• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Tenho o desejo de um dia casar
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tenho o desejo de um dia casar
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
23-04-2019, 08:18 PM
(23-04-2019, 07:11 PM)Spectro Escreveu: Vence se a carência aceitando as naturalidades da vida.
Nada em nossas vidas e por acaso até os tempos de solidão servem de lição.
Quem acredita num poder superior deve repousar em paz no refúgio de Deus e viver a vida com plenitude, paz e tranquilidade, sem os medos e anseios da falta de fé.
Quando entendi isso me vi libre de toda carência existencial é então o próprio acaso fortuito se encarregou de me mostrar alguém compatível.
Oque não pode é se revoltar diante da solidão e se tornar um misógino.
Força é honra amigos.

Concordo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline die01
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-04-2019, 08:20 PM
Eu observo ao redor que a maioria dos casamentos desabam.
Principalmente depois que liberaram o divórcio, a onda anti homem.
No meu caso e pouco provável visto que não tem condições financeira, nos dias de hoje o casamento e uma sentença de morte para o homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
23-04-2019, 08:21 PM
Show ContentSpoiler:

(23-04-2019, 07:06 PM)gRILO Escreveu: Um problema que eu reconheço que eu tinha até um tempo atrás e que graças a Deus eu me curei, é a tal da Carência, a necessidade de ter alguém !

Depois de muito estudo sobre o assunto, tanto aqui como em outros lugares, eu percebi que essa é uma das receitas para você possivelmente se foder em um relacionamento.

Então pelo oque você escreveu, pra mim deixa claro que você se sente como "Metade de uma laranja" e não completo e precisa de uma mulher para se sentir completo.

Eu tenho vontade de casar um dia , ter bons relacionamentos, mas como eu disse , acredito eu que querer isso e não se sentir bem sozinho é um grande perigo.

Essa semana mesmo , vi um cara pedindo dicas para um camarada em um vídeo sobre Des.Pessoal no youtube , ele dizia o seguinte

" Fulano,me ajuda ! Namoro a 3 anos com uma mulher, só que ela não quer casar , parece que ela não gosta de mim quanto eu dela, como faço para conquistar ela e convence-la"

Só olhei o comentário e balancei a cabeça negativamente.

É isso que fode o juízo daqueles que veem o casamento como uma tábua de salvação e romantizam a situação. No fim, o cara quebra a cara e faz merda.

Sobre a questão de escolher uma boa parceira; infelizmente nada garante que a garota de agora seja firmeza no companheirismo depois. No meu último relacionamento por exemplo, no último ano, os familiares da garota e a própria estavam começando e me cobrar status de matrimônio; por fim, quando apareceu a primeira dificuldade, a garota simplesmente largou tudo e tacou o foda-se. Aí eu pensei: "Imagine se eu estivesse casado?".

Depois de alguns meses, conheci a Real, fui lendo e lendo os materiais, lendo as experiências dos frequentadores, testemunhei relatos de homens na vida real, e fui conhecendo mais as leis no BR a respeito do matrimônio, percebi juridicamente que me prender ao estado e a uma mulher, está fora de cogitação para mim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Horse
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 6 posts
24-04-2019, 02:39 PM
Prezado Kronos, espero que o vídeo abaixo te ajude na escolha:

Show ContentSpoiler:

[Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=69d_05XyJ_k]

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
25-04-2019, 07:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2019, 07:31 AM por AlexReal.)
Casar, hoje em dia, com as leis e situação de degradação moral atuais no Brasil, ou em qualquer outro lugar do mundo, haja vista a quantidade de vídeos sobre o assunto em outras línguas...é assinar a própria sentença de morte/falência, realmente.

Mulher é perigoso. Pode facilmente atuar até casar, e depois virar outra pessoa completamente diferente.

Pelo que já vivenciei (não foi muito, tá?), a mulher só é honesta até o ponto em que a cagada que ela fez não tem a capacidade de foder a vida atual dela no relacionamento. Se tiver essa capacidade de atrapalhar a vida dela, ela vai ''omitir'' - detesto essa palavra, é uma mentira escondida.

Então, atenção. MUITA ATENÇÃO na hora da escolha. E muita sorte também, pois jogará na loteria. A qualquer momento, por mais certa que a mulher seja para casamento, nada impede que ela tenha um surto psicótico e você tome no ânus com areia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
25-04-2019, 09:28 AM
(23-04-2019, 12:27 PM)xandysmaster Escreveu: Viva sua vida primeiro, curta o que puder, conheça as pessoas  e veja todos os lados onde o ser humano pode chegar, desde a vida mundana até a vida de pessoas parceiras. Não adianta nada vc se casar sem estar preparado para tal. Resumindo, se vc for se casar sem ter uma boa bagagem é como uma loteria, se vc aprender com namoros, situações especificas, vendo e convivendo com reações que acontecem somente no dia a dia, chegará um tempo da sua vida que vc saberá ao certo se é valido casar ou não.

Como o #spectro disse, ele se casou pós real, ou seja, tinha outra visão e soube ver detalhes na esposa dele para decidir que ela valeria a pena. Foi uma decisão pensada por todos os lados e não um blefe ou um "vamos ver no q da"..
Fazer qqr coisa na vida sem ter muita noção ou sem pensar muito, em alguns casos tende a ser meio que na "sorte" e nós homens, não podemos viver aleatoriamente pq será pura certeza de desapontamento e decepções;.!

Eu tenho uma visão um pouco diferente. Acredito que muitas coisas podem ser descobertas após o casamento, e isso até poderá ser bom para mantê-lo interessante e duradouro. Se você se casa após ter feito de tudo na vida, o casamento em si se tornará apenas uma formalizada para criação de filhos. Creio eu que o casamento deve ser muito mais do que isso. A pessoa ao seu lado deve ser, entre outras coisas, alguém que irá crescer e curtir os momentos bons com você, e entre esses momentos está: descoberta de novas coisas, de novos lugares, de novas pessoas, filhos, envelhecimento, etc.

O erro, na minha opinião, é se casar para curar alguma carência sua, pois isso gera dependência da pessoa ao seu lado. Vejo muito cara casando porque o sexo é bom, ou porque é beleza atrai, ou porque a pessoa limpa sua casa, ou porque ela sabe cozinhar e você não. Isso é um erro, pois você está casando por utilidade e tudo isso um dia pode mudar. Por isso é tão importante você saber fazer de tudo.

Se case pelos motivos certos e nunca se esqueça de que VOCÊ é mais importante que tudo, ou seja, não deixe de estudar, treinar, aprender coisas novas, resolver as coisas (ou pelo menos tentar), ser justo, ser coerente, ser fiel, saber o que quer e o que esperar da sua parceira, etc. Se dando valor, você terá sempre o controle das situações dentro do casamento, além de indiretamente mostrar à ela que não há opções melhor do que você. Por fim, sabendo que VOCÊ é mais importante que tudo faz com que você nunca deixe de avaliar opções melhores antes de casar e, obviamente prolongue o namoro até o momento em que achar necessário, pois você está no controle, sem apego, sem carências. Tem coisa melhor que isso?
[+] 1 usuário curtiu o post de Tim Laflour:1 usuário curtiu o post de Tim Laflour
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
25-04-2019, 11:09 AM
(25-04-2019, 09:28 AM)Tim Laflour Escreveu:
(23-04-2019, 12:27 PM)xandysmaster Escreveu: Viva sua vida primeiro, curta o que puder, conheça as pessoas  e veja todos os lados onde o ser humano pode chegar, desde a vida mundana até a vida de pessoas parceiras. Não adianta nada vc se casar sem estar preparado para tal. Resumindo, se vc for se casar sem ter uma boa bagagem é como uma loteria, se vc aprender com namoros, situações especificas, vendo e convivendo com reações que acontecem somente no dia a dia, chegará um tempo da sua vida que vc saberá ao certo se é valido casar ou não.

Como o #spectro disse, ele se casou pós real, ou seja, tinha outra visão e soube ver detalhes na esposa dele para decidir que ela valeria a pena. Foi uma decisão pensada por todos os lados e não um blefe ou um "vamos ver no q da"..
Fazer qqr coisa na vida sem ter muita noção ou sem pensar muito, em alguns casos tende a ser meio que na "sorte" e nós homens, não podemos viver aleatoriamente pq será pura certeza de desapontamento e decepções;.!

Eu tenho uma visão um pouco diferente. Acredito que muitas coisas podem ser descobertas após o casamento, e isso até poderá ser bom para mantê-lo interessante e duradouro. Se você se casa após ter feito de tudo na vida, o casamento em si se tornará apenas uma formalizada para criação de filhos. Creio eu que o casamento deve ser muito mais do que isso. A pessoa ao seu lado deve ser, entre outras coisas, alguém que irá crescer e curtir os momentos bons com você, e entre esses momentos está: descoberta de novas coisas, de novos lugares, de novas pessoas, filhos, envelhecimento, etc.

O erro, na minha opinião, é se casar para curar alguma carência sua, pois isso gera dependência da pessoa ao seu lado. Vejo muito cara casando porque o sexo é bom, ou porque é beleza atrai, ou porque a pessoa limpa sua casa, ou porque ela sabe cozinhar e você não. Isso é um erro, pois você está casando por utilidade e tudo isso um dia pode mudar. Por isso é tão importante você saber fazer de tudo.

Se case pelos motivos certos e nunca se esqueça de que VOCÊ é mais importante que tudo, ou seja, não deixe de estudar, treinar, aprender coisas novas, resolver as coisas (ou pelo menos tentar), ser justo, ser coerente, ser fiel, saber o que quer e o que esperar da sua parceira, etc. Se dando valor, você terá sempre o controle das situações dentro do casamento, além de indiretamente mostrar à ela que não há opções melhor do que você. Por fim, sabendo que VOCÊ é mais importante que tudo faz com que você nunca deixe de avaliar opções melhores antes de casar e, obviamente prolongue o namoro até o momento em que achar necessário, pois você está no controle, sem apego, sem carências. Tem coisa melhor que isso?

Zerou o tópico. Parabéns por ter adquirido essa visão!
[+] 1 usuário curtiu o post de AlexReal:1 usuário curtiu o post de AlexReal
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
25-04-2019, 01:59 PM
(25-04-2019, 09:28 AM)Tim Laflour Escreveu:

Extremamente bem colocado! A grande dificuldade por trás disso é arrumar uma mulher que esteja interessada em crescer junto. Sejamos francos, a maioria quer um cara que já esteja pronto, e eu nem tenho como criticar na verdade, se eu tivesse o poder da buceta nas mãos, provavelmente seria utilitarista também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nefahal
Break the chains!
*
Curtido: 30 vezes em 21 posts
25-04-2019, 02:22 PM
(23-04-2019, 05:35 PM)Diamante Escreveu: (...)
Eu mesmo já tive este objetivo tempos atrás. Depois de conhecer a real e testemunhar várias situações do cotidiano, meu objetivo foi minando até desparecer (por assim dizer).

Casamento hoje para o homem comum no BR é praticamente você ceder sua independência para a mulher e o Estado te lascarem depois. Eu particularmente não vejo vantagem alguma.
(...)

[Imagem: giphy.gif]

Perfeito, tenho o mesmo pensamento. Até parece que o Diamante iria arriscar seu patrimônio de criptomoedas em um casamento. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
25-04-2019, 05:26 PM
Cara, por mais louco que possa parecer, especular em Criptoativos é mais tranquilo que investir em matrimônio hoje em dia. E olha que nem sou muito fã de Bitcoins e afins. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
26-04-2019, 12:43 PM
(25-04-2019, 09:28 AM)Tim Laflour Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Sim, bem lembrado esse ponto de vista. Alias, o casamento em si, fora dos problemas da nossa era, ligado a ego, grana e utilitarismo, é ligado ao "aprendizado". Realmente o casal aprendem um como o outro o tempo todo. Desde o dia que dividem as tarefas da casa, até no final da vida onde lidam com os bens e com o cuidado com os filhos. Quem casa, pensando no sentido literário do assunto, tem que estar aberto ao aprendizado, senão estiver, jamais terá sucesso. Aprendemos muito um com o outro. Sem contar as variações negativas, no contexto geral é bem isso. Ser egoísta, do lado nosso, dos homens sem ponderar muitos assuntos, é provável que não se tenha sucesso ou se tenha muitos problemas por ser assim.

Parabéns pelo seu ponto de vista, muito bem colocado.
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Tim Laflour
Website Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
28-04-2019, 03:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2019, 03:33 AM por Remy LeBeau.)
O casamento como uma simples realização pessoal, é uma das maiores armadilhas possíveis ao homem moderno. É uma espécie de investimento de alto risco, sem garantia de retorno, se você pensar tanto pelo prisma do custo material e emocional da manutenção do matrimônio. Recorrendo à uma figura de linguagem, é como separar um pedaço de seu patrimônio, para um investimento não-rentável (se assim podemos chamar), visando atender um anseio, consciente de que não haverá retorno, tanto pelos custos inerentes, como pela dedicação emocional necessária, que independe da companheira. E convenhamos, casamento não é um hobby.

Alguns podem questionar o certo radicalismo, considerando que a Real é a ferramenta indispensável para a conservação e até mesmo liquidação de um casamento, e é aqui que o perigo dorme.

O risco advém da concepção de que para atender uma realização pessoal, você depende de outra pessoa, que possui os seus próprios sonhos, obrigações e peculiaridades. Significa, portanto, que para atender uma necessidade, você precisa depositar uma confiança tremenda em outrem. Aqui mora o perigo, porque é uma loteria, depende tanto da pessoa escolhida, como do seu grau de maturidade, da sua inteligência emocional, da própria paciência, da sua dedicação e do conhecimento realístico, isso sem ponderar as próprias peculiaridades da companheira. Por isso os riscos materiais e emocionais, que muitas vezes implicam na concepção prévia de que não haverá retorno, e o relacionamento será sempre permeado pelo "que seja eterno enquanto dure". Recorro, portanto, àquela concepção positiva do individualismo, do homem buscar uma abstração da realidade, no sentido de encontrar, independentemente de qualquer coisa, a felicidade dentro de si e de suas ações, de forma independente aos outros, antes de mais nada. Ter a crença de que antes mais nada, a nossa própria companhia, as nossas metas e os nossos objetivos, são suficientes, e que as interações sociais (positivas e negativas) são apenas figuras adicionais em nossas vidas. Ou seja, um casamento de sucesso e uma família honrada, são figuras que apenas acresçam à nossa existência, como resultados de uma árdua disciplina e amor próprio. E por outro lado, eventos negativos devem ser vistos como oportunidades de superação e aprendizado, para agregar maior conhecimento e experiência de vida.

Não se trata de se fechar para o mundo ou abdicar de algo, mas o interesse no casamento deve ser algo diverso do que um mero sonho na vida de um homem, sob pena de entregar de bandeja a outra pessoa (seja por sua competência ou incompetência), o expediente dela destruir ou não um sonho. E como sempre afirmo, ninguém tem esse direito. A reflexão, portanto, seja em casar ou não casar, advém de um método socrático: "Por que?".
Por que casar?
Casar para quê?
Qual a finalidade desse casamento?
O casamento é um meio para um fim maior?
E quais as implicações e obrigações de um casamento, que eu e minha companheira assumiremos?
Eu estarei realizado com esse casamento ou não?
E de onde onde vem essa realização? Do momento do "sim"? Da rotina do dia-a-dia? Da lua de mel?
[...]

O casamento não é um fim em si mesmo, mas algo que deve possuir um sentido e uma orientação. A felicidade não deve vir do matrimônio em si, mas do que ele pode proporcionar além do nosso estado de espírito, considerando o que almejamos: filhos, família, companhia, confiança e etc, sem perder de vista o quanto estamos dispostos em batalhar por isso, e das obrigações que também devemos contrair, para exigir da outra parte.

Por isso o debate na Real acerca do casamento é relativamente raso, porque ele é analisado superficialmente como um fim em si mesmo. A finalidada, as razões e o sentido não são analisados de forma aprofundada, diante dos já conhecidos riscos (divórcio, partilha...).
Um precedente sobre o tema muito estudado, e que gerou bastante polêmica, foi o tópico do usuário Nick Fury sobre infidelidade conjugal e GPs: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=6963
[+] 3 usuários curtiram o post de Remy LeBeau:3 usuários curtiram o post de Remy LeBeau
  • A6M Zero, Fernando_R1, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Capa Prata
Aspira
Curtido: 5 vezes em 2 posts
08-07-2019, 10:07 AM
Não aconselho ninguém. Atualmente trabalho 16 horas por dia e sexo só de vez em quando. Mantenho o casamento só por causa do meu filho pequeno que é meu fan. Mulher nunca ficará satisfeita. Numa outra relação já cheguei a passar fome e dormi em rodoviária. Desde que conheci a Real tenho focado mais em mim e nessa nova onda de trabalho jornada dupla pois vou largar a CTPS e vou empreender! Já construí uma casa pra mulher e filho!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seu Vagem
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 48 vezes em 27 posts
08-07-2019, 11:25 AM
Nossa capa prata que descoberta vc fez ein.
Casar é pra ter familia, se voce quer ter sexo entao va no puteiro.
sua mulher é honrada, te respeita e cuida do seu filho valorize ela e pare de ficar reclamando seu vitimista de bosta.
Seja macho porra.
O vitimismo, a frescura e a fraqueza dominaram a real pelo jeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
09-07-2019, 08:08 AM
eei seu vagem   ah sim    

.. chupou limão BEUU ABIGUU  ah

(;
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
09-07-2019, 09:48 AM
(08-07-2019, 11:25 AM)Seu Vagem Escreveu: Nossa capa prata que descoberta vc fez ein.
Casar é pra ter familia, se voce quer ter sexo entao va no puteiro.
sua mulher é honrada, te respeita e cuida do seu filho valorize ela e pare de ficar reclamando seu vitimista de bosta.
Seja macho porra.
O vitimismo, a frescura e a fraqueza dominaram a real pelo jeito.

Eu nunca li tanta merda na minha vida. Quer dizer então que o individuo casado deve se sujeitar aos puteiros da vida caso queira transar pq casamento é apenas "pra ter familia"? kkkkkk
Por isso a importância de avaliarem suas parceiras antes do casamento, cabaços...... Eu, como sou um cara bem simples, tenho alguns requisitos minímos: A dama deve obrigatoriamente trabalhar, ser limpa, educada ( nada de girias de maloqueiro nem linguajar de macho ), ser minimamente decente e o principal: RESPEITAR O MARIDÃO. Felizmente, a minha atual esposa preenche todos esses requisitos, e está ciente que o contrário não será tolerado.

- Mas Frost, minha mulher era tudo de bom e depois que eu casei ela virou uma megera!!!

Mentira seu imbecil, você que ficou de vacilação e não analisou friamente as facetas da sua mulher antes de casar.

Oq eu aprendi depois de vários relacionamentos fracassados, alguns até pós real, é: Seja dono de si mesmo, cresça, desenvolva-se, estude, treine, tenha valores e se porte como um homem digno. Seja justo e recíproco (mesmo que seja uma reciprocidade maquiavelica), o controle da sua vida deve estar sempre nas suas mãos e você deve amar a si mesmo sobre todas as coisas. Agindo assim, há uma chance absurda dos seus relacionamentos darem certo, e se não derem, vcs sairão de cabeça erguida e continuarão suas vidas sendo os mesmos homens de valor.
[+] 2 usuários curtiram o post de frost:2 usuários curtiram o post de frost
  • A6M Zero, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline awaken
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 6 vezes em 3 posts
09-07-2019, 10:18 AM
(22-04-2019, 01:16 PM)Kronos o realista Escreveu: Eu ainda sou jovem não cheguei nem nos 30 ainda, não namoro e nem estou ficando fixo com ninguém, mas ao contrario de muitas opiniões que já li no fórum, eu quero um dia me casar, até os 30, mas essa visão esta equivocada, um realista a medida que estuda o lado obscuro a tendência natural é mais querer curtir do que formar família, porque eu penso tão o contrario?

Eu já me formei na faculdade e consegui finalmente um bom emprego, a uns anos atrás voltei a morar com meus pais pq fiquei desempregado e agora que estou ganhando melhor eu quero sair da casa dos meus pais, mas não pra morar sozinho

Esse tópico é porque eu gostaria da opinião dos confrades sobre o casamento, se existem vantagens, gostaria de saber também de quem já é casado como é essa vida, essas coisas, talvez seja uma mão puxando meu pé para a matrix

Cara, sinceramente eu não aconselharia sair da casa dos seus pais se você não pretende se unir a ninguém.

Você aparenta ter um perfil mais "família", ao que parece.

Esquece esse lance de matrix ou não, o negócio é: Se você já é instruído as chances de você dar errado diminuem, porém a solidão aumenta.
É um fato, você tem que encarar isso, quanto mais você sabe e mais você entende como funcionam as coisas hoje em dia, menos a pena vale investir em um relacionamento.

Ponto que os MGTOW usam por exemplo para justificar aquele tal de "seguir o próprio caminho" deles. (O que eu desaprovo)

Lidar com pessoas é mais complexo do que simples, as relações sociais são um grande "depende", algumas coisas são generalizadas, mas existem exceções e você não pode prever/fazer tudo.

Logo, a importância de se participar da Real é simplesmente dar um aceite que essas coisas existem, evitar as coisas que fazem mal, as escancaradas, as que tentam se aproveitar do seu esforço e praticar os erros e acertos com quem está determinado a mudar e não um "deixa a vida me levar, vida leva eu".

O grande problema justamente morre em achar alguém, uma mulher lúcida o suficiente pra estar do seu lado.
Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
09-07-2019, 05:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2019, 05:27 PM por Peter Grifen.)
Nesse caso eh pressao social mesmo, obrigacao de casar antes dos 30

Ai apessoa fica se sentindo mal em nao ter casado.
(22-04-2019, 02:34 PM)Velho Gonçalves Escreveu:

O casamento é muito importante para o homem. Querer ser solteiro é legal, mas é algo que funciona bem quando o cara ainda é jovem... Eu por exemplo, moro sozinho; final de semana, as vezes, saio de rolê a noite, volto de madrugada e bebo uma gelada, jogando video game antes de dormir... curtindo a paz! Mas tenho ciência de que uma hora a vida vai cobrar mais responsabilidades de mim. Preciso ser um pai de família, criar filhos bons e etc... A juventude não dura pra sempre... Daqui a pouco eu não vou querer sair na noite e depois tomar uma cerveja sozinho em casa... Quando estiver mais velho, vou querer ficar de boa em casa, tomando um cafezinho, assistindo um filme e conversando com alguém.

Casamento eh importante se vc nao ter vida, como eh seu caso. Soh videogame e cerveja?

E achei bem fantasioso o que vc escreveu, bem Valdisnei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
09-07-2019, 08:31 PM
Dá pra perceber a diferença gritante dos que conseguem enxergar a realidade através da experiência de vida e dos que tiveram a experiência através de uma tela de computador.

Boa resposta @frost e ainda adiciono o seguinte: o homem que casa sem conhecer a pessoa com quem está e não tem amor próprio para se portar como um homem e não um moleque, não se impõe, não amadurece através das experiências, isso quando as têm e não quando escolhe se acovardar num teclado, tem mais é que se fuder.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
09-07-2019, 11:29 PM
(09-07-2019, 05:23 PM)Peter Grifen Escreveu: Nesse caso eh pressao social mesmo, obrigacao de casar antes dos 30

Ai apessoa fica se sentindo mal em nao ter casado.
(22-04-2019, 02:34 PM)Velho Gonçalves Escreveu:

O casamento é muito importante para o homem. Querer ser solteiro é legal, mas é algo que funciona bem quando o cara ainda é jovem... Eu por exemplo, moro sozinho; final de semana, as vezes, saio de rolê a noite, volto de madrugada e bebo uma gelada, jogando video game antes de dormir... curtindo a paz! Mas tenho ciência de que uma hora a vida vai cobrar mais responsabilidades de mim. Preciso ser um pai de família, criar filhos bons e etc... A juventude não dura pra sempre... Daqui a pouco eu não vou querer sair na noite e depois tomar uma cerveja sozinho em casa... Quando estiver mais velho, vou querer ficar de boa em casa, tomando um cafezinho, assistindo um filme e conversando com alguém.

Casamento eh importante se vc nao ter vida, como eh seu caso. Soh videogame e cerveja?

E achei bem fantasioso o que vc escreveu, bem Valdisnei.

Qual a parte que você achou fantasiosa?

Você falou assim: “Casamento é importante se vc não tiver vida, como é seu caso. Só Video Game e Cerveja”. Eu te pergunto... quando você disse não “ter vida”, se referiu à mim? Se sim, com base em que concluiu isso de mim, que não tenho vida?

Se falou isso pelo fato de eu ter escrito “Video game e cerveja”; digo que escrevi isso apenas para ilustrar uma caricatura de coisas corriqueiras do dia a dia, que homens normais costumam gostar.

Eu não ia perder tempo (até porque tenho mão pesada na pena) e escrever o que é uma vida realmente de verdade e livre para mim. Beleza colega?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Casar ou Não Casar? Dilema e observações. gRILO 66 6,193 29-08-2020, 01:23 PM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  Rapazes, tenho que melhorar um ponto no meu jogo Kierkegaard 42 5,197 26-01-2020, 07:47 PM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo