12-11-2018, 03:06 PM
Moto clube da Real
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13-11-2018, 04:01 AM
Que bom que trouxeram o tópico aqui de volta, eu tava tendo só por referência o do Legado Realista.
Após muito vai e vem, vi que a minha querida magrela não tem mais condição de proporcionar o conforto e mobilidade que eu preciso. Isso sem contar levar as gatas para o abate. Pra estudar, trabalhar, tudo mais, nesse calor dos infernos daqui (é sério, tá de passar mal), minha qualidade de vida vai lá pra baixo e o exercício da bike só tá fazendo eu virar uma caveira. Chegou a hora de subir de padrão de vida a base das prestações a perder de vista kkkkkk Então decidi entrar num consórcio, espero que não demore muito pra sair minha motoca. É froids, mas não vou ter a grana pra pagar uma a vista nem tão cedo, financiamento em banco é pra quem quer pagar uma moto e meia pra ter uma só e usada/seminova pode ser dor de cabeça por conta dos caloteiros aqui da cidade. Com o 13o e ajudas dos meus velhos vou tentar dar um lance bacana agora e tirar a duas rodas. Todo tópico de perguntas da galera na net eu ia tentando formular o meu perfil de necessidade, mas sempre caiu numa XTZ 250. Como não acho ela lá muito bonita, procurei outras opções. Acabou que uma categoria de motos chamou mais minha atenção pela proposta e aparência: As nakeds de baixa cilindrada (abaixo das 300). Eu fiz o comparativo entre a nova Fazer 250 e a Twister 250, acabei levando a segunda opção. Antes que venha a galera crucificar, falando que o motor não é tão confiável quanto a concorrência, bla bla bla e tudo mais, na minha avaliação dos diversos aspectos, ela se saiu melhor no que me importa, além de eu achar ela mais bonita. Apesar de ambas serem caras e nenhuma das duas perfeitas para a faixa de preço. (Por volta dos 15k Bolsos). Qualquer sugestões ou dicas ou até mais comparativos entre motos podem postar aí pra gente discutir. Não tenho muita experiência com motos, mas uma naked 250cc vai me atender bem, sem contar que elas são muito mais bonitas do que aquelas motos de cross ou aquelas muito esportivas que acho feias ou exageradas, coisa pra neguinho se mostrar que vejo muito por aqui. Pra cidade, viagens casuais e eventual chãozinho de terra pra roça, acho que elas são as topa-tudo (com ressalvas) que eu procurava. Preferia uma moto de tiozão de motoclube roqueiro, que acho as mais bonitas e muito mais confortáveis, mas ainda vai ter que esperar mais uns anos. Quando eu me aposentar vou querer pegar uma motona dessas e passar o resto dos meus dias viajando por aí.
13-11-2018, 07:40 AM
(13-11-2018, 04:01 AM)Wild Escreveu: Que bom que trouxeram o tópico aqui de volta, eu tava tendo só por referência o do Legado Realista. Não é bem por aí. Quanto você tem de altura? Na sua cidade tem muita subida (morro) forte etc.? A maior parte é asfalto ou tem bastante calçamento?
13-11-2018, 08:47 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2018, 08:52 AM por Wild.)
Cidade com muito quebra-mola e mais calçamento do que eu queria, infelizmente, apesar do percurso diário ser em sua grande maioria asfalto. Altura? Uns 1,75m. Morro aqui não existe praticamente, mas pra vigem a sítio próximo (coisa eventual) pega muito buraco em BR e estrada de terra, mas é coisa bem pontual, tipo uma vez no mês no máximo e não é por muito tempo.
Não vou mentir que peguei uma naked muito pela aparência, claro que eu pesquisei as categorias e olhando friamente, pra meu dia a dia normal uma 150 já serviria, descontando viagens e idas mensais ao sítio. Se fosse só estrada lisa eu ia até de Bis. Mas me diga, quais suas recomendações, confrade @conselho . Fiquei curioso agora. Bem sei que as 250cc não são as melhores para principiantes, mas eu pretendo fazer treinamentos (além de eu ter contatos na autoescola que podem me dar uns macetes e oferecer espaço pra treinar)
13-11-2018, 08:51 AM
Como proprietário de uma fazer 250 sou suspeito em falar, mas é o seguinte. A bicha é boa, comparada às hondas, eu não teria dúvida na escolha. Anda bem, boa de arrancada, econômica, bonita e confortável. Aguenta estrada numa boa, viajo eu e a 01 com segurança (claro que não dá pra exigir muito, mas dá conta tranquilamente).
O porém é o tipo de estrada que tu vai enfrentar. Motos dessa categoria em estrada de chão são uma merda! O pneu é liso e não passa segurança nenhuma nos pedregulhos, é tipo tentar fuder de pé numa rede. Mas pra uso urbano, na minha opinião é o que apresenta o melhor custo benefício (potência, mobilidade, economia), ainda dando condições de se aventurar por estradas. Há alguns meses atrás, fui dar uma volta pelas cidades das redondezas com uns ex professores meus (tiozões das bmw) e penei um pouco pra andar no ritmo deles, mas a bichinha foi embora, ela é muito boa de curva.
13-11-2018, 09:28 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2018, 09:30 AM por Wild.)
Isso eu pude ver no pneu da Honda, o Rosso 2, que é liso pra chão de terra. Aquilo é pra asfalto e acabou, tem nem o que discutir. Mas não quero moto altona e feia, pra motocross, estou ciente que ela é mais urbana e talvez uma viagem leve, coisa que será 90% do meu uso.
Essa categoria de moto com o pneu mais largo atrás realmente é excelente de curvas, sem contar que eu acho muito mais bonito do que aqueles pneus finos cheios de ranhuras. Cada tipo de moto é uma utilidade diferente, afinal. Também andei lendo muito esse blog aqui (http://minhaprimeiramoto.blogspot.com) recomendado aqui na postagem que fala bem da questão da escolha inadequada da viscosidade do óleo além da pouca quantidade dele (sempre em nível mínimo) tendo sido provavelmente um dos principais responsáveis pela má-fama das Honda e seus motores no geral. Eu acho que se eu estivesse com uma Fazer estaria muito bem servido, é uma moto boa pra caramba, com uma pegada muito legal e em alguns aspectos mais bonita que a Twister. Mas avaliando o conjunto da obra (além daquele grafismo laranja Repsol) fizeram eu pender um pouco mais pro lado da Twister. Tem vários comparativos por aí na net que não me deixam mentir, as duas motos são muito equivalentes, o demônio está nos detalhes. Um exemplo: No comparativo das duas vi que o sistema de amortecedor em duas fases e o fato de ser um pouco mais altinha beneficiam a Twister com relação à Fazer na hora de pegar um chãozinho mais acentuado. Outra coisa que me chamou a atenção foi a autonomia a mais da Honda. Mas sempre são detalhes pequenos. No fim esses detalhes, somado a praticidade (concessionária perto de casa) e aparência, me levaram para o lado Honda da força.
13-11-2018, 09:42 AM
Sobre economia de combustível. O pessoal aqui acha tranquilo pagar o preço que está a gasolina para colocar em motos 250 e que fazem 25 km litro!!
Primeiramente, é verdade que essas 250 (FAZER e CB300) fazem 25 km/litro??? O que dizem?? @Gandalf?? Minha 150tinha Honda FAN 2014, faz 35 a 40 km litro. Pneu barato (dianteiro 120 e traseiro 200 mitos aproximadamente) Óleo somente 1 litro e pago 20 mitos. Manutenção mesmo. Estou sovina demais ou realmente essas 250 são tão superiores assim??? Sinceramente acredito que não!! Se vai ter uma moto que faz 25 km só e olhe lá por litro de gasosa, vai de carro duma vez, que um 1.0 faz 15 km/litro oras!!!
13-11-2018, 09:45 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2018, 09:49 AM por conselho.)
(13-11-2018, 08:47 AM)Wild Escreveu: Cidade com muito quebra-mola e mais calçamento do que eu queria, infelizmente, apesar do percurso diário ser em sua grande maioria asfalto. Altura? Uns 1,75m. Morro aqui não existe praticamente, mas pra vigem a sítio próximo (coisa eventual) pega muito buraco em BR e estrada de terra, mas é coisa bem pontual, tipo uma vez no mês no máximo e não é por muito tempo. Fui proprietário de uma fazer 250, também sou muito suspeito para falar.. foi a melhor moto que eu já tive e, assim que tiver condições, compro ou ela ou a lander (mesmo motor da fazer). Sua altura é OK para uma moto mais alta, eu perguntei mais no sentido de conforto e ergonomia (dores nas costas etc., causadas por uma moto inadequada para sua altura). Como você pega calçamento e também vai passar por estradas de terra, precisa de uma moto que tenha pneus adequados para tal.. Eu iria de Lander ou de XRE 2019 (mudaram algumas coisas na bichinha, ficou mais leve, está mais potente). Estrada de terra e pneu liso não combinam, principalmente na chuva. Se você morasse num local 90% asfalto e quase nenhum morro, indicaria a Fazer 250 sem pensar duas vezes. (13-11-2018, 09:42 AM)Rapaz Iniciante Escreveu: Sobre economia de combustível. O pessoal aqui acha tranquilo pagar o preço que está a gasolina para colocar em motos 250 e que fazem 25 km litro!! Muito sovina! kkkk As 250 consomem um pouco mais, mas o conforto e a potência entregam um ótimo custo x benefício.
13-11-2018, 09:55 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2018, 09:55 AM por Wild.)
Os 90% do uso foi justamente o que eu falei há poucos, haha. Então de fato acho que fiz a escolha adequada do tipo de moto para o meu uso, as leituras se pagaram. Aqui quase não chove, não acho isso um problema. Só fiz as ressalvas, por que, enfim, meu bairro ainda tá no calçamento e há buraco e quebra-mola que não está no gibi no asfalto dessa cidade. Chão de terra é muito de vez em quando mesmo, se fosse corriqueiro, iria de Lander ou Teneré, sei lá. Mas a ideia é uma moto urbana mesmo pra rodar em cidade, que é pra me deslocar para estudos ou trabalho. Valeu!
13-11-2018, 10:28 AM
Rapaz Iniciante, eu faço geralmente 27, 28 km/l, quando doso a mão chega a fazer de 30 a 32 km/l, principalmente em estradas. O gasto é um pouco maior, mas não é nenhum absurdo não, comparado aos benefícios que a potência traz. Quando exige uma arrancada mais agressiva, retomadas e etc., sem falar na possibilidade de pegar estrada sem sofrimentos. Conforme mencionei antes, vou fazer uma viagem de 1500 km em janeiro, numa 150 isso seria uma via sacra mais ou menos kkkkk.
13-11-2018, 06:26 PM
Pretendo fazer a aquisição de uma moto para mim no ano que vem: Será a Yahama R3 ou uma Hornet 2012 600cc
Vi o colega acima falar de economia, é importante saber que existe motos para todos os bolsos e gostos, as motos 125CC ou 150CC visam uma economia maior e são para o uso estritamente urbano/trabalho, motos de 250CC-300CC de 1 cilindro tem como prerrogativa mais força e um visual melhor, já reduz no consumo Já as motos de 4 cilindros como as 600cc e as 1000cc são motos ESPORTIVAS, para maior velocidade, isto é, não tem como premissa um baixo consumo de gasolina, seria o mesmo que comprar uma Ferrari 458 Italia e ficar de mimimi com consumo Mas é claro que uma moto maior ela vai te trazer mais status visual, e com certeza pode ajudar você a pegar algumas meninas novas inexperientes que veem em motos grandes um sinônimo de poder Eu quero entrar no mundo das 2 rodas justamente para poder comprar essas motos superesportivas, no meu caso específico, uma Kawasaki ZX10R, pois quero fazer pequenos passeios e rolês noturnos aos fins de semana
13-11-2018, 07:07 PM
Já tive uma pá de moto, e dessas que vocês estão falando (Twister, CB 300, XRE, Fazer, Lander, Ténéré...), as Yamaha são MUITO superiores às Honda (tive quase todas as citadas ai). E quem prefere as naked só pela estética, não sabe o que é o conforto e torque de uma trail...
Moto pro dia a dia é trail: topa tudo, confortável, ágil no trânsito... Minha última moto pequena foi uma Lander, que até hoje tenho saudades... Minha próxima será uma "Halideivis"
14-11-2018, 06:32 AM
Eu não conhecia esse tópico. Muito bom.
No futuro quero comprar uma moto custom. Penso em comprar uma Harley Davidson. Até tenho condições, mas não quero arriscar andar na cidade grande onde eu moro.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
14-11-2018, 07:03 AM
Eu também adoro HD, principalmente pelo barulho, aquilo é música pros ouvidos. Quase fiz a cagada de comprar uma, mas o valor é absurdo. Vou deixar pra quando for tiozão, jovem de HD é poser hahahaha...
14-11-2018, 10:01 AM
O pessoal fala das motona aí,muito legal e tudo, mas o que eu tenho é preocupação com assaltos também. Mesmo que eu tivesse condição, não usaria uma moto overkill para o dia a dia, no máximo uma para viagem ou para uma prática esportiva mesmo em pista adequada.
Acho muito mais interessante ter uma segunda moto razoável para o dia, e deixar essa outra muito bem guardadinha pra não chamar atenção da bandidagem e quem não deve. Aquele lance lá do cara ser um homem cinzento, discreto. Trocando pra carros: Não adiantaria comprar um Camaro pra poder andar nessa bosta de cidade esburacada, cheia de quebra-mola e viver sendo alvo teleguiado de potenciais interesseiras e bandidos. Aqui onde eu moro não tem muito assalto, a cidade é um ovo, mas simplesmente não compensa, tudo que é diferente é visado. |
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