10-01-2018, 11:38 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2018, 11:39 AM por Thanatos.)
(10-01-2018, 09:57 AM)Klaus Escreveu: Ermac, em nenhum momento falei de desenvolvimento, decadência, apenas de igualdade vs desigualdade. Como citei acima afeganistão é um dos mais igualitários enquanto eua são um dos mais desiguais, qual é a potência? Suécia é potência? Acho que não. Vc falou de russos, japoneses ai vc colocou outras variaveis que precisam ser analisadas, porem nao fogem muito a regra.
Enfim pesquise sobre coeficiente de gini.
Engraçado que eu já tinha chegado a essa conclusão sozinho e tempos depois o mises postou um texto falando exatamente sobre isso, mas os caras apagaram.Spoiler:
Enfim o que ele dizia é que não dá pra ter igualdade num país multicultural, o que os progressistas pregam tanto. Citam a suécia como exemplo pra aplicar num país tão multifacetado como brasil.
Desigualdade não significa muita coisa. O Chile tem uma criminalidade baixa e um índice gini de 47.7 e tem um IDH ( 0.847 ) bem acima de muitos países europeus. Fora que é o único país da América Latina que não precisa de visto pelo Visa Waiver Program( https://en.wikipedia.org/wiki/Visa_Waiver_Program ) e o Chile não tem uma população homogênea. Mestiços são maioria lá exatamente como no Brasil. Eles registraram só 638 homicídios enquanto temos centenas de vezes mais, fora os "desaparecidos" ( https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co...icide_rate ) se você colocar ovelhamento, impunidade de menores, um estado que só elucida 5% dos homicídios, direito dos manos, etc, etc, etc; a criminalidade vai crescer, a desigualdade, homogeneidade e etc é irrelevante. O Japão na era Meiji. Fora que mesmo que fosse um problema, como solucionar?
Eu não concordo, mas defendo a liberdade de expressão. O politicamente correto só serve pra fortalecer ideologias que diz combater dando ar de "verdade/ciência perseguida". Tem um artigo interessante que eu não concordo, mas mostra o ponto de vista de um negro https://nacoespretas.wordpress.com/mistu...no-brasil/