30-04-2016, 01:57 PM
Moedas 'virtuais' que não tem um lastro de um Banco central.
Não é muito atraente em princípio.
[GUIA] Bitcoin & Altcoins (criptomoedas)
|
30-04-2016, 01:57 PM
Moedas 'virtuais' que não tem um lastro de um Banco central.
30-04-2016, 03:56 PM
(28-04-2016, 04:37 PM)Mr. L Escreveu: E pra liquidar o bitcoin? Transformar em dinheiro de papel... Tem que procurar uma casa de câmbio. Eu gosto bastante da Foxbit. Mas é sempre bom comparar elas porque algumas cobram taxas caras, outras baratas... E você precisa ter conta em banco pra eles transferirem o dinheiro. Tem cara que faz cartões de crédito em bitcoins, também. Mas eu nunca experimentei o metodo. (29-04-2016, 09:57 AM)Saoshyant Escreveu: Cara, a Hashocean dá o retorno em três meses e em um ano você triplica o valor investido. Além disso você não precisa necessariamente chamar outros para serem referidos, chama se quiser. Outro ponto importante é que o site tem datacenters em inúmeros pontos do globo. É fácil lidar com esses sites, pois se você já conseguiu uma grana boa, é só você transferí-la e sacá-la depois, e não deixar no site como muitos fazem. Mano, a Hashocean atualmente garante o retorno em 5 meses. Mas ela é scam, por mais que ela diga que tenha as fazendas de mineração pelo mundo, ninguém tem prova disso. Se tivesse mesmo fazenda de mineração, ela lucraria muito mais tendo os TH/s só pra ela do que alugando pras pessoas minerar na nuvem. Pensa, tu tem uma piscina de mineração trabalhando lá na Suíça, pra que você vai alugar para outros se pode ter os Th/s só pra você e ter os lucros só pra ti? Só tu comparar com a Genesis, onde eles postam fotos e vídeos dos equipamentos, e, teoricamente são sérios. O rendimento deles é extremamente baixo se comparando a Hashocean e a CLDmine. E a Genesis chega uma hora que ela para de minerar porque a taxa de manutenção deles fica mais alta que o seu rendimento conforme for seu poder de mineração (se for baixo). Se for alto, o seu ROI demora anos. HashOcean, CLDmine, Genesis e Eobot, que são as maiores na nuvem por enquanto, só continuam ativas porque tem muita gente participando. Elas são pirâmides. O grande lance é você lucrar enquanto elas existirem, porque mais cedo ou mais tarde elas fecham. (30-04-2016, 01:57 PM)Baralho Escreveu: Moedas 'virtuais' que não tem um lastro de um Banco central. Mas brother, essa é a principal vantagem das moedas virtuais. Nenhum estado pode rastreá-las, nenhum governo pode saber o quanto você tem, o que você compra e etc. É por isso que o Bitcoin ficou tão forte. O Ethereum por exemplo, se ele ganhar força e ter uma plataforma mais visualmente fácil de trabalhar, no futuro a gente não precisará mais de cartórios. Mas é claro que os governos vão fazer tudo para acabar com as moedas virtuais e com os benefícios e praticidade que elas podem oferecer. É só ver a Venezuela. O Maduro extremamente preocupado com os bitcoins, porque os venezuelanos estão usando bitcoins ao em vez do bolívar que não vale nada. Ta mais barato comprar papel higiênico(quando tem) em bitcoin do que em bolívar. Os ricassos do país tudo migrando pro bitcoin pra não perderem dinheiro. O cara já ficou tão paranoico que soltou propaganda na TV tentando desmoralizar a moeda.
03-05-2016, 11:01 PM
O que é uma 'vantagem' por sua irrastreabilidade, ao mesmo tempo é uma vulnerabilidade pois o comprador de bitcoin não está assegurado no caso de insolvência, ou inadimplemento.
Mas é um assunto que, a seu tempo, pode ser debatido com maior detalhamento.
04-05-2016, 09:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2016, 10:01 PM por Howedo.)
Conheci o bitcoin há uns 5 anos atrás, mas infelizmente não levei a sério e só fui estudar direito e entender melhor no início de fevereiro no hospital quando fiquei internado.
Aproveitei o tempo e vi vários vídeos e documentários, li o livro mastering bitcoin e meu amigo me passou a conta dele pra ver um curso do coursera sobre bitcoin e cryptomoedas(https://www.coursera.org/course/bitcointech ). Depois de estudar decidi que vale a pena arriscar um dinheiro. Só queria ter levado isso a sério antes, infelizmente fui juvenil e em 2011 não levei. Fiz a minha primeira aquisição de bitcoins faz um mês e alguma coisa. Agora na aparição desse suposto Satoshi Nakamoto sem esforço nenhum lucrei 400 dólares e uns quebrados. É um mercado muito doido, não tem outra forma de definir. Todas as análises que se faz no mercado tradicional são praticamente inúteis, é outro mindset completamente diferente. Eu tava comprando e vendendo na foxbit, mas vou dar uma freada agora porque ainda não me sinto seguro e as taxas de lá são altas. Achei um cara aqui que me vende p2p e compra também. Teve um dia que eu consegui fazer uma merrequinha de 100 reais mais ou menos só comprando na fox e vendendo no mercadobitcoin. Só boto o que estou disposto a perder, mesmo não fazendo grandes fortunas já deu pra brincar e ganhar alguma coisa.
Sem a luz não existe a escuridão.
02-07-2016, 05:50 PM
Atualização:
CLDmine caiu e nunca mais voltou levando embora milhões. Hashocean caiu e estima que roubou mais de 700 mil usuários. Tem cara desesperado aqui no BR porque vendeu carro, fez empréstimo, tudo pra investir no site e agora ele simplesmente fechou e ninguém mais acha. Moral da história: FUJAM DE MINERAÇÃO EM NUVEM!
15-07-2016, 10:38 PM
Badbitcoin.org é um site que desde Fevereiro de 2014 produz uma lista com sites e empresas fraudulentas no tocante ao investimento em bitcoins. Vantagem? É internacional. Todos os grupos de investimento do planeta que utilizam bitcoins, e que por acaso sejam scam estão denunciados ali.
Se antes de investir achou o nome da empresa/grupo/site ali nem perca o seu tempo e dinheiro.
17-07-2016, 09:19 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2016, 09:20 AM por Corpsegrinder.)
Sobre Bitcoins, tem uns videos múito fodas do Daniel Fraga no youtube, o cara peitou até a justiça que queria que ele pagasse 50 mil temers por expor dados públicos de Deputados. O cara tacou o foda-se, todas as economias do cara estão em bitcoins. Ele da dicas e indica sites confiáveis também.
13-12-2016, 05:08 AM
Quem comprou por volta de agosto de 2015, nesse momento deve ter quintuplicado seu capital. Isso em pouco menos de 2 anos.
Mas é aquilo, um investimento de alto risco, por envolver programação e como nada é 100% a prova de falhas, pode surgir algum "bug" que faça o preço despencar, por isso não se coloca o que não pode perder. No longo prazo tem se mostrado bem rentável. Embora nesse momento esta bem próximo a uma resistência, o que torna o "preço" mais caro. Fonte:https://bitcoinwisdom.com/markets/bitfinex/btcusd
You've met with a terrible fate, haven't you?
O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6
Spoiler:
/dô-pêu-guenguer/
13-10-2017, 11:37 AM
UP nesse tópico!
Tenho estudado um pouco sobre altcoins de umas semanas pra cá, tem alguém aqui que especula nessa área? Há perspectiva de crescimento de novas altcoins tipo a Ethereum?
13-10-2017, 07:13 PM
Há perspectiva, mas muita gente hoje compra pela especulação e pela euforia. A questão tecnológica tem importado bem pouco no preço.
Eu diria que atualmente é um mercado muito mais psicológico do que atrelado ao valor intrínseco do ativo. Se for comprar compra em uma correção forte, sempre dá para tirar uns trocos.
08-12-2017, 04:21 AM
Igual rpg online, voce compra dinheirinho virtual do jogo pagando com dinheiro de verdade.
Toda vez que alguem vier oferecer enriquecimento facil fuja!!!
08-01-2018, 04:17 PM
Notando aqui a ausência de um tópico específico a esse tipo de investimento, ao mesmo tempo que alguns usuários daqui fazem investimentos nessa área, seria um bom lugar para discussões, algo um pouco além do que se faz no nosso chat. Os usuários com um pouco mais de experiência nesse tipo de trading, poderiam discutir , e os mais ignorantes, eu incluso , poderiam aprender. Mas esse seria o local correto de fazê-lo.
E pra começo de discussão, quais as opiniões a respeito da Dogecoin . Me pareceu bom começar por ela, até porque a cotação dela no mercado é papo de R$0,05 . Ou seja, espaço amplo de crescimento e preço convidativo até pra perdas.
08-01-2018, 06:59 PM
Dogecoins é uma moeda sátira, não tem valor algum e nem potencial de crescimento. É interessante pra aprender, mas, só isso.
Raiblocks é uma das moedas com maior potencial por ter uma tecnologia superior ao bitcoin, pelo menos é o que parece.
08-01-2018, 08:24 PM
Não gosto do bitcoin por causa dessa supervalorização absurda. Acho que seria muito melhor para a popularização da moeda se ela tivesse uma cotação pareada com outra moeda, como o dólar ou Euro, porque assim as pessoas usariam ele pra comprar coisas ao invés de ficar especulando.
Se vocês conhecerem alguma cryptomoeda que tenha uma proposta semelhante a esta minha opinião, me avisem pois esta eu terei intenção de comprar.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
08-01-2018, 08:51 PM
(08-01-2018, 08:24 PM)Senna Escreveu: Não gosto do bitcoin por causa dessa supervalorização absurda. Acho que seria muito melhor para a popularização da moeda se ela tivesse uma cotação pareada com outra moeda, como o dólar ou Euro, porque assim as pessoas usariam ele pra comprar coisas ao invés de ficar especulando. O bitcoin infelizmente já não dá mesmo para ser usada nas transações diárias, devido as altas taxas e a lentidão da rede. Se esses problemas fosse solucionados, provavelmente seria uma moeda para isso. Quando era mais barato, dava pra usar pra comprar qualquer coisa. Em alguns países se comprava até pizza com ela. O valor da cryptomoedas não é interessante serem parelhas com as fiduciárias, porque elas são finitas, diferente das fiduciárias que tem seu volume controlado pelas respectiva federações. Mesmo um bitcoin custando 15 mil dólares, se comercializa por frações, então abordagem do preço seria diferente em qualquer cryptomoeda, de qualquer maneira. Das moedas novas que estão surgindo que tem proposta para serem usadas no dia a dia como meio de pagamento normal, a mais forte é a Raiblocks. Transações instantâneas, não é dependente de mineração, sem taxa alguma, etc. Mas será muito difícil surgir alguma moeda que tenha preço parelho com as fiduciária. Talvez a Ripple que é a moeda que os bancos provavelmente irão adotar para suas transferências interbancárias e intercontinentais. Mas no geral, todas que sejam úteis tendem a ter preços elevados, devido a serem finitas e feitas para se usarem frações. Além das ideia principal que é fugir dos bancos e estados, e isso acaba aumenta seu valor.
08-01-2018, 09:09 PM
(08-01-2018, 06:59 PM)Ermac Escreveu: Raiblocks é uma das moedas com maior potencial por ter uma tecnologia superior ao bitcoin, pelo menos é o que parece. Exato.
08-01-2018, 11:39 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2018, 11:42 PM por Diamante.)
- Bitcoin ou qualquer outra moeda (digital ou não) não é investimento. É só uma especulação cambial. Tipo comprar Dólar, Libra, Euro, etc. No qual ocila seu poder de compra durante tempos em tempos. Tipo o Real quando foi lançado, na época valia mais que o Dólar. Hoje é o inverso.
- E por aí vai.
09-01-2018, 09:34 PM
Tem um bom site que dá pra acompanhar as cotações: é o cryptocompare.com, onde se tem o desempenho de vários criptomoedas atualizado constantemente.
11-01-2018, 12:17 PM
(08-01-2018, 06:59 PM)Ermac Escreveu: Dogecoins é uma moeda sátira, não tem valor algum e nem potencial de crescimento. É interessante pra aprender, mas, só isso. Dogecoin esta sendo bem utilizado para ser trocado por outras moedas que valem centavos pois a transação dele no momento é rápida e com uma taxa praticamente inexistente mas de fato a moeda não teve nenhuma atualização nos últimos dois anos
We're on a mission from God.
|
usuários a ver este tópico: |
3 Visitante(s) |