• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Recomendações de Livros
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... 18 Seguinte »
Pular para página 
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Recomendações de Livros
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
13-10-2015, 08:15 AM
(12-10-2015, 10:42 PM)Don Welzo Escreveu: Aonde vcs compram a capa protetora dos e-readers?

Como sou sovina lifestyle e conheço uma lojinha na minha cidade especializada em capas p/ celulares, tablets e afins peguei uma capa de tablet e adaptei um espaço que faltou de +/- 0,5cm com um pequeno pedaço de espuma rígida. Ficou legal, parecendo uma agenda preta que abre e fecha imitando couro. Bastante prático pra ler. Devo ter pago uns 20 merreis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline smilodonbhz
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-10-2015, 04:14 PM
Recomendo a Vingança do Bastardo. É de mijar de rir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
28-10-2015, 02:22 PM
[Imagem: 516wAKmDBPL._AA324_PIkin4,BottomRight,-5..._OU32_.jpg]

Acabei de ler e aprovei, muito bom o livro!

Joinha:
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
28-10-2015, 03:17 PM
[Imagem: il_570xN.671426429_hdx6.jpg]
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
29-10-2015, 11:55 AM
(28-10-2015, 03:17 PM)Dumont Escreveu:
[Imagem: il_570xN.671426429_hdx6.jpg]

Cara, esse livro desse ser excelente!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
29-10-2015, 02:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2015, 02:34 PM por Marcílio.)
Provavelmente já indicaram, mas reitero a indicação do livro:

[Imagem: 6783325GG.jpg]

Livro é excelente, com enredo muito bem construído. Dou destaque para personagem principal, que passou pelo que passou, teve o esperíto maquinar uma estratégia para se vingar quase infalível.

O ensinamento de ouro desse livro é sobre auto-controle, que é repassado ao decorrer do livro e essencial para o personangem principal conseguir tocar seu plano. Pra nós fica a mensagem para controlar nosso ego e deixar que ele fluia apenas nos momentos realmente importantes, e não em toda ocasião de provocações cotidianas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
06-11-2015, 10:40 AM
Porra que livro foda!

[Imagem: 110786542_1GG.jpg]

Esse cara é a prova viva da expressão "Aquilo que não nos mata, fortalece".

Fortalecimento mental, de caráter, de personalidade. Uma real atrás da outra.

Vou guardar esse livro pro resto da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-11-2015, 10:41 AM
Conflito de Visões do Thomas Sowell

e

Terapia Cognitiva da Judith Beck

Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
06-11-2015, 11:25 PM
(06-11-2015, 10:40 AM)Homem Sem Medo Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Porra que livro foda!

[Imagem: 110786542_1GG.jpg]

Esse cara é a prova viva da expressão "Aquilo que não nos mata, fortalece".

Fortalecimento mental, de caráter, de personalidade. Uma real atrás da outra.

Vou guardar esse livro pro resto da vida.

Ainda não li esse livro mas já vi muitos vídeos dele e digo que é inspirador.

Muita gente vive dentro de sua limitada realidade, seu mundinho rídiculo, e acham que sabem muita coisa. E aí que deveriam mesmo é abaixar a cabeça, ter um minimo de humildade e reconhecer que sabe muito pouco ou nada, que antes de ficar reclamando é melhor calar e buscar agir.

Dá pra aprender muito com alguém que viveu/vive outra realidade, outro nível de experiência. Ainda vou ler esse livro.

O que estou lendo agora é o "Jeito Harvard de Ser Feliz" (em inglês, "Positive Hapiness", que mostra exatamente ao que o livro propõe):

[Imagem: ?pro_id=4067204&qld=90&l=370&a=-1]

Até agora a leitura está sendo muito boa, muita coisa que já vinha adotando e buscando tornar hábitos descrito aqui com citações e mais citações de pesquisas e experiências.

Só um resumo pra quem se interessar, o livro aborda o que ficou conhecido como a Psicologia Positiva (daí o nome em inglês), a partir da seguinte premissa: a psicologia (clássica, de modo geral), busca tratar as mentes doentes muito mais que buscar entender o que faz uma pessoa ser melhor.

Nas linhas de pesquisa os resultados tratados estatisticamente buscam evidenciar uma tendência, e por sua vez ignoram ou simplesmente descartam os pontos fora da curva. Isso é o que o autor chama de "o culto da média". Pra rapidamente fazer pensar, te pergunto: você quer ser mais um?

[Imagem: outlier2.png]
Os tais pontos fora da curva (ou "outliers")

Com certeza não. Então porque não estudar o que faz as pessoas se darem melhor em diversas situações? Os empreendedores que passaram por muita merda e ainda sim hoje são muito bons naquilo que fazem? Mas não precisa ir longe, olhe aquele seu colega de faculdade, de trabalho, que faz uma coisa ou mais que exige tempo e dedicação e consegue se desenrolar bem? O que elas realmente tem de diferente? Falar que "é sorte" ou "privilégio de nascença" (coisas que todos aqui ouvem direto por aí) é um xingamento que merece no mínimo um soco na cara.

Quando terminar de ler e absorver mais coisas vejo se escrevo mais.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-11-2015, 01:48 AM
(02-09-2015, 02:03 PM)Lion-O Escreveu:
(02-09-2015, 04:19 AM)Zlatan Escreveu:
(04-12-2014, 06:52 PM)Don Welzo Escreveu: Essa biblia é evangélica?

Eu tenho uma biblia de estudo, grande e cara (paguei 130 reais).

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 2933_-_biblia_rc_estudo_aplica_ao_pessoal_grande.jpg]

É tanta coisa e dá uma preguiça.

Show ContentSpoiler:
Que Deus me perdoe, mas preciso tomar vergonha na cara e ler isso

Ultimamente, tenho me virado com a biblia produzida pela Saraiva e tenho gostado.

O ebook é gratuito, procurem na parte de seção de livros gratuitos da Saraiva e baixem.

Cara, tem o mesmo conteúdo que a Biblia tradicional, só que na ordem em que aconteceram os fatos. Fica melhor de entender a história em si.

Sei que o tópico não é pra perguntas, mas...yaoming Onde você comprou essa Bíblia, confrade? Força e Honra!

Fiz a encomenda em uma livraria aqui da cidade. Mas na internet deve achar tranquilamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
30-11-2015, 04:42 PM
Pra quem tem interesse ainda tem promoção válida até amanhã na loja da Amazon: Kindle comum 199,00 e o Paperwhite a 349,00, comprando qualquer livro no site deles físico ou eletrônico. Equivale a 130,00 de desconto.

http://www.amazon.com.br/gp/browse.html/...8021048011
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-11-2015, 05:24 PM
(28-10-2015, 02:22 PM)SrSucesso Escreveu: [Imagem: 516wAKmDBPL._AA324_PIkin4,BottomRight,-5..._OU32_.jpg]

Joinha:
Esse livro é excelente! O melhor personagem lá é o Leandro

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
30-11-2015, 05:36 PM
Livro Realista ? Desculpem a ignorância.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
30-11-2015, 05:54 PM
(30-11-2015, 05:36 PM)Gilgamesh Escreveu: Livro Realista ? Desculpem a ignorância.

Gilgamesh.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5545
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
30-11-2015, 06:00 PM
(30-11-2015, 05:24 PM)lawlyet_w Escreveu:
(28-10-2015, 02:22 PM)SrSucesso Escreveu: [Imagem: 516wAKmDBPL._AA324_PIkin4,BottomRight,-5..._OU32_.jpg]

Joinha:
Esse livro é excelente! O melhor personagem lá é o Leandro

Por que será que você acha isso ? hahahaha
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-12-2015, 06:48 AM
O melhor personagem do Poder da Honra sou eu, é claro. yaoming

Com a compra do kindle, voltei a botar um pouco mais de regularidade na leitura. 3 livros que li de uns tempos pra cá que recomendo vivamente:

Como nascem os monstros: Relato de um ex PM do Rio sobre como as coisas funcionam na corporação carioca. Se o cara exagera ou não, não sei, mas que a leitura é da hora, é da hora. Algumas reais esparsas no livro, como extra.

Comando Vermelho - A História Secreta do Crime Organizado: Basicamente conta a história do CV e do crime organizado no BR, resumidamente, estamos fodidos e mal pagos, pq o governo não tem "capacidade" pra peitar esse povo (lendo o livro entenderão pq...).

E que acabei de ler ontem, "O Grande Livro das Coisas Horríveis", basicamente o cara cataloga os 100 maiores massacres da humanidade. Ótima leitura e mt bom pra quem quer ter um apanhado geral da história da humanidade, pelo menos até ali a época da Grécia antiga pra cá.

Aproveitei q tava com gás e reli tb o Revolução dos Bichos ontem. Impressionante que cada vez q vc relê este livro, vc vai notando certas nuances dele que não tinha captado antes.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
01-12-2015, 08:57 AM
Esse ano não li NENHUM livro

facepalm:facepalm:facepalm:

Comecei a ler "As 48 Leis do Poder" mas parei na metade.

Shame on me, preciso recuperar meus hábitos de leitura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-12-2015, 04:32 PM
Com as férias do curso e a paradeira no serviço, já encaçapei mais alguns livros:

Ele está de volta: o que aconteceria se Hitler acordasse do nada em meio a Berlim de 2011 e acabasse virando uma celebridade do youtube? Livro bom da porra, uma puta crítica a mídia atual. Me lembrou um pouco o Vidiota, do Kosinski (outro livro que recomendo)

A colher que desaparece: um apanhado de fatos interessantes sobre química

E se?: um autor maluco e desocupado responde cientificamente o que aconteceria em diversos cenários apocalípticos e sem noção. Divertido pra caralho.

Revolução dos Bichos: Esse daqui é que nem N.A., sempre tem que estar relendo. Fazia anos que não lia ele e hoje notei um bocado de nuances que não tinha percebido a uns anos atrás.

O Cobra: O Frederick Forsyth sempre será meu autor favorito. Nesse aqui ele mostra que o governo americano resolveu acabar de vez com o tráfico de cocaína e chama um ex diretor da CIA extremamente ardiloso pra levar a tarefa a cabo. Do caralho!

E tou começando a ler agora "A Alternativa do Diabo", do Forsyth tb. Por enquanto parece interessante.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
08-12-2015, 05:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2015, 05:57 PM por CR7.)
(01-12-2015, 08:57 AM)TheShowOFF Escreveu: Esse ano não li NENHUM livro

facepalm:facepalm:facepalm:

Comecei a ler "As 48 Leis do Poder" mas parei na metade.

Shame on me, preciso recuperar meus hábitos de leitura.

Vim aqui pra dizer que já li esse livro. É um puta livro pra pessoas que como eu, eram ingenuas no dia-a-dia.

Me parece que esse livro é parecido com os materiais da Real, tem que ser testado na prática.

Você pode aplicar as ideias contidas nele tanto para o bem quanto para o mal, eu uso para me desviar/retaliar pilantras do dia-a-dia assim como aplico as obras de Nessahan para não cair em armadilhas de mulheres espertinhas.

É um livro que te da um conhecimento poderoso porém é enfadonho de se ler. Quando comecei a ler eu pensei algo parecido como nas leituras das obras de Nessahan: " como eu era trouxa e não percebia isso", nesse caso nas relações políticas.

Vale a pena de se ler, mas lembre-se: aplique o que puder nas suas relações com outras pessoas, e como o próprio nome já diz 48 leis..., como os operadores do direito leem seu Vade Mécum, devemos sempre estar consultando-o e nos atualizando conforme o jogo do poder avança.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-12-2015, 09:17 PM
Aqui a situalão é oposta, estou de férias, lia até demais. Preciso tirar uns dias pro ócio, porque o próximo período já são os estágios, e estou com um livro de Introdução a Economia na mão.

Marquei esse "Ele está de volta". Pela sinopse parece ser interessante. Como é barato talvez ano que vem dê para comprá-lo junto com os outros na lista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 ... 18 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recomendações de livros Brutus 19 7,163 10-05-2015, 04:03 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Morte do Ego - recomendações Búfalo 7 5,001 10-07-2013, 08:09 PM
Última Mensagem: Conrad

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo