• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Como é a vida a partir dos 30 ?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como é a vida a partir dos 30 ?
Offline Inspetor
Usuário Banido
*
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-03-2016, 12:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2016, 12:57 PM por Inspetor.)
(20-03-2016, 02:58 PM)Loki Escreveu: Você terá menos paciência pra quase tudo, rs.

Também não terá mais disposição pra muita coisa que faz hoje, como ir em carnavais numa casa com 249 pessoas dormindo com desconforto, não quererá ir em micaretas pra ficar em pé, preferindo camarotes onde há mais comodidades.

Ainda terá juventude pra comer muitas bucetas, mas estará mais calejado pra lidar com elas.

Colherá o que plantou na juventude, se cuidou da saúde, estará em boa forma, se descuidou dela (como eu fiz, rs) pagará o preço e terá que correr atrás do prejuízo (como eu estou fazendo).

Se trabalhou duro, deverá estar estabilizado profissionalmente, do contrário, sofrerá com isso.

Será cobrado para:

Se vagabundou na juventude, tomar um rumo na vida (não cometa esse erro).

Se estiver estabilizado economicamente, para constituir família (muita calma nessa hora, não vá se juntar com qualquer uma pra não ficar sozinho).

Enfim, você terá juventude aliada a alguma experiência, por isso para aqueles que souberam plantar serão os melhores anos de suas vidas.

Gostei da Resposta, Tenho 18 anos completarei 19 na próxima semana enfim, Sou Auxiliar de Inspeção Federal Concursado e Faço Direito em uma cidade a 150 km de distância vou e volto todo dia de Onibûs durmo em torno de 5 horas por dia, esse ano tive que largar mão da minha qualidade de vida, pouco da estética também não tenho mais tempo pra fazer academia e acabo comendo um pouco mal em busca de ganhar dinheiro, minha meta seria estar com uma vida estabilizada com 25 anos e uma qualidade de vida melhor aos 25 e aproveitar mais minha família.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
21-03-2016, 02:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2016, 02:27 PM por Chris Kyle.)
Queria eu ter descoberto a real com 19 anos, descobri apenas com 26 e já tinha feito muita cagada até lá (do tipo de pagar almoço para mulher e nem sequer a mina tava afim de mim, gastei uma nota também comprando coisas que não precisava para se aparecer e hoje em dia sou totalmente o oposto, sovinagem é comigo hahah)...

O que eu queria ter descoberto desde cedo era sobre investimentos (fundos, câmbio e ações principalmente, pois ganhei muita grana com isso sendo que só comecei seriamente a investir nisso ano retrasado, até postei na época das eleições que quem investisse em dólar, ganharia uma grana boa e realmente quem fez isso ganhou, eu comprei dólar a R$ 2,72 para ter ideia e vendi recentemnte quando soltaram as notícias do impeachment a R$ 3,82...tava esperando o dólar a R$ 4,20 novamente, mas como o impeachment é quase certo, dificilmente chegará lá...mas se não sair impeachment, vendo tudo e invisto novamente em dólar).

Também gostaria de ter me dedicado mais a academia, pois devido a faculdade que fazia todo dia, acabei deixando para trás e tenho que me puxar mais ainda atualmente.

Sobre relacionamentos, para quem gosta de mulher nova, quanto mais velho fica, mais atraente fica, não é raro mulher até de 15-16 anos notar o cara com interesse, fora que eu já tenho carro e apartamento, não existe nada mais satisfatório e atraente para qualquer mulher do que isso...também te várias encalhadas com 26 anos para cima querendo prender o cara...

E do que só tenho a agradecer da Real:
- Não tenho filhos (nem pretendo ter, já fui do tipo que queria)
- Não tenho dívidas com mulher nenhuma (virei adepto ao tipo comer e jogar fora, o máximo que duro com a mesma é de 5-6 meses)
- Com isso tenho muito mais grana do que teria se tivesse feito o oposto como vejo muitos conhecidos meus;
- E tenho muito ainda para viver, não duvido que com 40 anos já estarei apostando por conta própria;

O que eu mudaria nos meus 30 anos? Eu não teria feito faculdade, já que gastei 50k que poderia ser muito melhor investido (pode ser que eu faça concurso público um dia e resolva precisar do diploma, mas hoje em dia na minha área (sou formado em Administração) qualquer um com tecnólogo ganha a mesma coisa, o que eu tenho de vantagem são anos de experiência), ainda mais hoje em dia com ensino superior superfaturado que nem por aqui...Sempre falo para todo mundo que conheço que não é um sem noção qualquer, se quer estudar, faça curso para concurso público nível médio, irá ganhar mais do que ganharia se tiver diploma um dia...depois de entrar no cargo público e se quiser, aí sim faz faculdade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
21-03-2016, 03:57 PM
Uma coisa interessante que reparo é que a maioria esmagadora dos meus "amigos" já está casada, prestes a se amarrar e/ou com filhos. Por um lado, me bate uma sensação de estar ficando pra trás na vida, mas, por outro, me sinto privilegiado por ter descoberto a real com 21 anos.

Duvido muito que vou ter uma família estilo comercial de margarina. Me vejo pagando putas e vivendo sozinho, especialmente considerando minhas dificuldades físicas que não são atraentes para as vaginosas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
21-03-2016, 04:12 PM
(19-03-2016, 11:39 PM)BillPaiva Escreveu: Já li muito sobre como a vida do homem muda a partir dos 30 anos, de que aos 30, começa o auge da vida masculina, também li sobre a crise depois dos 30, sobre perceber da juventude perdida. Eu faço 19 anos semana que vem, e quero saber, de quem já está ou passou dos 30 e quem está chegando lá, como avalia a sua vida agora em comparação de quando tinha seus 18, 20 e vinte e poucos anos, o que mudou, o que melhorou ou piorou, como analisa sua vida, sua aparência, visão do mundo, relação com os demais etc... Conselhos também são bem vindos!

(20-03-2016, 01:27 PM)Maldonado Escreveu: Seria uma boa o confrade Gekko comentar ,já li vários comentários dele em relação a idade do ouro aos 30 em alguns tópicos.

Depende em grande parte do que vai fazer até lá. Desenvolvimento emocional é essencial para não cair na armadilha da carência. Procure ter uma boa profissão, que não te tome tempo demais e que pague um salário que dê para ter uma vida confortável e ainda sobrar algum. Não se endivide. Não engravide ninguém. Não cometa crimes para não ter problemas com a justiça. Vá obtendo experiência e conhecimento.

Nada vai mudar aos 30 como num passe de mágica. Mas seus hormônio estarão mais estáveis, suas emoções e suas finanças também. Logo, você estará em condições bem melhores que as atuais. Se sinto alguma saudade de quando tinha 20? Nenhuma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
21-03-2016, 08:43 PM
(19-03-2016, 11:39 PM)BillPaiva Escreveu: Já li muito sobre como a vida do homem muda a partir dos 30 anos, de que aos 30, começa o auge da vida masculina, também li sobre a crise depois dos 30, sobre perceber da juventude perdida. Eu faço 19 anos semana que vem, e quero saber, de quem já está ou passou dos 30 e quem está chegando lá, como avalia a sua vida agora em comparação de quando tinha seus 18, 20 e vinte e poucos anos, o que mudou, o que melhorou ou piorou, como analisa sua vida, sua aparência, visão do mundo, relação com os demais etc... Conselhos também são bem vindos!

Se sentir velho com 30 anos.. se mata rs.. eu vou me sentir velho quando tiver 90, talvez. Essa tal crise acho que vale pro sexo feminimo.

A vida do homem comeca aos trinta, SE o homem se preparar pra isso, vc esta numa idade boa para comecar a se preparar. E respondendo sua questao, a vida se torna infinitamente melhor, pela experiencia, apesar que aprendemos mais a cada dia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-03-2016, 08:47 PM
Vai depender do q o cara fez dos 20 aos 30, tenho um amigo meu q tem 32 anos, passou a vida dele em casa, video games, pc, etc, e so depois dos 30 acordou pra vida, só com 30 começou a luta, tem 32 anos e ta na batalha q ja era pra ele ter travado aos 20, mas não é tarde pra ele, ele pode desfrutar da batalha dele dos 30 até os 40, desfrutar a partir dos 40 anos
[+] 1 usuário curtiu o post de Jamal:1 usuário curtiu o post de Jamal
  • decocrash
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
27-06-2018, 10:16 AM
Devido aos ultimos acontecimentos no forum, acabei parando nesse tópico e achei de grande valia para algum visitante ou membro com idade entre 20-30 anos. Segue o up, com bons conselhos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
27-06-2018, 10:27 AM
Fisico: você está no auge, daqui pra frente irá decair, se não cuidou do seu corpo até agora pode dar adeus a saúde quando idoso.
Mental: muito mais seguro, calmo, mas ainda com algumas inseguranças dos 20, bem menos comuns, somos menos dominados pela testosterona e nos tornamos mais racionais.
Emocional: mais estabilidade, menos labilidade emocional que aos 20, respostas mais racionais, mas também aos 30 já enjoamos um pouco das coisas, já vimos muito, mas temos muito por ver ainda.
Espiritual: acredito que aos 30 atingimos uma fé mais pé no chão, sem muito misticismos, com mais respeito aos que tem tem crenças diferentes (ou nenhuma crença), antes eu vivia um protestatismo hipocrita, depois virei protestante fervoroso (e chato), hoje sou um agnóstico silencioso, tenho minhas crenças mas sem ritualísticas ou religiosidade.
Social: aos 30 perdi completamente a carência por amigos, a necessidade de turmas, perdi muito da homoafetividade dos 20 anos e me tornei muito heteroafetivo, muito amigo da minha esposa, me tornei mais próximo da minha familia, aprendi a valorizar as pessoas que me amam e gostam de mim.
Econômico: estou mais estável com empregos melhores, oque tá fodendo é a crise no país.
[+] 3 usuários curtiram o post de Spectro:3 usuários curtiram o post de Spectro
  • loeb, Nick Fury, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
27-06-2018, 11:58 AM
Quando eu conheci a real em 2010/11, eu lia esses textos de como a vida poderia mudar pra melhor após os 30 anos de idade. Hoje, anos depois, com mais maturidade, percebo com base na minha experiência, que a vida só muda pra melhor a partir da idade supradita, com trabalho duro. Explico.

A vida só melhora após os 30 anos se a pessoa tiver ambição, escolher uma área profissional e buscar o conhecimento associando teoria à prática. Na busca pelo sucesso, não existe equilíbrio. Quem persegue a melhora vai perder noite de sono, vai deixar de ir a festas, ou seja, acabará abdicando de coisas que quando novo considera prazerosas pra ter que ficar horas com a cara nos livros, trabalhando firme pra ascender. É um processo que muita gente não vai passar com medo de não estar aproveitando o momento presente.

Após o que foi dito no parágrafo anterior, o homem chega aos 30 anos. Se seguiu o processo, já vai ter escolhido a profissão que provavelmente seguirá pro resto da vida e terá um certo nível de sucesso. A vida já não será só trabalho duro, mas cuidados com o corpo e liberdade de tempo, e liberdade financeira pra investir em si próprio. Terá acesso a mulheres, terá bens materiais, propriedade, dinheiro, etc. A liberdade dos 30 é conquistada com trabalho duro, é pra quem tem disposição.

Um exemplo da vida real. O Cristiano Ronaldo joga em alto nível há mais de década, mas só atingiu o auge aos 33. A vida do cara é a busca pelo sucesso. Mais de 1/3 do dia consumidos com treinamentos, alimentação regrada, sono preestabelecido, etc. Apesar do sucesso, uma vida de homem caseiro, porém um homem realizado, com família, reconhecimento profissional e hobbies (coleção de carros e outras coisas). Falando em caseiro e regrado, digo mais.

O que se achava legal aos 20, já não é mais aos 30. O homem de sucesso já não vê mais graça em baladas, andar com turminha, e essas coisas incompatíveis com a carreira profissional. A profissão passa a ser parte indissociável do homem aos 30 anos. A vida hedonista que alguns homens escolheram aos 20 anos não traz nada de bom aos 30. Com essa vida se colhe frutos podres. O homem de verdade quer ser o melhor dos profissionais, e não o pegador da noite na balada. Aos 30 há um claro desprezo pelas tendências que poderia ter seguido no passado, coisas passageiras que trazem resultados negativos.

Menos impulsivo e mais cauteloso, com sucesso profissional, casa própria, e tempo disponível, o homem passa a colher o que plantou. Aí o homem aceita a vida como ela é, não é busca por prazer a todo momento. É sucesso e fracasso, dor e prazer, ocorrendo sempre. A vida hedonista que a maioria dos homens escolhe aos 20 anos de idade e que continua vivendo quando velho é porque o tempo passa e fica mais difícil reverter a mediocridade.

Lhes escrevo, próximo dos 24 anos de idade, minha visão de mundo. Estou no primeiro degrau do sucesso. Busco mais. E tudo depende de ação e comprometimento de minha parte. Sem isso, chego aos 30 anos de idade, com toda certeza, frustrado. Não é o que desejo. O que determinará se você chegará aos 30 anos realizado ou frustrado, serão suas escolhas. Nada mais que isso.
[+] 3 usuários curtiram o post de Daredevil:3 usuários curtiram o post de Daredevil
  • Ermac, Nick Fury, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
27-06-2018, 07:19 PM
Estou com 25 e não tenho vergonha disso, pois não sou uma feminazi sustentada pelo pai ou por bolsa m$ol que fica o dia inteiro postando merda em comentário de blog feminazi que fala que piada no twitter é racismo e que os homens devem ser mortos.

Não gosto muito de rotular as pessoas pela idade, mas é inegável que existem FASES na vida, hoje mesmo eu estava falando sobre isso com a bm. E essas fases são diferentes pra cada pessoa, nem toda pessoa está na mesma fase aos 25 ou aos 30, depende de muitos fatores. Enzos, m$ols, roubos da reicheita federal, outras tretas que podem aparecer, pois nós não vivemos no easymode.

Hoje eu vejo a vida de uma forma totalmente diferente do que eu via quando tinha 20 e conheci a Real ou do que eu via quando tinha 15 e era um neoateu toddynho, claro. Olavo tem razão e Nessahan Alita salvou a minha vida. Seguirei aprendendo mais, com teorias e práticas, sendo assim poderei ter uma visão diferente aos 30 sobre o que a própria idade e a fase da vida representa.

Quanto a mim, pessoalmente, pretendo ter já uma estabilidade profissional (passar pelos estágios probatórios de 3 anos) e assumir alguma docência na disciplina de História e ter feito um mestrado, o que abrir-me-á novas portas profissionais e me deixará numa condição financeira também mais confortável, além de maior preparo intelectual e cultural para tomar as melhores decisões para meu desenvolvimento pessoal da misoginia e do machismo, mesmo que trabalhando todo dia com diversas mulheres, mas não essas gordas peludas e sim mulheres de verdade, bem como homens de verdade e não esses manginas juvenis.
[+] 1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha:1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
Curtido: 35 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 3
28-06-2018, 10:36 AM
Você pode chegar aos 30 mais fudido que aos 20. Aos 40 mais fudido que aos 30. E eu suponho que é isso o que acontece com a maioria dos homens, que isso seja a regra. Olho a minha volta e a maioria dos caras estão com uma vida ferrada. Olho para meus colegas de infância, caras que foram meus colegas nos colégios que passei, ex-colegas de faculdade e universidade, ex-colegas de trabalho, e... a grande maioria tá fudido. A matrix dos relacionamentos é apenas uma entre outras, existe matrix financeira, matrix profissional, matrix religiosa, etc...

Esse número (30) não é mágico, a vida não vai melhorar só porque chegou nessa idade, pode começar antes, ainda na faixa dos 20, se e somente se algo for feito continuamente. Comecei a buscar o desenvolvimento pessoal quando tinha cerca de 18 anos, acordei primeiro da matrix financeira e profissional, a leitura do livro Pai Rico, Pai Pobre foi muito impactante na minha vida (só a Bíblia foi o livro mais impactante) e muitos outros materiais sobre independência financeira foram devorados nos anos seguinte. Mas meu progresso na campo financeiro e profissional era limitado e sabotado pelas outras matrix, a religiosa e a dos relacionamentos. Aos 26 anos acordei da matrix religiosa, me tornei ateu-agnóstico. A matrix dos relacionamentos eu já conhecia superficialmente há alguns anos, mas não tinha ideia da sua gravidade, só esse ano eu decidi me aprofundar, pois tomar conhecimento da matrix e estar livre dela não é a mesma coisa, de nada adianta vencer na área profissional, financeira, etc... e colocar tudo a perder por não saber lidar com mulher.

Então meu pensamento é esse, você tomou conhecimento de uma matrix, talvez até tenha se libertado dela, mas seu progresso pode estar sendo sabotado por outra matrix que você nem sabe que existe, mas tá imerso nela.
[+] 2 usuários curtiram o post de Hacko:2 usuários curtiram o post de Hacko
  • lordymaster, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
28-06-2018, 11:00 AM
@Hacko, Tá aí um ponto de vista que ainda não tinha percebido. Realmente vc tem razão.

2x no Hacko...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
28-06-2018, 11:03 AM
Não sei como é a vida depois dos trinta pq ainda não cheguei lá, mas falta pouco. Porém uma coisa que eu sei é que quando tinha 18 anos eu imaginava que estaria muito diferente do que era quando chegasse na idade que estou hoje. Sei lá, com uma aparência mais séria, outras feições... mas me olho no espelho hoje e vejo o mesmo cara de sempre, só um pouco menos magrelo e com barba uahuahuahuah
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
28-06-2018, 11:44 AM
É um bom assunto e depois vou escrever melhor. Mas é verdade que, ficar mais "sábio" é uma tendência, não uma garantia. Tem gente que segue batendo cabeça depois de velho....vai muito de cada um mesmo, mas no geral, contando os altos e baixos da vida, a regra é o cara PELO MENOS minimizar os erros. Tem erros e ERROS....ou seja: por questões de personalidade a pessoa comete mais de um tipo, menos de outro e por aí vai.

Uma das coisas que me irritava um pouco era inclusive no pessoal mais velho ou próximo da minha idade, que faz aqueles julgamentos velados do tipo: "Tá com X anos, então tem que ter carro, moto, casa, helicóptero e o caralho a quatro"....afinal, se vc é solteiro, não tem gasto algum....?.... (desconsiderando totalmente a história pessoal de cada um)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline afilho
Aspira
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-06-2018, 01:46 PM
Eu com 32, vivi a matrix por uns anos mas saí dela. Casei, divorciei e não tenho filhos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
29-06-2018, 02:18 PM
Faço minhas as palavras do Spectro e do Daredevil.

Estou estabilizado financeiramente, realizei muita coisa já, tenho família, casa, carro e viajo todo ano.

Não tenho mais aquele ânimo de ficar bebendo até de madrugada, fico mais feliz jantando fora e pegando um cineminha, assistindo um filme em casa com a mulher ou em um churrasquinho com os amigos em casa enquanto assisto um jogo tomando cerveja (cerveja com mais qualidade do que quantidade).

Não parei de estudar nem de ir à academia e pretendo nunca parar. Dou minha corridinha e jogo meu futebol, ainda mergulho, faço minhas escaladas, jogo meu paintball.

O problema é que o tempo livre quando se tem família, academia, estudos é quase inexistente, mas é melhor para valorizar quando ele aparece.

Com filhos a responsabilidade aumenta muito, cada vez mais necessário guardar dinheiro e se planejar para o futuro.

Aproveitem os vinte e poucos anos para beber, sair, viajar com os amigos, comer besteira, pegar muita mulher, mas, acima de tudo, estudem, cuidem do físico, e aprendam a cuidar do dinheiro.
[+] 1 usuário curtiu o post de Nick Fury:1 usuário curtiu o post de Nick Fury
  • Daredevil
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
30-06-2018, 01:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2018, 01:55 PM por xandysmaster. Motivo da edição: texto )
Tivemos belos exemplos, fato é que o numero 30 não tenha nada a ver com isso. Têm caras que fazem e planejam suas vidas no tempo correto, mas ter uma vida plena ja no final da casa dos 20, seria o prêmio para toda a batalha brigada nesta fase. Caras que cagam para vida deles podem ter a fase dos 30, dificultada por escolhas erradas e terem que fazer o reparo com muito mais dificuldade de quando estavam com seus 20 anos. Têm caras que demoram mais, param no tempo, e a vida vai melhorar la pelos seus  40 ou além. 
Eu por exemplo, tenho 33 e sei muito claramente que joguei fora (ou não) 10 anos da minha vida no lixo. Escolhi um caminho mais amplo de libertinagem e putarias e muitas coisas que não me deram lucro ou retorno algum, mas aprendi e me calejei para coisas que, se eu não tivesse passado, poderia tomar no cu nos 30, como quanto tomei nos 20. Mas nunca deixei de trabalhar, nunca deixei de ser honesto comigo mesmo e com as e pessoas a minha volta, mas escolhi caminhos errados, tive escolhas que não foram benéficas e isso me deu um resultado negativo nos dias de hoje e um retardo em desenvolvimentos essenciais. Para mim, meus 30 anos estão sendo os 20, só que no nível "super-hard" do jogo, pois hoje tenho mais obrigações e responsabilidades que surgiram nesse meio tempo que, se eu tivesse planejado e sido mais coerente, tudo poderia ser bem mais fácil e mais prático. Talvez consiga melhorar nos 40 ou não! Foi uma aposta errada que fiz, quem sabe dá certo, quem sabe eu ferro tudo!...... somente o tempo me dirá. Mas o futuro é vivido conforme nossas escolhas, sendo elas boas ou não, temos que nos adaptar a esse futuro e fazer os dias serem os melhores possíveis.
Para aqueles que erraram mas se redimiram dos próprios erros e, se propuseram a arrumar tudo de alguma maneira, pode seguir a vida com esperança e determinação que, mesmo tendo mais dificuldades, o resultado será positivo.

Uma coisa que tem que ser frisada é, cuidar da saúde, SEMPRE. Se vc caga para ela, não terá muito com que contar para melhorar as cagadas ja feitas, ja que vc dependerá exclusivamente e ainda mais de você do que nunca, ainda mais nessa fase da vida, isso fica mais evidente do que nunca. E, se ainda tiver uma saúde "bosta"por puro desleixo, aí as coisas ficarão mais complicadas. O mais importante é nunca desistir, com 20, 30 ou 40 ano, o importante é correr atrás do sucesso de alguma maneira. Se não conseguir o tão sonhado emprego ou a tão sonhada carreira, mas que pelo menos consiga algo próximo disso, para que possa desfrutar a velhice mais tranquila e com dignidade.

Isso falando da vida profissional, têm outras coisas também muito bem exaltadas aqui pelos nobres amigos burfus! 
A sabedoria! Isso é muito interessante. Ficamos muito mais impaciente para certas coisas que naõ se enquadram mais para nossa idade, ou para coisas que as pessoas parecem estarem cegas ou se fingem de mortas. Como também somos e ficamos muito mais paciente para coisas que vemos todo mundo perder a cabeça ou brigarem ou gastarem energia desnecessáriamente.  
As vezes jogo umas palavras do tipo;  "isso que essa pessoa ta fazendo vai ter o x ou o y de resultado, vai dar merda assim, ou lá ou acolá e"; No final, sempre ou quase sempre acerto ou chego muito próximo. Essa idade, ou essa fase, nos dá uma mentalidade muito interessante, vemos o mundo com outros olhos, ouvimos as pessoas de maneira totalmente diferente pela qual ouvíamos antes.
Entendemos os conselhos e frases das pessoas mais velhas, aprendemos a dar valor em coisas simples, como tomar um copo d'água, como a não jogar fora algo que realmente não precisa ser jogado ainda, e coisas do tipo. 
Aprendemos a sempre termos respostas e argumentos mais plausíveis para situações que aparecem nos nossos dias, aquela discussão (saudável) temos mais objetividade e segurança no que falamos, coisa que em outra fase era mais difícil, ou pq não conhecíamos, ou pq não sabíamos nos portar perante as pessoas.

Na minha opinião, devemos dar valor a essa fase, tirar o passado como aula e sermos HUMILDES SEMPRE, pois na expectativa de vida de 90 anos, os 30, é uma fase que ainda dá para consertar as coisas erradas. Ainda dá para fazer certas coisas físicas e mentais que um babaca moleque faz, talvez não com tanto vigor mas a briga pela vida continua e não deve parar.
Essa idade é a idade de dar valor em tudo, com muito mais ênfase do que antes, ser humilde para aprender e ser esperto para a ingenuidade não bater na nossa cara de novo e nos enfeitiçar com o conto da carochinha e que tudo e todos são bons e honestos conforme suas palavras falsas e cheia de múltiplos sentidos.

Temos que valorizar a vida, o dom que temos de ver esse mundo,  de sentir o calor do sol, do frio da manhã de inverno, do abraço de uma pessoa querida, do sorriso de um filho ou da conquista de quem tanto estimamos e, ainda, que podemos caminhar, que podemos viajar, que temos nossa liberdade e que não estamos presos num leito de hospital ou que não precisamos de uma sonda enfiada no estômago para poder se alimentar, mijar ou cagar. 
Temos que dar valor as coisas simples da vida e tratar as pessoas que realmente mereçam, pois essa vida é uma só, o mundo não irá parar para refazermos os planos que não deram certos. Viver os 20,  30 ou seja lá qual ano de vida for, de maneira plena tirando proveito de tudo de bom que aparecer e ensinamentos de coisas ruins que surgirem, pois contos de fadas e fica fácil só existe para herdeiros de  tronos ou filhos de milionários, para nós meros mortais, é isso aí mesmo!.
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Bruno Padilha
Website Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Reflexões sobre o sentido da vida e como lidar com a morte gladiador 20 7,003 16-01-2015, 11:22 PM
Última Mensagem: gladiador
  [VIDEO] Vivendo a vida como uma mulher gostosa Harry Balls 7 3,249 09-09-2013, 10:41 PM
Última Mensagem: WilliamWallace
  Realidade Americana - Vlog que mostra como é a vida nos USA Mandrake 4 3,239 07-03-2012, 05:08 PM
Última Mensagem: Navarre

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo