• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A decadência definitiva do homem
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A decadência definitiva do homem
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
18-12-2018, 07:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2018, 07:20 AM por Wild.)
Citar:De antemão, já fica um aviso pra “Ala da Real na Prática” que mete as caras aí em tudo de qualquer jeito e esquecem que até mesmo Nessahan teve que ler os grandes pensadores e botar a cachola pra funcionar, ou que acha que qualquer discussão é “punhetação filosófica” ou sei lá mais o quê, que fica esse aviso: Esse tópico provavelmente não é pra você, então não venha encher o saco. Grato pela atenção, nos vemos em outro tópico por aí.

Olá, meus caros colegas e confrades Búfalos,

Quando estava conversando com um amigo ele me citou certa vez um vídeo de um canal de games americano, que logo assinei e procurei acompanhar os vídeos. Esse cara do canal levanta questões bem pertinentes, é um ótimo canal de comentário político e social, até por que vemos polêmicas na indústria dos games acontecer quase que diariamente. Por ser um reduto bem fechado e de nicho, onde qualquer coisinha gera muita reclamação, dá pra sentir bem os efeitos dos feitios dos SJW e da agenda política tentando se infiltrar. Não vou citar nem exemplos.

O tal cara fala sobre como jogos de mundo aberto apelam mais aos homens (pela questão da liberdade de escolha, resolução de conflitos através da violência ou não, coletar recursos e fazer caçadas, senso de risco x recompensa, etc.), não é de se esperar vem os White Knights e srs. e sras. Exceções tentar argumentar que não é bem assim e o cara teve até que fazer um vídeo resposta trazendo dados e tal.

Mas um ponto tinha chamado atenção dele nesse vídeo em especial: Ele diz que esse tipo de jogo é uma espécie de refúgio onde homens podem exercitar sua natureza, coisa que não é mais possível nos dias de hoje, onde cada vez mais e mais “a sociedade” começa a rejeitar a tal natureza masculina. Mas calma lá que tem mais.

Ele aponta que com a mudança da sociedade, em especial nos últimos 60-70 anos, dizendo que apesar de ser cada vez mais fácil sobreviver e se encontrar com garotas, está cada vez mais difícil criar um referencial de “homem de sucesso” no referencial das mulheres e de outros homens.

Uma rápida ressalva minha aqui para o que considerariam na sociedade americana o que seria um padrão do cara ser um homem de sucesso ou apenas um ‘loser’, eles enxergam isso de maneira um pouco diferente da gente, dadas as diferenças normais duma economia e sociedade num país de primeiro mundo, contudo há conceitos paralelos que funcionam bem aqui na nossa realidade.

Continuando, ele diz que sucesso é algo relativo, e que o padrão do que é um cara de sucesso vem subindo exponencialmente desde então, enquanto os meios de alcançar esse sucesso tem diminuído. Ele mostra nessa mesma hora caminhões dirigidos automaticamente por Inteligência Artificial e Automação em conjunto com os dados do número de homens que são motoristas (profissão majoritariamente masculina, vocês sabem), daí vocês já pegam a ideia...

Os salários têm diminuído, assim como o poder de compra. O custo da educação tem crescido, enquanto o seu valor tem diminuído cada vez mais. (Aqui seria o retorno do investimento, lembrem que educação superior e universidades lá fora são muito caras). Ele começa a questionar como homens, mulheres, gamers ou não, e como futuros pais, o que será do mundo se 1/3, metade ou até 3/4 da população não é mais “necessária”.

Ele fala que a princípio as mulheres não iriam sentir as consequências iniciais disso tudo, mas não será por tempo indefinido... Ele diz que já agora mesmo, hoje em dia, pela percepção de sucesso distorcida, as mulheres já se perguntam aonde os bons homens foram...

Somada a essa percepção, tem se a visão de que se tem dos “basement dwellers”, literalmente, “moradores de porão”, (também conhecidos por NEETs, procure essa sigla caso não saiba do que se trata), jovens que poderiam ter sido bons homens,  mas que cansaram de uma sociedade hiper-feminilizada onde eles não possuem valor e são rejeitados por querer condições justas, e assim preferem exercitar suas devidas naturezas em jogos eletrônicos, até por não ter mais pra onde correr, como alcançar tal sucesso, acham mais satisfatório ter sucesso num mundo virtual onde eles sabem que estão no comando. Só que não é esse o problema nem a crítica aqui.

Outro exemplo em outro país: Uma rápida nota  minha que também observo, mesmo sendo uma sociedade como o Japão, afastada dos nossos problemas (maioria ao menos), também já sofre de alguns problemas, onde muitos homens não querem se submeter aos padrões abusivos da hipergamia feminina das japinhas de lá, o que está criando uma legião de “herbs”, que não se interessam pelo sexo feminino por diversos motivos e estão caindo de cabeça cada vez mais nas “garotas 2D”. Lá as taxas de natalidade (e em vários outros países) só caem e está ficando alarmante o negócio.

Esse é um fenômeno próprio de lá e é um pouco mais difícil de compreender na qual pretendo ter pesquisa pra poder discutir melhor no futuro. Lembrem que é uma sociedade totalmente diferente, numa ilhinha super-populada lá do outro lado do mundo, com história diferente, então não se apressem em fazer julgamentos dos japinhas, o buraco é mais embaixo...

Voltando ao vídeo: No fim do vídeo ele aponta para a cara dos críticos por tentar envergonhar e humilhar caras como esses, ao invés de atingir as verdadeiras causas e que não tem mal nenhum jogar esses jogos.

Então eu fiquei bem pensativo pois isso bateu alguma tecla diferente aqui na minha cabeça, vai ver foram os dados que ele apresentou ou a forma. Aí fica o questionamento martelando na minha cabeça: Numa sociedade em que estamos em que homens são cada vez menos necessários, mais ferozmente rejeitados por sua natureza masculina, não tem condições justas de relacionamento com as mulheres, onde muitos infelizmente já tem ido para um caminho sem volta de se recusar a viver numa sociedade que os humilha, o que será de nós homens? Seria isso a nossa decadência definitiva?

Aqui infelizmente não é aquele filme onde no fim o cara demitido acaba trabalhando pra concertar a máquina que o substituiu, sabemos que a realidade é bem mais dura, e que um homem apenas cuida de 100 máquinas no mundo real. As ditas profissões do saber, do intelecto, superiores ou seja lá como chamem também podem estar com os dias contados com o avanço das coisas, não se abestalhemos com o conto de fadas do período industrial onde supostamente as máquinas liberaram os homens para profissões mais intelectuais, isso é falacioso pois no fundo a intelectualidade é um dom ou bem de poucos.

Eu sei que em tempos de crise e de guerra, os homens são chamados e altamente necessários, mas e nos tempos atuais de guerra cultural contra os homens? No fundo todo mundo aqui deve saber que isso no fim só leva a atingir o homem médio pra baixo, já que no fim os poderosos, aqueles 10-20% dos homens no topo da cadeia alimentar ainda vão ter a aprovação social e das fêmeas, os meios de produção, os bens ou o conhecimento. Se a nossa organização social da civilização permitiu que saíssemos da condição de poligamia (um alfa pra várias mulheres) e dividíssemos com certa justiça um homem pra cada mulher, seria esse uma espécie de "troco histórico" deles?

E por fim nós como búfalos, sabemos bem que apesar de querermos que todos aqui sejam homens de sucesso (nos nossos critérios masculinos de superação pessoal, vejam bem), sabemos que nem todos aqui podem acabar alcançando isso. Como devemos nos portar diante desse panorama que nos é apresentado?

Quero ouvir a opinião de vocês. Abraços bufalescos.
[+] 3 usuários curtiram o post de Wild:3 usuários curtiram o post de Wild
  • Bruno Padilha, Tribal.Owl, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
18-12-2018, 09:09 AM
RESUMÃO DO TEXTO:

Vou fazer esse trabalho para os mais preguiçosos, só que vai ficar meio fora de contexto. Mas quem não gosta de ler nunca vai pegar as nuances de nada mesmo...

Citar:
Com a mudança da sociedade nas últimas décadas, apesar de ser cada vez mais fácil sobreviver e se encontrar com garotas, está cada vez mais difícil criar um referencial de “homem de sucesso” no referencial das mulheres.

O sucesso é um padrão relativo, que vem subindo exponencialmente, enquanto os meios de alcançar esse sucesso tem diminuído. Caminhões dirigidos por Inteligência Artificial são apresentados em conjunto com os dados do número de homens que são motoristas, a fim de ilustrar isso.

Os salários têm diminuído, assim como o poder de compra. O custo da educação tem crescido, enquanto o seu valor tem diminuído cada vez mais (retorno do investimento). É questionado o que será do mundo se boa parte da população não é mais “necessária”.

A princípio as mulheres não iriam sentir as consequências disso, mas não por tempo indefinido. Hoje em dia já existem as mulheres se perguntando aonde os bons homens foram (no padrão social e especialmente no delas).

Os “basement dwellers”, literalmente, “moradores de porão” das casas dos seus pais, jovens que poderiam ter sido bons homens, mas que cansaram de uma sociedade hiper-feminilizada onde eles não possuem valor e são rejeitados, preferem exercitar suas devidas naturezas masculinas em jogos eletrônicos. ‘Herbs’ japoneses também não vão num caminho muito diferente...

Numa sociedade em que estamos em que homens são cada vez menos necessários, mais ferozmente rejeitados por sua natureza masculina, não tem condições justas de relacionamento com as mulheres, cada vez menos meios de alcançar um padrão socialmente aceitável de sucesso, onde muitos infelizmente já tem ido para um caminho sem volta de se recusar a viver numa sociedade que os humilha, o que será de nós homens? Seria isso a nossa decadência definitiva?
[+] 2 usuários curtiram o post de Wild:2 usuários curtiram o post de Wild
  • Tribal.Owl, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
18-12-2018, 09:32 AM
Acho tudo isso muito teoria da conspiração.
Pra mim ocupar a mente com mais esse tipo de preocupação é meio que uma bobagem. Vai me desculpar wild.
Se o homem está decadente eu diria que toda a sociedade está, a globalixação vem destruindo a sociedade nos cômputos Morais, sociais, econômicos mas isso não é obra de um malfeitor e sim obra da própria ignorância humana.
Pra mim se tudo se tornar insuportável vou voltar pra roça e plantar minha comida que é oque recomendo os senhores a fazerem, comprem uma terra, aprendam a levantar uma parede, pq serviço de pedreiro sempre é bom.
[+] 2 usuários curtiram o post de Spectro:2 usuários curtiram o post de Spectro
  • Avenger, Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
18-12-2018, 11:03 AM
O título do tópico já é ambicioso, quase pretensioso mesmo.

Pois se trata de resenhar sobre o protagonista da história da civilização ocidental (lógico, fé cristã, a parte) que é o homem e sua capacidade de iniciativa, liderança e volição.
[+] 2 usuários curtiram o post de Baralho:2 usuários curtiram o post de Baralho
  • Chimera, Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
18-12-2018, 12:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2018, 12:50 PM por Fernando_R1.)
@Wild

Se você acha seu texto uma "viagem" é que ainda não leu minha resposta,

Na verdade eu estou meio cansado escrever sobre estes temas, primeiro que eu não consigo expressar de forma eficaz o que eu penso, através de textos, como eu estou lendo a cinco anos ininterruptos minha cabeça deu uma 'saturada' nesta temática;

Na minha visão das coisas, tudo caminha para um GLOBALISMO (diferente de globalização), onde todos os substratos culturais, nações e soberanias devem ser nivelados com o objetivo de adotar uma visão coesa, para a suposta criação de uma paz mundial, ao meu ver totalmente utópica. Neste interim alguns padrões de comportamento considerados opressivos devem ser extirpados afim de moldar uma "sociedade perfeita" para que este objetivo seja atingido.

O que eu vejo é um colapso dramático do real sentido da existência da humanidade como um todo, seja homem ou mulher, isto faz com que o ser humano perca sua essência de ser tratado na sua particularidade. Você nota que hoje em dia tudo é massa, tudo é grupo, etc. Quando tudo como massa você passa a reprimir as particularidades de cada sexo, de cada manifestação cultural, de cada sociedade, etc. Aí é que a porca torce o rabo para nosso lado.

Em que situação isto atinge o sexo masculino: Admitindo que existe uma inspiração do Marxismo nos grupos feministas, que entendem que o homem exerce uma opressão através de uma superestrutura chamada patriarcado, portanto, qualquer esboço de uma personalidade da exaltação natural da virilidade do homem é chamado de machismo, e é atribuída uma carga de toxicidade e consequente reprovação.

O que ocorre é que para tratar de aparar estas arestas são criados mecanismos de defesa a 'minorias' e grupos oprimidos, através de um controle estatal não mais a nível de nações específicas, mas criam-se mecanismos globais de dominação, que são perigosíssimos e com um nível de poder jamais visto.

Querem um exemplo dessa doideira, é a massificação da questão de gênero, que joga no vaso a questão do homem como ser subordinado a transcendência, dotado de corpo, alma e espírito ... o mais tenso é que no caso do Brasil, entra como questão de 'política pública', isto não é cisma de 'macho escroto' como dizem as cachalotes do sovaco peludo, mas uma dissonância cognitiva e um chute no saco na realidade objetiva das coisas.
[+] 2 usuários curtiram o post de Fernando_R1:2 usuários curtiram o post de Fernando_R1
  • Chimera, Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
18-12-2018, 02:39 PM
(18-12-2018, 09:32 AM)Spectro Escreveu: Acho tudo isso muito teoria da conspiração.
Pra mim ocupar a mente com mais esse tipo de preocupação é meio que uma bobagem. Vai me desculpar wild.
Se o homem está decadente eu diria que toda a sociedade está, a globalixação vem destruindo a sociedade nos cômputos Morais, sociais, econômicos mas isso não é obra de um malfeitor e sim obra da própria ignorância humana.
Pra mim se tudo se tornar insuportável vou voltar pra roça e plantar minha comida que é oque recomendo os senhores a fazerem, comprem uma terra, aprendam a levantar uma parede, pq serviço de pedreiro sempre é bom.

Tudo dentro do seu devido contexto, meu caro Spectro. Eu não diria que todo o problema está nos homens exclusivamente, eles são parte da equação, vítimas mas também culpados do estado das coisas.

Não há um culpado oficial disso, você mesmo fala "a ignorância humana" e talvez essa seja a melhor resposta. A humanidade segue sem rumo nenhum mesmo. Por isso não diria conspiração, há toneladas de dados e nossa própria observação da realidade já mostra um estado cada vez mais deplorável das coisas.

A globalização é uma tendência avassaladora muito forte e não tem muito pra onde correr, o homem urbano médio que vive numa cidade mais ou menos pra cima, já está fudido por definição.

Claro que se for o caso de um homem do campo, mais isolado, a água demorará bem mais até bater na bunda, pode ser até que o sujeito escape dessa merda. Mas a vida em sociedade do homem médio é a questão aqui.

(18-12-2018, 11:03 AM)Baralho Escreveu: O título do tópico já é ambicioso, quase pretensioso mesmo.

Pois se trata de resenhar sobre o protagonista da história da civilização ocidental (lógico, fé cristã, a parte) que é o homem e sua capacidade de iniciativa, liderança e volição.
Sim, o título é deveras exagerado, mas é isso mesmo.

(18-12-2018, 12:50 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Wild

Se você acha seu texto uma "viagem" é que ainda não leu minha resposta, [...]

Cara, você entrou bem no mérito político da coisa, vou querer poder comentar melhor isso depois. Mas por hora vou ficar puramente no filosófico.
[+] 1 usuário curtiu o post de Wild:1 usuário curtiu o post de Wild
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
18-12-2018, 04:38 PM
Ao meu ver, a sociedade está decaindo cada vez mais com os progressismos/esquerdismo da vida, mas o engraçado é que ao mesmo tempo está crescendo o lado totalmente oposto disso que é o islamismo da população (qualquer um sabe que essa migração em massa dos islâmicos para países europeus e futuramente outros lugares ocidentais só tem como objetivo derrubar o homem ocidental e a religião cristã (na segunda guerra, os aliados tinham como meta chegar até Berlim, já no mundo atual com os islâmicos, a meta é chegar no Vaticano)...e não duvido que no futuro muitos caras irão se converter ao islã não por causa da religião, mas porque é uma forma de se livrar de todo o progressismo que está ocorrendo no mundo...isso chutando pra daqui 30 anos no máximo...

Referente aos jogos, pra mim jogo sempre foi fazer aquilo que você não pode fazer na vida real (vulgo GTA da vida), fazer o que gosta/sonha sem se esforçar muito (vulgo jogos de esporte) e viver histórias incríveis que nem em filme ficaria bom (vulgo The Witcher da vida)...
[+] 1 usuário curtiu o post de Chris Kyle:1 usuário curtiu o post de Chris Kyle
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
18-12-2018, 08:09 PM
Pela descrição, o vídeo deve ser este aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=9Rh0t2f1hmc

É fantástico.

A análise é racional e direta. É a mais pura Redpill (o nome que os "Mericans" dão para a Real). A conclusão final é a cereja do bolo e como o confrade apontou, passa pelas questões sociais que estão afligindo o primeiro mundo e já estão cravando as unhas tortas por aqui, como vimos recentemente uma youtuber citar o termo Mansplaining num programa de televisão aberta.

Agora vejam os comentários: O próprio criador do vídeo diz logo no primeiro deles que "A água não é molhada, saquei...". Os floquinhos de neve especiais do primeiro mundo, com a cabecinha e o sistema indócrino cheios de produtos derivados de soja acharam ruim,  chamaram o cara de machista e retrógrado. Sem contar as agora populares "gamer girlz", um fenômeno artificial.

Pra finalizar, concordo com o confrade Fernando e vou mais além: Existem sim grupos que tem interesse nessa engenharia social e sabem muito bem os efeitos que isso terá sobre as futuras gerações, os países e os povos. Só ver como eles tratam as suas  próprias mulheres e crianças, mantendo-os tradicionalmente longe do progressismo que eles mesmos criaram. Seus nomes variam e eles até lutam entre si.

O confrade Spectro também acerta ao citar a ignorância humana, que eu chamo de maldade proposital, algo inerente a todos nós...
[+] 1 usuário curtiu o post de Chimera:1 usuário curtiu o post de Chimera
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
18-12-2018, 08:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2018, 08:25 PM por Digons.)
Honestamente, parei de me preocupar com os lixos que são globalismos, marxismo cultural e afins. Eu não posso fazer nada a respeito disso. Eu sou só um sujeito tentando ter uma vida digna aqui. Basta driblar essas merdas todas. Como? Indo para lugares UM POUCO isolados. COmo por exemplo, o MEU sonho de consumo é morar em uma cidade pequena na Ásia (qualquer lugar). Longe de tudo, trabalhando (foda-se se eu sou empregado de alguém), ganhando o meu dinheiro, tendo as minhas mulheres e por aí vai. A Ásia é um lugar onde o globalismo tem um pouco de dificuldade de entrar, apesar da China estar fazendo uma força agora que até ME deixou surpreso (com aquele sistema de pontuação dos cidadãos). E o resto do mundo que se foda. Você, leitor, é apenas mais um no meio de tantos. O MÁXIMO que você pode fazer pra mudar o mundo é votar. O que te resta é a sobrevivência.

EDIT: um confrade citou a questão da Islamização da Europa. Eu SINCERAMENTE acredito que isso tá pra se reverter. Só olhar a situação da França e da Bélgica (nesse último fim de semana, teve protestos violentos contra o pacto de imigração da ONU). Vou mais além, na Itália, já elegeram um cara de direita, se eu não me engano. No mais, é só olhar também os países do Leste europeu. Se até a França já começa a acordar, eu creio que é apenas uma questão de tempo para que aconteça uma segunda cruzada
[+] 1 usuário curtiu o post de Digons:1 usuário curtiu o post de Digons
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
18-12-2018, 11:13 PM
(18-12-2018, 08:22 PM)Digons Escreveu: Honestamente, parei de me preocupar com os lixos que são globalismos, marxismo cultural e afins. Eu não posso fazer nada a respeito disso. Eu sou só um sujeito tentando ter uma vida digna aqui. Basta driblar essas merdas todas. (...) E o resto do mundo que se foda. Você, leitor, é apenas mais um no meio de tantos. O MÁXIMO que você pode fazer pra mudar o mundo é votar. O que te resta é a sobrevivência.

EDIT: um confrade citou a questão da Islamização da Europa. Eu SINCERAMENTE acredito que isso tá pra se reverter. Só olhar a situação da França e da Bélgica (nesse último fim de semana, teve protestos violentos contra o pacto de imigração da ONU). Vou mais além, na Itália, já elegeram um cara de direita, se eu não me engano. No mais, é só olhar também os países do Leste europeu. Se até a França já começa a acordar, eu creio que é apenas uma questão de tempo para que aconteça uma segunda cruzada

Concordo e gostei do pragmatismo.

Faço minha parte, agindo como um homem e alertando minha família pra esse cenário. Fora isso, quero mais é que o mundo queime, somente uma situação de crise extrema fará a sociedade valorizar o homem novamente, até lá, caminhamos a passos largos rumo ao progressismo imundo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
19-12-2018, 12:14 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2018, 12:15 AM por Wild.)
No geral a galera pegou bem o nuance político (conhecemos bem a engenharia social da esquerda) e até apresentou um bom panorama prático do que podemos fazer. Muito interessante isso, mas vou entrar nesses méritos depois.

Digamos apenas que meu objetivo agora é mais alertar e fazer as pessoas pensarem, até por que esse não é apenas um fenômeno isolado que atinge exclusivamente a nós homens. E sim bolar uma reflexão, de que tem algo errado, que rumo as coisas estão tomando, seria uma espécie de conscientização.

Muitos amigos meus, por exemplo, ainda pensam que seguir aquele velho roteiro social vai levar eles ao mesmo lugar que o de seus pais e avós levaram, mas que mal sabem que não é bem assim que as coisas serão na verdade.

Não é querendo bancar o pessimista, mas as coisas estão indo ladeira a rápido muito baixo, tem muitos fenômenos que eu acho interessantes de serem compreendidos, muita coisa pode até ser resolvida antes de sair tacando o pau em um inimigo etéreo e fantasmagórico como o globalismo, o socialismo, ou qualquer outra corrente de pensamento. Pois não adianta xingar esses sistemas que eles não estão nem aí pra o que você diz ou não, são inalcançáveis por meios comuns, nesse caso a estratégia tem que ser bem mais sutil.

(18-12-2018, 08:09 PM)Chimera Escreveu: Pela descrição, o vídeo deve ser este aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=9Rh0t2f1hmc

É fantástico.

A análise é racional e direta. É a mais pura Redpill (o nome que os "Mericans" dão para a Real). A conclusão final é a cereja do bolo e como o confrade apontou, passa pelas questões sociais que estão afligindo o primeiro mundo e já estão cravando as unhas tortas por aqui, como vimos recentemente uma youtuber citar o termo Mansplaining num programa de televisão aberta.

Agora vejam os comentários: O próprio criador do vídeo diz logo no primeiro deles que "A água não é molhada, saquei...". Os floquinhos de neve especiais do primeiro mundo, com a cabecinha e o sistema indócrino cheios de produtos derivados de soja acharam ruim,  chamaram o cara de machista e retrógrado. Sem contar as agora populares "gamer girlz", um fenômeno artificial.

Pra finalizar, concordo com o confrade Fernando e vou mais além: Existem sim grupos que tem interesse nessa engenharia social e sabem muito bem os efeitos que isso terá sobre as futuras gerações, os países e os povos. Só ver como eles tratam as suas  próprias mulheres e crianças, mantendo-os tradicionalmente longe do progressismo que eles mesmos criaram. Seus nomes variam e eles até lutam entre si.

O confrade Spectro também acerta ao citar a ignorância humana, que eu chamo de maldade proposital, algo inerente a todos nós...
Bingo! É esse mesmo!

Infelizmente está em inglês e eu sou péssimo pra traduzir isso, tive que contar com ajuda de uma amigo para poder pegar as legendas do texto falado e jogar no tradutor e passar um tempo processando tentando reconstruir os significados. Se conseguirem fazer legendas em português para esse vídeo seria muito fantástico.

Os jogos são só o ponto de partida pra esse cara tecer o comentário social dele, que é muito bom, muito acertado mesmo. Ele conseguiu juntar bem as peças antes de uma forma que eu não havia conseguido...

Não é apenas que a masculinidade do homem tem sido excomungada, mas sim um sistema de coisas que não só exclui a masculinidade como também a própria necessidade do homem para certos tipos de serviços. Some isso a questão da subida do padrão de sucesso e diminuição dos meios de alcançar e mais o fato dele trazer dados alarmantes para um único exemplo e analisar toda a questão dos ganhos, poder de compra e até valor da educação... É uma síntese bem completa e amarradinha.

Tá aí uma coisa que eu vejo muito no masculinismo americano que são sínteses boas, vídeos e textos bem escritos de verdade, coisa que aqui faz falta, há gente que acha que isso é perda de tempo. O brasileiro lê pouco, lê mal, escreve pior ainda e falta muitas vezes know-how para escrever um simples artigo de opinião ou roteiro de um vídeo.

Cara, a Real precisa subir de nível bem ligeiro, viu, temos que sair apenas da questão da masculinidade no dia a dia e entrar de vez na intelectualidade. Nessahan e mais alguns outros já apontaram um caminho e um modelo, temos um jeito próprio de escrever textos que acho muito mais interessante que os textos traduzidos de fora, nossa literatura seria uma monstra gigante se a gente se dedicasse a escrever.

Um jeito de subir a Real de nível já citei em outro tópico faz tempo já, vou trazer aqui em um momento pertinente, talvez na minha próxima resposta a este tópico amanhã.

Aos confrades, força e honra sempre.
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Tribal.Owl
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 309
19-12-2018, 10:43 AM
Confrade Wild, 

Você leu o livro: "Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã" do historiador Yuval Noah Harari?

Acho um dos melhores escritos no que tange as possibilidades de futuro da humanidade.

Abraços  Big Grin
[+] 1 usuário curtiu o post de Tribal.Owl:1 usuário curtiu o post de Tribal.Owl
  • Wild
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
19-12-2018, 10:53 AM
"Não é apenas que a masculinidade do homem tem sido excomungada, mas sim um sistema de coisas que não só exclui a masculinidade como também a própria necessidade do homem para certos tipos de serviços. "

Uma curiosidade: A UBER tem um plano de automatizar todo seu serviço, utilizando veículos autônomos ao invés dos motoristas. Só não colocaram uma previsão ainda por motivos técnicos e de infraestutura. A mesma coisa vale para transportadoras de cargas nos Estados Unidos que tem planos para atualizar a frota para "self-driving trucks" até 2050.

Quanto à elevação do nível intelectual da Real, esse é um trabalho de formiga que vem sendo feito a anos. Porém como você mesmo disse, o Brasileiro médio apenas lê Facebook e notícias irrelevantes no Whatsapp. Não tem comparação, a questão é cognitiva e social.

E sobre o Inglês: Vá aprender! Hoje só não aprende quem não quer, tem material grátis de sobra e com excelente qualidade em todo canto da Internet. Se você sentiu dificuldade em entender o que foi dito naquele vídeo e precisou de legendas, você ainda tem que acostumar muito o seu ouvido aos sons da Língua Inglesa e não tem um vocabulário tão amplo. O vídeo é voltado para adolescentes e jovens adultos, com linguagem simples.
[+] 2 usuários curtiram o post de Chimera:2 usuários curtiram o post de Chimera
  • Tribal.Owl, Wild
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
19-12-2018, 01:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2018, 01:32 PM por Spectro.)
Eu assisti o vídeo concordo em partes.
Na minha humble opinion nos homens temos que nos adaptar ao mundo não ser engolido por ele.
E a resposta não e se tornar um Chad ou um red pill, ou Mgtow....

Sobre escrever artigos...a real brasileira difere muito da americana.
A real americana é composta por nerds virjões gordos.

A real huezeira tem muitos caras versáteis, pegadores, malandros...a real é totalmente diferente.
Eu por exemplo só continuo na real pra tirar os caras da sombra que se afundam mais ao conhecer a real e não assimila-lá corretamente, vide exemplos do bufalo e esses malucos que caem aqui de para raio.

E a real está na fase de administrabilidade não de criação, a criação já está feita, agora basta administrar as casas.
Pra mim quem teoriza demais na real ou filosofa demais é porque está sofrendo ainda por causa de mulher vão me desculpar mas que energia é essa que faz o cara querer teorizar tanto e filosofar tanto pra no final chegar numa grande e enorme conclusão vazia?

Sim porque a conclusão é vazia, não importa, não muda e não deixa de ser: desenvolvimento pessoal.
Desenvolvimento pessoal sempre será a única conclusão palpável e plausível.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
19-12-2018, 01:23 PM
@Tribal.Owl

Vou procurar o livro sim! Valeu pela recomendação! Esse vai entrar logo demais de eu terminar o que estou lendo agora.

@Chimera
Com certeza! E digo mais, estou melhorando o inglês sim mas é coisa que a gente tem que correr atrás por conta própria, nossa educação nem dá português que preste, imagina inglês. Estou estudando por conta própria faz um tempo, então ainda estou acostumando com a fonética diferenciada das letras e palavras! Mas sim, depois de ver o relato do Libertador na LR e experiência dos meus colegas de intercâmbio do Ciências sem Fronteiras, eu definitivamente despertei para o inglês e essa minha leitura foi uma primeira tentativa solo na compreensão do idioma dessa maneira, e sinceramente estou feliz com o resultado. Eu mesmo me prestaria em fazer legenda para o vídeo pra tornar ele acessível pra todos, mas ao menos nesse caso prefiro deixar para alguém profissional, pra ter certeza que ficou bom.

Voltando ao tema aqui, já tenho visto outros vídeos do cara e pretendo trazer as reflexões sim. Enquanto sou bom em bolar ideias e sintetizar algumas coisas, me falta muita experiência. Eu adoraria escrever roteiro de vídeos pra poder trazer um bom canal pra Real de maneira informativa. Podcasts são bons, mas não são direto ao ponto que nem os vídeos que vejo que a galera lá fora faz.

Quanto ao tema do tópico em si, vou entrar em detalhes sobre ele depois, estou fazendo uns mapas rápidos aqui do assunto pra poder trazer a próxima postagem.
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
20-12-2018, 11:45 PM
Sobre isso de que só 20% dos homens vão atingir um certo sucesso tendo um emprego que quer e que lhe garanta um sustento digno e aprimoramento intelectual, correlacionando com muh duh ter muié. Pode não ter sido a sua intenção, mas ficou parecendo que uma coisa está relacionada com outra ou que ter muié é um sinônimo de sucesso ou que os homens devem buscar aprovação de fêmias. Qualquer proximidade desse tipo de pensamento deve ser inteiramente descartada, só pra ficar claro pra qualquer ingênuo ou mangina mal intencionado mesmo que venha tentar distorcer o que está sendo dito!

Realmente estamos em uma guerra cultural contra os homens e contra a masculinidade, mas a situação já foi bem mais desfavorável. O simples fato de debatermos sobre esse assunto já é um avanço, que espero que não seja freado por algum mangina vindo querer falar em hur dur muié. Aqui não! Mas vamos lá, outra correlação que não pode ser feita é isso de que "ain o sonho da revolução industrial é fachada", também acho que, apesar de todos os poréns do metacapitalismo comunista socialista gayzista globalista, ainda há algum espaço para a meritocracia e todo homem que tem capacidade pra ficar acessando fórum da internet tem capacidade também pra conseguir seu sustento e avançar profissionalmente em sua área. Também vejo um cenário promissor graças ao PAU-LO GUE-DES e essa contrarrevolução cultural que estamos começando a fazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
21-12-2018, 01:58 AM
(19-12-2018, 01:18 PM)Spectro Escreveu: Eu assisti o vídeo concordo em partes.
Na minha humble opinion nos homens temos que nos adaptar ao mundo não ser engolido por ele.
E a resposta não e se tornar um Chad ou um red pill, ou Mgtow....

Sobre escrever artigos...a real brasileira difere muito da americana.
A real americana é composta por nerds virjões gordos.

A real huezeira tem muitos caras versáteis, pegadores, malandros...a real é totalmente diferente.
Eu por exemplo só continuo na real pra tirar os caras da sombra que se afundam mais ao conhecer a real e não assimila-lá corretamente, vide exemplos do bufalo e esses malucos que caem aqui de para raio.

E a real está na fase de administrabilidade não de criação, a criação já está feita, agora basta administrar as casas.
Pra mim quem teoriza demais na real ou filosofa demais é porque está sofrendo ainda por causa de mulher vão me desculpar mas que energia é essa que faz o cara querer teorizar tanto e filosofar tanto pra no final chegar numa grande e enorme conclusão vazia?

Sim porque a conclusão é vazia, não importa, não muda e não deixa de ser: desenvolvimento pessoal.
Desenvolvimento pessoal sempre será a única conclusão palpável e plausível.

Eu diria que nem toda a Real lá é de virjões gordos, já se vê muitos homens bons acordando pra realidade também, apesar de que, se os caras não estão no mercado de trabalho (a sociedade deles é muito mais voltada ao trabalho do que a nossa, que parece ser voltada a festas e ao prazer hedonista), eu diria que há grande chance sim de serem uns virjões mesmo. E isso é culpa inteiramente deles, não quero com essa reflexão tirar a responsabilidade individual de cada um. Só que apresentei um panorama social mais amplo, que considera outros fatores tais como noção de sucesso, mercado de trabalho hiper-feminilizado e hostil, e por aí vai.

Então sim, bem concordo que o que nós não temos em intelectualidade (falo no geral, não apenas na Real, mas em senso amplo mesmo. Somos tapados comparados ao resto do planeta), temos aqui na Real de gente de várias matizes interessantes que dão uma dinâmica bacana. Mas uma coisa não substitui a outra, ainda precisamos de gente capaz de ler, compreender e escrever bem. Saber ler artigos, fazer pesquisas, obter dados, sintetizar ideias, testar hipóteses. Não é só punhetação filosófica de ficar jogando conversa fora todo dia sem ação. É saber fazer ciência de fato e os resultados disso podem ser aproveitados por todo mundo.

Já citei e não canso de citar: O próprio Nessahan, fora a vasta bibliografia que ele leu para escrever os livros que ele já indica nos próprios (Esther Villar, Schopenhauer, Nietzsche, etc etc etc...) ele ainda procurou pesquisas pra embasar isso tudo: https://amordissidente.wordpress.com/201...sahaniano/ .

A obra dele tá firme e forte até agora não porque é só uma ideia conveniente ou que faz sentido e sim por que o cara escreveu uma obra digna de verdade, que qualquer um no mundo pode ler a provar e aprovar sua veracidade. Eu queria que mais gente se espelhasse no trabalho dele, pois só postagens de blogs e podcasts tem valor sim, mas nunca o mesmo que um livro do calibre dos dele.

Eu só passei a dar credibilidade para a Real depois que eu pude ler Nessahan Alita todo e ver que o que ele está falando alí era coisa séria pois não era só ele que tava falando, mas sim por que estava trazendo toda uma corrente de ideias de muita gente e montando uma síntese completamente original. Ele estava montado no ombro de gigantes, como diriam por aí.

Enquanto nem todos aqui vão trilhar por esse caminho (Acredito que bem poucos, na verdade), por favor não vamos desprezar os esforços nesse sentido. A Real tem muito o que crescer intelectualmente e isso será de grande benefício. Pois se só com a obra de um homem já atentamos tanto para o desenvolvimento pessoal, imagina com a obra de uma meia dúzia de Nessahans como nossos livros de cabeceira, cobrindo as várias áreas da vida e desenvolvimento pessoal do cara, hein?

Então, para os confrades aqui, desenvolvimento pessoal, sem dúvida é a resposta. Já pra Real como um todo, "desenvolvimento real" (acabei de inventar essa noia, rsrs).

Abraços bufalescos, confrade Spectro.
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
23-12-2018, 10:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-12-2018, 10:56 PM por Marcílio.)
Cara, poderia falar aqui milhões de coisas a respeito desse video, mas só vou começar analisar a sério o que os americanos dizem a respeito da decadência do homem quando um Redneck, um cara do interiozão americano, chegar e dizer que como homem, tipos como ele não tem mais valor.

Enquanto for uns leite com pêras criados em cidades grandes e urbanas, cujo maior efeito social é viver uma realidade artificial e construída pelos homens, não do mundo físico, natural, com necessidades reais e relações sociais mais sinceras como acontece nos interiores, propiciando pela vivência o desenvolvimento das qualidades humanas, o máximo que vou encarar o alerta desse americano é como birrinha de adolescente. Olhem vcs mesmo a atitude do cara: 1) Acha que masculinidade se resume a força física e reconhecimento pelos serviços prestados; 2) Carência por reconhecimento de atenção das mulheres; 3) Resposta típica de uma vivente de uma sociedade industrial e voltado para mundo burguês, ou seja, sujeitos afetados com mentalidade burguesa; 4) e a reação mais engraçada, uma fuga da realidade pra viver numa bolha.

Vão para os interiores americanos e vejam vcs mesmo se homens por lá perderam valor.

Aqui no Brasil, pobretão ainda, nem se fala. Falta é homem pra tocar o barco nessa bagaça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
25-12-2018, 10:42 PM
(23-12-2018, 10:47 PM)Marcílio Escreveu: Cara, poderia falar aqui milhões de coisas a respeito desse video, mas só vou começar analisar a sério o que os americanos dizem a respeito da decadência do homem quando um Redneck, um cara do interiozão americano, chegar e dizer que como homem, tipos como ele não tem mais valor.
[...]
Aqui no Brasil, pobretão ainda, nem se fala. Falta é homem pra tocar o barco nessa bagaça.

Vou concordar 100%, mas também é preciso ter senso das proporções e focar no problema. Aqui peguei um recorte, que acredito que boa maioria está inserido. Enquanto o homem urbano está longe de ser um retrato total do masculinismo, ele é uma parte grande demais pra ser ignorada.

---

Ninguém mais quer viver no meio do mato, cara, o centro de educação, inovação, cultura e tudo mais fervilha nas grandes cidades. Digo isso sem preconceito pois minha família, especialmente meu pai, ainda foi um homem criado em roça. Eu por mim arrumava um terreninho pra mim e ia viver feliz colhendo o que plantei, mas a dinâmica da minha educação e futura profissão já estão diferentes desse prospecto.

Hoje em dia muitos dos meus primos estão se mudando das terras da família em busca de oportunidades, aprimoramento e tocar suas vida pessoal nas cidades, deixando as propriedades e o estilo de vida do campo às minguas. Parece ser um caminho sem volta pra muitos.

Então que simplesmente não dá pra se esconder no interior e esperar "esse problema passar" que não vai . Por mais que seja uma bolha pequeno-burguesa e que a culpa disso seja do próprio homem, ainda assim não podemos virar a cara pra uma causa dessas. Aqui acho que todo mundo que conhece a Real há um tempo, pelo menos, consegue inferir que a Real é um fenômeno urbano, assim como o RedPill americano, surgido primeiro nas cidades.

Primeiro é aqui pois a internet foi se popularizar bem tarde, e muito do interior ou do meio do campo não tem acesso ou acesso de qualidade (nem vou citar o exemplo nas terras da família onde internet chegou tem bem pouco tempo). Mas isso tudo aqui você já sabe.

---

Então, cara, qual o argumento que temos aqui? Enquanto é óbvio que em certos contextos o masculinismo ainda vai ser necessário, em outros ele vai ter que passar por adaptações, para que não perca seu sentido. Eu acredito que mesmo nessa crise ele é capaz de prosperar mesmo que de maneira meio underground, nas entrelinhas, numa frequência diferente. É isso que acho que vale a pena ser discutido aqui. O que não vai sair do lugar não adianta nem mexer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
26-12-2018, 04:48 PM
Somente um adendo:

Pessoal lê "artigo" e "ciência" na mesma frase e já imagina punhetação mental e teoria. Mas saibam (os que assim pensam) que ciência de verdade EXIGE a prática. Quando realistas experientes, que tenham provado situações extremas, conseguirem escrever e racionalizar tais situações, deixando de lado a emoção, teremos materiais com o nível intelectual que o @Wild comentou.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Wild
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo