25-07-2016, 11:46 PM
A melhor forma é seguir a vida real e buscar crescimento pessoal e profissional.
Sucesso: A verdadeira vingança de um homem honrado (Doutrinador)
|
25-07-2016, 11:46 PM
A melhor forma é seguir a vida real e buscar crescimento pessoal e profissional.
08-11-2016, 05:57 PM
Como foi indicado em outro tópico, acho justo um up nesse texto.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.
08-11-2016, 07:03 PM
Esse tópico junto com o Relato do Conde deveria ser leitura obrigatória para todo mundo praticamente, não só da Real como qualquer pessoa que queira ser decente um dia...
O relato do Conde para quem não leu: https://www.facebook.com/blogmetendoarea...=3&theater
08-11-2016, 08:31 PM
Não penso nisso dessa forma, vingança pra que? já foi o lance é tocar a vida e viver bem.
Ex que se exploda.
09-11-2016, 12:54 PM
Neste caso, aplica-se o tocar o foda-se de forma magistral, como já descrito anteriormente pelo Confrade Kyle.
07-11-2017, 03:39 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2017, 03:40 PM por Wild.)
Já tinha lido há muitos atrás. Provavelmente o melhor e mais importante texto curto da história da Real, salvo tenham publicado algo melhor que eu não tenha visto. Clássico absoluto.
Apesar dos confrades falar que a vingança jamais deve ser uma motivação do que quer que seja [ concordo ], o termo como aí está apresentado tenho pra mim que está na forma figurada, apenas pra facilitar o entendimento e fazer com que o cara largue mão de vez da vaca responsável pelo sofrimento do sujeito. Ainda tinha aquele outro viés de que nem sempre as espertinhas se dão mal e podem se sair até melhor do que você, portanto “vingança” seria bobagem. Por isso prefiro remodelar a frase. Colocando de outra forma mais educativa, pra dissociar vingança de apego odioso ou do troco que nunca chega, eu diria que “a melhor vingança é deixar as vadias pra lá e cuidar da sua vida, ignorando tudo a respeito das criaturas pra todo o sempre”.
08-11-2017, 07:22 AM
(14-07-2016, 07:57 PM)PRAGAKHAM Escreveu: No mundo que se vive atualmente, nesta orgia emocional, onde os fracos não tem vez, essa besteira visível de vingança, de querer mostrar a ex ou sei la o que, que desenvolveu, que ficou rico, que teve sucesso, fara ela somente, fazer o famoso ham ham ham! Idiota! Uma pancada dessas serve como reflexão!
08-11-2017, 04:42 PM
Praticamente um Clássico da Real, um dos primeiros que li no legado realista.
Texto de alto nível, leitura obrigatória para assimilar a Real
08-11-2017, 09:35 PM
Sem duvidas um dos melhores textos da Real.
Só não podemos deixar o lado social de lado para focar somente no desenvolvimento pessoal, eu já cometi esse erro e me estraguei muito. Quem faz isso acaba ficando frágil a jogos emocionais, manipulações e malandragens do dia a dia e também acaba perdendo influencia e "amizades". Focar somente no desenvolvimento pessoal é extremismo, salvo exceções onde por algum motivo especifico seja realmente necessário. O ideal é buscar um equilíbrio entre os dois lados.
04-05-2019, 01:01 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2019, 01:03 AM por Dartagnan.)
Esse desenho do primeiro post é muito bom, e eu queria salvá-lo mesmo. Mas também tem o contraponto dele....acho que alguém já viu. É com dois nerds clássicos (com óculos, espinhas na cara e tudo) que mandam essa do "Vou me desenvolver e depois tudo dará certo", só que os dois são traídos por um "não desenvolvido" e isso cai por terra....quer dizer, eu concordo plenamente sobre a questão do desenvolvimento pessoal, PORÉM, tomando cuidado de não achar que isso vai garantir alguma coisa em específico da mulher (ou mesmo a própria mulher aparecendo na vida do cara). Aquela coisa de encarar a mulher como "consequência". Do jeito que às vezes falam, fica parecendo conto de fadas igual o romantismo.
Tipo isso que o King Wolf falou mesmo.
04-05-2019, 10:19 AM
Se desenvolver pensando em "pegá muié" ou qualquer outra coisa que não seja o seu próprio bem estar e daqueles que te cercam é uma matrix dentro da matrix.
04-05-2019, 10:34 AM
Kkkkk plissken tá com paciência mesmo.
A gente já bateu nessas teclas todas...engraçado que os tópicos tão aí é ninguém lê é ficam em punhetacão filosófica já batida.
04-05-2019, 12:12 PM
(04-05-2019, 01:01 AM)Dartagnan Escreveu: (...) [2] no Dartagnan. Ficar lá no fundo alimentando a esperança de achar uma honradinha diferenciada não é lá uma coisa muito interessante a ser feita. Por outro lado, apenas focar em colher o que agora está plantando independentemente se vai aparecer ou não uma companheira é o caminho mais viável. Uma mulher não é nada comparada ao muito que se pode construir sozinho. (Esta é minha opinião, não estou "cagando regra" nem pedindo para ninguém seguir nada do que falei, entendido?)
04-05-2019, 02:33 PM
E preciso ter esperança sim.
Já debatemos isso. Sem esperança o cara vive no emo lifestyle...alem de se tornar misógino e perder boas oportunidades.
05-05-2019, 12:58 PM
(04-05-2019, 12:12 PM)Nefahal Escreveu:(04-05-2019, 01:01 AM)Dartagnan Escreveu: (...) A questão nunca é procurar exceção, que isso não existe. É procurar pelo em ovo, quem quiser , que fique a vontade. É apenas fato concreto que há mulheres piores e as menos piores. Ninguém aqui é perfeito também pra exigir mulher perfeita, então nos contentemos em buscar se relacionar com as menos piores. A não ser que o cara vá seguir o caminho do hedonismo, narciso-egoísmo ou mgtow, o cara vai querer poder procurar uma mulher minimamente viável, acho que não é exigir demais isso, por isso é bom manter a esperança para o cara não cair no caminho da desilusão, achando que vai viver sempre sozinho. Acho que foi isso que o Spectro quis dizer. Lembremos que muitos homens fazem planos de ter família um dia, é algo natural, correto e irrepreensível. Eu até diria mais, façamos como as feminazistas, só que sem esquecer o desenvolvimento pessoal: Fiquemos com as erradas até aparecer uma menos errada. Mulher só não aconselho pra quem é fraco no desapego ou tá numa situação muito fragilizada. ========= Voltando pro tema do tópico aqui o pessoal matou a charada: Sucesso é sua maior vingança, mas o prato que você o serve é sempre o da indiferença - Pouco importa o que acontece com ela, se ela se dá bem ou se no fim ela se dá mal no fim. O seu sucesso é um prato que só você vai se alimentar nele, todo seu sucesso não é para provar nada pra ninguém, é apenas para seu próprio mérito.
05-05-2019, 03:17 PM
(05-05-2019, 12:58 PM)Wild Escreveu: É apenas fato concreto que há mulheres piores e as menos piores. Ninguém aqui é perfeito também pra exigir mulher perfeita, então nos contentemos em buscar se relacionar com as menos piores. Agora sim @Wild , uma resposta muito coerente e sem rodeios, pragmática. Só discordo parcialmente da frase em vermelho. Depois de cafajestar muito, digo que hoje tenho muito mais critério e estou ficando seletivo (um luxo que me dou, já que as damas fazem isso o tempo todo). Mas a cereja do bolo, pra mim, foi "É apenas fato concreto que há mulheres piores e as menos piores. Ninguém aqui é perfeito também pra exigir mulher perfeita, então nos contentemos em buscar se relacionar com as menos piores." Essa sua frase distingue a real dos miguetal e alguns lunáticos por aí! Mulheres menos piores estão para os realistas (EM QUANTIDADE), assim como modernetes/feministas híbridas estão para os matrixianos manginões. Hoje com a difusão dos pensamentos conservadores e tudo mais pode ser que ainda existam mais realistas do que mulheres aceitáveis, mas ainda acredito que possam existir (matematicamente falando), até porque conheço algumas (comprometidas, infelizmente).
05-05-2019, 04:29 PM
Bom, não estou pregando cafajestismo aqui, ou pegar qualquer uma, que fique bem claro, mas sim que não devemos ter medo de nos relacionar com mulheres ou evitá-las.
É bem óbvio que os critérios vão subindo com o tempo, assim como o trato e desapego, então o cara tem as ferramentas pra evitar as piores. Vai ficando com a menos ruinzinha da safra e vai ganhando experiência, simples assim. NA já deu o caminho das pedras. A proporção está certísssima. Homens realistas são uma minoria, assim como mulheres decentes. É só ir testando as que encontram que no meio dessa permutação caótica as vezes pode dar sorte de sair uma boa. |
usuários a ver este tópico: |
10 Visitante(s) |