• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
30-05-2017, 05:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2017, 05:56 PM por Cristão Realista.)
Peço desde já apenas a participação dos Confrades Cristãos no tópico.  (Apenas afim de que o tópico não acabe se direcionando a outros assuntos, nada contra outros tipos de Crenças)

Gostaria de saber a opinião dos Confrades sobre esse assunto, esse Mandamento se encontra em Êxodo 20, versículo 8 à 11 da Bíblia Sagrada.

[Imagem: 4%25C2%25BA+Mandamento.png]

Pergunto isso pois tenho estudando exaustivamente sobre esse assunto nos últimos Meses e confesso que tem sido difícil encontrar
um consenso sobre ele no meio Cristão, já assisti vídeos, li livros sobre o assunto, enfim.

Mas continua difícil chegar a uma conclusão sobre o Tema. Até o momento só encontrei rixas, Igrejas Sabatistas versus Igrejas que adoram a Deus no Domingo mesmo, dia da Ressurreição de Jesus Cristo.

O que os Confrades pensam à respeito desse assunto?   Foi abolido ou não na opinião de vocês? 

(Se tiverem Materiais interessantes sobre o assunto para postar no tópico fiquem à vontade)

Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
30-05-2017, 05:54 PM
Não foi abolido, as igrejas adaptaram a sua conveniência e interpretação. Nada foi revogado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
30-05-2017, 06:45 PM
Antes de mais nada, se apresenta no tópico específico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
30-05-2017, 06:51 PM
Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo: Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra.
Aquele, pois, que violar um destes mínimos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado mínimo no reino dos céus; mas aquele que os observar e ensinar, esse será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:17-19
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
30-05-2017, 07:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2017, 07:36 PM por Cristão Realista.)
(30-05-2017, 06:45 PM)Josey Wales Escreveu: Antes de mais nada, se apresenta no tópico específico.

Congrego numa Igreja Batista atualmente Confrade, não-Sabatista, adora a Deus no Domingo.  Tô dois anos mais ou menos Congregando nela já, aceitei a Cristo em Março de 2015, fui Desviado uns 5 anos, frequentei os Fóruns da Real por volta de 2013/2014.

Aí no finalzinho de 2014 tendo alguns contatos com a Bíblia fui sentindo de voltar a Congregar, foi quando eu conheci essa Igreja Batista que citei, gostei pra caramba dela, fui Caminhando e tal mas de repente topei com esse assunto do Sábado em um canal chamado Novo Tempo de uma Igreja chamada Adventista do Sétimo Dia, eles defendem ferrenhamente o Sábado, aí de lá pra cá essa dúvida surgiu na minha mente e eu venho procurando estudar com calma sobre esse assunto.

Os Adventistas do Sétimo Dia defendem que os Cristãos não Observadores do Sábado vão receber a marca da Besta, vista por João, o Apóstolo, quando ele estava na ilha de Patmos, ele descreveu isso em Apocalipse 13:16 na Bíblia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
30-05-2017, 08:23 PM
Que besteira. Então o inferno vai estar lotado. As doutrinas interpretam e se adaptam enquanto depreciam as outras.

Alguns são fundamentalistas e seguem a risca o antigo testamento enquanto as neopentecostais seguem a doutrina paz e amor de Jesus enquanto ele mesmo disse que não muda nada. Tem que observar os aspectos culturais que influenciam na doutrina. Em nosso país, guardar o sábado quando muitas empresas e comércio considera um dia útil de trabalho, guardar o sábado como os adventistas não daria muito certo para as igrejas, então preferem reservar o domingo (primeiro dia da semanas) para Deus. A própria Bíblia se contradiz em muitos pontos. Até mesmo quanto a isso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
30-05-2017, 08:54 PM
Em primeiro lugar, apresente-se aqui: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=6172 

Em segundo lugar, saiba que este fórum possui participantes de várias crenças, portanto acho bom ponderarem sobre o que vão postar aqui. Ou seja, sem militância religiosa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
30-05-2017, 08:57 PM
(30-05-2017, 08:54 PM)Samanosuke Escreveu: Em primeiro lugar, apresente-se aqui: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=6172 

Em segundo lugar, saiba que este fórum possui participantes de várias crenças, portanto acho bom ponderarem sobre o que vão postar aqui. Ou seja, sem militância religiosa.

Você leu o que eu escrevi no início do tópico amigo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
30-05-2017, 09:02 PM
(30-05-2017, 08:54 PM)Samanosuke Escreveu: Em primeiro lugar, apresente-se aqui: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=6172 

Todo tópicos sobre religião tem sempre esse tipo de aviso por parte de algum usuário, mas o que vejo é sempre medo de discordância de interpretação. Deixe o tópico correr, ninguém tá com militância e se surgir com certeza a moderação agirá de acordo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
30-05-2017, 09:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2017, 09:16 PM por Cristão Realista.)
(30-05-2017, 09:02 PM)Dom Trader Escreveu:

Todo tópicos sobre religião tem sempre esse tipo de aviso por parte de algum usuário, mas o que vejo é sempre medo de discordância de interpretação. Deixe o tópico correr, ninguém tá com militância e se surgir com certeza a moderação agirá de acordo.

Exatamente.

Cada um segue o que quiser, eu quero lá converter ninguém, Deus deu livre-arbítrio a todos nós, cada um segue o que quiser.

Meu Objetivo foi apenas promover um debate Saudável sobre o assunto, que é controverso pra caramba no Cristianismo.

De repente a minha dúvida pode ser a dúvida de muitos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
30-05-2017, 09:19 PM
(30-05-2017, 09:11 PM)Cristão Realista Escreveu:
(30-05-2017, 09:02 PM)Dom Trader Escreveu:

Exatamente.

Cada um segue o que quiser, eu quero lá converter ninguém, Deus deu livre-arbítrio a todos nós, cada um segue o que quiser.

Meu Objetivo foi apenas promover um debate Saudável sobre o assunto, que é controverso pra caramba no Cristianismo.

De repente a minha dúvida pode ser a dúvida de muitos.

Que seja. Só um aviso amigável, pois todo tópico sobre religião tem nego sendo banido. Enfim, prossigam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
30-05-2017, 09:56 PM
As neopentecostais são as que mais relativizando a bíblia, vira e mexe alguém tem uma inspiração divina pra contornar, reinterpretar sempre visando conveniência, adaptação para agradar o público e tornar mais palatável e também a conveniência da organização religiosa, não só sobre o assunto do tópico acho importante uma visão crítica a uma fé cega, conveniente que no final não valerá de nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
30-05-2017, 10:16 PM
(30-05-2017, 09:56 PM)Dom Trader Escreveu: As neopentecostais são as que mais relativizando a bíblia, vira e mexe alguém tem uma inspiração divina pra contornar, reinterpretar sempre visando conveniência, adaptação para agradar o público e tornar mais palatável e também a conveniência da organização religiosa, não só sobre o assunto do tópico acho importante uma visão crítica a uma fé cega, conveniente que no final não valerá de nada.

Quanto a essas eu nem tenho muita dúvida não Confrade, tá escancarado que tem dedo do Diabo nelas, essas Igrejas Pentecostais e Neo Pentecostais são as que mais saem abrindo Igreja de qualquer maneira por aí, manchando a imagem do Cristianismo.

Minha dúvida é mais sobre a Abolição ou não do Sábado mesmo, porque é um assunto que envolve muito justamente isso, essa coisa da interpretação Teológica, então é difícil saber quem está interpretando corretamente e quem é o lobo em pele de cordeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Porsch
Búfalo
**
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 7
30-05-2017, 10:38 PM
(30-05-2017, 05:40 PM)Cristão Realista Escreveu: Peço desde já apenas a participação dos Confrades Cristãos no tópico.  (Apenas afim de que o tópico não acabe se direcionando a outros assuntos, nada contra outros tipos de Crenças)

Gostaria de saber a opinião dos Confrades sobre esse assunto, esse Mandamento se encontra em Êxodo 20, versículo 8 à 11 da Bíblia Sagrada.

[Imagem: 4%25C2%25BA+Mandamento.png]

Pergunto isso pois tenho estudando exaustivamente sobre esse assunto nos últimos Meses e confesso que tem sido difícil encontrar
um consenso sobre ele no meio Cristão, já assisti vídeos, li livros sobre o assunto, enfim.

Mas continua difícil chegar a uma conclusão sobre o Tema. Até o momento só encontrei rixas, Igrejas Sabatistas versus Igrejas que adoram a Deus no Domingo mesmo, dia da Ressurreição de Jesus Cristo.

O que os Confrades pensam à respeito desse assunto?   Foi abolido ou não na opinião de vocês? 

(Se tiverem Materiais interessantes sobre o assunto para postar no tópico fiquem à vontade)

Abraço.

Olá amigo, também sou curioso da área, fui membro da CCB, Adventista e atualmente sigo o cristianismo por conta própria pois não consegui me identificar com nenhuma igreja, porem estou barrado, e com 'tendencias' favoráveis a igreja católica Jesuíta; não sigo o papado. 

Fui descomungando das igrejas conforme fui estudando e vendo o propósito para que cada igreja foi criada, datas, ensinamentos, e principalmente suas acervos (o motivo de eu estar barrado na atual [católica], é justamente esse, o acervo da igreja é imenso, são 2 mil anos de escrita).

Acho que o grande divisor de águas do sábado é Jesus. 
Se você acredita na Trindade, acredita que Jesus foi Deus que se fez homem. Tem algumas passagens de fontes bíblicas que mostra o que ele fez aos sábados, e assim você pode chegar em alguma conclusão.
Se você acredita no pai, apenas o pai, é fiel a ele, ignorando a ideia de que Jesus é Deus, e apenas um profeta enviado por Deus, sua crença está tendenciando mais para a judaica. 

O que me ajudou muito foi um livro que tive que parar na metade por motivos pessoais. Tive que dar um tempo a religião para me dedicar ao estudo de um serviço.

[Imagem: ?pro_id=8164531&qld=90&l=430&a=-1]

Procure um pouco sobre o autor, Christopher Dawson, irá se assustar com sua imensa bibliografia, estudos teológicos e formação acadêmica, e o melhor, ele leva o livro todo, cético, não puxando sardinha para nenhuma religião, apenas contando os fatos históricos.

Existe a parte 2:
[Imagem: shopping?q=tbn:ANd9GcSXgkka9Jw9mfBE6uvEz...J&usqp=CAY]

É meu sonho poder voltar a ler esse livro novamente, porem hoje não consigo ter tempo para me dedicar a ele, porque quando comecei a ler, precisei estudar toda a história judaica, e tive que parar por diversas vezes, fazer estudos paralelos, montar um cronograma historio, e etc, para não me perder.

Espero ter ajudado! Forte abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
30-05-2017, 10:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2017, 10:41 PM por Búfalo.)
Pra começar, é o 3º mandamento e não o 4º. Leia o Catecismo do São Pio X.

Leia a Bíblia. Cristo colheu espigas no sábado com seus Apóstolos, para mostrar que o dia consagrado ao Novo e Eterno Testamento seria o Domingo, dia em que Cristo ressuscitou.

Leia Levítico XXIII: na festa da Expiação, Deus também reserva um dia ao descanso, e curiosamente, não é o sétimo, mas o oitavo:

Citar:Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; ao OITAVO dia tereis santa convocação, e oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; dia de proibição é, nenhum trabalho servil fareis. Levítico 23:36

Aliás, todo o trecho que vai do versículo 23 até o final do capítulo XXIII, mostra que o dia santificado é, ora o primeiro, ora o oitavo, mostrando que o espírito da lei (descanso e santificação) não se prende ao nome do dia (sábado).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
30-05-2017, 10:46 PM
"cristão realista"..essa foi boa.

Mais um idiota que acredita em qualquer asneira que lê na internet.

Agora eu vou abandonar uma tradição milenar para seguir uma "igreja" anglo-americana criada em 1863...

Isso que é ser otário.
[+] 1 usuário curtiu o post de Búfalo:1 usuário curtiu o post de Búfalo
  • Commodoro
Procurar
Responder
Offline Dom Trader
FFA
*
30-05-2017, 11:05 PM
Olha que interessante:

Na segunda metade do século XIX grupos restauracionistas sabatistas (Milleritas e Adventistas) surgidos nos Estados Unidos provocaram divergências nos meios cristãos quanto a questão da observância do sábado ou o domingo como dia de descanso,quando influenciados pelos Batistas do Sétimo Dia, começaram a também guardar o dia de sábado. A maioria dos cristãos considera o domingo o dia de descanso, embora tenha origem apostólica ele só foi estabelecido oficialmente em 325 d.C. no Primeiro Concílio de Niceia.

Em 325 d.C. no Primeiro Concílio de Niceia foi confirmada a Tradição Apostólica oficializando o Domingo como dia de descanso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
30-05-2017, 11:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2017, 07:44 AM por Cristão Realista.)
(30-05-2017, 11:05 PM)Dom Trader Escreveu: Olha que interessante:

Na segunda metade do século XIX grupos restauracionistas sabatistas (Milleritas e Adventistas) surgidos nos Estados Unidos provocaram divergências nos meios cristãos quanto a questão da observância do sábado ou o domingo como dia de descanso,quando influenciados pelos Batistas do Sétimo Dia, começaram a também guardar o dia de sábado. A maioria dos cristãos considera o domingo o dia de descanso, embora tenha origem apostólica ele só foi estabelecido oficialmente em 325 d.C. no Primeiro Concílio de Niceia.

Em 325 d.C. no Primeiro Concílio de Niceia foi confirmada a Tradição Apostólica oficializando o Domingo como dia de descanso.

O que me deixa um pouco pé atrás com esses Adventistas é que eles citam muito escritos paralelos de uma Mulher chamada Ellen G. White.

Chamam a Mulher de Profetiza e tudo. Sou meio bolado com essas Religiões com escritos extra Bíblia.

Mas tem hora que vejo sentido sobre o que eles falam sobre o Sábado, principalmente nesse Mundo de Workaholics que nós vivemos atualmente, o ser Humano está cada vez mais Workaholic, eles batem muito nessa tecla, que Deus criou um dia de Descanso Semanal para o ser Humano, e esse dia é o Sábado segundo eles.

E de fato eles começaram a Guardar o Sábado influenciados pelos Batistas do Sétimo Dia mesmo Confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Atitude
Modo FODA-SE ligado
**
Curtido: 8 vezes em 8 posts
31-05-2017, 12:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2017, 12:15 PM por Atitude. Motivo da edição: alterar uma palavra )
(30-05-2017, 10:46 PM)Búfalo Escreveu: Agora eu vou abandonar uma tradição milenar para seguir uma "igreja" anglo-americana criada em 1863...

Sigo o mesmo raciocínio.
"Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
31-05-2017, 06:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2017, 06:35 PM por Heron.)
Na verdade é irrelevante qual o dia de descanso. Isso é só um detalhe, quem se importa?!.
O que vale é a mensagem da sua religião e como ela pode fazê-lo um homem melhor.
O dia de descanso, ou os detalhes das cerimônias são apenas comodidades sociais, que mudam de acordo com cada cultura, a época ou o lugar.
Não perca tempo com isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Hue foi fazer gracinha e não sabia com quem estava mexendo... Gary Holt 38 16,834 19-03-2014, 07:19 AM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  Seja o DEUS DAS MULHER! TheShowOFF 7 4,094 12-04-2013, 07:54 PM
Última Mensagem: São Jorge
  [+18]MEU DEUS QUE DELÍCIA, CUMIA DIMAIS Smith 24 20,125 19-03-2013, 09:26 PM
Última Mensagem: São Jorge
  E AGORA ? "Bíblia "sim", Constituição "não" A lei de Deus deve prevalecer" Rob Young 13 7,366 13-03-2013, 05:46 PM
Última Mensagem: Tiago
  Para os jovens que não sabem o que foi o governo Sarnei. Sartana 48 28,310 21-12-2012, 09:59 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo