• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Offline Vini1980
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 5
29-12-2017, 09:16 AM
verdade baralho você ve claramente que nos dias da semana em ingles, eles fazem homenagem para esses deuses
antigos, moonday( segunda feira) é o dia da lua  tem ate um link que explica la os dias da semana e seus significados
http://www.wizard.com.br/blog/aprender-i...em-ingles/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nikoomba
Búfalo
**
Curtido: 32 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 10
29-12-2017, 02:50 PM
Saudações, Cristão Realista.
Este é meu primeiro comentário depois de me apresentar no fórum. Resolvi dar minha humilde contribuição, já que gosto de ler a Bíblia sem filtro religioso. Quero te mostrar algumas passagens que ninguém citou, mas que destroem todo o legalismo sabatista:

“Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.” Atos 15:19,20

[/url]
Está escrito aí que devemos guardar o sábado?

Pense comigo: se guardar o sábado é tão importante, por que será que nem Cristo nem os apóstolos ordenaram isso? Será que Jesus (que é Deus) se esqueceu de avisar?

Leia o capítulo todo e veja que aquilo que os fariseus faziam com os crentes gentios na época é exatamente o mesmo que os sabatistas fazem hoje: pregar que se deve guardar a lei para ser salvo, negando a suficiência do sacrifício de Cristo.

“Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.” Gálatas 3:21

Meu livro favorito da Bíblia é a carta de Paulo aos Gálatas, porque ele simplesmente vaporiza todas as heresias em que eu já acreditei um dia e muito mais. No capítulo 1 ele já mete o pé na porta e acaba com a sua dúvida:
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”
Gálatas 1:8,9

Paulo mandou guardar o sábado? NÃO.

Veja que a Bíblia não condena a guarda do sábado em si:

“Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.” Romanos 14:6
[url=https://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/14/6+]
O problema é que querem impor esse costume como doutrina. Esse mesmo verso acima prova que não se deve criticar nem quem guarda e nem quem NÃO GUARDA o sábado, assim como quem come e quem não come qualquer coisa. Romanos 14:6 por si só já acaba com sua dúvida.

Outros usuários já apresentaram provas de que o sabatismo não tem fundamento bíblico. Os argumentos do amigo Doutrinador são facilmente refutáveis, mas como ele escreveu uma série de posts imensos, não vou poder responder agora. Quando tiver um tempo, eu respondo.

Espero ter te ajudado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
29-12-2017, 10:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2017, 10:18 PM por Cristão Realista.)
Bacana aguardo novos comentários.

Vamos destrinchar o máximo que pudermos sobre
esse assunto pois ele é sério, envolve até questões trabalhistas, e vida sentimental também pois parece
que as Igrejas sabatistas são bem rígidas na defesa dessa doutrina, sendo assim fico até pensando a aporrinhação que seria namorar uma gata Adventista.

A minha dúvida maior gira em torno do fato de Deus de fato ter escrito o mandamento diretamente com o próprio dedo dele nas tábuas de pedra e tal, isso que me preocupa.

Aí de fato fica meio esquisito como dizem os Sabatistas, nove mandamentos as pessoas se preocupam em Guardar, aí o quarto não?

Fica um lance meio esquisito mesmo.

Mas por outro lado tem aquelas ponderações que eu fiz que me deixa um pouco pé atrás de congregar com os Adventistas, eles defendem outras doutrinas além do Sábado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vini1980
Búfalo
**
Curtido: 10 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 5
30-12-2017, 10:39 AM
se eu fosse voce não namoraria essa menina pois pelo visto tu vai ter que converter para fé dela.
e tais igrejas que são muito legalistas é um pé no saco, sendo assim alguns tipos de realidades não
serão aceito nesse meio (tradições de homens), portanto voce que e um cristão realista, vai te colocar
num jugo bastante desigual.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nikoomba
Búfalo
**
Curtido: 32 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 10
30-12-2017, 06:06 PM
(29-12-2017, 10:39 PM)Cristão Realista Escreveu: A minha dúvida maior gira em torno do fato de Deus de fato ter escrito o mandamento diretamente com o próprio dedo dele nas tábuas de pedra e tal, isso que me preocupa.

Aí de fato fica meio esquisito como dizem os Sabatistas, nove mandamentos as pessoas se preocupam em Guardar, aí o quarto não?

Fica um lance meio esquisito mesmo.

O fato de Deus ter escrito pessoalmente o decálogo não muda o fato de que a lei foi cumprida e abolida por Cristo. Se fosse assim haveria alguma ressalva no Novo Testamento sobre isso, e não tem.

"Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo ABOLIDO” 2Cor. 3:14.

“A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.” Lc. 16:16

Não entendo por que você ainda tem alguma dúvida. Cada um dos versos que eu citei refuta o sabatismo.

(29-12-2017, 10:39 PM)Cristão Realista Escreveu: Mas por outro lado tem aquelas ponderações que eu fiz que me deixa um pouco pé atrás de congregar com os Adventistas, eles defendem outras doutrinas além do Sábado.

Entre as doutrinas anti-bíblicas adventistas (sono da alma, a "profecia" de que Cristo voltaria em 1844, não comer porco etc) as que mais chocam são a crença de que Cristo é o arcanjo Miguel (portanto não é Deus) e a de que a expiação feita por Cristo na cruz foi incompleta. Qualquer pessoa que tenha lido a Bíblia com seriedade é capaz de refutar todas essas doutrinas.

Um site perfeito para você pesquisar é http://solascriptura-tt.org. É de um batista bíblico fundamentalista (como eu) heruditíssimo e honesto, Hélio de Menezes Silva. Até.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
08-01-2018, 11:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2018, 11:48 AM por Cristão Realista.)
Verdade Confrade, essa aí de que Cristo é o Arcanjo Miguel é outra Doutrina polêmica deles também.

Libertador podia comentar sobre ela também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Libertador
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 9
02-03-2019, 04:11 PM
Eu separei alguns dias e com calma organizei os versículos bíblicos que marquei na minha bíblia, anotações que fiz sobre o tema, MPs que enviei para alguns realistas, respostas deste tópico que escrevi e fiz um tópico completo sobre o sábado. Para o que tiverem interesse aqui está o link: https://legadorealista.com/forum/showthr...p?tid=3639
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seja o DEUS DAS MULHER! TheShowOFF 7 4,040 12-04-2013, 07:54 PM
Última Mensagem: São Jorge
  [+18]MEU DEUS QUE DELÍCIA, CUMIA DIMAIS Smith 24 19,812 19-03-2013, 09:26 PM
Última Mensagem: São Jorge
  E AGORA ? "Bíblia "sim", Constituição "não" A lei de Deus deve prevalecer" Rob Young 13 7,232 13-03-2013, 05:46 PM
Última Mensagem: Tiago

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo