18-02-2016, 01:12 PM
Citar:Num dia de quente de verão, uma alegre cigarra estava a cantar e a tocar o seu violão, com todo o entusiasmo. Ela viu uma formiga a passar, concentrada na sua grande labuta diária que consistia em guardar comida para o inverno.
“Dona Formiga, venha e cante comigo, em vez de trabalhar tão arduamente.”, desafiou a cigarra “Vamo-nos divertir.”
“Tenho de guardar comida para o Inverno”, respondeu a formiga, sem parar, “e aconselho-a a fazer o mesmo.”
“Não se preocupe com o inverno, está ainda muito longe.”, disse a outra, despreocupada. “Como vê, comida não falta.”
Mas a formiga não quis ouvir e continuou a sua labuta. Os meses passaram e o tempo arrefeceu cada vez mais, até que toda a Natureza em redor ficou coberta com um espesso manto branco de neve.
Chegou o inverno. A cigarra, esfomeada e enregelada, foi a casa da formiga e implorou humildemente por algo para comer.
“Se você tivesse ouvido o meu conselho no Verão, não estaria agora tão desesperada.”, ralhou a formiga. “Preferiu cantar e tocar violão?! Pois agora dance!”
E dizendo isto, fechou a porta, deixando a cigarra entregue à sua sorte.
Moral da história: Não penses só em divertir-te. Trabalha e pensa no futuro. É melhor estarmos preparados para os dias de necessidade.
fonte: http://www.valoresreais.com/2015/09/21/a...dentifica/
Hoje, quando postei essa resposta no tópico de "causos", tive um insight (não uma epifania

Primeiramente com relação às mulheres:
Elas atingem o auge sexual mais cedo, não tem a necessidade de buscar o desenvolvimento pessoal como nós temos (basta se cuidar para ter alguém atrás), e com isso, se deterioram bem antes... Ou seja, a "cigarra" que cantou durante todo o verão chega no inverno sem ter o que "comer" e só então vai atrás de seu provedor, depois de rodar em dezenas de picas, perder o viço e a consistência da pele, estar com a aparência dez anos mais velha e de preferência com diversos EAAs, todos de pais diferentes... Ou então as carreiristas, que perdem o "timing" dos relacionamentos em troca da competição desenfreada com os homens no mercado de trabalho e depois ficam se lamentando quando são "bem sucedidas demais para atraírem qualquer homem", cercada de gatos...
O mesmo acontece com a maioria dos homens, cegos, atolados na matrix... Passam o "verão" cantando, tentando atrair as "cigarras", e se esquecem da necessidade do trabalho duro e do desenvolvimento pessoal, de se valorizarem como homens... Quando o inverno vem, estão gordos, carecas, atolados no cheque especial e em dívidas e pra completar o pacote casados com uma M$ol com diversos EAA's que não o respeitam, aceitando todo tipo de abusos, infernos emocionais, greves de sexo em troca de migalhas de atenção...
Nós, búfalos, conscientes da matrix, devemos ser como as formigas... focar não somente no hoje, no "carpe diem", no "pegá muié"... e sim em nos prepararmos para o inverno que virá, implacável e impiedoso para com quem não se precaveu...
![[Imagem: winteriscoming.jpg]](http://3wavesmedia.com/sites/default/files/pictures/winteriscoming.jpg)
Enfim, foi só uma idéia que eu tive, e gostaria das opiniões dos confrades e para os que tiverem outras idéias do tipo, quem sabe não compilamos tudo sob a forma de um livro de reflexões realistas sobre a sabedoria das fábulas?