• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
10-01-2017, 10:26 AM
Confrade,

Por que você mesmo não investi seu dinheiro?
Esse negócio de ficar colocando dinheiro nas mãos de outros pelo menos eu não acho uma boa. O TD é um tipo de investimento fácil. Claro, que isso é de cada pessoa. Acredito que você sabe o que está fazendo.

Sobre fundos. Existem a corretora Órama. Lá tem vários fundos.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
10-01-2017, 02:12 PM
(10-01-2017, 10:26 AM)jackblack Escreveu: Confrade,

Por que você mesmo não investi seu dinheiro?
Esse negócio de ficar colocando dinheiro nas mãos de outros pelo menos eu não acho uma boa. O TD é um tipo de investimento fácil. Claro, que isso é de cada pessoa. Acredito que você sabe o que está fazendo.

Sobre fundos. Existem a corretora Órama. Lá tem vários fundos.

Olá jack, eu já possuo parte da reserva de emergência em investimentos com boa liquidez e uma outra parte da reserva pequena na poupança (seguindo conselho do Barão), mas li que é sempre bom diversificar. Por isso queria separar uma terceira parte da reserva pra um fundo DI, que também tem liquidez mas que irá brigar pra ficar acima do CDI. A ideia com esse fundo obviamente não é ficar milionário, mas eu queria saber analisar as diferentes opções, e entender se a diferença entre eles é tão pouca como eu imaginei, ou se estou analisando errado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
10-01-2017, 02:59 PM
CDI e Selic tem juros praticamente juros iguais, como você falou que é para uma reserva. No meu caso eu investiria no TD Selic.
Da uma olhada neste site aqui
Show ContentSpoiler:
https://desfixa.com.br/selic-x-cdi-saiba...enda-fixa/
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
10-01-2017, 03:35 PM
(10-01-2017, 02:59 PM)jackblack Escreveu: CDI e Selic tem juros praticamente juros iguais, como você falou que é para uma reserva. No meu caso eu investiria no TD Selic.
Da uma olhada neste site aqui
Show ContentSpoiler:
https://desfixa.com.br/selic-x-cdi-saiba...enda-fixa/

A primeira parte das 3 que citei no outro comentário é justamente o TD Selic.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
11-01-2017, 07:04 AM
(10-01-2017, 09:24 AM)Tim Laflour Escreveu: Confrades, estou pesquisando fundos DI para minha reserva de emergência

Oh Deus... Okay:
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
11-01-2017, 01:22 PM
Alguém aqui mexe com Day Trade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
11-01-2017, 11:11 PM
(11-01-2017, 01:22 PM)Conrad Escreveu: Alguém aqui mexe com Day Trade?

Cagada. Imposto em qualquer ganho, tem q ficar recolhendo DARF. Volatilidade geralmente baixa e nesse mercado geralmente se opera alavancado, usando conta margem ou com contratos futuros q são naturalmente alavancados.

Vai gastar um monte cm corretora tb, além de ser estressante.

MAAAS, se ainda sim quer descer pro play você pode dar uma estudada sobre mini índice, opções, etc. Se vai operar ações de segunda linha vai vendo onde vc vai conseguir corretagem baixa e conta margem boa, pois não vai ter opções no mercado, só o papel em si.

Se for operar no exterior com esses sites de forex/CFDs eles te permitem alavancar em até 400x em alguns pares de moedas de volatilidade baixa tipo USD/GBP, USD/EUR, EUR/GBP. 100x em pares voláteis, 25x em ETFs e para ativos altamente especulativos 5x. Sempre opere com stop loss móvel para ir protegendo seu lucro. e acima de tudo pesquise bem a reputação do site antes pq não é regulado no brasil e nem preciso dizer q se quiserem te dão o calote e você não tem nem para onde chorar.

No mais eu acho que é cagada e ilusão isso aí, vai ter o cara que entra e tem um ganho absurdo e vai sair contando aos quatro ventos que é a melhor coisa q tem e vai ter o cara que vai perder 90% do capital em alguns dias usando alavancagem. Só q se te sobrar 10% de capital você precisa de um ganho de 900% só para voltar para sua grana inicial yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
12-01-2017, 07:09 AM
Melhor vc pegar o dinheiro que gastaria em DT e pagar cachaça pra todos os mendigos do centro. Seria bem mais negócio. yaoming

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
12-01-2017, 09:03 AM
Caraca, não sei como vcs pensam assim tão mal do DT, acho interessante pra caramba a ideia. É claro que não é atrativo, pois são migalhas que vc fica catando a semana inteira e só depois de mt tempo de experiência e estudo que vc consegue arrancar um fatia maior. Mas acho mt daora trabalhar com isso, não só no day trade mas swing(praga) trade e outros de curto prazo.

PS= não mexo com isso, mas tenho curiosidade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
12-01-2017, 09:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2017, 09:42 AM por gladiador.)
(12-01-2017, 09:03 AM)Conrad Escreveu: Caraca, não sei como vcs pensam assim tão mal do DT, acho interessante pra caramba a ideia. É claro que não é atrativo, pois são migalhas que vc fica catando a semana inteira e só depois de mt tempo de experiência e estudo que vc consegue arrancar um fatia maior. Mas acho mt daora trabalhar com isso, não só no day trade mas swing(praga) trade e outros de curto prazo.

Eatamente isso que é chato, ficar o dia todo olhando gráfico. Eu não tenho nada contra especulação de curto prazo, mas day trade é exagero. A oscilação no intraday não é tão interessante quanto a que tem de um dia para o outro por causa do leilão de abertura. Sem contar que você segurando de um dia para o outro se livra do imposto de DT

Cria uma conta de teste nessas corretoras de CFD, é tipo um folhainvest mil vezes mais divertido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
12-01-2017, 11:13 AM
De ideias interessantes o inferno está cheio. yaoming

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
12-01-2017, 04:34 PM
Empreender > Buy & Hold > Swing trade > Day trade
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
13-01-2017, 07:31 PM
Importante decisão do BC em baixar a taxa Selic, isso é para o consumidor final e não tanto pra o investidor; se o Fed subir os juros lá nos "states" poderá haver uma debandada de capitais do país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Van Helsing
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
14-01-2017, 09:37 PM
Aos mais experientes:

Ao invés de usar a caderneta de poupança ou outros meios como tesouro direto, agora seria uma boa hora para compra de dólar, euro ou bitcoin?
O poder real não vem do ódio, mas da verdade.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
15-01-2017, 03:47 PM
Alguém opera em Forex?

Estou curioso quanto a isso, em saber se compensa e etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
16-01-2017, 07:26 AM
(14-01-2017, 09:37 PM)Van Helsing Escreveu: Aos mais experientes:

Ao invés de usar a caderneta de poupança ou outros meios como tesouro direto, agora seria uma boa hora para compra de dólar, euro ou bitcoin?

Deixa eu consultar minha bola de cristal e os astros...

yaoming

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
16-01-2017, 11:01 PM
Esse lance de investimentos é o tipo de negócio que não se aposta em uma única cesta é preciso diversificar (ter planos B e C) os aportes em caso de se um não der o retorno esperado.
No caso de moedas estrangeiras o viés agora é de alta do dólar, mas com a política americana do jeito que está é bom que não seja a única opção; idem no caso do bitcoin, só que em função de sua volatilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline wallace13
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-01-2017, 04:58 PM
confrades, estou interessando em investir em terrenos , vocês teria alguma dicas?? não tenho muita noção
A fim de sobreviver, o ser vivo busca força e algumas vezes essa força faz parecer um animal selvagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Tópicos: 8
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
31-01-2017, 03:33 PM
[Imagem: 16425801_1349130158495590_3817772879605505205_n.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
01-02-2017, 07:25 AM
(12-01-2017, 09:03 AM)Conrad Escreveu: Caraca, não sei como vcs pensam assim tão mal do DT, acho interessante pra caramba a ideia. É claro que não é atrativo, pois são migalhas que vc fica catando a semana inteira e só depois de mt tempo de experiência e estudo que vc consegue arrancar um fatia maior. Mas acho mt daora trabalhar com isso, não só no day trade mas swing(praga) trade e outros de curto prazo.

Se quer um conselho de um amigo, esqueça isso. Dificilmente alguém ganha dinheiro com isso e mesmo quando ganha, normalmente vem uma úlcera de brinde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 126,579 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,992 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,183 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,057 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,756 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo