• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real ENTENDA A POLÊMICA DO SILVIO KOERICH
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
ENTENDA A POLÊMICA DO SILVIO KOERICH
Offline Soldado
Veterano
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
14-09-2012, 10:49 PM
Fiz a versão mais completa e verdadeira sobre a polêmica do Silvio Koerich. Leitura Fundamental.

LEIA AQUI: http://machismoesclarecido.blogspot.com....erich.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-09-2012, 11:26 PM
Verdade seja dita confrades ,eu só conheci a real por causa do site do '' engenheiro '' eu achei na net e li ,foi a primeira vez que ouvi falar da real e matrix ,se não fosse não teria chegado até aqui ,É CLARO QUE 99%DO QUE OS CARAS FALAVAM ME DAVA NOJO ( RACISMO .PEDOFILIA ETC ) MAS EU SÓ TENHO QUE AGRADECER AOS CARAS POR TER ME APRESENTADO A REAL ,não vou ficar dando uma de politicamente correto ,se não fosse este site eu não teria conhecido o canal do búfalo e o fórum do búfalo ,ENTÃO EU SÓ TENHO AGRADECER AOS CARAS ( MESMO NÃO CONCORDANDO COM 99% DO QUE FALAVAM ).E A VERDADE É ESTA MUITO CARA CONHECEU A REAL ATRAVÉS DO SITE DOS CARAS E NÃO QUER ADMITIR ,mas aí dentro (para estes caras que estou falando ) VOCÊ SABE QUE É VERDADE .
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

14-09-2012, 11:29 PM
Eu conheci a real diretamente pelos livros do NA mesmo.

Me lembro q eu tava na merda e digitei no google "como lidar com as mulheres?" mesmo e topei com o livro.

Baixei, li, e mudou minha vida!

Não há pergunta que o oráculo da vida moderna, sr. google, não responda com maestria! yaoming
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
15-09-2012, 01:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2012, 12:55 PM por John Romano.)
(14-09-2012, 11:26 PM)Henrique de Ávilla Escreveu: Verdade seja dita confrades ,eu só conheci a real por causa do site do '' engenheiro '' eu achei na net e li ,foi a primeira vez que ouvi falar da real e matrix ,se não fosse não teria chegado até aqui ,É CLARO QUE 99%DO QUE OS CARAS FALAVAM ME DAVA NOJO ( RACISMO .PEDOFILIA ETC ) MAS EU SÓ TENHO QUE AGRADECER AOS CARAS POR TER ME APRESENTADO A REAL ,não vou ficar dando uma de politicamente correto ,se não fosse este site eu não teria conhecido o canal do búfalo e o fórum do búfalo ,ENTÃO EU SÓ TENHO AGRADECER AOS CARAS ( MESMO NÃO CONCORDANDO COM 99% DO QUE FALAVAM ).E A VERDADE É ESTA MUITO CARA CONHECEU A REAL ATRAVÉS DO SITE DOS CARAS E NÃO QUER ADMITIR ,mas aí dentro (para estes caras que estou falando ) VOCÊ SABE QUE É VERDADE .

Pode até ter sido o seu caso, mas o panorama geral não é bem assim...

Já que este tópico é sobre a verdadeira história do caso SK, vamos falar um pouco de história. Voltemos a um passado distante: o SK já se destacava pelos idos de 2004~2005 quando surgiram as primeiras comunidades que tratavam do assunto "relacionamentos", já que o próprio termo "real" ainda não existia.

"O lado obscuro das mulheres - OLODM", Mulher gosta de homem babaca - MHGB" e "Elas perguntam, eles respondem" foram comunidades do Orkut onde surgiram as figuras pioneiras. Até mesmo o papodehomem.com era um ambiente másculo e merecia seu próprio nome, além do Reflexões Masculinas que publicava excelentes textos e valia a visita freqüente.

Nesse contexto foram publicados os livros do Nessahan e era possível até mesmo falar com o próprio no orkut. Surgiram os "oldschool" (que depois mudaram de lado ou apenas sumiram) como o Prof. Gilmar, Shamtia, Doutrinador, Mó humirde, Steve Vai, Travis, entre outros, além do próprio SK e do Eng. Eme rson/Bernardo/imbecil.

O blog do SK surgiu no final de 2007 e o fórum original (do qual este é o verdadeiro herdeiro), no final de 2010. Acontece que de lá pra cá, muita coisa aconteceu. Foi o boom da Real, por assim dizer. Vou citar algumas coisas que aconteceram nesse período:

Tivemos o Fórum do SK, que apesar de ter sido "boicotado" pelos usuários oldschools das antigas comunidades do orkut, revelou figuras lendárias como o Navarre, os Grandes Mestres Pragakhan e Berethor, os primeiros vloggers Terramel e Preud, o Capitão Nascimento e, claro, o Barão Kageyama, que tomou conta do barco quando o fórum foi abandonado pelos administradores, mudou o nome pra Fórum do Búfalo e fundou um blog de traduções que se tornou uma referência: o Canal do Búfalo.

Formado pelo pessoal que continuou ativo no orkut, mesmo com a existênca do FSK, foi criado um segundo fórum, o Homens Honrados, que virou Homens Realistas e depois, tornou-se a rede Mundo Realista, pelas mãos do Lawlyet/Terramel.

Vimos a criação de vários bons blogs, com destaque para os do Doutrinador, do The Truth, do Justiceiro, e vários outros que estão aí até hoje, eram agregados na Central Masculinista (tocada pelo Shamtia) e depois, na Central do Búfalo.

Aconteceram iniciativas interessantes, como a conversão dos livros do NA pra audiolivros, os vlogs, o chat do FSK, o CT, a publicação de textos em agregadores, as primeiras tentativas de podcast, os primeiros EDR's, o caso Bombril, os formsprings, etc, etc, etc...

Enfim, MUITA coisa aconteceu e muitos usuários foram atraídos por mérito dessas iniciativas. Acho muito difícil supor que o grande contingente de usuários-paraquedistas que caíram aqui por causa da repercussão do caso imbecil na mídia, estejam aqui até hoje pra contar a história.

Um ou outro ficou, óbvio, mas a grande fatia dos usuários mais participativos vem pra cá mesmo à procura de aconselhamento emocional e dicas de relacionamento. Esta sim é a grande isca de atração de novos membros para a Real.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Usuário Banido
*
15-09-2012, 08:47 AM
(15-09-2012, 01:46 AM)John Romano Escreveu: Pode até ter sido o seu caso, mas o panorama geral não é bem assim...

Enfim, MUITA coisa aconteceu e muitos usuários foram atraídos por mérito dessas iniciativas. Acho muito difícil supor que o grande contingente de usuários-paraquedistas que caíram aqui por causa da repercussão do caso imbecil na mídia, estejam aqui até hoje pra contar a história.
Um ou outro ficou, óbvio, mas a grande fatia dos usuários mais participativos vem pra cá mesmo à procura de aconselhamento emocional e dicas de relacionamento. Esta sim é a grande isca de atração de novos membros para a Real.
Eu concordo 100% como o que você disse Jhon Romano a REAL já tinha uma história muito maior muito mais importante e muito mais antiga antes do caso do ''engenheiro '' e todos nós temos que ter o maior respeito com esta história e eu tenho muito respeito pelos veteranos e pela história dos veteranos na real ,o que eu falei é que NO MEU CASO (que sou novo na real ) o SITE DOS CARAS FOI A MINHA PORTA DE ENTRADA ,eu falava de mim mesmo e de alguns poucos que conheceram a real através do site do ''engenheiro'' mas estou de comum acordo que a história da real e dos outros membros é MUITO MAIOR E MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTA PÁGINA VIRADA QUE FOI A PARTICIPAÇÃO DAQUELES DOIS NA REAL .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
15-09-2012, 10:27 AM
Citar:Vimos a criação de vários bons blogs, com destaque para os do Doutrinador, do The Truth, do Justiceiro, e vários outros que estão aí até hoje, eram agregados na Central Masculinista (tocada pelo Shamtia) e depois, na Central do Búfalo.

É John, eu não sabia da existencia da Central do Bufalo até ler isso agora.

Citar:Enfim, MUITA coisa aconteceu e muitos usuários foram atraídos por mérito dessas iniciativas. Acho muito difícil supor que o grande contingente de usuários-paraquedistas que caíram aqui por causa da repercussão do caso imbecil na mídia, estejam aqui até hoje pra contar a história.

Também não fiquei sabendo desse caso imbecil, se alguém puder me contar seria bom.

Eu acredito que o legado da real está aqui, no Fórum do Búfalo. Aqui é um ambiente muito melhor do que qualquer outro fórum dito masculinista, as ideias são melhores discutidas, e não há diferenças entre usuarios antigos e usuarios novos: todos se ajudam, como numa grande legião espartana.

EU deposito toda a minha fé aqui, tanto que nem no homem realistas eu tenho conta (ou devo ter, mas não uso)

Silvio Koerich foi muito importante, mas seu nome não deve ser nunca associado a real (muita gente teve seu primeiro contato com o SK por meio daqueles blogs racistas, logo é extremamente dificil mudar a opinião delas). A real está aqui, e nós devemos carrega-la.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
15-09-2012, 12:28 PM
Texto excelente e deveras necessário. O pessoal aqui de casa inclusive veio me xingando outro dia porque achavam que o Fórum do Búfalo que eu acesso frequentemente tinha alguma ligação com o site falso. Expliquei qual era a REAL, mas acho que não acreditaram. Irei mostrar esses texto pra eles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
15-09-2012, 01:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2012, 01:55 PM por John Romano.)
(15-09-2012, 10:27 AM)Max Payne Escreveu: Também não fiquei sabendo desse caso imbecil, se alguém puder me contar seria bom.

Vale esclarecer mais esse ponto.
O Emerson era um um maluco racista e misógino que vivia floodando a seção de comentários do blog original do SK.
Todo mundo ficava puto porque ele escrevia 10, 15 comentários um atrás do outro, chamava o SK de FÜHER, só falava merda, etc. Era um louco chato do caralho.
Acontece que isso evoluiu pra uma relação de ódio patológico e ele acabou sendo escorraçado da Real e se uniu a outros loucos como ele e criou um grupelho que hoje chamamos de "sanc tos". São uma escória.
O resto da história, é só conectar com o que está escrito no artigo inicial dessa postagem.

(15-09-2012, 10:27 AM)Max Payne Escreveu: Silvio Koerich foi muito importante, mas seu nome não deve ser nunca associado a real (muita gente teve seu primeiro contato com o SK por meio daqueles blogs racistas, logo é extremamente dificil mudar a opinião delas). A real está aqui, e nós devemos carrega-la.

É uma certa contradição NÃO associar a Real com a figura lendária e controversa do Silvio, mas temos que admitir que muitas das coisas que ele escreveu dão uma margem incrível a má-interpretação pelos nossos opositores. Por outro lado, se eles não fizessem leituras tendenciosas de TUDO o que escrevemos, não seriam opositores. Por isso, não devemos nos preocupar com o SK. Ele é um mito e se retirou do nosso convívio justamente porque causou polêmia ao escancarar verdades que ninguém quer ouvir.

Não sou cristão, mas conheço a bíblia. Se vocês forem bem analisar, sabem porque Jesus foi condenado à morte? Poque FALOU coisas que não deveria... A liberdade de expressão SEMPRE foi combatida. Pensem nisso!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
15-09-2012, 06:41 PM
Não sabia que o Emerson (cuja historia eu sei) era associado a esse apelido também (imbecil).

Quanto ao Sílvio, não mudo minha opinião. Acho que você me interpretou errado John, mas o nome do Silvio está sujo, e não tem como limpa-lo, talvez até tenha, atribuindo o nome dele a caridades ou missões na África, mas isso é inviável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
15-09-2012, 06:56 PM
Conheci a real pelo Silvio original, depois que ele caiu eu fiquei sem uma fonte de informações da real, eu nem sabia o que era real porque ele pouco citava o significado desse nome por la, eu pelo menos não lembro de ter visto.

Quanto ao nome SK, ele está sim sujo, dificilmente ele vai aparecer com esse mesmo nome e se estiver rondando por ai nunca vai se revelar. Infelizmente ele foi sujo pelo imbecil, mas, é incrivel como a midia não citou que o imbecil estava difamando o nome de outra pessoa, diferente da Policia federal que explicou em nota oficial que eles se apropriaram do nome SK.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

15-09-2012, 06:58 PM
Confere que esse Daniel Fraga faz parte desses sanctos mesmo?

Sempre achei as opiniões dele meio extremistas (apesar de nunca ter assistido nenhum vídeo dele completo), mas dessa ai eu não sabia!
[+]
  •
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
15-09-2012, 08:39 PM
Post excelente John! Muito excelente.

Conheci a real atraves fo blog do SK o qual eu acompanhava os posts e tambem trocava emails com ele. Tambem acompanhavam o site/formspring do doutrinado.
O resto do pessoal eu nao conhecia. Gostava de ver os posts do teramel no fsk. Ehhee
Assim como do praga e do navarre. Mas frequentava pouquissimo o fsk.

Agora falo uma coisa. Se um dia eu ver alguem falando mal de sk na minha frente eu meto porrada nela ate engoli os dentes pra ela nunca mais falar besteira.
Se tivesse uma fortuna gastaria ela "limpando" o nome de SK da praça. O cara era fodastico! Simplismente o pai da real pra mim.

Matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
15-09-2012, 08:54 PM
Excelente texto de esclarecimento.

So nao sabia desse lance do Daniel Fraga... Daonde tiraram isso? Ha alguma prova?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
15-09-2012, 10:42 PM
Infelizmente não sou da época do Silvio, mas li uns backup que achei na internet (tem o link na assinatura, para quem se interessar) e digo: ARTIGOS FODAS. Encara a realidade com fatos, é um soco em todo matrixiano de carteirinha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldado
Veterano
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-09-2012, 01:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2012, 01:22 AM por Soldado.)
(15-09-2012, 06:58 PM)Mestre Laveley Escreveu: Confere que esse Daniel Fraga faz parte desses imbecis mesmo?

Sempre achei as opiniões dele meio extremistas (apesar de nunca ter assistido nenhum vídeo dele completo), mas dessa ai eu não sabia!

O Daniel Fraga foi outra vítima dos Sanctos.

Foi mal, do jeito que estava escrito antes, estava ambíguo. Era possível entender que o Daniel Fraga era uma vítima ou um sancto.

Já deixei o texto mais claro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Usuário Banido
*
16-09-2012, 10:10 AM
(15-09-2012, 06:41 PM)Max Payne Escreveu: Não sabia que o Emerson (cuja historia eu sei) era associado a esse apelido também (imbecil).

Porque o apelido do Emerson era imbecil ? E aonde esta o verdadeiro Silvio ?O blog vida de pobretão é do verdadeiro Silvio ? Porque o verdadeiro Silvio sumiu? ( ficou com medo de ser preso injustamente ?) Onde esta Nessahan Alita atualmente ? E ele se manifestou em algum momento em relação a estas polêmicas ? Gostaria que algum veterano da real responde -se seria importante para os novatos .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-09-2012, 10:15 AM
Pq ele era "imbecil":

Ele contou uma vez na antiga comunidade de orkut "Mulher gosta é de homem babaca", num tópico chamado "Qual a pior merda q vc fez na matrix" (ou algo assim) que qdo ele namorava uma doida lá a mina quase toda manhã mandava ele deitar na banheira, ficava em cima dele e o mijava todo. Além de outras merdas q ele deixava ela fazer...

O cara não tinha uns 10 parafusos na cabeça...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Usuário Banido
*
16-09-2012, 10:31 AM
(16-09-2012, 10:15 AM)barão_kageyama Escreveu: Pq ele era "imbecil":

Ele contou uma vez na antiga comunidade de orkut "Mulher gosta é de homem babaca", num tópico chamado "Qual a pior merda q vc fez na matrix" (ou algo assim) que qdo ele namorava uma doida lá a mina quase toda manhã mandava ele deitar na banheira, ficava em cima dele e o mijava todo. Além de outras merdas q ele deixava ela fazer...

PUTA MERDA O CARA DEIXAVA UMA VADIA MIJAR NA CARA DELE ? QUE DESONRA ! Mas Barão em relação as outras perguntas : E aonde esta o verdadeiro Silvio ?O blog vida de pobretão é do verdadeiro Silvio ? Porque o verdadeiro Silvio sumiu? ( ficou com medo de ser preso injustamente ?) Onde esta Nessahan Alita atualmente ? E ele se manifestou em algum momento em relação a estas polêmicas ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Wink  16-09-2012, 10:32 AM

puta merda

Agora ele pode pedir pros mano da cadeia fazer isso com ele
yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-09-2012, 11:36 AM
(16-09-2012, 10:31 AM)Henrique de Ávilla Escreveu:

PUTA MERDA O CARA DEIXAVA UMA VADIA MIJAR NA CARA DELE ? QUE DESONRA ! Mas Barão em relação as outras perguntas : E aonde esta o verdadeiro Silvio ?O blog vida de pobretão é do verdadeiro Silvio ? Porque o verdadeiro Silvio sumiu? ( ficou com medo de ser preso injustamente ?) Onde esta Nessahan Alita atualmente ? E ele se manifestou em algum momento em relação a estas polêmicas ?

Quantas perguntas, Henrique, vamos ter um pouco de calma.

Sobre o Silvio Koerich, deixo-te este link: http://machismoesclarecido.blogspot.com....erich.html

Vida de Pobretão é um Blog de um pseudônimo de nome Pobreta, é como um diário; nele o cara deixa dicas de investimento na Bolsa de Valores e de como poupar seu dinheiro; o "personagem" Pobreta é um paulistano comum em busca de seu primeiro milhão de reais, reunindo gastos controlados e investimentos, acompanho este blog a um certo tempo e o que digo de certeza: é um paulistano querendo enriquecer, as experiências relatadas pelo Pobreta em seu blog não o torna fácil definir se é apenas um personagem ou o relato fiel de um homem comum.

Nessahan Alita é outro pseudônimo, ninguém sabe seu nome verdadeiro; sobre ele não se tem muito a dizer; tenho conhecimento apenas de seus livros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Saiba como escolher uma boa namorada por Silvio, Doutrinador e Type fernandobond04 10 1,094 29-01-2020, 05:10 PM
Última Mensagem: Wild
  [CLÁSSICO DO SILVIO] Os 5 jogos emocionais femininos mais frequentes: como vencer Soldado 23 14,872 25-10-2017, 07:15 PM
Última Mensagem: A6M Zero
Information ‘Isso não é Tinder!’: advogada denuncia cantada no Linkedin e causa polêmica Scorpion77 1 1,285 11-09-2015, 09:51 AM
Última Mensagem: barãozin
  A real sobre a missão do Silvio Koerich (Posts Poderosos do Silvio) Soldado 27 16,629 28-06-2015, 06:44 AM
Última Mensagem: cabraman
  EMOÇÃO DA FÊMEA, MATRIX DO MACHO, REAL NO MACHO , TUDO EM UM NA MUSICA ENTENDA! PRAGAKHAM 0 1,610 24-12-2014, 08:02 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo