• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Tabaco
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tabaco
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
28-01-2018, 08:14 AM
Então, o aspecto não é dos mais bonitos por que o fumo de rolo, ou de corda, como o nome diz, é feito das folhas de fumo, já desidratadas e entrelaçadas entre si, que depois da cura, ficam com essa aparência de marrom enegrecido, mas que é muito funcional.

Tem umas variedades que são melhores para fazer o palheiro [que serve pra o cigarro de palha, famoso] e outras pra mascar, esses de odor mais forte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
28-01-2018, 09:13 AM
(28-01-2018, 08:14 AM)Baralho Escreveu: Então, o aspecto não é dos mais bonitos por que o fumo de rolo, ou de corda, como o nome diz, é feito das folhas de fumo, já desidratadas e entrelaçadas entre si, que depois da cura, ficam com essa aparência de marrom enegrecido, mas que é muito funcional.

Tem umas variedades que são melhores para fazer o palheiro [que serve pra o cigarro de palha, famoso] e outras pra mascar, esses de odor mais forte.

O aspecto é meio feião mesmo, mas quem conhece acaba se acostumando com "troção" rs. Não curto mascar não, e esses para fumar eu prefiro os mais suaves, adocicados do que os fortes. Na compra que fiz no ano retrasado, eu esperei secar bem,  ate tinha um pedaço bem parecido com o que tenho hoje, deixei todo picado e coloquei nesses plásticos com ziper. Mas esse ano, estou fazendo a moda antiga, corto na hora de fumar. Ainda está meio úmido, as vezes é meio chato para acender.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
28-01-2018, 10:00 AM
(28-01-2018, 07:34 AM)xandysmaster Escreveu: @barãozin

Show Contenttralhas:

[Imagem: WP_20180127_005.jpg]

Só não tenho uns fumos mais exóticos pq na minha cidade não tem quase nada de tabaco, mas quando eu for na casa dos meus pais, cidade maior, vou comprar alguns para experimentar.
Têm as maquininhas para montar os paieiros, mas eu prefiro a azul (lado inferior direito), essas "rollbox" são muito bonitas e práticas mas vc precisa ter a seda menor, já a maquininha azul vc pode montar desde a seda de 110mm ate as menores sem problemas.
Tem um pedaço de fumo de corda (em cima, esquerda) com aspecto de um troção  yaoming mas esse fumo é bem suave.
Só esqueci de colocar o cinzeiro que tenho a um século em casa, se não me engano veio do norteste qdo meu pai foi pra casa de familiares dele e trouxe bem bonitão, e um isqueiro, daqueles maçaricos que vc vai recarregando o gas dele conforme vai acabando (vem num frasco tipo spray que vc encaixa na parte de baixo do isqueiro e recarrega) muito barato e sai mais em conta que ficar comprando isqueiro.
Maneiro mesmo é o cachimbão style  LOL  LOL (cachimbão te deixa preguiçoso rs... agente deixa de usar a seda por um bom tempo rs)

Eu podia tá matando, roubando, cafajestando, ludibriando as menininhas inocentes exceções com seus Enzos lindos para ajudar a criá-los e/ou virgensinhas tatuadas vileiras com meu charme e papo furado mas tô com meu fuminho de boa sem encher o saco de ninguém  trollface  trollface

Que belezinha.

Esse hi tobbaco é pra cigarro ou cachimbo? Acho q quando acabar os q tenho aqui será minha próxima aquisição.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
28-01-2018, 10:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2018, 10:31 AM por barãozin.)
Atualizando a foto com minha tralha maligna. Candinho e Finamore nas laterais, meu corn cob guerreiro em cima do meu cinzeiro de 1,99 raiz, a ferramentinha pra cachimbo e o maçarico embaixo. Sedas orgânicas da OCB (pra ficar chique) e o meu velho e querido Arapiraca pelo meio, o cafe creme azul e o clubmaster (agora q tou começando a pegar o jeito do cachimbo é raro eu pegar cigarrilha, tou começando a achá-las sem graça) e de quebra meus limpadores de cachimbo LGBT embaixo.

Algo curioso que aconteceu hj. DEpois q volto da missa da manhã eu paro em alguma pracinha e acendo uma cigarrilha pra refletir e ver o tempo passar. Hj resolvi "enraizar" e levei o arapiraca e a seda e enrolei o charutinho num banquinho de praça e tava lá curtindo o fumo. Aí me surge um cidadão, visivelmente alcoolizado ou sei lá o q, e me pede "oh meu senhor, por favor, me deixa dar um tapinha ai...". Olhei sem entender por uns segundos, me toquei e dei risada, respondendo "não meu amigo, isso aqui é fumo, não curto maconha não, ela só tá enrolada na seda". O cara olhou meio triste mas já sacou "é arapiraca, né?", dei risada e falei q sim. Aí ele ficou falando umas aleatoriedades e foi embora. Achei isso engraçado, daqui a pouco tou tomando enquadro por tá fumando paiero disfarçado de baseado.  yaoming

Show ContentTralha do mal:

[Imagem: P_20180128_110834.jpg]

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+] 1 usuário curtiu o post de barãozin:1 usuário curtiu o post de barãozin
  • xandysmaster
Website Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
30-01-2018, 03:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2018, 04:06 PM por xandysmaster. Motivo da edição: txt )
(28-01-2018, 10:00 AM)barãozin Escreveu:
(28-01-2018, 07:34 AM)xandysmaster Escreveu: @barãozin

Show Contenttralhas:

[Imagem: WP_20180127_005.jpg]

Só não tenho uns fumos mais exóticos pq na minha cidade não tem quase nada de tabaco, mas quando eu for na casa dos meus pais, cidade maior, vou comprar alguns para experimentar.
Têm as maquininhas para montar os paieiros, mas eu prefiro a azul (lado inferior direito), essas "rollbox" são muito bonitas e práticas mas vc precisa ter a seda menor, já a maquininha azul vc pode montar desde a seda de 110mm ate as menores sem problemas.
Tem um pedaço de fumo de corda (em cima, esquerda) com aspecto de um troção  yaoming mas esse fumo é bem suave.
Só esqueci de colocar o cinzeiro que tenho a um século em casa, se não me engano veio do norteste qdo meu pai foi pra casa de familiares dele e trouxe bem bonitão, e um isqueiro, daqueles maçaricos que vc vai recarregando o gas dele conforme vai acabando (vem num frasco tipo spray que vc encaixa na parte de baixo do isqueiro e recarrega) muito barato e sai mais em conta que ficar comprando isqueiro.
Maneiro mesmo é o cachimbão style  LOL  LOL (cachimbão te deixa preguiçoso rs... agente deixa de usar a seda por um bom tempo rs)

Eu podia tá matando, roubando, cafajestando, ludibriando as menininhas inocentes exceções com seus Enzos lindos para ajudar a criá-los e/ou virgensinhas tatuadas vileiras com meu charme e papo furado mas tô com meu fuminho de boa sem encher o saco de ninguém  trollface  trollface

Que belezinha.

Esse hi tobbaco é pra cigarro ou cachimbo? Acho q quando acabar os q tenho aqui será minha próxima aquisição.

Esses dois tabacos tanto a embalagem amarela qto a transparente são pra palha ou seda, mas faço as vezes no cachimbo tb, so que queima muito rápido e vc exagera mais sem perceber. Quando for em uma tabacaria, peça o mais suave, os fortes é muito amargo, eu particularmente não curti, o mais suave é bem mais gostoso!

Qto a sua tralha, é de respeito e prática, seu kit de limpeza LGBT, no meu caso, são os dois palitinhos de madeira afiados pelo canivetaço do rambo kkk. Esse fumo de café, ainda não provei, será a próxima compra.
Seu pequeno causo foi bem parecido com o q rola mtas vezes qdo saio fumando um paieiro pela rua e encontro algum conhecido q, qdo vê o "cigarrinho" na seda marrom, pensa que "é do mau" ou torcem o nariz ou vem pedir um tapa, e a cara d desapontamento ou alivio qdo veem q eh um paieirinho eh d maais!! haha
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
30-01-2018, 04:17 PM
Eu sempre vejo eles falando desse hi tobacco, mas pra cachimbo, falando q ele é único Virgínia nacional que é bem feito. Qualquer dia desses eu pego ele pra experimentar.

Eu ainda tou batalhando pra conseguir fumar o cachimbo sem precisar reacender a cada 2 minutos, mas pelo menos já não tou torrando a língua como no começo, já tou até sentindo o "docinho" do virgínia que tem no Candinho (o finamore não é ruim, mas deve ser uma misturada da porra) e já tou conseguindo fazer uma fumada mais fria.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
30-01-2018, 04:47 PM
Esses fumos quaisquer q sejam parecidos com "um capinzinho" eles queimam até que bem no meu cachimbo, já o de corda eh mais chato, tem essa de acender a cada tragada. Eu curto experimentar, as vezes faço o de corda na seda, as vezes no cachimbo, faz parte da terapia e do sossego rs. O Virginia eh bom mas já peguei uns que estavam terríveis, não sei se é pela safra ou estocagem as vezes vem uns ruins.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
31-01-2018, 05:07 PM
Fumei pela primeira vez o Café Creme, o verde. Ótima sensação. O cara que me vendeu chamou de charuto. Não tem muito o que discordar, òtimo sabor e cheiro, apesar de eu ser fumante de cigarros o mais difícil não foi saborear, e sim , não tragar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
31-01-2018, 05:20 PM
Nunca vi desse verde.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
07-02-2018, 09:06 AM
Pelo meu perfil de vida e de personalidade, eu só fumo marlboro vermelho comprado na mesma panificadora. Só fumo às vezes, se eu fumar uma carteira por mês é muito. E os filhos da puta querem proibir a venda de cigarros com sabor, daqui a pouco vão obrigar a colocar sabor de chuchu nos cigarros e cobrar 300 reais de imposto por carteira sob a desculpa de "diminuir o consumo", como se isso fosse algo bom. Mas nem isso! Ao mesmo tempo que esses merdas querem que ninguém fume cigarro, que sempre fez bem, querem legalizar maconha, aborto e sexo anal, que realmente fazem mal. Os antitabagistas são ainda mais chatos que gayzistas, feministas e ecochatos.
https://www.youtube.com/watch?v=r_BrvoFr8zw
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
08-02-2018, 01:29 PM
Me interessei pra caralho.
Sempre fumei um cigarrinho tomando cerva, geralmente fumo um hollybombazinho mesmo.
Top demais esse tópico.
Vou ver se vou numa tabacaria pra aprender as paradas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
21-02-2018, 03:13 PM
Descobri uma tabacaria em BH que entrega em casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
21-02-2018, 09:01 PM
Barão, o verde é o sabor caffe machiatto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
22-02-2018, 07:37 AM
Nem na internet eu vejo esse pra vender. É bão?

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
22-02-2018, 12:45 PM
(21-02-2018, 03:13 PM)Spectro Escreveu: Descobri uma tabacaria em BH que entrega em casa.

Caraca.. tabaco delivery kkkkk trollface
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
23-02-2018, 04:04 PM
Sim Barão. Gostei muito, foi meu primeiro contato com essa marca, que é até fácil de achar, mas perto da minha casa , também não vende o verde. Só o azul e os dois amarelos. Não faço a menor idéia de onde meu camarada comprou ele, já que ele também vende de Bali e paieiros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-02-2018, 06:22 PM
Então esse aí é mosca branca, pq só vejo pra vender o de Chocolate (o q eu comprei), o de Pêssego e o de Cereja (futuras aquisições).

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
10-03-2018, 10:06 AM
Dando um up nos tabaqueiros de plantão!,
Hoje o tempo aqui na cidade está um lixo, aquela neblina, garoa, chuva, mudando de 1 em 1 hora. Me lembrei que tenho uns 50cm de fumo de corda, que por sinal ja está bem mais seco de quando comprei. Hoje é o dia de picá-lo, deixá-lo numa embalagem com zíper para facilitar o processo. Posteriormente posto uma foto aqui do processo. Essa semana irei na casa dos meus pais, vou aproveitar e passar numa tabacaria e comprar esse café cremer para provar.

Show Content A ARTE DE FUMAR CACHIMBO - BOAS DICAS:

A ARTE DE FUMAR CACHIMBO

Neste artigo tentamos compilar tudo o que um iniciante precisa saber para começar nesta arte que é fumar cachimbo.

[Imagem: cachimbo.gif]

1º Passo – Como colocar o fumo no fornilho

Primeiro de tudo, escolha um bom cachimbo e selecione um tipo de fumo que mais lhe agrade. Isto resolvido, o mais importante de se ter em mente é encher corretamente o fornilho para que o fumo queime suave e uniformemente.

Muitos fumante preferem deixar o fumo em sua embalagem original e usam o cachimbo e como se fosse uma colher dando uma grande “colheirada” no fumo com o próprio cachimbo. Feito isso, com o dedo ou com um socador, dê uma compactada no fumo com cuidado para não socar demais.

Você notará que, depois de socar o fumo, ainda restará espaço no fornilho, complete o fornilho com mais um pouco de fumo e dê mais uma socada de leve. Com a prática, você perceberá que se socar demais o fumo, ele queimará muito rapidamente, e se socar de menos ele tenderá a se apagar constantemente.

Pronto, seu cachimbo está pronto para acender.

2º Passo – Como acender seu cachimbo

O Melhor instrumento para se acender um cachimbo na minha modesta opinião é um isqueiro de chama normal, mas muitos cachimbeiros preferem os fósforos. Isto fica a critério do fumante.

Com o cachimbo em mãos, coloque a chama por cima do fumo e dê pequenas puxadas no ar do cachimbo, tente queimar o fumo em vários pontos pois isso facilita a propagação do calor.

Outro fator muito importante neste momento é que o fumo tende a aumentar de tamanho e se elevar devido ao calor, por isso use um socador (ou para os mais relaxados a própria caixa de fósforos ou o fundo do isqueiro) para uma última compactada no fumo acesso, isso se mostrará crucial para o cachimbo não apagar.

3º Passo – Como amaciar seu cachimbo

A maioria dos cachimbos (de boa qualidade) já vem tratados de fábrica e por isso já proporcionarão uma fumada prazerosa logo na primeira vez, mas a experiência comprova que um cachimbo fica melhor ainda com o tempo, como um motor de carro, ele ficará amaciado.

Após algum tempo de uso o fornilho ficará com uma camada de carvão de aproximadamente 1 mm, sendo este o sinal de que seu cachimbo já está maduro, ou seja, no seu potencial máximo.

4º Passo - Como esvaziar o cachimbo

Use um utensílio apropriado para limpar seu cachimbo, há vários no mercado. De maneira nenhuma bata o cachimbo para esvaziá-lo, isso evitará que você danifique a cabeça do seu cachimbo ou provoque danos à piteira.

[Imagem: limpador-cachimbo.gif]

5º Passo - Limpeza

Além de instrumentos para esvaziar o cachimbo após a fumada, outro instrumento importante é o limpador de algodão. Ele permite que você limpe o duto e a piteira por dentro, deixando seu cachimbo sem nenhum resto que possa comprometer fumadas futuras.

[Imagem: limpador-cachimbo-finamore.gif]

Últimas Dicas

O cachimbo é uma forma de transformar um momento de ócio num ritual de meditação e prazer. Para que isso ocorra você deve fumá-lo de forma calma e tranqüila.

É preferível deixar que o cachimbo se apague do que tentar mantê-lo aceso dando muitas tragadas rápidas. Assim a fumaça não ficará muito quente e você poderá desfrutar como se deve.

Formas de Cachimbo

A maioria dos artigos internacionais definem que cada personalidade pede um tipo de cachimbo. Folclore ou não, há muitas formas e modelos no mercado, veja abaixo algumas características de cada forma:

[Imagem: tipos-cachimbo.jpg]

Apple - Com a cabeça ligeiramente arredondada, lembra o formato de uma maçã. O cabo normalmente é reto, porém alguns modelos têm cabo levemente curvado.

Billiard - Este é o cachimbo clássico, o modelo que deu origem a todos os cachimbos modernos. Com um tamanho mediano de cabeça, ele é apropriado para a maioria das pessoas, inclusive principiantes.

Billiard / Bent / Classic Bent - Como o nome sugere, este é o modelo clássico com algumas características do modelo Billiard.

Canadian - Este é visto por muitos como o mais elegante e clássico de todos os modelos. Tem um cabo singularmente longo e uma piteira curta.

Bulldog - A cabeça é arredondada e sua parte inferior é esculpida de forma característica. Nos modelos em que o cabo é curvo, dá-se o nome de Bent Bulldog.

Churchwarden - Remanescente dos clássicos cachimbos de barro, é um modelo muito popular na Inglaterra e na Alemanha, onde tem o nome de Lesepfeife.

Lovat - Um outro modelo que se desenvolveu a partir do modelo Billiard, sendo que a única diferença se encontra na sua piteira de tamanho reduzido.

Pot - A cabeça tem um tamanho pequeno com uma base arredondada. Ideal para principiantes, desde que o diâmetro não seja muito grande.

Tipos de Tabaco

Existem cerca de 40 variedades de nicotina tabacum e nicotina rústica. Essas duas espécies abastecem o mundo do tabaco puro e cada uma delas é dona de características e qualidades diferentes.
A escolha do fumo é tão pessoal como a escolha do cachimbo. Há fumos aromáticos, que agradam até os não fumantes. Há também os fumos neutros, ideais para o cachimbeiro preparar sua mistura. Para o principiante, uma dica: comece com um fumo leve e suave para, aos poucos, habituar-se ao uso do tabaco.

Os fumos base usados nas misturas são:

Oriental - Conhecido como turco selvagem, existem muitas e diferentes variedades desse tabaco. Tem aroma picante e sabor especial, que fazem dele um exótico ingrediente para as misturas com outras variedades.

Virginia - É o tipo de tabaco predominante nas extensas plantações americanas. Apresenta folhas douradas e escuras. As escuras, que são muito usadas para misturas, têm aroma suave e agradável, alto teor de nicotina e são mais aromáticas e encorpadas que as douradas (Light Virgínia).

Burley - Tabaco de textura rústica, amarelado e com baixo conteúdo de açúcar. Cresce em enormes plantações no Kentucky. Tem sabor forte e intenso.

Latakia - Fortemente aromático é, atualmente, muito cultivado no Oriente Médio. É empregado sempre como fumo de adição, temperando outras misturas. Seu sabor e corpo são acentuados. Uma das características da sua participação nas misturas é de produzir um efeito de mistério, bastante procurado. Está entre as misturas mais fumadas hoje em dia.

Perique - Usado como tempero, produzido somente em uma pequena área da Louisiana, nos Estados Unidos. Tem paladar amargo e forte tempero, ficando entre o figo e a ameixa. Foi descoberto pelo francês Pierre Clenet, que aperfeiçoou o manejo dos indígenas locais, que consiste em fermentar o tabaco no líquido obtido de sua prensagem.

Kentucky - Como o próprio nome indica, cresce nas plantações do estado de Kentucky nos Estados Unidos. Tabaco forte, com alto teor de nicotina, de coloração marrom escura e textura áspera e rústica.

Outro ponto que costuma-se perguntar é o sobre o fumo Cavendish

O Cavendish é mais um processo de curar e cortar o tabaco do que propriamente um tipo de tabaco. Este processamento e corte são usados para apurar o gosto doce natural do tabaco.

O Cavendish pode ser produzido de qualquer tipo de tabaco mas é geralmente feito com a mistura de Kentucky, Virgínia, e Burley.

O processo começa compactando-se as folhas do tabaco em um bolo com aproximadamente uma polegada. O bolo é então submetido ao calor do fogo direto ou vapor, acelerando a fermentação do tabaco.

Deste processo resulta um tabaco doce e suave.
O bolo é cortado, e estas fatias são quebradas em várias partes. Vem então a parte do Flavoring, ou Aromatização, onde, pode-se optar pela adição de aromas.

Há vários tipo de Cavendish. O Cavendish Inglês, por exemplo, é feito com Virgínia curada no fogo, cozinhada e armazenada sob pressão para permitir que o tabaco cure e fermente por vários dias ou até semanas.
Há diversas cores de Cavendish, incluindo o tão conhecido Cavendish Preto, e diversos tipos de misturas com grande variedade de sabores. As misturas modernas incluem sabores como cereja, baunilha, morango, bourbon, etc.

O método Cavendish tem origem no século 16, quando o Sr Thomas Cavendish, em expedição a Virginia descobriu que adicionando açúcares ao tabaco e deixando-o fermentar por mais tempo, produzia-se um tabaco mais maduro e mais suave.

Hoje em dia a mistura típica dos ingredientes é de 54% de tabaco, 22% água, 8% álcool (Glicerol/Sorbitol), açúcares e os aromatizantes específicos (cereja, por exemplo).

Hoje em dia, as principais marcas de fumo para cachimbo comercializam blends exclusivos feitos com variedades de fumos listadas acimas. Cabe a você, fumante, escolher as marcas que mais gosta. Conheça algumas marcas famosas de fumo para cachimbo e seus blends.

FONTE

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
10-03-2018, 03:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2018, 03:43 PM por barãozin.)
O meu candinho acabou, o Finamore queima boca eu fico misturando com fumo de corda pra ficar mais palatável e minhas cigarrilhas tb já foram...

Agora que começou a cair um dinheiro tou quase pensando em comprar algo mais chique. Tou quase pegando uma latinha de Dunhill só pra ver como é um fumo "de verdade" hehe

Ou esse aqui tb: https://www.tabacosbr.com.br/kit-de-amostras Já vem vários tipos de tabacos mais finos e dá pra ter uma ideia de como são as várias misturas.

===

Facebook

===

[+] 1 usuário curtiu o post de barãozin:1 usuário curtiu o post de barãozin
  • xandysmaster
Website Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
11-03-2018, 08:43 AM
(10-03-2018, 03:42 PM)barãozin Escreveu: O meu candinho acabou, o Finamore queima boca eu fico misturando com fumo de corda pra ficar mais palatável e minhas cigarrilhas tb já foram...

Agora que começou a cair um dinheiro tou quase pensando em comprar algo mais chique. Tou quase pegando uma latinha de Dunhill só pra ver como é um fumo "de verdade" hehe

Ou esse aqui tb: https://www.tabacosbr.com.br/kit-de-amostras Já vem vários tipos de tabacos mais finos e dá pra ter uma ideia de como são as várias misturas.

Vc tem fumado "firme" rrsrs pra ja ter acabado é pq tava mto bom!  yaoming Eu tenho umas épocas que vou numa pegada legal com o tabaco mas esse ano comecei bem devagar, fumo uma ou outra vez, acaba durando bastante o estoque de paieiro. Estou inclinado a comprar esse Cafe Creme para provar, e vou terminar com o de corda ja que ainda tenho bastante fumo para passar o ano, alem do tabaco tipo virginia e o tabaco goiano (corda) que tem quantidade para um batalhão ainda. trollface
Esse site indicado por vc tem umas ideias bem interessantes mesmo, estou querendo dar uma misturada para provar outros estilos, para começar vou experimentar o de corda com o tipo virginia.
Esses dias fui na feira com a dona encrenca, estávamos comprando umas espigas de milho para comer cozidas em casa, tirei a palha de umas 6 espigas, guardei para secar, depois montei uma cigarrilha estilo aqueles tiozão da roça. Até a muié foi na onda. haha
Se algum dia vc fizer uma mistura legal, nos comente aqui os tipos e proporções q vc usou..
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo