• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Tattoos/Piercings e afins...
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tattoos/Piercings e afins...
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
11-08-2019, 12:34 PM
(11-08-2019, 11:22 AM)frost Escreveu: Galera faz wall text pra dizer o óbvio. E, Apache, PORRA!!!! Falar que a única vantagem que tu vê em fazer tatuagem é agradar mulher, caso contrário é melhor nem fazer? Não fode, caralho.

Se você me mostrar uma única vantagem em fazer uma tatutagem, que não seja chamar a atenção de mulher, apresente-me, pois desconheço qualquer utilidade, a não ser que você goste de pegar rapazes também, que uns são fissurados em tatuagens e afins
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bear
Aspira
*
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
11-08-2019, 03:35 PM
Vou fazer a mesma pergunta que meu pai me fez quando eu era mais novo e ficava falando sobre tatuagem: qual a necessidade? Vai mudar o quê? Nem mesmo tatuar nome dos pais. "Ah, mas é a pra mostrar o amor que sinto por eles." Nem pra isso serve, quer mostrar que os ama? Seja um bom filho, não os decepcione.

Tatuagem é exibicionismo, piercing então...
[+] 1 usuário curtiu o post de Bear:1 usuário curtiu o post de Bear
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
11-08-2019, 03:38 PM
Beleza , Apache.  É sua opinião , mas , prefiro um desenho bem feito à  ela
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
11-08-2019, 08:57 PM
(11-08-2019, 03:38 PM)Gilgamesh Escreveu: Beleza , Apache.  É sua opinião , mas , prefiro um desenho bem feito à  ela

Entendi o que você quis dizer, mas assim, poucos entenderam o que eu postei

A Tatuagem não tem UTILIDADE fim, é apenas pintar o seu corpo pra dizer pros outros que você gosta de se pintar, em alguns casos (posso arriscar em dizer que em 98% dos casos) SIM, é por causa de menininha que o cara acha que vai ficar "descolado", os outros 2% são os que acham que estão homenageando parentes próximos, times de futebol ou liturgia.

Respeito muito quem faz, acho algumas muito bonitas, mas eu mesmo não faria em mim, pelo motivos explanados no outro post, quer um exemplo? Maori, é uma tatuagem MODINHA que pegou nos anos 2008-2012, todo mundo queria fazer, hoje a moda agora é escrever frases e tatuar o antebraço, depois inventam outra moda ai, deixa eu careta mesmo, mas REPITO: a maioria faz pra impressionar mulher, a minoria faz pra poder falar o que não tem voz e no fim das contas, você sempre vai sofrer preconceito por causa da tinta, pronto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
13-08-2019, 08:40 AM
A "utilidade fim" da tatuagem é a satisfação pessoal de que a faz, ponto.
[+] 2 usuários curtiram o post de frost:2 usuários curtiram o post de frost
  • Conrad, Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
13-08-2019, 09:47 AM
Uma analogia para a galera que acha que isso não é modinha:
"Tatuagem é top, quero ser igual o PC Siquera..."

Tatuar o corpo é igual colocar um adesivo numa Ferrari...podes fazer e vários já fazem, agora achar isso legal? só quem gosta realmente...
[Imagem: purrari.png]

Tem um porém: eu gozaria mais rápido numa mina que tivesse tatuagem assim (entendedores entenderão)
[Imagem: b42a9bc3802f1b5de077c24269a185d3.jpg]
[+] 1 usuário curtiu o post de Chris Kyle:1 usuário curtiu o post de Chris Kyle
  • A6M Zero
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
13-08-2019, 09:54 AM
(13-08-2019, 08:40 AM)frost Escreveu: A "utilidade fim" da tatuagem é a satisfação pessoal de que a faz, ponto.

2

A turma viaja longe pra concordar/discordar de algo
[+] 1 usuário curtiu o post de Conrad:1 usuário curtiu o post de Conrad
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Bear
Aspira
*
Curtido: 5 vezes em 4 posts
13-08-2019, 12:53 PM
O cara que tem o braço tatuado anda de regata para mostrar a tatuagem.
A mina que tem a nuca tatuada anda de cabelo preso pra mostrar o desenho.
Quem tem tatuagem no peito faz questão de tirar foto sem camisa e por aí vai...Se não é pra mostrar aos outros, é pra quê? Satisfação pessoal? Se você estivesse isolado em uma ilha ainda pensaria em fazer desenhos na pele sem ninguém pra ficar prestando atenção?

Mas eu não tô aqui pra ditar regra não, se quiser tatuar a bunda, vão lá. Quando perderem aquela promoção/vaga de emprego por desenhos bestas na pele talvez aprendam algo com isso.
[+] 1 usuário curtiu o post de Bear:1 usuário curtiu o post de Bear
  • Apache*
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
13-08-2019, 09:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2019, 10:09 PM por Velho Gonçalves.)
A discussão do tópico se bifurcou. A primeira via, diz respeito à arte da tatuagem em si; a segunda, os aspectos psicológicos de quem se tatua kkkkkk

Gosto de tatuagens! Em partes estratégicas, dependendo do desenho, valoriza muito: uma mina gostosa, com uma tatuagem na coxa... é dá hora!!! Não tem como falar disso e não mencionar a importância do estúdio! Já tive um ex cunhado que tatuou o esqueleto do He Man montado em um cavalo, segurando uma bandeira do São Paulo... tudo muito mal desenhado. Vi outro infeliz que tinha o rosto do Che Guevara. Inclinações políticas a parte, a foto clássica do Che Guevara (“o guerrilheiro heroico”, Tirada por Alberto Korda, num velório em 05/03/1960), é uma foto icônica. Mas, feita em um estúdio meia boca... não dava para saber se era o Che, Cazuza ou Patropi.

Apesar de achar legal, não tenho nenhuma tatuagem. Não por falta de coragem, mas por falta de inspiração mesmo: até hoje, não pensei em uma arte que, com certeza, não vou me arrepender em 10 anos. A galera precisa fazer auto avaliação sobre a motivação. E essa avaliação é difícil! Falo por mim mesmo... Ultimamente, ando lendo sobre filosofia, estoicismo. Eu acho que uma coisa muito perigosa é o nosso ego. Vai vendo... No começo do ano eu estava pensando em viajar pra África – um sonho de criança. Lembro que aproveitei e também cotei a hospedagem de uma semana no Egito... Seria fácil, pois “é ali perto”. Porém, um sentimento me bateu... Quando eu pensei em passar no Egito, o primeiro benefício que veio à minha mente foi PODER CONTAR AOS OUTROS QUE FUI AO EGITO, e não simplesmente apreciar as ruínas daquela civilização fodastica.

Muitos de nós temos Ego inflado as vezes! Porém, precisamos aprender a identificá-lo para poder domá-lo. Sobre isso, tenho a seguinte frase: Não tenhamos medo de morar em casas nas quais aranhas e cobras venenosas residem, desde que saibamos em quais “cantos e frestas” elas se escondem.

Porra! Não tenho vergonha de contar que pensei isso! Pelo menos, naquela hora, eu tive consciência do meu próprio ego, falando mais alto que a razão. Logo, abandonei a ideia e deixei tudo pra lá... Outra hora, com o ego menor e com vontade genuína, eu viajo rsrs. Concluindo, acho que fazer uma tatuagem tem muito a ver com essa experiência que relatei com relação à viagem ao Egito. A pessoa deve checar qual o primeiro beneficio que ela pensa quando tem a ideia de se tatuar, e ver se tal sentimento justifica o ato.

Plot twist: o infeliz da tatuagem do Che Guevara votou no Bolsonaro.
[+] 1 usuário curtiu o post de Velho Gonçalves:1 usuário curtiu o post de Velho Gonçalves
  • Conrad
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
14-08-2019, 04:03 PM
Só digo uma coisa: Já disseram por aí que ...

A tattoo is "a permanent reminder of a temporary feeling." <Jimmy Buffett >

Uma tatuagem é um lembrete permanente de um sentimento temporário. Reflitam...

A pessoa realmente faz se quiser, concordo com a asserção de pôr adesivo em Ferrari. Não tem a menor utilidade prática, não ajuda ninguém em nada, é apenas para satisfazer o ego de quem faz e/ou chamar atenção dos outros. PONTO FINAL.

Claro que isso não é de se recriminar, muito pelo contrário, só vamos fugir das modinhas e estereótipos. Fazer tatuagem por modinha, para se achar o legalzão, é triste. Se você realmente quer uma tatoo massa, original, meus parabéns! A "tatu" pela arte é bacana e admiro quem gosta disso. Um brother meu tatuou no peito uma em homenagem aos pais dele, ficou show. Agora se um cara quiser tatuar amor eterno + o nome da queridinha, meu amigo... Só vou rir da alma sujeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
14-08-2019, 05:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2019, 06:04 PM por gRILO.)
A ala da tatuagem pode dizer oque quiser, mas eu costumo observar a realidade para opinar sobre as coisas.

Verdade seja dita, que tatuagem sempre foi um símbolo da vagabundagem ( Bandidos e Prostitutas) no século XX1 que a coisa começou impregnou pro lados dos artistas e afins, mas ainda sim não deixa de ser símbolo da vagabundagem como citado.

Me diz uma puta ou bandido que não tem tatuagem ? difícil né .

Fora isso , a tatuagem tem toda uma questão por trás dela, começando pelo fato que um dia essa pessoa vai envelhecer e a tatuagem ficará horrível na pele dele.
Sobre a questão de emprego , nem preciso comentar, meu primo fez uma no pescoço e hoje desempregado , confessa que se arrepende muito de fazer.

Então pessoal , pensem bem antes de fazer uma "Tattoo" para ostentar nas fotos do Insta, ta ok.
Uma coisa obscura da Tatto é o seguinte. Quem faz uma não consegue se contentar somente com ela , sempre acaba fazendo mais, porque pela lógica da coisa , o bonobo enjua da tatto feita aí tem que fazer outra para se sentir o cara.
(13-08-2019, 09:47 AM)Chris Kyle Escreveu: Uma analogia para a galera que acha que isso não é modinha:
"Tatuagem é top, quero ser igual o PC Siquera..."

Tatuar o corpo é igual colocar um adesivo numa Ferrari...podes fazer e vários já fazem, agora achar isso legal? só quem gosta realmente...
[Imagem: purrari.png]

Tem um porém: eu gozaria mais rápido numa mina que tivesse tatuagem assim (entendedores entenderão)
[Imagem: b42a9bc3802f1b5de077c24269a185d3.jpg]

Essa é uma tara que eu também tenho. Sinto muito tesão em mulheres com tatuagem , ta loko.

A partir do momento que eu vejo uma mulher com tatuagem , principalmente essas nas costas, meu cérebro automaticamente já me diz que essa mulher é uma safada,  cachorra de marca maior e meu pau sobe rapidinho.

E eu não costumo me enganar nessas análises , principalmente mulheres mais velha que fizeram quando novas , geralmente são mulheres que já foram bem biskates.

Só que aí está o problema , uma mulher dessas , você não pode se apaixonar/namorar nunca , que é B.O na certa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sheogorath
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 13 vezes em 11 posts
15-08-2019, 03:12 PM
Eu tenho 10
se eu gosto? Odeio, se eu pudesse eu tiraria todas elas, a maioria relacionada à gangues que passei na adolescência, algumas com significados ocultos, cobrem todo meu braço direito, mãos, dedos e parte do braço esquerdo. Por incrível que pareça, nunca tive dificuldade aparente para conseguir trabalho, mas hoje em dia frequento a igreja e sinto vergonha. Não recomendo fazer se não tiver certeza do que quer. No início eu fiz em casa mesmo, algumas num estúdio, parece que você quer mais e mais para preencher um vazio, chamar a atenção ou mostrar que faz parte de algo (como no meu caso)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
03-03-2020, 11:25 AM
Como todos sabem, sou motociclista e tatuagem faz parte da "cultura biker".
Dos meus amigos acho que sou o único que não tem tatuagem e apesar de achar interessante, principalmente nas mulheres, pois acho "sexy", hoje não tenho a menor vontade de fazer uma, por vários motivos.
Já tive vontade de fazer quando mais novo, pra me sentir "incluído", mas toda vez eu esperava até a vontade passar, até que passou de vez.
Eu mudo muito (e acho que a maioria das pessoas é assim também). Com exceção de algumas coisas que se sedimentaram, cada hora tô numa "vibe" diferente e certamente me arrependeria de marcar uma dessas "vibes" passageiras de forma permanente na pele.
Outro motivo são as questões profissionais. Embora hoje em dia a aceitação esteja maior, já tem muita coisa querendo me ferrar pra eu acrescentar mais uma voluntariamente.
Outro ponto é ficar marcado. Hoje eu posso fazer parte de um grupo que posso odiar amanhã, ser acusado de alguma coisa injustamente ("eu tava lokona e não lembro bem, mas fui inxtrupada por um homem com tatuagem no braço").
Enfim...
Por mais que haja algum motivo para fazer uma tatuagem (real ou hamsterizado), existem inúmeros para não fazer.
E também eu sou da família Corleone, mafioso italiano não faz tatuagem.
B-)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tribal.Owl
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 309
03-03-2020, 02:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2020, 02:58 PM por Tribal.Owl.)
Boa tarde, confrades!

Bom, como sempre o tópico está repleto de opiniões pertinentes e válidas.

Eu sou do grupo das tatuagens, tenho muitas! Na minha antiga área é algo muito comum de fato.

A tatuagem psicologicamente possui um significado de apropriação do próprio corpo. Algo similar ao que o professor Jordan Peterson diz com a questão de arrumar o quarto. Remete-se à colocar ordem no caos.

Algumas pessoas, em algum momento complicado, podem acabar caindo em algum vício químico. Eu por sorte, devido à criação dentro dos esportes (apesar de isto poder soar contraditório, ao falarmos do esporte competitivo) e da constante crença que me foi incutida por profissionais da área desde a mais tenra infância, sempre ojerizei drogas ilícitas.

De acordo com algumas linhas da psicologia há uma divisão na vida de 7 em 7 anos. Sendo dos 14 aos 21 a adolescência, dos 21 aos 28 uma fase denominada de jovens adultos e após aos 28 a fase adulta. Gostaria de me atentar na segunda.

Existe um livro chamado "A Idade Decisiva" da psicóloga Meg Jay.  Neste livro, a autora trata da negligência que é dada a essa fase dos jovens adultos na contemporaneidade. Certamente, os senhores já ouviram muito por aí, país que dizem aos filhos deixarem algo para depois, pois dizem que os filhos ainda detêm muito tempo pela frente. E a autora tratará disto.

Eu tive uma vida muito privilegiada em diversos aspectos e sou muito grato. Em outros, tive alguns problemas na infância que me acarretaram em problemas futuros. Os quais tive que lidar. Um deles era que apesar de ter me desenvolvido bastante em algumas determinadas área da vida, várias outras ficaram ao léu. Muitas vezes sem desenvolvimento algum e isto foi algo complicado.

Bom, todos sabemos o quão difícil é mudar crenças, principalmente as que nos são incutidas na infância, já que o caráter está em formação. E é sabido por vertentes da psicologia que somos um animal de símbolos, que tudo o que constrói o caráter é simbólico. Gosto da abordagem do Ernest Becker (em seu livro a "Negação da Morte") e do Jordan Peterson - que sempre retoma muito o Jung (que foi um estudioso que se aprofundou muito na simbologia) - que também tem uma obra dedicada ao tema.

O que quero dizer com tudo isto é que certamente a tatuagem foi um dos fatores que me serviram como ponto de virada em mudanças muito importantes na minha vida. Pois é processo de muita dor, que exige a necessidade de confiança numa outra pessoa que realizará o trabalho em você, o cuidado muito necessário com a pele - tanto imediatamente após a realização do trabalho como no todo sempre (já que agora você porta uma arte no corpo) -, a resiliência necessária nos constantes retoques (dependendo do estilo de arte optada) e entre muitos outros pontos que eu julgo que foram cruciais para um dado amadurecimento em mim, em múltiplos quesitos que precisavam e muito deste desenvolvimento.

Um outro ponto digno de nota é que a tatuagem no seu corpo se torna um totem eterno contra questionamentos internos que surgem sorrateiramente e colocam em cheque o valor das mudanças realizadas.

Já coloco que a minha mensagem não tem o intento de desvalorizar nenhuma outra postada pelos confrades anteriormente. Apenas estou aqui fazendo uma contribuição ao lado dos que julgam a tatuagem algo positivo, para caso alguém aqui no fórum precise dela de um modo que eu também precisei.

Forte abraço à todos os confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
03-03-2020, 04:08 PM
Hamster girando a mil...
[+] 1 usuário curtiu o post de Plissken:1 usuário curtiu o post de Plissken
  • Gorlami
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
03-03-2020, 09:11 PM
Eu acho o seguinte:

Cada um faz oque quiser da vida.
Se quiser tatuar o Butão boa sorte.
Só não me encher o saco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
04-03-2020, 12:20 PM
Gosto muito de tatuagens, tanto do ponto de vista estético, quanto do "significativo". Porém, reforçando o que os confrades disseram acima, tatuagem tem que ter um significado extremamente importante e que represente você, senão o arrependimento de algo permanente em seu corpo será algo ruim de se conviver. Estou planejando fazer uma na panturrilha esquerda, e quero que seja muito especial pra mim, estou sem pressa de fazer e na calma, esperando algo que me deixe extremamente "excitado" em fazer, e que no final me deixe extremamente feliz, tanto do ponto de vista estético, quanto do significativo. 

Porém, eu sei que este assunto é aberto para as mais diversas opiniões. Tem pessoas que são contras, e que possuem argumentos muito bons, porém o meu ponto de vista é diferente, e vejo a tatuagem como algo muito interessante em se fazer  true story
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NideW
Búfalo
**
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 12
04-03-2020, 01:57 PM
Riscar o próprio corpo não é para mim.

Quem gosta e estiver a fim, sem problemas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
04-03-2020, 02:43 PM
Minha opinião:

Finalidade única de expor alguma opinião, ideia, mensagem, pra pessoas que não se importam com você e construir uma imagem de diferente/revolucionário/badass.

Fato é que existe um alto custo (financeiro e físico), pra pouco retorno (estética). Não nego que já pensei em fazer, mas desisti por ver que é algo inútil e que não está nem em 500º lugar na minha lista de prioridades.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
04-03-2020, 10:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2020, 10:06 PM por Gilgamesh.)
Acho algo puramente pessoal e não julgo. Faria, mas, não sei se farei algum dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins Gekko 80 39,250 30-04-2017, 10:22 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo