• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Princípios e Métodos da Auto-Educação - Resumo
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Princípios e Métodos da Auto-Educação - Resumo
Offline Reidlosklim
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
13-07-2016, 12:58 PM
Pode ler, até mesmo fora de ordem. Não existe ordem para o estudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
13-07-2016, 01:24 PM
(13-07-2016, 10:31 AM)Donald Draper Escreveu:
(12-07-2016, 07:05 PM)Spectro Escreveu: Com toda sinceridade...
Alguém conseguiu ler esses livros sem achar chato pra caralho?
Eu chego em casa do trampo o unico livro que consigo pegar é um de ficção, como os da torre negra do king, ou algum mais antigo...
Serio se alguém leu, por favor discorra aqui oque mudou...

Eu acho interessante esses assuntos. Gosto de aprender de tudo um pouco.

Por isso não acho chato. Mas talvez você deva achar chato por não te trazer alguma realização/satisfação mental ou espiritual. Que no meu caso, eu sinto.

não é bem isso que quis dizer (as vezes me expresso mal rsrsr), eu queria entender se a pessoa lendo tudo isso e estudando acaba por realmente aprender a estudar ou ter um diferencial prático na vida....como passar num concurso de juiz ou se tornar mais inteligente mesmo....

Uma coisa que aprendi na biblia é que não se deve ser orgulhoso com o proprio conhecimento, devemos ser sempre humildes, pois a humildade precede a honra...sera que isso nada mais é que auto engano..uma forma de se inflar o ego por achar que sabe mais que os outros?

Pergunto com sinceridade e humildade, sem querer te ofender, apenas queria saber se isso te trouxe alguma elevação como ser humano, e se sim oque isso mudou na sua vida.....

Pois se o seu testemunho for bom eu creio que darei uma chance a essas leituras.

Peço perdão se pareci ofensivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ProudBR
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 6 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 30
13-07-2016, 02:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2016, 02:05 PM por ProudBR.)
(12-07-2016, 07:05 PM)Spectro Escreveu: não é bem isso que quis dizer (as vezes me expresso mal rsrsr), eu queria entender se a pessoa lendo tudo isso e estudando acaba por realmente aprender a estudar ou ter um diferencial prático na vida....como passar num concurso de juiz ou se tornar mais inteligente mesmo....

Uma coisa que aprendi na biblia é que não se deve ser orgulhoso com o proprio conhecimento, devemos ser sempre humildes, pois a humildade precede a honra...sera que isso nada mais é que auto engano..uma forma de se inflar o ego por achar que sabe mais que os outros?

Pergunto com sinceridade e humildade, sem querer te ofender, apenas queria saber se isso te trouxe alguma elevação como ser humano, e se sim oque isso mudou na sua vida.....

Pois se o seu testemunho for bom eu creio que darei uma chance a essas leituras.

No começo do curso o professor Olavo diz que o objetivo é criar uma nova elite intelectual no país. Seria mais ou menos um processo de reversão do marxismo cultural no Brasil. Ou seja, ele é voltado para aqueles que querem fazer parte da "elite pensante" do país, para em que essa "elite" ocupe os espaços da mídia, das universidades, das editoras e todos os meios onde se expressa a classe falante dos país (formadores de opinião). É um projeto de longo prazo, pois como ele mesmo diz não adianta tirar os políticos de agora se não houver uma revolução na mentalidade brasileira, por isso os efeitos práticos desse curso só serão vistos talvez daqui a 10, 20 anos. Para muitos de nós esse curso talvez não seja de muita valia, mas para quem deseja seguir uma carreira acadêmica por exemplo, esse curso é de grande serventia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-07-2016, 02:05 PM
(13-07-2016, 01:24 PM)Spectro Escreveu: não é bem isso que quis dizer (as vezes me expresso mal rsrsr), eu queria entender se a pessoa lendo tudo isso e estudando acaba por realmente aprender a estudar ou ter um diferencial prático na vida....como passar num concurso de juiz ou se tornar mais inteligente mesmo....

Me metendo na conversa, pelo menos PRA MIM serviria pra muita coisa.

Eu gosto de ler de tudo (desde quadrinho podreira a livros de filosofia e história) e meu, nenhuma leitura é "desperdício", digamos assim. Acho que um dos piores erros dos concurseiros é ficar tão focado na materia que vira uma pessoa extremamente limitada. Ele só lê sobre aquilo, não tem horizonte maior. Talvez é até por isso que os juízes são esses montes de merdas q temos aí hj, devem ficar lá fechados no mundinho deles. Sem uma visão ampla das coisas, ficam aí tendo ideia errada e fudendo com o povo.

Esse conjunto de leituras, acredito eu, provavelmente sirva para elevar a inteligência do cara. Ora, o que é mais prático do que a inteligência? (claro que o cara que está num curso desses espero eu não fique só enfurnado estudando isso aí e também tenha outras coisas pra fazer).

E se o cara é tão ególatra de cada vez que adquire conhecimento ficar se achando, ele vai se achar burro tb.

Pelo menos é o que eu acho.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Reidlosklim
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-07-2016, 02:19 PM
(13-07-2016, 02:05 PM)barãozin Escreveu:
(13-07-2016, 01:24 PM)Spectro Escreveu: não é bem isso que quis dizer (as vezes me expresso mal rsrsr), eu queria entender se a pessoa lendo tudo isso e estudando acaba por realmente aprender a estudar ou ter um diferencial prático na vida....como passar num concurso de juiz ou se tornar mais inteligente mesmo....

Eu gosto de ler de tudo (desde quadrinho podreira a livros de filosofia e história) e meu, nenhuma leitura é "desperdício", digamos assim. Acho que um dos piores erros dos concurseiros é ficar tão focado na materia que vira uma pessoa extremamente limitada. Ele só lê sobre aquilo, não tem horizonte maior. Talvez é até por isso que os juízes são esses montes de merdas q temos aí hj, devem ficar lá fechados no mundinho deles. Sem uma visão ampla das coisas, ficam aí tendo ideia errada e fudendo com o povo.

Esse conjunto de leituras, acredito eu, provavelmente sirva para elevar a inteligência do cara. Ora, o que é mais prático do que a inteligência? (claro que o cara que está num curso desses espero eu não fique só enfurnado estudando isso aí e também tenha outras coisas pra fazer).

E se o cara é tão ególatra de cada vez que adquire conhecimento ficar se achando, ele vai se achar burro tb.

Concordo. Quem lê, sobe a escada da inteligência, como diz o saudoso professor Pierluigi Piazzi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
13-07-2016, 10:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2016, 10:37 PM por Marcílio.)

Depende sempre da área profissional do cara também. Se o cara é de cursos humanas, o conhecimento aprendido com o Olavo pode ajudar a abrir novos horizontes e concluir novos trabalhos. Se fossem apenas com roteiros de estudos acadêmicos nacionais, talvez essa novidade não seria tão possível assim.

E se cara sofrer boicote porque não adotam a linha de estudo dos pesquisadores daqui (muitos tem uma bibliografia de livros declaradamente esquerdista), é só estudar em outro país e que aceite um estudo menos prendado aos que os pesquisadores daqui impõe.

No que se refere a minha área (jurídica), talvez o Brasil é um dos poucos lugares no mundo que o status de autoridade acadêmica lhe dá credenciais para ser visto como excelente profissional. São tantos exemplos, fico com alguns: Miguel Reale, Eros Grau, Luis Roberto Barroso, Celso Antônio Bandeira de Mello, Fabio Ulhoa Coelho e etc.

O Olavo pode ajudar a somar nesse ponto, não só pelos estudos em si e da metodologia de abordagem dele que é muito diferente de vários centros acadêmicos desse país, mas pela perspicácia que ele tem em descrever a realidade política - social - institucional, pois muito do que ele descreveu se concretizou, embora de uns tempos pra cá ele tenha ficado meio paranoico com esses assuntos de política.

Agora saindo desse campo de humanas ou curso de humanas aplicadas, eu realmente não sei pra que utilidade esses ensinamentos do Olavo teria serventia. Sujeito tem que ser um gênio ou gostar muito de estudar esses temas para misturar filosofia com outras áreas da ciência e tirar proveito da relação entre os dois (me lembro de Einstein agora, que era uma mente genial em física, mas também era excelente em filosofia).

O único médico que eu sei que se aventurou a escrever livros sobre filosofia política e social é o médico psiquiatra inglês Theodore Dalrymple, com excelentes livros.

Agora mesmo se o cara não tivesse formação nenhuma, alguns estudos podem ajudar a determinar certos investimentos financeiro ou de vida, olhando a estrutura política-econômica e fazendo algumas antecipações do que podem vir. Tudo isso que está acontecendo hoje no Brasil já era previsto há mais de 10 anos atrás, mesmo nos períodos de bonança decorrente do boom da valorização das commodities e investimentos chineses, onde todo mundo achava que seria pra sempre e gastava como se não houvesse amanhã.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Curtido: 18 vezes em 12 posts
14-07-2016, 10:17 AM
(13-07-2016, 10:17 PM)Mondragon Escreveu:

Depende sempre da área profissional do cara também. Se o cara é de cursos humanas, o conhecimento aprendido com o Olavo pode ajudar a abrir novos horizontes e concluir novos trabalhos. Se fossem apenas com roteiros de estudos acadêmicos nacionais, talvez essa novidade não seria tão possível assim.

E se cara sofrer boicote porque não adotam a linha de estudo dos pesquisadores daqui (muitos tem uma bibliografia de livros declaradamente esquerdista), é só estudar em outro país e que aceite um estudo menos prendado aos que os pesquisadores daqui impõe.

No que se refere a minha área (jurídica), talvez o Brasil é um dos poucos lugares no mundo que o status de autoridade acadêmica lhe dá credenciais para ser visto como excelente profissional. São tantos exemplos, fico com alguns: Miguel Reale, Eros Grau, Luis Roberto Barroso, Celso Antônio Bandeira de Mello, Fabio Ulhoa Coelho e etc.

O Olavo pode ajudar a somar nesse ponto, não só pelos estudos em si e da metodologia de abordagem dele que é muito diferente de vários centros acadêmicos desse país, mas pela perspicácia que ele tem em descrever a realidade política - social - institucional, pois muito do que ele descreveu se concretizou, embora de uns tempos pra cá ele tenha ficado meio paranoico com esses assuntos de política.

Agora saindo desse campo de humanas ou curso de humanas aplicadas, eu realmente não sei pra que utilidade esses ensinamentos do Olavo teria serventia. Sujeito tem que ser um gênio ou gostar muito de estudar esses temas para misturar filosofia com outras áreas da ciência e tirar proveito da relação entre os dois (me lembro de Einstein agora, que era uma mente genial em física, mas também era excelente em filosofia).

O único médico que eu sei que se aventurou a escrever livros sobre filosofia política e social é o médico psiquiatra inglês Theodore Dalrymple, com excelentes livros.

Agora mesmo se o cara não tivesse formação nenhuma, alguns estudos podem ajudar a determinar certos investimentos financeiro ou de vida, olhando a estrutura política-econômica e fazendo algumas antecipações do que podem vir. Tudo isso que está acontecendo hoje no Brasil já era previsto há mais de 10 anos atrás, mesmo nos períodos de bonança decorrente do boom da valorização das commodities e investimentos chineses, onde todo mundo achava que seria pra sempre e gastava como se não houvesse amanhã.

Ter o poder de buscar conhecimento é uma dádiva, passei a buscar conhecimento em áreas que eu não gostava por puro prazer.

Por exemplo; eu odiava as áreas da medicina, política, economia, etc. Hoje, eu já não padeço deste mal. Estou sempre buscando aprender sobre essas áreas. Mas também entendo o motivo do meu desgosto no passado.

EU NÃO TINHA UMA META OU MODELO DEFINIDA

Quando deparei-me com senhores como: Olavo de Carvalho, Dr. Enéas Carneiro, eu passei a gostar dos mais variados assuntos.

Tudo é questão de:

- Percepção
- Vontade de aprender assuntos novos (mesmo que você ""não goste"")
- Ter/Pesquisar diferentes metas ou modelos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
15-07-2016, 05:01 PM
O barão disse algo interessante....
As vezes a gente fecha a cabeça devido a um unico assunto e acaba se tornando mediocre.

Vou começar a ler alguns dos livros supracitados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
28-07-2016, 01:47 PM
Up! Pros confrades que ainda não conferiram...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
08-08-2016, 03:32 PM
(13-07-2016, 10:17 PM)Mondragon Escreveu: O único médico que eu sei que se aventurou a escrever livros sobre filosofia política e social é o médico psiquiatra inglês Theodore Dalrymple, com excelentes livros.

Atualizando: Gilberto Freyre também era médico e um dos grandes pensadores da cultura brasileira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
28-08-2016, 12:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2016, 12:50 AM por Marcílio.)
Donald Draper, são dois módulos essas aulas? Um sobre aprender e o outro sobre Princípios e Métodos da Auto-Educação? Tem mais módulos?

Tem algum video ou aula dele explicando? Quantas aulas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
28-08-2016, 01:31 PM
São exatamente 6 aulas.

1) Educação e auto-educação
2) Pesquisa bibliográfica e auto-educação
3) Leitura, assimilação e meditação
4) Conhecimento e autoconsciência
5) Planos de estudos e plano de vida
6) A sobrevivência do estudante sério num ambiente intelectualmente hostil
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
22-09-2016, 09:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2016, 09:56 PM por Marcílio.)
Tem uma aula no youtube, gostei do contéudo.

São 3 horas de videos que vc desejaria que durasse a vida inteira. Muito bom.

Tem outro também que é Leitura, assimilação e meditação.

https://www.youtube.com/watch?v=SBEYYJFQIbY

(28-08-2016, 01:31 PM)Henry Volk Escreveu: São exatamente 6 aulas.

1) Educação e auto-educação
2) Pesquisa bibliográfica e auto-educação
3) Leitura, assimilação e meditação
4) Conhecimento e autoconsciência
5) Planos de estudos e plano de vida
6) A sobrevivência do estudante sério num ambiente intelectualmente hostil

Pow, só isso ?

Contando 3 horas por aula, dá só 18 horas. O pessoal diz que o velho tem mais de 200 videos no curso dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
22-09-2016, 10:26 PM
Sim, em torno disso mesmo.

Em relação ao curso com mais de 200 vídeos, é o COF (Curso Online de Filosofia) - eu tinha assinado por 1 mês, baixei todo o conteúdo e não assinei mais até porque não tenho dinheiro. Porém, ainda não estudei nada. Se não me engano, baixei 342 ou um pouco menos, de ''áudio-aulas''.

Baixar 340 e caralhada de vídeos não teria como, meu notebook já está na merda de memória. De 500gb, tenho 10gb livre. Está cheio de todo o conteúdo que estou estudando pros concursos militares.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
22-09-2016, 10:30 PM
Quando eu passar nos concursos, terei tempo para introduzir-me de vez nos cursos e nas leituras indicadas pelo Prof. Olavo de Carvalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
27-10-2016, 12:11 PM
Menos buceta, mais conhecimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
27-10-2016, 03:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2016, 03:38 PM por Marcílio.)
CARAIO, tiraram a porra da aula do ar.

Maldição, nem baixei essa PORRA.

Droga.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ForistadeSãoPaulo
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-12-2016, 11:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2016, 11:04 PM por ForistadeSãoPaulo.)
Separei os que mais me interessavam, sobretudo os áreas em que tenho menos conhecimento. Infelizmente não há como seguir isso à risca, pois como o próprio Olavo fala, isso não é um plano de estudo para alguém que quer apenas adquirir cultura, e sim um plano para alguém que deseja se tornar um intelectual.

Esses “livros” do Otto Maria Carpeaux têm 10 volumes cada:

Assombrosa a cultura desses caras (do Carpeaux e do Olavo). Em situações como essa que devemos refletir a respeito do amontoado de bosta intelectual que o Brasil se transformou.
Sou um wikieditor buscando contribuir, sobretudo, com verbetes de biografias, autores e ideias que ainda permanecem desconhecidos do nosso público.

[Imagem: 60px-Wikipedia-logo-v2.svg.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
22-02-2018, 03:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2018, 03:24 AM por Marcílio.)

Depois de 2 anos desse tópico, eu meio que me tornei um estudante "free style" do Olavo. Ainda não peguei firme no material. Mas posso dizer que é excelente.

A questão não é só ser inteligente como dizem, mas é o cara saber se situar dentro dessa realidade que vivemos, entender o passado e para onde vamos no futuro. É um ingresso, digamos assim, à alta cultura, não como expressão de alta chiqueza, mas como sinômino daquilo que há de melhor, mais humano, mais transcedente e universal.

Eu fiz o caminho inverso do pessoal aqui, pra mim não faz sentido assistir milhões de coisas que estão aí para entreter e dá alívio a essa realidade extenuante que vivemos. Deixei de assistir séries, muitos filmes, animes, etc., porque muitas dessas coisas não tem importância, serve só para passar tempo. Quero conviver com coisas que digam o que nós somos, porque somos, qual o sentido que dá unidade nisso e porque manter ela. Não é algo que vc vai saber simplesmente olhando histórias de quadrinho ou assistindo seriados.

Minha vida tem se tornado menos complexa depois de estudar esses assuntos com o Olavo e outros pessoas. Não sei se é pela idade também, mas tem várias coisas que estou deixando de dar importância para dar o valor devido à aquilo que realmente tem significado e vale a pena manter.

Por exemplo, a carreira universitária e acadêmica já não me empolga mais. O sentido da minha vida durante quase 10 anos foi nessa direção. Descobri que queria entrar na academia por mero título acadêmico para ter vaidade intelectual e poder enriquecer. Isso era o que eu queria, vaidade. Nunca que era uma vocação, de fato. Pra mim, seguir carreira acadêmica isso não faz mais sentido. Sobretudo porque a universidade brasileira hoje não trabalha mais para tornar a pessoa inteligente (como um dia já foi), mas para tornar um militante (ou intelectual orgânico, como diria Gramsci). A alta cultura ou a inteligência não depende só de universidade. A geração dos anos 30 no Brasil demonstrou isso. Então, existem outros caminhos pra se tornar mais inteligente. Daí que a Universidade pra mim já não tem mais tanto sentido, porque existem igualmente outros caminhos que posso obter resultados melhores no que diz respeito a inteligência e cultura.

Só consegui obter essa reflexão por meio do Olavo e outros caras também. Então pra mim, tem sido válido demais.

Pra quem tá curioso a assistir as aulas dele, logo no começo do COF ( 4 a 5 aulas) ele faz um teste para saber de fato se vc realmente quer seguir a vida de estudo ou não. O nome do exercício é Necrológio. Na primeira aula ele explica como é. Nas aulas seguintes, ele vai tirando as dúvidas dos alunos.

Tem um que é ele tirando dúvidas, mas o exercício mesm o que ele explica é só na primeira aula.

https://www.youtube.com/watch?v=RoVcSu5BiXc
[+] 1 usuário curtiu o post de Marcílio:1 usuário curtiu o post de Marcílio
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
22-02-2018, 10:48 AM
Eu andei estudando um.pouco de olavão.

Depois de estudar um pouco, eu vi que não me chama atenção o tipo de conhecimento que ele tem e quer ensinar.

Por ser medico gosto de estudar coisas práticas.
Um médico estuda teoria e aplica na prática.

Oque ele ensina não pode se reproduzido.
Gosto de estudar piano, violão, culinária, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [GESTÃO DE PESSOAS] Princípios para reter talentos da Geração Y Mandrake 1 1,535 24-08-2014, 06:42 PM
Última Mensagem: Mandrake

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo