antes de me casar) eu era um rapaz muito tímido, virgem ainda, então não curti de uma forma um pouco mais hard core. Mesmo assim, valeu a pena.

Quero ir novamente, no próximo ano. Penso em, futuramente, se eu for capaz, tentar tirar um CPA (Certified Public Account).

Eu apoio, 100%, quem tem o desejo de ir morar lá!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cincinnatus
Aspira
16-01-2020, 06:41 PM
(16-01-2020, 05:59 PM)Velho Gonçalves Escreveu:
Passei um mês no norte de Nova Iorque (Abril de 2012)

Pô cara, mas absolutamente todo lugar do mundo que você for como turista e passar pouco tempo você vai ter uma experiência totalmente diferente de quem mora lá ou precisa viver lá... se um obeso, digo, yankee, vai pro Leblon um mês, ele pode voltar pro tio sam falando que o RJ é muito foda, que ele apoiaria a ideia de qualquer um lá vir morar no Brasil, que a vida é boa - com as gostosas e a bela paisagem... mas morar aqui é outra história, mesmo sendo gringo. 

___

P.S. Um pessoal aí de lenga lenga, e até viajando, falando de estados ideais... até agora não vi ninguém citar o estado americano que é disparado o melhor para homens tradicionais: Virginia. Aliás, prova que o Olavo não é um velho gaga é que ele escolheu morar justamente lá (americanos tradicionais também reconhecem Virginia como um dos últimos fortes da vida normal americana).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
16-01-2020, 08:04 PM
(16-01-2020, 06:41 PM)Cincinnatus Escreveu:
(16-01-2020, 05:59 PM)Velho Gonçalves Escreveu:
Passei um mês no norte de Nova Iorque (Abril de 2012)

Pô cara, mas absolutamente todo lugar do mundo que você for como turista e passar pouco tempo você vai ter uma experiência totalmente diferente de quem mora lá ou precisa viver lá... se um obeso, digo, yankee, vai pro Leblon um mês, ele pode voltar pro tio sam falando que o RJ é muito foda, que ele apoiaria a ideia de qualquer um lá vir morar no Brasil, que a vida é boa - com as gostosas e a bela paisagem... mas morar aqui é outra história, mesmo sendo gringo. 

___

P.S. Um pessoal aí de lenga lenga, e até viajando, falando de estados ideais... até agora não vi ninguém citar o estado americano que é disparado o melhor para homens tradicionais: Virginia. Aliás, prova que o Olavo não é um velho gaga é que ele escolheu morar justamente lá (americanos tradicionais também reconhecem Virginia como um dos últimos fortes da vida normal americana).

Concordo. Você tem razão em tudo o que falou! Mas; caralho mano, tu és chato pra porra na mesa do bar hen; me dê um desconto  ;'D'D
Eu relatei uma experiência que tive lá em um mês. É óbvio (óbvio) que viver no país seria diferente! A minha recomendação (somente para quem está querendo ir, de acordo com o tópico [Imigração para os EUA, sugestões..]), baseia-se, dentre outras coisas, nos diversos relatos positivos (nunca vi nenhum negativo) de pessoas que foram. Na minha profissão (Auditoria) muitas empresas mandam profissionais para outros países, para ficarem 2 anos ou mais. Até hoje, todos os que foram – que conheço – voltaram, pois foram quase “obrigados”. Se fosse possível, lá estariam até hoje. Talvez, faltou eu ter citado isto no meu outro comentário...

Além disso, tenho exemplos fora do trabalho. A mãe de um amigo de infância trabalhou lá por muitos anos como doméstica. Teve que voltar ao Brasil em razão de problemas no visto. Ela, a doméstica – assim como os auditores – também compartilha o forte desejo de retornar para os EUA quando possível. Minha mãe, mineira, tem um primo que mora lá há muito tempo! Ele nunca reclamou... Assim como minha mãe, morando no Brasil, também nunca reclamou das bandas daqui. Por este último motivo, a minha recomendação é apenas para quem quer ir! Para aqueles que não querem, eu simplesmente meto a língua no cu e não palpito em nada... Quem sou eu!

Abraços...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tópico das HQs!!!! Dúvidas, Sugestões, Bate Papo Smith 28 4,799 28-05-2020, 04:14 AM
Última Mensagem: Thanatos
  A imigração e o estalinismo Sueco Mats 0 719 10-05-2014, 06:59 PM
Última Mensagem: Mats

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo