10-12-2019, 10:28 AM
Quem vai dar sopinha na sua boca?
|
Quem vai cuidar de vc na velhice?
|
|
10-12-2019, 11:15 AM
(10-12-2019, 10:28 AM)Peter Grifen Escreveu: Quem vai dar sopinha na sua boca? (10-12-2019, 10:40 AM)Juiz Escreveu: Não sei, mas eu vou cuidar dos meus pais. Também irei cuidar dos meus. Sinceramente, espero morrer antes de ter que receber sopinha na boca.
10-12-2019, 11:39 AM
tenha dinheiro, ai vc vai ter filas de gostosas se estapeando, pra te mamar enquanto vc ta senil na cadeira de rodas.
não tenha dinheiro, pode acontecer o que acontece com muitos senhores que os próprios filhos o jogam no asilo a deus dará.
10-12-2019, 12:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2019, 12:34 PM por Berlin.)
Uma coisa que eu sei é: Você pode passar a vida inteira na curtição, passando o cerol nas novinhas, enchendo a rabiola de dinheiro ou o que for. Porém, as pessoas que vejo que não deixaram um legado(leia-se filhos) vivem, por mais dinheiro que tenha na conta bancaria, na merda dependendo da boa vontade pessoas com coração. Ou vocês acham mesmo que uma aposentadoriazinha de 10 k vai pagar pelo seus remédios, comida, cuidadores, administradores, idas e vindas do médico, exames, alguém pra te limpar todo cagado 24 horas por dia, alguém pra te socorrer se acaso vc cair da cama e quebrar a bacia(coroa aqui do prédio morreu de desidratação após sofrer uma queda, quebrar a bacia, e ficar por 4 dias caída no chão ate os vizinhos reclamarem do odor e o porteiro ir averiguar)???
Minha vó tem 90 anos, todo dia vou lá conferir se ela ta bem. Meu pai tem 62 anos, e todo santo dia vou lá ver se o coroa se alimentou. E essa preocupação, dinheiro nenhum do mundo pode comprar. Eles sabem que um dia irão morrer, processo natural da vida, mas sabem que não serão enterrados num caixão de compensado roxo doado pelo governo. Sabem que vão receber uma coroa de flores, sabem que pessoas(nós filhos) vamos derramar lagrimas e contar histórias sobre eles para a futura geração. Sabem que não são apenas um número de CPF. Então quando vejo jovens dizendo " negócio é ganhar 20 mil por mês e depender de ninguém" coitados...Ontem vendo a premiação do Brasileirão, apareceu o Zagallo, com todo dinheiro do mundo, um ex-atleta, sequer conseguia subir 3 degraus de uma escada. E garotada achando que com 20 k e sozinho vai envelhecer bem.... ahhh vai, vai sim... Pra mim, filhos não é custo, e sim investimento.
10-12-2019, 12:50 PM
Enquanto der, curtir a aposentadoria viajando de moto. Quando não der mais, vira aquelas velhinhas que vivem pulando de Cruzeiro em Cruzeiro do Roberto Carlos. Alí sim é vida, hein, só espero o Roberto Carlos estar vivo até lá.
10-12-2019, 01:19 PM
Se eu chegar a um ponto que preciso de alguém me cuidando o tempo todo, então não tenho mais porque ficar nesse mundo.
10-12-2019, 01:30 PM
Devemos deixar claro que ter filhos não há garantia alguma de que não seremos abandonados na velhice...
É um assunto que tenho refletido muito. Tenho identificado algumas missões pra fazer nessa minha passagem por este mundo. É dedicar-se a isso. Guardar uma grana. Viver a jornada. Enfim, quando chegar o fim derradeiro, não há o que fazer. Na pior das hipóteses, viver em algum asilo, fornecendo minha aposentadoria à instituição e fazer a amizades com outros velhinhos por lá!!! É isso. Não há necessidade de sofrer por isso agora, conforme disseram aí acima.
10-12-2019, 04:49 PM
(10-12-2019, 12:27 PM)Berlin Escreveu: Uma coisa que eu sei é: Você pode passar a vida inteira na curtição, passando o cerol nas novinhas, enchendo a rabiola de dinheiro ou o que for. Porém, as pessoas que vejo que não deixaram um legado(leia-se filhos) vivem, por mais dinheiro que tenha na conta bancaria, na merda dependendo da boa vontade pessoas com coração. Ou vocês acham mesmo que uma aposentadoriazinha de 10 k vai pagar pelo seus remédios, comida, cuidadores, administradores, idas e vindas do médico, exames, alguém pra te limpar todo cagado 24 horas por dia, alguém pra te socorrer se acaso vc cair da cama e quebrar a bacia(coroa aqui do prédio morreu de desidratação após sofrer uma queda, quebrar a bacia, e ficar por 4 dias caída no chão ate os vizinhos reclamarem do odor e o porteiro ir averiguar)???62 anos? e ja precisa de acompanhamento? conheco gente que com 63 trabalha 12 horas por dia
10-12-2019, 07:57 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2019, 07:59 PM por Berlin.)
(10-12-2019, 04:49 PM)Peter Grifen Escreveu:(10-12-2019, 12:27 PM)Berlin Escreveu: Uma coisa que eu sei é: Você pode passar a vida inteira na curtição, passando o cerol nas novinhas, enchendo a rabiola de dinheiro ou o que for. Porém, as pessoas que vejo que não deixaram um legado(leia-se filhos) vivem, por mais dinheiro que tenha na conta bancaria, na merda dependendo da boa vontade pessoas com coração. Ou vocês acham mesmo que uma aposentadoriazinha de 10 k vai pagar pelo seus remédios, comida, cuidadores, administradores, idas e vindas do médico, exames, alguém pra te limpar todo cagado 24 horas por dia, alguém pra te socorrer se acaso vc cair da cama e quebrar a bacia(coroa aqui do prédio morreu de desidratação após sofrer uma queda, quebrar a bacia, e ficar por 4 dias caída no chão ate os vizinhos reclamarem do odor e o porteiro ir averiguar)???62 anos? e ja precisa de acompanhamento? (10-12-2019, 07:57 PM)Berlin Escreveu:putz!!! Não acredito que a resposta não foi hahahahha ahhh depois respondo(10-12-2019, 04:49 PM)Peter Grifen Escreveu: 62 anos? e ja precisa de acompanhamento?
10-12-2019, 10:58 PM
Acho que muitos de vocês ao fazerem esses questionamentos "filosóficos"..., precisam ocupar o tempo com situações mais produtivas.
Por fim, ninguém sabe o que acontecerá amanhã, quiçá adivinhar como será minha velhice e supostamente quem me servirá uma suposta sopa. Amanhã mesmo, qualquer um de nós pode 'bater as botas' e game over. Exemplo 1: Shumacher. Cara novo e tudo encaminhado para ter uma velhice tranquila, tinha tudo na vida, infelizmente um belo dia de férias aconteceu o acidente com ele, agora está em estado praticamente vegetativo e, dependendo de familiares e terceiros. Quem dá a sopa dele? Só Deus sabe. Exemplo 2: Gugu. Estava na casa dos 60 anos e milionário. Um dia comum e normal, aconteceu aquela infelicidade com ele. Enfim.
11-12-2019, 01:22 AM
Nao penso em tao longo prazo. Mas penso em cultivar a longevidade com habitos saudaveis. Ja muitos exemplos proximos, de pessoas que viveram bem ate seus 90 anos, sem precisar de que ninguem trocasse suas fraudas.. mas é aquela coisa, posso estar aqui agora digitando e ter um AVC e ficar todo fudido numa cadeira de rodas cagado. Apesar de eu ter uma filha hoje em dia e ama-la incondicionalmente, nao a vejo como uma futura enfermeira, quero que ela seja feliz e que nunca precise cuidar de mim. O futuro só Deus sabe..
11-12-2019, 01:26 AM
Construa familia.
Seja bom pai e marido. É simples. Isso acontece desde que a humanidade foi criada... Por milhares de anos bons parentes cuidam de quem é bom, equilibrado emocionalmente e justo com a família... Que amou seus entes queridos. Parem de sandice.... O ser humano existe para se relacionar, cuidar e ser cuidado.
12-12-2019, 06:37 PM
Uma coisa é certa, ter filhos só para que cuidem de você ao atingir a velhice é uma péssima estratégia de aposentadoria, não se deve jamais esperar da boa vontade dos filhos (mesmo eles tendo sido bem criados ou não).
Só que tem vários lados da moeda, geralmente quando se falam aqui, que é natural da vida você cuidar dos seus pais na velhice pois eles assim o fizeram na sua infância é porque você foi criado numa boa família (e quando criado numa boa família, moralmente e religiosamente falando seria feio da parte do filho não cuidar dos coroas quando precisarem, mesmo não sendo legalmente obrigados pelo fato de os pais poderem se sustentar, só que mesmo assim, vai da boa vontade dos filhos). Em boas famílias é natural essa ajuda ocorrer por boa vontade. Maaaas também tem outro lado, para quem não foi criado numa boa família, isso não procede muito bem (e os filhos ficam em um dilema moral, tem os que ajudam e os que não e seguem a vida) e infelizmente os filhos vão ter que pagar o pato no inicio da vida (por maus tratos e maus cuidados, seja lá o que acontecer) e outro no fim da vida dos seus pais se no caso esses pais levaram uma vida devassa, gastando tudo o que tinham, ficando endividados e sem maneiras saudáveis de se sustentarem no final da vida, poderão assim eles recorrerem ao Estatuto do Idoso, sendo assim, os filhos serão obrigados por lei a sustentarem eles. Tem outros casos também, mas ai entra em mais particularidades.... O ideal mesmo é não ter que depender de ninguém e é ai que entra a tal da independência financeira. Não se preparar para o futuro é um grande erro (sim, vc pode morrer antes) e achar que o futuro nunca irá chegar é outro grande erro (sim, vc pode não morrer antes) hahahaha!!
“Quem não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” ― Schopenhauer
12-12-2019, 08:23 PM
Conheço um casal de idosos, que acabaram de se separar, os dois eram meio que incompatíveis, e a mulher idosa (81 anos) já estava em seu 3° casamento, e tem vários filhos. Mas pelo que ela disse, não vai dar certo morar com nenhum dos filhos, parece que eles não fizeram muita questão, então ela paga uma cuidadora, para fazer almoço, arrumar a casa, e auxiliá-la durante o dia, e a noite um filho vai pra casa dela e dorme por lá. Em resumo, o casamento não é garantia de companhia, por mais que os filhos se preocupem, na vida estamos sozinhos.
Tenho uma tia-avó que nunca se casou, é alto-astral , e mora em um asilo. Ela é aposentada, e o dinheiro de sua aposentadoria serve para pagar o pessoal do asilo, e quando ela precisa marcar consulta ou exame, é só pedir pro pessoal, e eles marcam, lá tem nutricionista por conta, e bons colegas. Família pode SIM fazer falta, mas as vezes, família pode acabar destruindo a própria pessoa (vide pai de Michael Jackson), o que mais acontece é familiares "muito unidos", brigarem e quase se matarem por causa de herança e etc.
Tudo o que você mais ama o rejeitará ou morrerá. Tudo o que você já criou será jogado fora. Tudo de que você mais se orgulha terminará em lixo.
16-12-2019, 09:48 AM
existem asilos muito bons, com atividades, alimentação boa, entretenimento, etc, se eu não tiver ninguém provavelmente eu vá para lá.
17-12-2019, 09:42 AM
(11-12-2019, 01:26 AM)Spectro Escreveu: Construa familia. Ter familia esperando que eles vao cuidar de vc? Vc nao se importa em ser uma pedra no sapato?
17-12-2019, 11:07 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2019, 11:09 AM por Berlin.)
(17-12-2019, 09:42 AM)Peter Grifen Escreveu:(11-12-2019, 01:26 AM)Spectro Escreveu: Construa familia. Broder, querendo ou não, não velhice você será sim uma pedra no sapato de alguém. É lei, no Brasil é proibido eutanásia e você não pode(filhos) jogar nas costas do Governo ou de terceiros a pedra. O que pode acontecer é o seguinte: Você ter sido um ótimo pai mostrado valores, fazer tudo que tenha ao seu alcance para que seus filhos e netos pesem isso quando for escolher se te colocam num abatedouro de 900 reais, e pegando o resto da sua aposentadoria e indo curtir um funk ou se pagarão uma casa de repouso razoável na faixa de 5 conto e vão te visitar uma vez por mês ou se manterão você próximo complementando com recursos próprios e tempo para que você possa passar seus últimos momentos perto de quem você deu amor e agora estão te retribuindo. Cabe a você determinar o tamanho da pedra que será Só existe essas 3 opções, broder. E uma outra que seria você colocar uma bala na cabeça antes de ficar inválido(coisa que tu não fará, levando em conta que eu nunca, repito, nunca vi uma pessoa se matar só por que ta velho e no futuro proximo dará trabalho, velho não se mata, isso é coisa de jovem, velho quer é viver até 200) Então cabe a você fazer por onde ou rezar bastante para que um familiar seu tenha um coração de Jesus Cristo pra segurar um pepino danado de uma pessoa que nunca pensou que envelheceria e fez um monte de cagada. Pois é lógico se você tiver sido um péssimo pai, um péssimo marido, um péssimo filho não será na invalidez que questionará a Deus o que fez para merecer isso né, broder? Falo por experiencia próxima, Porém a decisão é de cada um. Eu creio que pelo que faço, ao menos minha filha irá separar um horinha na semana pra me levar no bingo ou numa Seresta pra eu conhecer uma veia, jogar uma sueca ou um dominó com os parceiros coroas cheios de bico de papagaio e osteoporose. Pode isso não acontecer e ela me jogar nos cafundel de judas em Japeri? Pode! E um risco que eu corro, contudo, faço minha parte para diminuir consideravelmente esse risco. E tenho certeza que minhas chances de ter uma velhice ao menos aceitável é muito maior do que os sujeitos que acham que é só juntar 1 milhão que todo mundo vai fazer tudo...Teu 1 milhão irá acabar em menos de 1 ano. |
| Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
| Dicas para quem vai morar sozinho | Clint | 22 | 10,047 |
08-10-2016, 02:31 PM Última Mensagem: Henry Volk |
|
| Vc só vai realmente saber se vai querer ficar com a mulher depois de comer. | Mishkin | 19 | 7,491 |
30-04-2014, 01:05 AM Última Mensagem: Zlatan |
|
| usuários a ver este tópico: |
| 1 Visitante(s) |