• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Enfermeiro paulista ganha direito à licença-paternidade
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Enfermeiro paulista ganha direito à licença-paternidade
Fúria
Curioso

Thumbs Up  24-08-2012, 08:01 PM
Enfermeiro paulista ganha direito à licença-paternidade

Campinas (AE) - O professor de enfermagem Marcos Antônio Melo, de 35 anos, já ganhou entre os amigos de trabalho o apelido de "pãe" (a soma de pai e mãe). Sozinho, ele decidiu assumir a criação do filho, nascido no dia 9 de julho. O pequeno Nicolas, ainda não sabe, mas tem um pai que vale por três. Além de pai e mãe, ele virou referência nacional após conquistar na quarta-feira na Justiça Federal, em Campinas (SP), o direito a receber salário-paternidade, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), durante os quatro meses que ficará afastado do serviço para cuidar do bebê - nos moldes da licença maternidade concedida para as mães.

"O pessoal brincou comigo que agora vou ficar quatro meses de férias. Mas com recém-nascido não tem descanso não", conta Marcos, olhos vermelhos, olheiras profundas e um sorriso que não sai do rosto um instante quando fala do filho. "Não pensava em ter filhos, mas quando ela (a ex-namorada) falou que estava grávida e que havia decidido tirar o bebê, eu disse que não. Sou católico e não iria deixar isso acontecer", conta o pai, no seu último dia de trabalho antes da licença. O Senac, onde é professor de enfermagem, foi notificado ontem da decisão do juiz Rafael Andrade de Margalho.

A mãe, uma ex-namorada, engravidou no final do ano passado e não quis o filho. Marcos então decidiu que cuidaria dela durante a gestação e que, após o nascimento, assumiria a guarda da criança e a criaria, com ou sem a genitora, que sequer o amamentou, apesar de ter tido leite. "No começo eu achei que não ia aguentar, mas aí você olha para ele e vê nos olhos a felicidade de ter a gente ali por perto e tudo passa", explica o pai, olhos molhados de lágrima.

Sem ter com quem deixar o bebê nesses primeiros meses de vida, o professor foi à Justiça buscar um direito previsto em lei apenas para as genitoras. "A criança tem prioridade e a decisão reconhece o direito dela de conviver com o pai", afirmou o magistrado, em decisão inédita no país, em casos como o de Marcos.

Formado em enfermagem, foi o professor quem acompanhou todo início de gestação, quando a mãe começou a apresentar sintomas de depressão, hipertensão e risco de aborto. "Eu saia do serviço no almoço para cuidar dela. Quando a coisa começou a piorar, decidi leva-la para as casas de meus pais, para que controlassem a alimentação e tivesse sempre alguém por perto."

O processo de Marcos ainda não foi julgado em definitivo pela Justiça Federal, que concedeu o direito liminarmente. O caso, no entanto, pleiteado pela Defensoria Pública da União, deve abrir precedente em todo Brasil para que outros pais requeiram o direito, concedido a ele com base na Constituição Federal.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/enf...ade/229098
[+]
  •
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
24-08-2012, 08:08 PM
Mulher hoje quer ser independente em tudo! Nem cuidar do próprio filho quer mais..rsrs
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
24-08-2012, 08:35 PM
Independente dele ter se envolvido com uma vadiazinha inútil, esse aí é um HOMEM.
Merece todo o meu apoio e admiração! E uma salva de palmas!

[Imagem: palmas.jpg]
[+]
  •
Website Procurar
Fúria
Curioso

24-08-2012, 09:03 PM
Esse cara merece menções honrosas por todos nós, simplesmente honrou as bolas e mostrou pra essa sociedade do capeta que as mulheres como nós da Real sabemos não são os anjinhos emaculados que todos pintam não! Quem é o monstro dessa história? Alguém dúvida que daqui uns anos essa mulher vá correr atrás da guarda da criança? Eu não duvido de nada!
[+]
  •
Mestre Laveley
Curioso

24-08-2012, 09:48 PM
Claro que vai, e é capaz de conseguir ainda.... isso que é revoltante.

Mas esse kra realmente tem bolas, é muito mais difícil um homem criar um filho sozinho do que uma mulher, tanto por questões biológicas (como a da amamentação, citada na reportagem), como sociais (essa questão da licença paternidade).

Mas, se formos parar pra pensar bem, ele não está fazendo mais do que cumprindo a responsabilidade dele por seus atos, quem está fugindo do dever é a mãe.

É por isso que devemos usar camisinha confrades... SEMPRE! Todo cuidado é pouco!!!!!!
[+]
  •
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
24-08-2012, 10:13 PM
Perfeito vei, como pai eu sei o quão é difícil cuidar de uma criança.
Simplesmente o cara tem honra exalando das bolas.
Que sirva de lição pra todo mundo e abra espaço para outros "pães" façam o mesmo!
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
27-08-2012, 01:01 PM
Palmas para ele. Apesar de ter errado ao escolher a namorada, ele assumiu sua responsabilidade de pai somada à responsabilidade de mãe da qual a namorada dele fugiu. Nada mais justo do que a justiça conceder-lhe o mesmo direito que tem uma mãe e digo mais: se ele realmente criar o filho sozinho durante toda a vida, deve ser-lhe concedida também aposentadoria cinco anos mais cedo. Não é a tal "dupla jornada" que usam para justificar a aposentadoria precoce das mulheres? Então...

O que dá mais raiva é que a mãe biológica vai continuar por aí vadiando e engravidando, sendo que dificilmente vai encontrar um homem que assuma suas responsabilidades como esse e quem vai pagar com a vida serão os pobres nascituros.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
28-08-2012, 10:30 AM
Sim, no futuro, ela vai pedir a guarda pra se encostar na pensão.

Mas só depois de rodar muito atrás de cafas... e chronos agir, devidamente.
[+]
  •
Procurar
Fúria
Curioso

28-08-2012, 09:36 PM
Esse cara precisa de instrução, arquivar e-mail, mensagem de texto, qualquer tipo que comprove que a mãe não queria ter essa criança, no futuro tenho certeza que ele vai precisar!
[+]
  •

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  "Eu q dou presente de dia dos namorados e ele que ganha o coraçao dela" Burt Reynolds 33 11,990 28-11-2013, 06:27 PM
Última Mensagem: Smith
  MULTIRÃO DA PATERNIDADE EM SP AKRAME 3 1,952 15-09-2013, 09:00 PM
Última Mensagem: cabraman
  Animação Brasileira Esquerdista Ganha Prêmio Francês Homem Sem Medo 5 2,037 09-09-2013, 04:30 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  mais um caso de falsa paternidade otavianoaugusto1 6 3,161 07-08-2013, 09:03 AM
Última Mensagem: Free Bird
  Jean Wyllys - 'Professor ganha o mesmo que deputado" Gmct 9 3,931 08-07-2013, 11:57 PM
Última Mensagem: J. Martins

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo