(10-07-2018, 01:10 PM)PODER-MASCULINO Escreveu: Acho que para quem busca hipertrofia sem uso de testosterona sintética, vai ter um catabolismo devastador.
O corpo se adapta, mas não sei se um ectomorfo reagiria bem.
Alguns anos atrás, antes dessas dietas modinhas, um pessoal da academia de luta que eu frequentava usava isso para baixar o peso e competir em categorias mais leves. Tinha um cara lá que só almoçava um prato de pedreiro todo dia, pelo que me recordo ele ficou bem definido e conseguiu abaixar alguns kg rápido, mas depois entra em plateau.
Acho que o pior problema dessas dietas é se o cara largar delas, o corpo pode não reagir bem voltando a comer com mais frequência e acabar retendo mais nutrientes, ocasionando aumento de peso.
Eu sou um grande adepto dessa dieta, primeira vez que a pratiquei foi em 2012 e de lá pra cá a fui praticando de diversas formas. Curiosamente, retornei semana passada a ela e é a que mais se adequa ao meu estilo de vida, por N fatores!
Só um adendo: para ser dieta do guerreiro a refeição tem que ser feita no período após às 18h e até mais ou menos às 00h, mas não há necessidade da refeição ser feita imediatamente às 18h. Eu mesmo estouro apenas após às 20h, muitos dias às 21:30 - 22h. Apenas alguns raros dias do final de semana que faço a refeição por volta das 19h.
E tb, para configurar jejum, não pode ser consumido mais do que 50 kcal no período, portanto, café com açúcar não vale.
E tb não há um protocolo padrão, podem ser feita várias refeições nesse período ou apenas uma. Eu prefiro o mínimo de refeições dentro do overeating.
Agora estou relendo o Foco do Daniel Goleman, mas estou com o livro da Warrior Diet, se eu o for ler vejo se trago alguns pontos legais pra cá.