• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo E religiao? Vamos falar
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
E religiao? Vamos falar
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
05-01-2020, 11:03 PM
(05-01-2020, 01:11 PM)Bruno Padilha Escreveu: "Ain, mas as religiões pagãs são mais antigas que o Cristianismo". Ora porra, mas é claro, os ANJOS CAÍDOS que se passaram por falsos deuses são mais antigos que Jesus Cristo sim! Inclusive, eles mesmos criaram sobre si várias lendas similares ao que viria a ser o Messias verdadeiro, porque eles sabiam como seria e até poderiam confundir os burrinhos, que achariam "hur dur é a crença em Jesus que imitou a crença em nossos deuses". A Debora G Barbosa explicou claramente sobre isto em algum dos vídeos, veja lá.

Você não entendeu meu argumento. Se o criacionismo bíblico fosse fato, todos os mitos de criação ao redor do mundo seriam praticamente iguais e não é isto que se observa. Fora que as Américas não seriam populadas, pois é um continente bem difícil de se chegar sem grande tecnologia marítima(a exceção é durante a era do gelo)

Mas em fim, eu não conheço uma história da bíblia que tenha sentido.

Tipo esta história de Sodoma. Deus supostamente bombardeou uma cidade por ser promiscua(inclusive as crianças. Oi?), porém salvou uma família que era "santa" e esta família "santa" cometeu incesto com um velho bêbado... Quem souber inglês, recomendo este vídeo. Muito engraçado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
05-01-2020, 11:29 PM
Deve ser muito engraçado para você ficar rindo d crença alheia.

Quero ver ir dar risada dos muçulmanos.

Se fosse verdadeira a crença da religião dos militantes ateístas de toddynho e Deus não existisse, então por que ficar procurando trechos da Bíblia para desqualificar?

Religião é fachada, então tudo que está na Bíblia é incorreta, pela crença desse thananus.

Mesmo que ateus e agnósticos sérios, estudiosos e com boas intenções reconheçam o quanto há registros históricos na Bíblia que são reais.

Enfim, não conheço nenhuma história de ateu que faça sentido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
05-01-2020, 11:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2020, 11:43 PM por Thanatos.)
(05-01-2020, 11:29 PM)Bruno Padilha Escreveu: Deve ser muito engraçado para você ficar rindo d crença alheia.

Quero ver ir dar risada dos muçulmanos.

Se fosse verdadeira a crença da religião dos militantes ateístas de toddynho e Deus não existisse, então por que ficar procurando trechos da Bíblia para desqualificar?

Religião é fachada, então tudo que está na Bíblia é incorreta, pela crença desse thananus.

Mesmo que ateus e agnósticos sérios, estudiosos e com boas intenções reconheçam o quanto há registros históricos na Bíblia que são reais.

Enfim, não conheço nenhuma história de ateu que faça sentido.

Vamos por partes

1 - O islamismo também não tem sentido

2 - Eu não sou ateu, não mais. Se pra vc ou é cristão ou ateu, sinto muito, mas existem trocentas possíveis religiões. Pelo contrário, tenho crenças no sobrenatural bem fortes. Só não acho que a grande maioria das religiões em particular as abraâmicas façam muito sentido.

3 - Mencione os "agnósticos" e "estudiosos sérios" que conseguem traçar com exame de DNA de que a população humana descende de dois indivíduos, que ouve dilúvio e como os pinguins foram pra arca por ex, pois esta estória de arca tem bastante furo. Todas as estórias que eu conheço da bíblia também.

4 - Eu também não conheço "nenhuma história de ateu que faça sentido" pois ateísmo é só a negação de uma deidade. Não existe nenhuma história ateísta. O cara pode ser ateu e acreditar em qualquer coisa. Já até vi ateu terra planista(e diga-se de passagem, isto não faz sentido algum)

5 - Já disse várias vezes que não tenho interesse algum em ofender a religião de ninguém e peço desculpas se ofendi alguém. Aliais, eu nem critiquei o cristianismo em si, critiquei o fundamentalismo bíblico. Tem cristãos que acreditam que estas histórias como dilúvio e o resto do gênesis são só metáforas.

6 - Eu poderia dizer "Deve ser muito engraçado para você ficar DEMONIZANDO d crença alheia" substituindo uma palavra sua. E dai?.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
05-01-2020, 11:43 PM

A sua busca é a mesma que a Debora G Barbosa já fez por anos, estudando e estando dentro de diversas religi~eos e também estudando os serviços de inteligência.
Veja as conclusões dela.
É importante compreender que a elite globalista tem como objetivo nos afastar do Deus abrahânico. Se Ele não existisse ou não fosse como a Bíblia nos descreve, então por que as elites globalistas dos últimos milênios dedicaram todas suas fortunas para nos afastar dEele?
[+] 1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha:1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
06-01-2020, 12:15 AM
Isso aqui tem toda a cara de que poder ser um excelente debate se um nao ficar xingando o outro. Continuem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marlon de Luca
Aspira
Curtido: 9 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
06-01-2020, 09:32 AM
A elite globalista quer que vc abandone sua tradição, por isso a religião entra no meio: DOGMAS
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
06-01-2020, 12:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2020, 12:54 PM por Berlin.)
Também gostei da parada de Dimensões apresentada pelo Padilha e compreendo o questionamento "não faz sentido" do Thanatos.

Se eu pudesse fazer uma única pergunta a Deus, e ter certeza se fomos criados ou viemos do acaso, seria:

Por que criar o infinito e ilimitado para seres finitos e extremamente limitados como nós? Explico!

Nós sabemos o quão é importante o Sol, a Lua e até mesmo algumas estrelas(questão de navegação) para nós terráqueos. Mas por que ter feito Jupiter? E Neturno? E Plutão(que é tão insignificante que nem é mais planeta)? Por que criar o cometa Harley? E os Buracos Negros? E os bilhões de estrelas em nossa galaxia? E as outras trocentas galaxias? A gente pra chegar na Lua já foi um sacrifício danado.... Por que fazer a parte mais funda do oceano com milhares de metros de profundidade sabendo que é impossível chegarmos lá? Se fizesse com apenas 1 mil metros, também ja seria impossível. Se tivesse criado apenas o sistema solar, da mesma forma ficaríamos limitados.

Penso! Ou ele criou desta forma sabendo que no futuro os humanos serão ilimitados ou ele o fez para deixar-nos com mais duvidas ainda. Como sou um cara de lógica, apesar de limitada, são essas as únicas coisas que fogem da minha lógica limitada. Penso que ele deveria nos atualizar. Pois as dúvidas de um gênio de 3 mil anos atrás, nem se comparam com as de um sujeito com QI mediano do século 21, como eu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
06-01-2020, 01:45 PM
"Por que criar o infinito e ilimitado para seres finitos e extremamente limitados como nós? Explico!

Nós sabemos o quão é importante o Sol, a Lua e até mesmo algumas estrelas(questão de navegação) para nós terráqueos. Mas por que ter feito Jupiter? E Neturno? E Plutão(que é tão insignificante que nem é mais planeta)? Por que criar o cometa Harley? E os Buracos Negros? E os bilhões de estrelas em nossa galaxia? E as outras trocentas galaxias? A gente pra chegar na Lua já foi um sacrifício danado.... Por que fazer a parte mais funda do oceano com milhares de metros de profundidade sabendo que é impossível chegarmos lá? Se fizesse com apenas 1 mil metros, também ja seria impossível. Se tivesse criado apenas o sistema solar, da mesma forma ficaríamos limitados."

Aí que tá a questão, caro confrade.
Por que os que praticam ocultismo e satanismo espalharam que tudo isto aí existe assim: vários planetas gindo em torno de um sol gigante... um universo com bilhões de anoz-luz... Depois perguntam "ain por que mentiriam sobre o formato da Terra e o Universo"... para nos afastar de Deus e da verdade - que eles conhecem e estão do lado do mal, é lógico.
[+] 1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha:1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
07-01-2020, 12:58 AM
Bruno. A elite esquerdopata "persegue" o cristianismo, não porque o cristianismo é verdade. Eles perseguem qualquer um que pregue algo contrário a agenda deles.

Veja o tanto de censura que o Varg Vikerness recebe, o cara é taxado de tudo o que é ruim, chamado de racista, nazista(sendo que ele criticou o nazismo várias vezes e disse que seria impossível existir no mundo), eu não concordo com tudo o que ele prega, o cara é pagão e é perseguido pelo establishment. Tudo o que o cara faz é ficar meio isolado numa comunidade rural com uma família bem numerosa pregando que as pessoas sejam menos dependente do estado e do capitalismo financeiro, foi processado várias vezes, muitas livrarias se recusaram a vender seus livros, sofreu ameaças de grupos terroristas "anti fascistas"... Eu garanto que um pagão que prega coisas contra a agenda da elite esquerdista vai sofrer bem mais perseguição que qualquer teólogo da libertação. Aliais, pagãos provavelmente foram o grupo mais perseguido da história. E religiões de matriz africana sofrem muito no Brasil devido a discriminação.

Um artigo extremamente bom que mostra como a imagem tradicional do Diablo, que foi a demonização de várias culturas muito anteriores ao cristianismo aconteceu "É importante evidenciar que o antigo testamento começou a ser montado (200 a.c)(...)o tridente era usado por todas as pessoas como símbolo de proteção(...)Foi só com o imperador Constantino, e com o fortalecimento político da Igreja Católica Apostólica Romana, que o tridente passou a fazer parte do arsenal de objetos associados ao diabo(...)nova ferramenta de poder e de controle sobre os diversos povos que viviam dentro das fronteiras do decaído império Romano" https://umbandauthis.blogspot.com/2017/0...diabo.html

Eu não sou umbandista. Tão pouco concordo com o que o que o Varg defende. Só estou postando isto para mostrar meu ponto. Aliais, na Islândia e no resto do norte da europa, quando pagões eram maioria e cristãos minoria, ouve paz. Quando cristãos se tornaram maioria, ouve leis que puniam ter runas com a morte.

Sobre o vídeo dela. Ela falou que entrou em contato com coisas irrefutáveis mas não mencionou uma delas...

-------------------

E Berlin, o processo de evolução não é "acaso". O fato de que um camelo tem bem mais chance de sobreviver no deserto que um urso polar e portanto o meio seleciona quem sobrevive e quem não sobrevive, não ´e "acaso", mutação tem um fator de chance, mas a grande maioria das mutações não são benéficas. Na natureza, o que é adequado ao meio é passado adiante e o que não é, não é passado. Não tem nada de "acaso" ou "caótico" nisto(nota : aleatoriedade e caos são duas coisas diferentes. Um furacão é bem caótico ou "dependente das condições iniciais")

Aliais, existia ateus e agnósticos ANTES de qualquer hipótese sobre o surgimento das espécies e da vida ser formulada. Simplesmente dizia-se que não sabia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
07-01-2020, 05:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2020, 06:08 PM por Berlin.)
(07-01-2020, 12:58 AM)Thanatos Escreveu: Bruno. A elite esquerdopata "persegue" o cristianismo, não porque o cristianismo é verdade. Eles perseguem qualquer um que pregue algo contrário a agenda deles.

Veja o tanto de censura que o Varg Vikerness recebe, o cara é taxado de tudo o que é ruim, chamado de racista, nazista(sendo que ele criticou o nazismo várias vezes e disse que seria impossível existir no mundo), eu não concordo com tudo o que ele prega, o cara é pagão e é perseguido pelo establishment. Tudo o que o cara faz é ficar meio isolado numa comunidade rural com uma família bem numerosa pregando que as pessoas sejam menos dependente do estado e do capitalismo financeiro, foi processado várias vezes, muitas livrarias se recusaram a vender seus livros, sofreu ameaças de grupos terroristas "anti fascistas"... Eu garanto que um pagão que prega coisas contra a agenda da elite esquerdista vai sofrer bem mais perseguição que qualquer teólogo da libertação. Aliais, pagãos provavelmente foram o grupo mais perseguido da história. E religiões de matriz africana sofrem muito no Brasil devido a discriminação.

Um artigo extremamente bom que mostra como a imagem tradicional do Diablo, que foi a demonização de várias culturas muito anteriores ao cristianismo aconteceu "É importante evidenciar que o antigo testamento começou a ser montado (200 a.c)(...)o tridente era usado por todas as pessoas como símbolo de proteção(...)Foi só com o imperador Constantino, e com o fortalecimento político da Igreja Católica Apostólica Romana, que o tridente passou a fazer parte do arsenal de objetos associados ao diabo(...)nova ferramenta de poder e de controle sobre os diversos povos que viviam dentro das fronteiras do decaído império Romano" https://umbandauthis.blogspot.com/2017/0...diabo.html

Eu não sou umbandista. Tão pouco concordo com o que o que o Varg defende. Só estou postando isto para mostrar meu ponto. Aliais, na Islândia e no resto do norte da europa, quando pagões eram maioria e cristãos minoria, ouve paz. Quando cristãos se tornaram maioria, ouve leis que puniam ter runas com a morte.

Sobre o vídeo dela. Ela falou que entrou em contato com coisas irrefutáveis mas não mencionou uma delas...

-------------------

E Berlin, o processo de evolução não é "acaso". O fato de que um camelo tem bem mais chance de sobreviver no deserto que um urso polar e portanto o meio seleciona quem sobrevive e quem não sobrevive, não ´e "acaso", mutação tem um fator de chance, mas a grande maioria das mutações não são benéficas. Na natureza, o que é adequado ao meio é passado adiante e o que não é, não é passado. Não tem nada de "acaso" ou "caótico" nisto(nota : aleatoriedade e caos são duas coisas diferentes. Um furacão é bem caótico ou "dependente das condições iniciais")

Aliais, existia ateus e agnósticos ANTES de qualquer hipótese sobre o surgimento das espécies e da vida ser formulada. Simplesmente dizia-se que não sabia.
Não consigo entender pq tem vezes que não tem como replicar apenas uma parte do que foi postado. Devo ta fazendo errado. ainda bem que copei a resposta

"Quando disse "acaso" me referia ao surgimento do Universo. Apenas nesse caso, existem apenas as duas possibilidades: Ou ele foi criado/projetado por uma força(leia-se criador) ou ele é obra do "acaso"(leia-se um piscar de olhos dentro de uma condição infinita de não piscar).

Lógico que retirando Deus da equação, todo universo após seu "acaso" inicial, seguiu um processo, que podemos chamar de evolução. Novamente(tire deus da equação), tudo que forma o universo, inclusive a vida orgânica, foram processos químicos e físicos que nada tem a ver com o "acaso".

Mas o ponto de partida? O inicio? Foi sim o acaso

Se não foi obra de deus e nem da casualidade. Então, de quem ou do que foi? "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
07-01-2020, 07:39 PM
(07-01-2020, 05:59 PM)Berlin Escreveu: (...)Se não foi obra de deus e nem da casualidade. Então, de quem ou do que foi? "

Resposta : NÃO SABEMOS . Sabe eletricidade? Vc conseguiria explicar o que é um computador pra um cara da Grécia Antiga? Entendemos tanto da origem do universo como um cara no mundo antigo entendia de eletricidade, magnetismo, radiação e etc.Mal entendemos matéria negra que é 85% do universo. Você quer que entendamos o que causou o universo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
07-01-2020, 09:04 PM

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
07-01-2020, 09:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2020, 09:06 PM por Berlin.)
Acho que não me fiz entender. Deixa eu explicar melhor.

A minha ultima resposta foi em cima da sua anterior que diz que a casualidade não existe. E eu indaguei com esta minha ultima linha: Não sendo o universo obra de um criador(força consciente) ou obra do acaso(não importando qual força, não-consciente e/ou conhecida, a ter agido no big-bang) de qual terceira possibilidade seria? Por mais que não saibamos como aconteceu, só existe essas duas possibilidades, não tem terceira, em minha opinião.

Você pode ter N possibilidades para qualquer coisa no Universo, desde o surgimento de uma barata até um buraco negro. Porém, para o ponto inicial de tudo, essas Ns possibilidades se limitam a duas(Deus ou Big-bang)

Onde Deus representa a força consciente e o Big-Bang sendo a força ou o conjunto de forças juntas(não importa) não consciente de si mesma e sendo assim obra de um acaso(já que estas forças teriam sempre existido, e por uma casualidade provocaram o BB)

Mas concordo contigo. Não sabemos a resposta. Mas não por ter 1 bilhão de múltiplas escolhas. Essa questão só tem duas escolhas plausíveis; Deus ou não. Qualquer terceira opção, pegadinha da questão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
07-01-2020, 09:44 PM
(07-01-2020, 09:06 PM)Berlin Escreveu: Acho que não me fiz entender. Deixa eu explicar melhor. A minha ultima resposta foi em cima da sua anterior que diz que a casualidade não existe. E eu indaguei com esta minha ultima linha: Não sendo o universo obra de um criador(força consciente) ou obra do acaso(não importando qual força, não-consciente e/ou conhecida, a ter agido no big-bang) de qual terceira possibilidade seria?

Acho que você não me entendeu. Só porque só podemos pensar em duas coisas, não quer dizer que estas duas coisas sejam as únicas possibilidades. Eu posso pensar em outras hipóteses para a criação do universo, pode ser dois planos contendo energias misteriosas opostas se colidindo, pode ser só um sonho de Azathoth(quem conhece lovecraft vai entender), pode ser uma realidade simulada em outra dimensão, já ouviu falar do "Deus das lacunas"?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
07-01-2020, 09:49 PM
Ser fruto do acaso não torna a raça humana menos nobre. Até encontrarmos alguma raça superior ou inferior, caso exista, e aí sim comparar nossas realizações, e ver o quão diferentes somos e o quanto poderíamos ser/fazer ... E mesmo nesse caso Deus ou um Big Bang ficam condicionados ao que achamos deles, ambos plausíveis.

O que são o Big Bang e a Criação Divina, além do acaso, caótico ou planejado ? Um fruto do caos e o outro do livre arbítrio (falo aqui da humanidade) ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
08-01-2020, 12:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2020, 12:57 AM por Velho Gonçalves.)
Uma coisa que eu vivo falando aqui no fórum (quase em todos meus comentários), é que eu já fui evangélico por muitos anos e tenho um respeito imenso por essa religião (Cristianismo). Tenho certeza de que se, um dia, eu voltar a ser religioso, serei cristão novamente. Agora, aproveitando o clima do debate, quero pedir – respeitosamente – licença aos evangélicos aqui do fórum, e expor uma crítica ao cristianismo, que representa um dos itens (dentre outros) que auxiliou no esfriamento da minha fé.

O ponto que mais me desagrada no cristianismo é o fato de que, se você for seguir fielmente esta religião, não haverá espaço para especulações humildes a respeito de dúvidas fundamentais que os seres humanos possuem. O Cristianismo, por si só, responde e esclarece todas as dúvidas sobre: criação; sentido da vida; e o futuro dos homens (céu ou inferno). Ponto final! É isso... O Cristão necessita abraçar as verdades bíblicas – sem questionar - referentes a esses assuntos fundamentais, de tal forma que não há espaço nenhum para pensar o contrário – ou pensar além – sem correr o risco de cometer heresia, ou até mesmo blasfêmia

Logo, o cristão fica numa situação muito podada... Na qual, não pode se dar ao luxo de duvidar, refletir e “filosofar”. Eu trabalho com pessoas que são evangélicas. As vezes (quando o assunto não é vídeo game, vingadores, nem a calça apertada no rego gostoso da assistente) falamos sobre a vida, sobre a morte, e sobre os mistérios do universo. Tais conversas são frutíferas até determinados pontos. Porém, quando o assunto começa a ficar complexo, os caras que são evangélicos não conseguem ir além sem dar “carteiradas” bíblicas, sentenciando, praticamente, quem acredita no contrário. Isto, na minha humilde opinião, mata a riqueza da discussão e impede o crescimento do entendimento.

Porém, em relação a esse meu ponto de vista, não posso deixar de fazer a seguinte ressalva: eu também compreendo que o advento da fé, concedido por Jesus Cristo ao morrer na cruz, só pode ser consumado pelos fiéis através deste comportamento que citei: ora... quem tem fé não pode vacilar e desacreditar! Quero dizer, não há como um cristão ser fiel e temente a Deus e Jesus Cristo, e ao mesmo tempo aceitar que as coisas que estão escritas na Bíblia, sobre a vida, sobre a morte, sobre o céu e sobre o inferno, podem não ser verdades! A partir do momento em que o cristão passar a especular... a tendência será ele deixar de ser cristão (basicamente, foi o que aconteceu comigo).

Ora pessoal!!! Vide o que aconteceu com Pedro no mar com Jesus: ao ser chamado para caminhar na água, duvidou por um instante e afundou. O cristão, então, não pode duvidar jamais!!! Olhem o que aconteceu comigo: por duvidar do cristianismo um dia, hoje não vou mais à igreja. Será que afundei, como Pedro? Acho que sim! Pena que o próprio Cristo não esteve lá para me encorajar a continuar! Ou esteve e eu que não percebi? Reconheço minha culpa nisso também! 

Então, para concluir, ao mesmo tempo que eu critiquei essa postura dos cristãos – que não se permitem duvidar – eu também reconheço que tal comportamento é de certa forma estrutural e fundamental para a manutenção da fé no evangélio.

Por fim, pessoal, eu só consigo chegar numa conclusão: esses tipos de debates costumam não levar a lugar nenhum. A única coisa que pode acontecer é um usuário passar a ficar fodido de raiva de outro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
08-01-2020, 02:15 AM
(05-01-2020, 11:03 PM)Thanatos Escreveu:
(05-01-2020, 01:11 PM)Bruno Padilha Escreveu: "Ain, mas as religiões pagãs são mais antigas que o Cristianismo". Ora porra, mas é claro, os ANJOS CAÍDOS que se passaram por falsos deuses são mais antigos que Jesus Cristo sim! Inclusive, eles mesmos criaram sobre si várias lendas similares ao que viria a ser o Messias verdadeiro, porque eles sabiam como seria e até poderiam confundir os burrinhos, que achariam "hur dur é a crença em Jesus que imitou a crença em nossos deuses". A Debora G Barbosa explicou claramente sobre isto em algum dos vídeos, veja lá.

Você não entendeu meu argumento. Se o criacionismo bíblico fosse fato, todos os mitos de criação ao redor do mundo seriam praticamente iguais e não é isto que se observa. Fora que as Américas não seriam populadas, pois é um continente bem difícil de se chegar sem grande tecnologia marítima(a exceção é durante a era do gelo)

Mas em fim, eu não conheço uma história da bíblia que tenha sentido.

Tipo esta história de Sodoma. Deus supostamente bombardeou uma cidade por ser promiscua(inclusive as crianças. Oi?), porém salvou uma família que era "santa" e esta família "santa" cometeu incesto com um velho bêbado... Quem souber inglês, recomendo este vídeo. Muito engraçado.
Mas curiosamente existem muitas semelhanças na historia da criaçao em populaçoes distantes. Falando em america, muitas tribos acreditam em Tupã que é um criador, na Africa cultua-se Olodumarê, criador tambem e por ai vai..

O livro genesis de acordo com a arqueologia mais recente, é uma adaptaçao de escritos sumerios (Zacharia Sitchen o autor nao lembro como escreve hihi). Alienígenas que fizeram engenharia genetica e nos criaram. Entao esses alienigenas, os Annunnakis, deixaram como legado sua religiao, tambem referente a existencia de um criador. Atraves deles foi criado Adao. Mas isso tambem nao descaracteriza uma fe crista por exemplo,s pensar que adao foi criado de uma forma ou de outra por vontade divina. 

Tambem me pergunto sobre esses casos de incesto na biblia. Acredito que a biblia sofreu milhares de modificaçoes algumas delas intencionais, outras nao. De traduçao em traduçao acho que inevitavelmente se perde muita coisa.. e os concilios intencionalmente acrescentaram o que queriam nos sistemas teocraticos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paragot
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
08-01-2020, 06:23 AM
(08-01-2020, 12:52 AM)Velho Gonçalves Escreveu:
Uma coisa que eu vivo falando aqui no fórum (quase em todos meus comentários), é que eu já fui evangélico por muitos anos e tenho um respeito imenso por essa religião (Cristianismo). Tenho certeza de que se, um dia, eu voltar a ser religioso, serei cristão novamente. Agora, aproveitando o clima do debate, quero pedir – respeitosamente – licença aos evangélicos aqui do fórum, e expor uma crítica ao cristianismo, que representa um dos itens (dentre outros) que auxiliou no esfriamento da minha fé.

O ponto que mais me desagrada no cristianismo é o fato de que, se você for seguir fielmente esta religião, não haverá espaço para especulações humildes a respeito de dúvidas fundamentais que os seres humanos possuem. O Cristianismo, por si só, responde e esclarece todas as dúvidas sobre: criação; sentido da vida; e o futuro dos homens (céu ou inferno). Ponto final! É isso... O Cristão necessita abraçar as verdades bíblicas – sem questionar - referentes a esses assuntos fundamentais, de tal forma que não há espaço nenhum para pensar o contrário – ou pensar além – sem correr o risco de cometer heresia, ou até mesmo blasfêmia

Logo, o cristão fica numa situação muito podada... Na qual, não pode se dar ao luxo de duvidar, refletir e “filosofar”. Eu trabalho com pessoas que são evangélicas. As vezes (quando o assunto não é vídeo game, vingadores, nem a calça apertada no rego gostoso da assistente) falamos sobre a vida, sobre a morte, e sobre os mistérios do universo. Tais conversas são frutíferas até determinados pontos. Porém, quando o assunto começa a ficar complexo, os caras que são evangélicos não conseguem ir além sem dar “carteiradas” bíblicas, sentenciando, praticamente, quem acredita no contrário. Isto, na minha humilde opinião, mata a riqueza da discussão e impede o crescimento do entendimento.

Porém, em relação a esse meu ponto de vista, não posso deixar de fazer a seguinte ressalva: eu também compreendo que o advento da fé, concedido por Jesus Cristo ao morrer na cruz, só pode ser consumado pelos fiéis através deste comportamento que citei: ora... quem tem fé não pode vacilar e desacreditar! Quero dizer, não há como um cristão ser fiel e temente a Deus e Jesus Cristo, e ao mesmo tempo aceitar que as coisas que estão escritas na Bíblia, sobre a vida, sobre a morte, sobre o céu e sobre o inferno, podem não ser verdades! A partir do momento em que o cristão passar a especular... a tendência será ele deixar de ser cristão (basicamente, foi o que aconteceu comigo).

Ora pessoal!!! Vide o que aconteceu com Pedro no mar com Jesus: ao ser chamado para caminhar na água, duvidou por um instante e afundou. O cristão, então, não pode duvidar jamais!!! Olhem o que aconteceu comigo: por duvidar do cristianismo um dia, hoje não vou mais à igreja. Será que afundei, como Pedro? Acho que sim! Pena que o próprio Cristo não esteve lá para me encorajar a continuar! Ou esteve e eu que não percebi? Reconheço minha culpa nisso também! 

Então, para concluir, ao mesmo tempo que eu critiquei essa postura dos cristãos – que não se permitem duvidar – eu também reconheço que tal comportamento é de certa forma estrutural e fundamental para a manutenção da fé no evangélio.

Por fim, pessoal, eu só consigo chegar numa conclusão: esses tipos de debates costumam não levar a lugar nenhum. A única coisa que pode acontecer é um usuário passar a ficar fodido de raiva de outro.

Eu estava mesmo procurando uma oportunidade pra dizer o quanto este tópico se tornou interessante e enriquecedor, então vou aproveitar esse comentário.

Foi exatamente por isso que me afastei da igreja, mesmo após me batizar (confesso que me precipitei aqui); mas essa de acreditar sem questionar ou  deixar tudo nas mãos de Deus, não estava dando muito certo, não consigo ser tão dependente e ao mesmo tempo confiar tanto nos planos que o criador teria pra mim.

Sem falar que eu via coisas muito erradas nas congregações por onde passei, e ninguém movia uma palha pra resolver, isso também foi me irritando com o tempo.

No mais, acho o cristianismo uma doutrina excepcional e caso um dia volte, será através dela.
Road to Valhalla.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
08-01-2020, 08:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2020, 08:09 AM por Berlin.)
(08-01-2020, 12:52 AM)Velho Gonçalves Escreveu:

Lendo seu texto, lembrei do caso de minha vó de 9.0. Quando criança, sempre ao trovoar e relampejar, ela dizia que não era bom xingar ou invocar nomes ruins, pois esses fenômenos eram de ordem divina. Hoje em dia, ela diz aos bisnetos, quando ocorrer tais fenômenos, é bom desligar os aparelhos elétricos, pois pode ocasionar danos devido a suas descargas. E a pergunta que fica é: Por que a coroa mudou seu medo em relação aos raios? Ela a 30 anos, não tinha informação do que se tratava os raios, agora ela tem. Mas mesmo assim, não deveria ela confiar nos seus costumes e tradições e continuar defendendo a tese de raios e trovoadas serem de origem sobrenatural? Vale lembrar que ela reza o terço todo santo dia assistindo aquele padre Maria(não sei o nome certo).

No meu ponto de vista, alguns criacionistas, se recusam a acreditar que a ciência também deu suas contribuições para a sociedade. Talvez, na cabeça deles, ao aceitarem os fatos que nem tudo foi obra do criador, eles estão automaticamente negando a existência do mesmo. Mas não é bem assim. Um cientista provar que o arco-iris não passa de uma ilusão de ótica provocada pelo raios solares sobre as partículas de chuva na atmosfera, não, necessariamente, está questionando quem criou os raios solares(o SOl) e as partículas(chuva).

E se minha vó, quase uma analfabeta, conseguiu entender como se dá uma eletricidade básica sem com isso abalar sua fé e suas convicções. Por que pessoas, muito mais informadas, usam a negação dos fatos? Talvez essas pessoas, dentro de seus antolhos, tenham mais dúvidas do que minha querida vozinha. Pois afirmo pra você, Velho. Se a NASA agora, hoje, comprovasse que existe sim vida extraterrestre  inteligente, ainda sim, às 18 em ponto, a coroa ligaria no programa do padre e rezaria seu terço.
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
08-01-2020, 03:26 PM
Tem muita gente com a cabeça arejada , por mais que sigam , dentro das possibilidades humanas, todos dogmas obrigatórios ao exercicio da religião cristã. Eu só vim a conhecer e ler a HQ Lúcifer, devido à insistência de um amigo cristão. Da mesma maneira que esse lê hqs e a avó do Berlin aprendeu sobre sobrecargas de rede , são bons exemplos de gente dentro da igreja , que são espelho de uma parcela aqui fora, uma minoria , gente que tem um gosto estético ou por conhecimento. E isso não tem nada a ver com religião pura e simplesmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Feministas não odeiam os homens? Vamos fingir que acreditamos nessa.... Free Bird 8 5,287 30-07-2020, 10:07 PM
Última Mensagem: Wild
  Perdeu a namorada, ou a ficante, e está sofrendo? Chega aqui, vamos trocar uma ideia! Velho Gonçalves 34 5,110 25-07-2020, 02:29 AM
Última Mensagem: Wild
  Precisamos falar sobre Leonardo Di Caprio Dartagnan 13 1,127 16-06-2019, 08:40 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Racismo e Religião parte 3-Racismo no Judaísmo Destro 0 1,168 12-02-2013, 11:20 AM
Última Mensagem: Destro
  Racismo e Religião parte 2-Racismo no Islamismo Destro 2 2,532 07-02-2013, 08:15 AM
Última Mensagem: AndrewRyan

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo