• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Hubble registra imagem mais distante já feita do universo
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Hubble registra imagem mais distante já feita do universo
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-09-2012, 10:49 PM
Postei porque acho muito interessante esse tipo de asunto:

[Imagem: 2569123-2855-rec.jpg]

Foto: Nasa/ESA/Divulgação

A Nasa divulgou nesta terça-feira um retrato "melhorado" da vista mais distante do universo. Chamada de eXtreme Deep Field (campo extremamente profundo, ou XDF, na sigla original), a imagem é uma combinação de fotos tiradas pelo telescópio Hubble nos últimos 10 anos e faz refência à Ultra Deep Field, outra imagem que mostrava os confins do universo. A nova imagem contém cerca de 5,5 mil galáxias.

Galáxias em espiral, de forma semelhante à Via Láctea e Andrômeda aparecem na imagem, assim como as grandes galáxias vermelhas onde a formação de novas estrelas cessou. As vermelhas são restos de colisões entre galáxias e estão em seus anos de declínio. Salpicadas por todo o campo estão galáxias pequenas e distantes, que eram como as "sementes" das quais as atuais formações cresceram.

O Hubble apontou para um pequeno pedaço do céu em visitas repetidas, feitas ao longo da última década, por um total de 50 dias, com um tempo total de exposição de 2 milhões de segundos. Mais de 2 mil imagens de um mesmo campo foram tiradas com duas câmeras do telescópio. "A XDF é a imagem mais profunda do céu já obtida e revela as galáxias mais fracas e as mais distantes já vistas", diz Garth Illingworth, da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, principal investigador do programa Hubble Ultra Deep Field 2009.

Acredita-se que o universo tenha cerca de 13,7 bilhões de anos. A XDF mostra galáxias há 13,2 bilhões de anos. A mais antiga da imagem tinha apenas 450 milhões de anos. Segundo a Nasa, antes do lançamento do telescópio, os astrônomos conseguiam, no máximo e com dificuldade, ver objetos a 7 bilhões de anos-luz. O telescópio James Webb, planejado para ser o sucessor do Hubble, terá uma capacidade ainda maior. A agência afirma que ele será capaz de registrar galáxias quando estavam nos seus primeiros milhões de anos.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
26-09-2012, 11:46 PM
É muito curioso esta questão ''Galáxias em espiral, de forma semelhante à Via Láctea '' intrigante como tem muita coisa a ser descoberta ainda ,boa postagem confrade .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
27-09-2012, 12:03 AM
Sim, eu gosto de ler livros sobre a galaxia, é uma questão muito interessante. Cara, são 13,7 bilhões de anos, é quase impossível sermos os únicos a abrigarem vida em um planeta.

Ausente por uns tempos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
27-09-2012, 12:15 AM
Video muito bom mostrando o quão somos insignificantes na existencia

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-09-2012, 08:41 AM
Porra, é uma merda q a NASA parou de investir em viagens espaciais. Adoraria passar umas férias em Marte ou em alguma lua de Júpiter/Saturno rs

No ritmo q estávamos na década de 50/60 estaríamos com os pés fincandos em Marte há algum tempo, acho eu.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
27-09-2012, 11:43 AM
Enquanto a religião continuar sendo uma influência no Estado e não apenas uma questão de fé íntima e pessoal, não conseguiremos avançar cientificamente tanto quanto poderíamos...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
27-09-2012, 02:19 PM
Mas viagens espaciais não tem nada a ver com religião rs

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
27-09-2012, 02:40 PM
(27-09-2012, 02:19 PM)barão_kageyama Escreveu: Mas viagens espaciais não tem nada a ver com religião rs

Ele deve ter se referido ao fato da religião limitar a ciência como um todo.
Isso afetaria sim as viagens espaciais, pois a tecnologia necessária para isso não seria apenas a de pegar um ônibus espacial, por a roupinha de astronauta, descer em solo marciano e dar uns passos.
Imagino que o John se referia a turismo espacial, e isso inclui hotéis em outros planetas e outras mil coisas que não foram desenvolvidas ainda devido ao atraso científico causado pela idade das trevas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
27-09-2012, 03:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2012, 03:23 PM por barãozin.)
Hmmm não.

Isso tem nada a ver rs

Essa "idade das trevas" tão propagada por aí é mais exagero. A ciência progrediu no mesmo ritmo q estava vindo nos últimos, não sei, 2000 anos.

Diria q a "idade das trevas" é mais um bode expiatório. Não conseguimos avançar tanto qto agora? Culpe a idade das trevas! rs

No youtube tem uns vídeos interessantes do Thomas Woods q explicam melhor sobre isso, são bastante interessantes.

No mais eu diria q a exploração espacial é "culpa" de duas coisas: da guerra fria: a maior competição entre homens que já existiu na história da humanidade e da globalização causada pelo capitalismo moderno. Em momento algum da história humana se teve isso. Nunca existiu uma competição tão grande como a Guerra Fria.

Por isso q o programa espacial tá quase morto: não há mais guerra fria pra insuflar os homens a competirem entre si. A verdade é: não tem tanta graça chegar em lugar só por chegar do que chegar lá primeiro pra sacanear o segundo colocado rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
27-09-2012, 04:35 PM
Sabe o que é fantástico?

Essa imagem do Hubble só é possível porque existimos nesse momento do universo.
O universo está se expandindo. Embora algumas galáxias se choquem, grandes objetos estão se afastanto em aceleração constante. Daqui a alguns bilhões de anos, a velocidade com que esses objetos estão se afastando será tão alta que nem mesmo a luz emitida por eles poderá nos alcançar.

* Nada é mais rápido do que a luz. Todavia, movimento é relativo. Dois corpos isolados podem se afastar em direções opostas mais rapidamente um do outro do que a velocidade da luz emitida por um deles. Apenas que um objeto não existirá mais em relação ao outro pois será impossível haver troca de informações (interação) entre eles. Seria como se objetos que antes eram unidos agora só existissem isoladamente em universos separados pelo infinito.

Se existíssemos em outra época do Cosmo, tudo que veríamos seria um imenso vazio. Assumiríamos que o universo é a nossa galáxia porque não haveria mais nada para ser observado.

Quem sabe já não é assim. Quem sabe já não assumimos erroneamente que o Universo Observável é tudo que existe simplesmente porque não tivemos a oportunidade de conhecer mais do que isso.
Poderíamos estar existindo em uma bolha viajando pelo vazio infinito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
27-09-2012, 05:32 PM
(27-09-2012, 03:19 PM)barão_kageyama Escreveu: Hmmm não.

Isso tem nada a ver rs

Essa "idade das trevas" tão propagada por aí é mais exagero. A ciência progrediu no mesmo ritmo q estava vindo nos últimos, não sei, 2000 anos.

Diria q a "idade das trevas" é mais um bode expiatório. Não conseguimos avançar tanto qto agora? Culpe a idade das trevas! rs

No youtube tem uns vídeos interessantes do Thomas Woods q explicam melhor sobre isso, são bastante interessantes.

No mais eu diria q a exploração espacial é "culpa" de duas coisas: da guerra fria: a maior competição entre homens que já existiu na história da humanidade e da globalização causada pelo capitalismo moderno. Em momento algum da história humana se teve isso. Nunca existiu uma competição tão grande como a Guerra Fria.

Por isso q o programa espacial tá quase morto: não há mais guerra fria pra insuflar os homens a competirem entre si. A verdade é: não tem tanta graça chegar em lugar só por chegar do que chegar lá primeiro pra sacanear o segundo colocado rs

Assisti alguns vídeos do Thomas Woods e achei eles extremamente interessantes, mostram um ponto de vista totalmente fora do "senso comum", com uma argumentação bem sólida. Me fez questionar totalmente o conceito de idade das trevas, de forma que agora discordo que a igreja tenha atrapalhado tanto a ciência como nos é ensinado. Pelo contrário, chegou a contribuir bastante.

Porém, a religião influencia negativamente alguns ramos da ciência sim, embora se restringe mais nas questões de ética como clonagem humana, aborto, etc. No caso dos avanços espaciais, agora concordo com o Barão, não se relaciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
27-09-2012, 06:09 PM
Aproveitando o ensejo e o assunto: O que os confrades acham quando perguntam se estamos mesmo sozinhos num Universo de proporções inimagináveis? Eu acho que não estamos...nem fudendo!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
29-09-2012, 11:54 PM
(27-09-2012, 06:09 PM)sorine Escreveu: Aproveitando o ensejo e o assunto: O que os confrades acham quando perguntam se estamos mesmo sozinhos num Universo de proporções inimagináveis? Eu acho que não estamos...nem fudendo!!

Creio que é possível que sejamos os mais inteligentes, mas os únicos não, até porque a NASA ja registrou imagens de planetas com condições de manter vida.

Ausente por uns tempos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

30-09-2012, 12:11 AM
(27-09-2012, 04:35 PM)Navarre Escreveu: Sabe o que é fantástico?

Essa imagem do Hubble só é possível porque existimos nesse momento do universo.
O universo está se expandindo. Embora algumas galáxias se choquem, grandes objetos estão se afastanto em aceleração constante. Daqui a alguns bilhões de anos, a velocidade com que esses objetos estão se afastando será tão alta que nem mesmo a luz emitida por eles poderá nos alcançar.

* Nada é mais rápido do que a luz. Todavia, movimento é relativo. Dois corpos isolados podem se afastar em direções opostas mais rapidamente um do outro do que a velocidade da luz emitida por um deles. Apenas que um objeto não existirá mais em relação ao outro pois será impossível haver troca de informações (interação) entre eles. Seria como se objetos que antes eram unidos agora só existissem isoladamente em universos separados pelo infinito.

Se existíssemos em outra época do Cosmo, tudo que veríamos seria um imenso vazio. Assumiríamos que o universo é a nossa galáxia porque não haveria mais nada para ser observado.

Quem sabe já não é assim. Quem sabe já não assumimos erroneamente que o Universo Observável é tudo que existe simplesmente porque não tivemos a oportunidade de conhecer mais do que isso.
Poderíamos estar existindo em uma bolha viajando pelo vazio infinito.

Já existem teses científicas de que o universo vive em um movimento de expansão/contração. Nós estaríamos num momento de expansão agora, mas nada garante que daqui a algum tempo ele volte a se contrair.
[+]
  •
Responder
Offline Navarre
Veterano
30-09-2012, 08:48 PM
(30-09-2012, 12:11 AM)Mestre Laveley Escreveu: Já existem teses científicas de que o universo vive em um movimento de expansão/contração. Nós estaríamos num momento de expansão agora, mas nada garante que daqui a algum tempo ele volte a se contrair.

Essa tese já foi descartada a algum tempo.
Descobriu-se que a expansão métrica do universo ocorre em aceleração crescente. Isso quer dizer que tudo se afasta cada vez mais rápido.

No passado, achava-se que a velocidade de expansão deveria estar diminuindo, como ocorre em uma disperção de energia convencional. Porém, o Hubble provou que todos estavam errados. O universo estava cada vez mais e mais rápido se expandindo.
Isso não fazia sentido. A força gravitacional de toda massa do universo deveria estar desacelerando aquilo que foi a explosão de energia. Para que o universo continuasse acelerando, deveria existir uma energia impulsionando sua expansão. Essa energia deveria ser maior do que a força de atração da matéria de todo cosmos.
Ninguém até hoje sabe que energia é essa. Por isso deram o nome a ela de "Energia Escura".

Conforme os grandes objetos se afastam uns dos outros, a força gravitacional entre eles vai perdendo intensidade. Porém, a Energia Escura parece ser constante, e o resultado desse cabo de guerra é que essa energia ganhou.
O universo nunca irá se contrair. Ele se expandirá até o infinito cada vez mais rápido até que tudo se apague em um vazio escuro.

Para entender melhor a "Inflação Cósmica":
http://www.if.ufrgs.br/~fatima/ead/expan...ologia.pdf

Segue um documentário excelente (em português) de três partes sobre como será o fim do universo:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
01-10-2012, 08:29 AM
(27-09-2012, 05:32 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Porém, a religião influencia negativamente alguns ramos da ciência sim, embora se restringe mais nas questões de ética como clonagem humana, aborto, etc. No caso dos avanços espaciais, agora concordo com o Barão, não se relaciona.

E acho bom mesmo q haja uma restrição aí. Se não for da igreja, q seja de outros ramos da sociedade.

Clonagem e aborto é algo q se deve ver com MUITA calma. Eles tem uma sede estranha demais por esses dois campos, é claro q tem algo errado aí.

Principalmente no campo da clonagem. Aquele filme do Schwazenneger, o 6º Dia, msm sendo filme ação pé na porta, traz um ponto de vista interessante sobre essa questão aí.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
11-10-2012, 12:02 AM
Vão aqui:

http://htwins.net/scale2/lang.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
11-10-2012, 12:25 AM
vendo esse site, eu percebi como é triste o fato de que não vou viver muito tempo (mesmo tendo 16 anos) para ver uma tecnologia capaz de explorar outros cantos da nossa galaxia, e tudo muito incrivel, espero viver tempo suficiente para ver essa tecnologia capaz de viajar para outras galaxias em um período menor.
Salvei esse site nos favoritos

Ausente por uns tempos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
11-10-2012, 02:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2012, 02:54 PM por Bright.)
Senhores, infelizmente, não é possível sair do planeta terra. Estamos presos aqui para sempre.

Com a nave mais rápida que possuímos, levaríamos meses para chegar a Marte. Como faríamos com a alimentação durante a viagem? Como estocar tanta comida? E como iríamos fazer Com o ar?

Outro detalhe é que, no espaço, não é possível "dobrar" para a esquerda ou para a direita. É possível apenas ir para frente, e com velocidade constante. Significa dizer que, se, ao partir para uma viagem para Marte, errar nos cálculos aqui na Terra, a nave vai passar direto. facepalm:

Chegando em Marte, a pessoa irá enfrentar um frio de -88 º no dia! Detalhe: os pulmões só aguentam frio de -54º. Abaixo disso, o ar é capaz de congelar os pulmões.

Sem falar que o ar em Marte é irrespirável. 90% de gás carbônico.

E, para finalizar o circo de horrores, como é que a nave faria para voltar à Terra? Como teriam estrutura para refazer os cálculos e partir para a Terra, sem correr o risco de passar direto e ir parar no Sol???

Depois de Marte, vem os gigantes gasosos (Jupiter, Saturno, Urano e Netuno), ainda mais frios, e com uma superfície que não pode ser "pisada".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
11-10-2012, 03:08 PM
Bright voce tem razão, mas uma idéia louca de uns astronomos uma vez que ouvi na Discovery era de aquecer Marte. Os cientistas sugeriram metodos diferentes, desde induzir uma mudança de órbita de marte até aquecer marte da forma como aquecemos a terra, com gases que provocam o feito estufa. segundo eles aquecendo marte a água congelada se transformaria em rios, lagos e oceanos o que em algum tempo estimularia formas de vida primitivas e que com mais algum tempo favoreceriam a formação de formas de vida mais complexas como a humana.
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Você não é o centro do universo! Winchester 2 1,253 21-06-2013, 09:37 AM
Última Mensagem: Winchester
  Robô capta imagem espetacular da desolação de Marte barãozin 7 6,551 25-05-2012, 12:39 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo