• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Lições - Briga de Rua
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Lições - Briga de Rua
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
26-09-2018, 08:01 PM
Baseado em um texto que li na internet, com correções de minha parte.

Desde já afirmo que sou contra selvageria irracional, mas um homem precisa SABER o que fazer e o que não fazer em situações extremas, não PENSAR QUE SABE o que vai fazer. Na natureza, prepotência mata.

SEJA DESLEAL
Briga de rua não é luta, não é combate, não é tatame nem ringue e não tem juiz pra mandar parar. Vc não sabe quem vai se meter, que tipo de arma vai aparecer, a capacidade técnica dos envolvidos, vc não sabe nada, é caos toda hora, não é linear como um combate homem a homem, a cada instante entram em cena novos elementos, novas variáveis, as coisas vão te surpreendendo, vc se enrola, e afoga! Afoga mesmo, quando vc vê já era! Cada segundo parece 30, as coisas ficam em câmera lenta, e mesmo assim não dá pra dar conta. É foda!

Então VC TEM QUE SER A SURPRESA: Jogue sujo e resolva rápido! Seu objetivo não é humilhar ninguém a não ser em casos muito específicos, no geral o ideal é ser o mais agressivo possível no primeiro ataque, cessar a agressão contra você, e se evadir do local IMEDIATAMENTE. E não é pra ir pra outro bar, nem pra outra festa, pra lugar nenhum. Deu merda vai pra casa, acabou aquele dia pra você, vai por mim.

Tamanho não é documento nessas horas.

DEIXE O JIU JITSU PRO SEU TREINO
Show ContentATENÇÃO: GORE:

O que esse cara fez de errado?
Pensa idiota, é óbvio! Pensa vai…
Pensou?
Ele achou que iria imobilizar o adversário e ficar lá segurando? Tá esperando o cara bater tapinha de tatame pedir penico?
Porra mermão: Darwinismo! Morreu de burro, esse cara! E com um Jiu Jitsu bom, mas com o mindset errado.
Não morra de burro vc tb: Pescoço vc só pega em casos muito específicos, tipo o do menino lá em cima, um lugar isolado que ninguém vai se meter e tá tão tranquilo que sua mina tá até filmado. Mas pescoço demora pra encaixar direito, e depois que encaixa ainda tem seis segundos pela frente. Conta aí comigo: 1, 2, 3, 4, respira filha da puta, 5, 6.
6 segundos do amigo do cara que vc tá pegando o pescoço te chutando, socando sua nuca, te dando uma cadeirada, uma garrafada, uma facada. Então esquece pescoço, combinado? Tranquilo?

E braço é o seguinte: Pegouquebrou, assim tudo junto sem vírgula. Vc não é Carlson Gracie, não é octógno essa porra, vc não tá na intenção de subjulgar ninguém atleticamente, VC ESTÁ LUTANDO PELA SUA VIDA!
Senão vc não estaria brigando, né verdade?
Então já que tá brigando, faz essa porra direito, não faz no médio, não respeita o outro como atleta ser humano pai de família nem porra nenhuma disso, quebra e sai fora, que depois que vc quebrar ainda vai ter mais nêgo pra vc bater só pra vc conseguir sair fora. E quebrar é gráfico, causa um efeito moral nas multidões, abre o Mar Vermelho e vc sai fora de fininho estilo Moisés.
É rua? Encaixou? QUADRIL NA LUA! QUEBRAAAAAAA!

[Imagem: 1*YHCmnoLG4mBZ99O3aKuwNA.jpeg]

“Aí aí quebra quebra vai quebra!”, o Royler tava falando isso ali pro Royce ó, pode ver, pela cara.

E já levanta na atividade que tem sempre mais merda: Atenção ligada em volta, não olha ninguém que não esteja com atitude de te atacar diretamente nos olhos, arruma a sua atitude corporal, assume o controle do seu corpo de novo e sai fora!
Respira, entendeu? Não sai cambaleando trocando as pernas que a massa vê a fraqueza e faz justiça por instinto. Respira… calibra os sensores de novo, e sai fora o mais educadamente possível.
Chegue em casa e reze um Terço pra agradecer: Vc está vivo.
Escuta quem tem o pedigree, eles nascem sabendo essa porra, escuta eles que vc se dá bem, não inventa, que nêgo já tá saindo na mão há centenas de milhares de anos e não tem o que inventar.

ARMAS E ARMAS IMPROVISADAS

esse é um assunto desprezado por muitos, e pode ser totalmente decisivo principalmente na hora de UMA PESSOA MAIS FRACA E MENOR SE DEFENDER DE UM AGRESSOR MAIS FORTE E MAIOR.
Pode ser sua única chance de reagir efetivamente a salvar a sua própria vida ou de alguém que precise de ajuda. Não saber o mínimo pra ter que lidar com essa possibilidade é tão sério quanto não saber operar um extintor de incêndio. Um instrumento que conte a seu favor serve pra EQUALIZAR a diferença entre vc e um agressor mais forte, não pra subjulgar as pessoas. NÃO SEJA BABACA!
Então entende aqui o seguinte: Distância é controle. Quem controla a distância controla tudo. Por que Jiu Jitsu funciona pros cara pequeno bater nos grandes no mano a mano? Porque no Jiu Jitsu vc não fica NUNCA no raio de ação do soco e chute do cara. Vc fica fora, numa distância que ele não te alcança, e quando engaja é pra ficar tão perto que não tem como ele fazer impacto, vc gruda nele.
O problema disso eu já falei: vem o amigo e dá uma bicuda na sua cabeça, então não é pra vc deslumbrar nisso… pegouquebrou e já levanta.
Mas como vc transfere esse ensinamento, esse conceito, essa chave do conhecimento sobre ser um Homem completo, que veio da mais Suave de todas as Artes, pra uma situação de rua?

"A diferença do homem pro macaco é a ferramenta."

Porque com um pedaço de pau vc consegue bater no cara numa distância que é ANTES da distância que ELE c0nsegue te bater.
Entendeu o conceito? Cê bate nele antes dele te alcançar, com algum objeto que te faça mais “comprido” do que ele. Não tem mistério.
“Porra mas onde eu vou arrumar um pedaço de pau na hora?” - Dá teu jeito!

Você deve ser criativo. Afinal, a vida é cheia de pedaços de pau por aí, assim soltos, na rua, vc nem precisa ficar “carregando” nada porque dependendo do seu physique do rôle pode ser complicado, eu sei bem. Então se habitue a chegar nos lugares e olhar os objetos de maneira a abstrair das funções utilitárias para as quais eles foram originalmente projetados, e pense em como vc pode usar essas coisas como “arma”. É isso que os artistas pós modernos todos fazem com a fotografia, e eles são todos uns frouxos, e conseguem. Não é possível que vc não consiga.

O básico do básico pra vc não inventar ideia de jerico na hora e se enrolar:
  • Garrafa é pra jogar, não é pra bater. Aquilo que eles fazem nos filmes, de dar uma garrafada na cabeça do amiguinho segurando a garrafa, não existe na vida real. Se vc fizer isso vc vai cortar sua mão.
  • E vê lá o que vc vai jogar além de garrafa, porque o bom de jogar garrafa é que se vc errar ela quebra. Se vc jogar uma cadeira, um postezinho daquele de pendurar fita pra organizar fila, uma lixeira, ou até uma faca em alguém e ERRAR, o alguém vai pegar o objeto no chão e jogar contra vc de volta ou pior, vai usar direito, te dando porrada com o que vc jogou nele. Imagina a humilhação… Não forneça armas ao oponente.
  • NÃO SE ENTRA EM BRIGA DE FACA! Pode ser que puxem uma faca pra vc, e vc tb tenha uma faca. Esquece a sua faca e cate uma cadeira, cadeira nesses casos é a melhor coisa, ou um bastão, qq coisa pra manter a distância e tentar dar na mão da faca ou apagar o cara. Ou corra. Carregue no seu coração esse versinho: “Briga de faca morre os dois: Um na hora e o outro depois.”
  • Sabe desarme contra arma de fogo? Mesmo que vc seja o ninja, evite essa porra, porque quem anda com arma de fogo não anda sozinho, e vc vai levar um tiro do amigo do cara com certeza. Acontece toda hora, pode perguntar por aí, tá cheio de ninja no cemitério.
POLICIAIS, SEGURANÇAS E OUTROS COMPONENTES DE FORÇA

"Trate como se fosse seu pai."

Essa frase resume o mindset que vc tem que assumir instantâneamente assim que a polícia chegar, não pode ser menos do que isso. Esquece as coisas que vc leu na VICE sobre black block, esquece aquele filme dos franceses que o cara trepa com a irmã na frente do amigo e depois eles descem do apartamento pra fazer a revolução, esquece essas histórias, que vc não tá num protesto, VC ESTÁ ENVOLVIDO NUMA DESINTELIGÊNCIA, VC ESTÁ NUMA TRETA COMUM DE RUA, e não tem vários ativistas com câmera, não tem imprensa, tá geral nervoso, ninguém tá entendendo nada nem sabe quem é ninguém, e pra tu levar um tiro na cara é dois palito. E vc vai estar errado.

Mesma coisa é segurança, não briga com segurança não, irmão… Eu já fiz isso algumas vezes sem querer, soquei o cara errado e tal, tipo o dono da balada que eu não sabia que era dono, e eu tenho uns amigos que quando bebem tb fazem cada coisa daí de vez em quando nego tem que tirar o pessoal dos lugares, e mano… vc não quer brigar com os cara que fazem segurança e batem em playboy bêbado como a gente todo dia.
É sério mano, acredita em mim. Eu, que sou eu, apanhei quase todas as vezes, os cara são sujo mesmo, com eles é pra fazer amizade e aprender, não é pra fazer inimizade.
Entendeu né? Polícia e segurança dos lugares, seja amigão pra caralho, respeite, perdoe, comungue… confia em mim.
Eu sei que todo mundo vai me odiar por dizer isso, mas pra mim no fundo eles são as melhores pessoas. Porque na boa: Eu, no lugar deles, mataria meia dúzia por dia. Haja paciência, mermão…
Enfim, colabora: O roteiro é dedos entrelaçados sobre a cabeça, na parede e olhando na parede, se não tiver parede o policial vai te dar uma lado pra olhar, já abre as pernas, abre mais, abre mais, porra mermão abre as pernas direito aí vai… Se tiver faca, ou qualquer outra coisa, avisa, “tem um canivete no bolso direito”, AVISA IRMÃO PELO AMOR DE DEUS AVISA, que se o cara achar e vc não tiver avisado, vai dar uma merda federal.
Vc não é bandido, e tem o direito de se defender. Não extrapole esse exercício, e caso necessário explique-se que tudo vai ficar bem quando for esclarecido. A Polícia Militar está lá pra proteger VOCÊ!
Afinal, não foi vc quem começou a briga, né? Se foi, vc é um bosta mano. É pra se defender. Porra, vê lá ein! Se eu te vir fazendo merda com o que vc leu aqui vou te pegar, malandro!
Se comporta. É saber e treinar, pra não ter que usar nunca.
(Por: "Costa Lara")

DISSIMULE, CONTROLE E ESCALONE PRA BAIXO

Por que vc agora virou a Madre Teresa de Calcutá? É claro que não, afinal o assunto aqui é treta.

Lembra que lá no início eu falei da diferença entre uma briga de rua e um combate? O lance é que num combate vc tem duas pessoas avisadas, que sabem o que vai acontecer e estão igualmente dispostas pro confronto, o espaço e os recursos permitidos estão delimitados anteriormente, e é mano a mano. Na rua não tem nada disso.
E essa falta de ordem e linearidade não é uma “desvantagem”, é só uma diferença. Mas se vc é um cara portador de uma inteligência ampla capaz de multitaskear várias camadas de informação, ação e reação ao mesmo tempo, isso é um vantagem pra vc: Brutamonte é tudo burro, e quando mais o game for atuação, inteligência, psicológico, timing, distância… melhor pra vc, ué! Smile
Vc sabe manipular as pessoas. Vc já fez chantagem com os seus pais pra ganhar um brinquedo quando era criança, já deu chocolate pra criança calar a boca, já foi simpático com gente do seu trampo que vc odeia, vc faz essas coisas, que eu sei.
E daí quando tem um cara querendo te bater, e vc resolve que vai ter que bater nele pra isso não acontecer, vc não vai ter coragem de fazer a mesma sacanagem que vc já fez com os seus pais, com a sua mulher e até com o seu filho e as crianças da sua vida?
Seja homem, porra! Agora não é hora de ser confrade da espécie não, leal é a abelha, a formiga… seja homem.
O cara tem um roteiro na cabeça: vai estufar o peito, xingar, te desafiar… ele espera que a situação siga escalonando para cima. Então vc vai quebrar isso.
“Desculpa irmão, foi mal mesmo, eu nã…”

Faz assim: Chega pedindo desculpas, com as mãos pra cima na frente do seu rosto, um pé na frente do outro. Se aproxima, pega nos ombros do cara, “que isso irmão não precisa disso”…

Ganhou aí cara, pode respirar aliviado. Vc pedindo desculpas, com as duas mãos nos ombros dele, sua mão boa vai e volta no seu rosto, de tão decepcionado que vc está com vc mesmo. Passando a um palmo do nariz, do queixo, e da orelha do seu oponente, que está processando a informação.
Enquanto vc pede desculpas, ou melhor ainda, enquanto o seu agressor fala, no MEIO de uma palavra, vc escolhe: Soco no queixo, ou palma no nariz. A palma no nariz é pra quebrar, o soco é pra apagar. Pra um soco apagar não precisa ser um porradão, é mais como um chicote, tem que descalibrar o labirinto do amiguinho. Então se vc pegar a pontinha do queixo, seja pros lados ou pra dentro mesmo, e ainda der um jeito de segurar o ombro onde já estava a sua outra mão, é apagão na certa, o pessoal em volta até aplaude. A palma no nariz é mais fácil de acertar, mas o cara não vai desmaiar, vai ficar com a mão no nariz uns dois segundinhos e vai voltar LOUCO pra te pegar, então se for palma no nariz, é pra continuar batendo até separarem: Se o cara abaixar a cabeça é joelhada na cara, o bom de palma ao invés de soco é que vc já pode emendar agarrando. Se o cara for pra trás chuta nas pernas pra derrubar e pisa na cabeça. Não pise muitas vezes, pise uma, no máximo duas. Vc não quer matar ninguém, vc está se defendendo.
Sempre ataque variando, colocando novos elementos: Socou? Não segue socando, chuta tb, bate em cima e em baixo, agarra e bate agarrado, quando der pra alavancar e sacudir sacode o cara, se movimenta, pega braço e torce, emenda com cotovelada… Variação sempre. Quanto mais vc variar melhor.
Lembre-se: A sua vantagem é colocar elementos inusitados, quebrar a ordem dos eventos na cabeça do oponente e fazer ele ter que pensar. Surpreenda SEMPRE! Esqueça que tem gente vendo e seja maluco. Lute pela sua vida, não é esporte.
E agora que vc sabe esse monte de coisa, fique sabendo do mais importante:

PEDIR DESCULPAS NÃO MATA

Como vc viu aí acima, o melhor lugar pra se estar numa treta é pedindo desculpas: Vc desarma o roteiro mental do oponente, coloca ele pra processar a informação nova, e enquanto ele tá fazendo isso vc já entrou na guarda dele, com a sua guarda armada, ele nem sabe que o negócio começou ainda.
Já que vc sabe isso é vc quem está subliminarmente dando o ritmo, roteirizando e controlando a distância da confusão, antes mesmo dela começar. Então vc pode perceber uma janela, e desfazer de fato o problema.
Se explique e deixe explicar, é a sua janela: Se vc notar uma atitude muito desconstrutiva da outra parte, ataca antes. Mas se tá desinflando, aperta a mão, vai embora um pra cada lado e já era.
Pra resumir: Ou vc desarma a bomba, ou detona ela VOCÊ MESMO. Só não pode ficar esperando ela estourar na tua mão, alguma coisa vc tem que fazer. Assuma a situação que a vida é sua.

A ideia por trás disso tudo aqui é que vc possa se relacionar com sinceridade e ser aberto a respeito dos seus pensamentos sempre, sem se preocupar com eventuais represálias que podem sim, dependendo do tamanho do ódio contra vc e suas ideias, se tornarem físicas. Então o objetivo aqui é te dar LIBERDADE pra fazer o seu discurso, se encontrar na vida, e SER FELIZ.
E gente feliz não enche o saco, não arruma treta, e sai de antagonismo sendo rápido, engraçado, e contando piada.
A diferença entre os Homens e os meninos não é a idade. É o seguinte: quem já quase morreu é Homem, mesmo que tenha 12 anos e more com a mãe. E quem nunca quase morreu é menino, pode ter mil diplomas, pode ter dinheiro, pode estar cheio de puta em volta, mas é menino, porque bagulho sério mesmo na vida é morrer.
Então vê se arruma um troço decente e minimamente honrado pra te matar, não vai morrer por qualquer merda aí na rua como se fosse um vagabundo e envergonhar quem gosta de vc.

Mas se for brigar, vê se usa a porra do seu cérebro e faz alguma coisa inteligente. Vai ser melhor pra vc não só no físico, mas pro seu espírito tb, porque não há nada como a sensação de sobreviver.

[+] 2 usuários curtiram o post de Gorlami:2 usuários curtiram o post de Gorlami
  • Fernando_R1, Tim Laflour
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
26-09-2018, 08:34 PM
É bem isso mesmo. Por isso digo que o Krav Magá é uma das melhores ''artes marciais''. Não se aprende nada ''bonito'' lá. É dedada no olho, mordida pra arrancar o pedaço, chute/joelhada no saco pra enfiar o mesmo dentro do sujeito... Meu professor já falou várias vezes que o objetivo é dar a porrada e SAIR CORRENDO. Sinceramente concordo com ele. Mais vale um covarde vivo do que um ninja no cemintério, que nem o texto citou.

Sou totalmente pacífico. Detesto violência e só usaria dela em último caso e exatamente de surpresa como no texto. Não tem nada de ''ei, vamos brigar, se prepara aí''.

Sobre o soco, é bem correto. Um soco não precisa de muita força, aliás, muita força prejudica o elemento principal de um soco que é a VELOCIDADE. Quanto mais rápido é um soco no meio do nariz, maiores as chances do sujeito desmaiar ou então ficar cambaleando que nem um retardado.

Sem ''coisas bonitas'', posições extravagantes ou técnicas avançadas de saída de um lock. Por isso amo muito o Krav Magá.
[+] 1 usuário curtiu o post de Digons:1 usuário curtiu o post de Digons
  • A6M Zero
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
26-09-2018, 09:52 PM
Bem ilustrativo, tem muita coisa ai que eu nem conhecia

Pra dizer a verdade, já apanhei muito por uma coisa que me incomodava (talvez até incomode até hoje) que é o MEDO.

Não o medo de apanhar, mas o medo de bater, a não ser que eu tenha o impulso de estar puto de raiva, não consigo reagir corretamente.

Acredito que com isso eu já consiga me preparar psicologicamente para tal.

No mais, excelente texto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-09-2018, 10:09 PM
Nas época de balada briguei mais de uma vez na rua e pude aprender bem: um jab direito jab derruba muito marmanjo e depois sebo na canela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doflamingo
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
26-09-2018, 10:43 PM
Cara, eu estou vivo por sorte. Já me meti em muita confusão até meus 20 anos. Papo de sair 10 cabeça de um bar para me pegar, eu desmaiei um e sai correndo, o outro me acertou um soco na testa e eu cai, e por sorte divina um cara que nunca vi na vida derrubou o 2 elemento e eu consegui correr e sair vivo. Carnaval tinha um cara forçando uma mina a ficar com ele, dei uma surra no cara por esse motivo, passado 20 minutos ele me encontra, dessa vez com 15 cabeça, tomei duas garrafadas na cabeça, e mais uma vez salvo pela sorte, um grupo de amigos meu, que eu nem sabia que estavam nesse bloco apareceram e trocaram porrada com os caras. Hoje eu agradeço a Deus por ter sobrevivido. E não penso duas vezes em pedir desculpa, e tratar todos bem. Mas é claro, se necessário fazer o que né...
Sê sempre mau, sabido e orientado

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
26-09-2018, 10:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2018, 10:52 PM por Gorlami.)
(26-09-2018, 10:43 PM)Doflamingo Escreveu: Cara, eu estou vivo por sorte. Já me meti em muita confusão até meus 20 anos. Papo de sair 10 cabeça de um bar para me pegar, eu desmaiei um e sai correndo, o outro me acertou um soco na testa e eu cai, e por sorte divina um cara que nunca vi na vida derrubou o 2 elemento e eu consegui correr e sair vivo. Carnaval tinha um cara forçando uma mina a ficar com ele, dei uma surra no cara por esse motivo, passado 20 minutos ele me encontra, dessa vez com 15 cabeça, tomei duas garrafadas na cabeça, e mais uma vez salvo pela sorte, um grupo de amigos meu, que eu nem sabia que estavam nesse bloco apareceram e trocaram porrada com os caras. Hoje eu agradeço a Deus por ter sobrevivido. E não penso duas vezes em pedir desculpa, e tratar todos bem. Mas é claro, se necessário fazer o que né...

Eu jamais faria isso, TALVEZ (muito talvez) se eu tivesse em galera, se não, "live and let die".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
26-09-2018, 11:13 PM
O que tomei como lição para evitar brigas em minha vida, já que todas as vezes que briguei, tive consequências ruins, pois ou me machuquei ou lesionei o outro cara e quase já me deu problema judicial:

1) Aprenda que certos lugares não são feitos para casais: Baladas, barezinhos, festas em rua. Essas coisas são feitas para caras solteiros esbanjarem suas idiotices e suas masculinidades comprometidas. Quem já namorou uma mulher bonita sabe do que estou falando, tem cara que não tem nada a perder e ele vai encarar sua fêmea mesmo, a troco de querer confusão.

Lugares que as pessoas brigam geralmente são de baixíssimo nível, pois em alta classe, isso raramente acontece.

2) Ocorreu um fato e você está só: alguém brigou com você no trânsito, um cara cismou com você em um ambiente e você está SÓ (desacompanhado): Se não tem ninguém pra te observar, o cara xingar você ou sua mãe não vai mudar quem você é, apenas deixe o cara falar e evite brigas, o acesso à armas de fogo é mais fácil do que você imagina, e geralmente nessas situações você está com o coração acelerado e nervoso, pois não passa por isso com frequência, se der e for seguro, evada do local do atrito, só você e o cara e algum civil viu, caia fora, é sempre bom evitar briga

3) A mesma coisa acima e você não está só: Aí entra essa situação, você vai observar bem o ambiente, saber se quem está encrencando com você, seja frio e calculista, até porque quem está
com você pode ser agredido também, e defender alguém que não sabe brigar é a pior coisa (já apanhei em briga assim)
Observado, tente deixar o ambiente, caso contrário, aí sim se aplica o que o cara falou, procure algo que seja pesado o suficiente pra você pegar com precisão e deslocar na cabeça do agressor, e é bater e cair fora, se for uma cadeira, jogar com precisão e cair fora, se for um pedaço de pau, ou algo assim.

Existem opções no mercado de Spray de Pimenta que são muito efetivos, tenho amigo que é militar e um dia o cara encrencou com ele no bar folgando e empurrando a cadeira dele, pediu que parasse .... O cara foi tirar uma de macho, tomou spray na cara, quando caiu agonizando, o colega jogou mais e na boca, foi mais de 1h pro cara conseguir abrir os olhos e depois mais um tempo.

Na prática, sempre falo: 98% das Brigas ocorrem em locais de baixo nível que você, vagabundo, nem deveria estar, e sim se dedicando ao seu futuro, mas se ocorrer, sempre saia fora, amanhã é um novo dia e não é porque alguém te chamou de FDP que isso vai acabar o seu dia.... E com o mundo que tá hoje, melhor coisa é evitar uma briga, seja com quem for
[+] 1 usuário curtiu o post de Apache*:1 usuário curtiu o post de Apache*
  • Digons
Procurar
Responder
Offline Digons
26-09-2018, 11:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2018, 11:20 PM por Digons.)
@Samanosuke: sou um pouco parecido com você nisso. Tenho um certo medo de machucar os outros. Eu SEI que quando entrar eu entrar uma briga de verdade, o que espero que nunca aconteça, eu vou machucar a outra pessoa pra valer. Não considero briguinhas de funfamental e médio como de verdade.

Sou uma pessoa muito tranquila e não me vejo batendo em ninguém, excetoo em ÚLTIMO DO ÚLTIMO caso.

EDIT: apenas aproveitando o comentário acima, a melhor diga de briga que eu posso dar para todos do fórum é a seguinte: NÃO BRIGUEM. A MAIORIA, inclusive muitos que estão lendo esta mensagem, ignoram completamente o que um soco certeiro. Subestimam completamente os próprios punhos e os dos outros, pensando que o máximo que ocorrerá é um dente caído.

Não deem uma de machão. O colega acima foi perfeito em sua colocação. Se o cara te xingou no trânsito, FODA-SE. Nem responde de volta. Você não tem NADA a ganhar, só a perder.

E mais, só brigue CASO não dê pra correr. E evite lugares de baixo nível, como mencionado acima. Tem gente que só precisa de um pé pra arranjar confusão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
27-09-2018, 12:40 AM
(26-09-2018, 11:13 PM)Apache* Escreveu: O que tomei como lição para evitar brigas em minha vida, já que todas as vezes que briguei, tive consequências ruins, pois ou me machuquei ou lesionei o outro cara e quase já me deu problema judicial:

1) Aprenda que certos lugares não são feitos para casais: Baladas, barezinhos, festas em rua. Essas coisas são feitas para caras solteiros esbanjarem suas idiotices e suas masculinidades comprometidas. Quem já namorou uma mulher bonita sabe do que estou falando, tem cara que não tem nada  a perder e ele vai encarar sua fêmea mesmo, a troco de querer confusão.
Concordo, eu sempre passo por situações chatas com minha namorada.. Fui com ela num show, e estávamos esperando uma amiga dela e o namorado do lado de fora antes de entrar para o local que aconteceria o show.. passou um carro, parou na nossa frente, cheio de marmanjo dentro e ficaram dando em cima dela, eu estava com uma jaqueta de couro, e um bolso interno com minha carteira, puxei minha carteira, simulando estar puxando uma arma, eles aceleraram o carro.. 
Mas já passei por varias situações de pessoas mexerem e eu ter que ficar calado, isso é horrível.. por conta disso que comprei um canivete e sempre ando com um, caso um dia, decidam agir ao invés de apenas mexer..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
27-09-2018, 12:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2018, 12:44 AM por consigliere.)
Lembrem-se: Sempre enquanto você sai de casa para se divertir ou seja lá o que for, sairá também vários elementos da pior espécie que não estão nem aí para vida deles. Para eles tanto faz ou tanto fez. Só que você tem uma vida, tem propósitos, tem família, tem valores, então seja sempre pacificador e não entre em qualquer discussão atoa. 

O melhor conselho já foi dado: NÃO BRIGUEM. Já saí diversas vezes sozinho em festas e sempre evitei ao máximo confusões e ambientes propícios para badernas, e quando saio procuro tratar cordialmente todos os seguranças. Eles podem lembrar de você em determinadas situações e, sabedores de sua boa índole, te alertar para quando algo venha a ocorrer.

Não sejam burros/manginas/escravocetas/lixos de ficarem xavecando*cantando*dando uma de pua chapéu de pena* mulheres acompanhadas.

E detalhe: mesmo que uma gata esteja sozinha e te dando moral, sorrindo em porta de banheiro ou sozinha em mesa de bar, com uma carinha de cínica, CUIDADO!!! Muitas mulheres sem vergonha gostam de testar o namorado soja boy estressado e querer dar uma de simpática enquanto eles por algum momento se retiram, seja para o banheiro ou cumprimentar algum amigo etc. O desfecho você já sabe e pode se dar muito mal.

Você pode ser faixa preta de qualquer luta e ter um amigo do lado. Meu conselho: EVITA BRIGAR. Quantos lutadores encrenqueiros perderam a vida ou ficaram em coma brigando com um bando de maloqueiro que chegam por trás dando madeirada, facada, etc. Notícias dessas não faltam.

Tem namorada? (se for bonita mais cautela ainda) Escolha bem o ambiente. Agora, tem situações que (NO ÚLTIMO CASO) não se pode evitar a dor física e bancar o covardão. Exemplo: desrespeito físico com a sua esposa/namorada, com seu filho, com seus pais e irmãos etc. O cara chega do nada e apalpa a bunda da sua esposa, por exemplo. Vai ficar olhando que nem ameba? Claro que não. 
[+] 1 usuário curtiu o post de consigliere:1 usuário curtiu o post de consigliere
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Skull Knight
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 2
27-09-2018, 05:21 AM
E se você frequenta lugares de baixo nível, tu é  baixo nível.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
27-09-2018, 06:28 AM
Observação importante: não se iludam com essa história de "lugar baixo nível", um desentendimento pode acontecer em QUALQUER lugar, e dependendo do nível de estresse ou egolatria do encrenqueiro, pode virar porradaria. Playboys adoram mostrar "poder", seja financeiro, seja físico. O melhor é manter a cautela e ser "humble" nesses lugares também. Uma pesquisa rápida no YouTube e você encontra exemplos de brigas em locais finos também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
27-09-2018, 07:51 AM
(27-09-2018, 06:28 AM)Gorlami Escreveu: Observação importante: não se iludam com essa história de "lugar baixo nível", um desentendimento pode acontecer em QUALQUER lugar, e dependendo do nível de estresse ou egolatria do encrenqueiro, pode virar porradaria. Playboys adoram mostrar "poder", seja financeiro, seja físico. O melhor é manter a cautela e ser "humble" nesses lugares também. Uma pesquisa rápida no YouTube e você encontra exemplos de brigas em locais finos também.

A chance de acontecer um desentendimento em um local melhor é infinitamente menor do que em uma balada

É importante você escolher onde vai com esposa/mulher

De fato, ninguém está livre de ocorrer nada, mas um dia estava eu com uma antiga peguete minha, convidou-me a ir a uma festa fechada no interior do estado, no meio da multidão, alguém deu uma bela apalpada na bunda dela, procurei, mas quem disse que encontrei?

Hoje tenho esse conceito formado: um restaurante de boa qualidade, um shopping, um passeio de carro, dificilmente você vai ter essa dor de cabeça, e claro, existirá sempre um espírito de porco sim, daí você tem que estar preparado pra tudo, mas nada vale a sua vida, lembre-se disso.

Um confrade acima citou uma coisa importante: o jogo de sedução da mulher não tem lugar nem hora e sempre, sempre fique esperto com coisa fácil demais! Desconfie, pois ela não é tão fácil quanto parece!
[+] 1 usuário curtiu o post de Apache*:1 usuário curtiu o post de Apache*
  • Digons
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
27-09-2018, 08:18 AM
Outra coisa: você não tem obrigação nenhuma de ficar "protegendo" sua namorada/esposa de cantada de marmanjo.

Imagina que você está em um barzinho ou qualquer outro lugar e um ou mais caras começam a dar em cima da sua mulher na sua frente. Seu instinto é de ir lá tirar satisfação, brigar, pagar de machão,  etc... visando mostrar pra sua mulher que você a protegerá. Errado! A única coisa que você deve fazer é pegar sua mulher e ir embora, ou no máximo chamar um segurança ou responsável pelo local. Você não é guarda-costas de ninguém e a mulher deve lembrar que está com você por outras qualidade suas, não por ser um babacão querendo exalar testosterona. Se ela achar ruim que você não a "protegeu", largue essa mulher imediatamente, porque a tendência é piorar.

Quem lembra de um tópico que postei sobre uma situação desse tipo em uma doceria? Faz tempo e os links estão quebrados, mas achei no youtube parte da situação:

O vídeo não mostra o principal: depois de tudo isso, a mulher simplesmente resolve abandonar o cara ali mesmo e ir embora.

Brigas são um último recurso, inclusive fugir é algo mais racional, por mais covarde que pareça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gângster
veterano
Curtido: 92 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 73
27-09-2018, 08:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2018, 09:00 AM por Gângster.)
Esse papo de briga de rua ai nos dias de hoje é furada.

Na boa e sendo bem realista, tudo se resolve na bala!!!!!

Eu não me arriscaria por briga nenhuma, mas claro, se eu tiver com a minha 44 na cintura a historia muda completamente.

Hoje em dia ninguem quer resolver as diferenças no braço não, é na bala e ponto. 

Essa que é a REAL.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
27-09-2018, 08:45 AM
(27-09-2018, 08:29 AM)Gângster Escreveu: Esse papo de briga de rua ai nos dias de hoje é furada.

É exatamente o ponto do texto, entretanto, nem sempre as coisas acontecem como deveriam, as lições são para situações extremas onde não se tem escolha e nessas horas é melhor ter alguma noção, questão de sobrevivência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gângster
veterano
27-09-2018, 09:12 AM
(27-09-2018, 08:45 AM)Gorlami Escreveu:
(27-09-2018, 08:29 AM)Gângster Escreveu: Esse papo de briga de rua ai nos dias de hoje é furada.

É exatamente o ponto do texto, entretanto, nem sempre as coisas acontecem como deveriam, as lições são para situações extremas onde não se tem escolha e nessas horas é melhor ter alguma noção, questão de sobrevivência.
Esse é o ponto, uma 44 resolve a porra toda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
27-09-2018, 09:20 AM
Uma 44 no Brasil? Aqui uma 38 é difícil de arranjar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gângster
veterano
27-09-2018, 09:45 AM
(27-09-2018, 09:20 AM)Digons Escreveu: Uma 44 no Brasil? Aqui uma 38 é difícil de arranjar.
E só atravessar a fronteira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
27-09-2018, 10:22 AM
(27-09-2018, 09:45 AM)Gângster Escreveu:
(27-09-2018, 09:20 AM)Digons Escreveu: Uma 44 no Brasil? Aqui uma 38 é difícil de arranjar.
E só atravessar a fronteira.

Joinha
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Briga em família Velho 2 958 25-11-2014, 02:25 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  Lições que podem mudar sua vida. WildHorse 2 1,313 18-12-2013, 06:07 PM
Última Mensagem: Aquiles
  Briga de bar Petulante 23 11,196 05-02-2013, 12:33 PM
Última Mensagem: Tyler
  Briga de rampeiras Mandrake 7 3,922 10-07-2012, 12:14 PM
Última Mensagem: John Romano
  Briga no SWU - Ultraje a Rigor versus Peter GAYbriel Mandrake 5 1,877 02-12-2011, 09:23 AM
Última Mensagem: spartacus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo