17-07-2012, 08:51 PM
Escoteiros dos EUA continuarão a proibir entrada de membros gays
A organização Escoteiros da América, responsável pelos grupos nos Estados Unidos, anunciaram nesta terça-feira que continuarão a proibir a entrada de membros gays, após dois anos de discussão interna. A justificativa apresentada é a "proteção dos direitos das famílias que preferem manter privada a sexualidade".
"A grande maioria dos pais de jovens que servem no nosso grupo valorizam o direito de discutir questões sobre orientação sexual com suas famílias, com assessoria espiritual, e no tempo e lugares apropriados", disse Bob Mazzuca, diretor executivo da Escoteiros de América.
"Enquanto a maioria de nossos membros concordarem com essa política, nós entendemos completamente que nenhuma política individual vai acomodar as diferentes visões sobre nossos membros ou sociedade".
O estudo para avaliar a presença de homossexuais começou em 2010, em um comitê de voluntários e líderes profissionais que refletiram "a diversidade de perspectivas e opiniões". Após dois anos, nenhuma ação pôde ser tomada.
A decisão coincide com um veredicto da Suprema Corte americana, de 2000, que autorizou a entidade a proibir e banir homossexuais cuja conduta viole os valores da entidade.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1121592-escoteiros-dos-eua-continuarao-a-proibir-entrada-de-membros-gays.shtml