• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Como se livrar do desemprego na área
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como se livrar do desemprego na área
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
05-10-2015, 10:28 PM
Olá confrades

Crio este tópico para explicar minha situação envolvendo o desemprego, na esperança de que os confrades deem alguma luz.

Me formei na área de TI no final do ano passado (2014), durante a faculdade consegui entrar em dois estágios, um em um hospital e o outro em um órgão público, sendo este o último. Permaneci lá até março desse ano e não pude ser efetivado, por conta de não houver vagas sobrando e também pela dificuldade de ser um órgão publico, onde há burocracia por todo lado.

Para 'ajudar', moro em um lugar onde TI não é lá essas coisas, por não ser um estado tão desenvolvido principalmente nessa área. Prefiro não mencionar onde moro por questões de privacidade mas é no nordeste. Desde março procuro uma vaga de emprego, já distribuí meu currículo na maioria das empresas conhecidas por aqui mas não obtive nenhuma resposta. O que me ajudou foi procurar vagas por meio da internet, em sites de empregos.

Está difícil até no surgimento de vagas novas, as que aparecem são bem escassas em termos de quantidade. Até o momento só fui chamado a duas entrevistas, onde a primeira não passei e a segunda ainda estou aguardando a resposta final.

Em termos de desenvolvimento, comecei a minha pós graduação um tempo depois de sair do meu último estágio, mesmo assim não consegui algo. Tenho inglês avançado e nem assim obtive sucesso...

Vale lembrar que em termos financeiros posso contar com meus pais, então não passo necessidades, meu maior problema é achar um emprego na minha área de atuação (TI), pois quero muito obter experiência e com o tempo andar com minhas próprias pernas.

Então peço ajuda dos confrades, qualquer conselho que me seja útil para sair dessa crise.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
06-10-2015, 05:48 PM
Em TI, eu vejo só duas saídas:
-Empreender em algum projeto;
-Candidatar-se a vagas no exterior.

Também sou do Nordeste e atuo em TIC, atualmente estou empreedendo um negócio por não mais aguentar pressão violentas de todos os gestores. Muitos sem o menor conhecimento técnico.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
06-10-2015, 08:22 PM
"Pois quero muito obter experiência". Oxi, Você fez T.I, tu não fez advocacia, medicina, engenharia pra ficar correndo atras de 'experiência', T.I é portfolio, é chegar na entrevista, sacar o pau pra fora e falar toma aqui é isso que eu sei fazer (zuera nao é pra sacar a pistola não, mas vc entendeu à analogia). Que departamento voce pretende trabalhar? desenvolvimento, infra, suporte, design...?

Vai no google, depois no site do coursera, codecademy, tem uma infinidade de sites pra voce ir se desenvolvendo e criando portfolio, começa a fazer uns projetos de graça e cria um site pessoal ou um blog mesmo só pra mostrar esses trabalhos.

O povo fica subestimando os cursinhos que tem free na net. Pra se ter ideia, eu sou empregado, mas tenho uma renda extra que vem do marketing, outra de manutenção de pc, outra de composição de musica e outra de investimentos - NENHUMA dessas áreas eu aprendi em empresa, nenhuma. O conhecimento, foi adquirido pelo computador - curso, livros e video aulas, ou seja, você não tem nada a perder, você até abre mais caminhos para se traçar, diferente de empresa que geralmente molda o funcionário praquele setor, se cair na área de suporte técnico, tá lascado.

Um conhecido meu, ganhou uma vaga muito boa graças a ser dono de um fórum da área de game developer.

Hoje em dia, pelo menos na area de T.I, eles não querem saber da sua faculdade, querem alguem confiante o bastante pra dizer "Eu sei fazer X e faço agora se quiser", e claro um q.i ajuda muito.

Tem empresa que pergunta qual foram os 2 ultimos livros da área que você leu e pede pra comentar sobre eles.

Sobre faculdade, talvez a unica coisa que importa é o seu TCC ou algum projeto notável, se não tiver isso, só servirá pra cumprir um requisito de vaga.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-10-2015, 09:17 PM
Estudar para certificacao,no meu entedimento vale muito mais que uma pos(apesar que os dois sao importantes,por motivos diferentes).
"Há três tipos de gente
Os que imaginam o que acontece
Os que não sabem o que acontece
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
07-10-2015, 12:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2015, 12:53 PM por RedFafnir.)
(06-10-2015, 05:48 PM)Sauron Escreveu: Em TI, eu vejo só duas saídas:
-Empreender em algum projeto;
-Candidatar-se a vagas no exterior.

Também sou do Nordeste e atuo em TIC, atualmente estou empreedendo um negócio por não mais aguentar pressão violentas de todos os gestores. Muitos sem o menor conhecimento técnico.

Tenho o desejo de sair do brasil e trabalhar fora, mas no momento acho que está fora de questão. Tanto pelo motivo do dólar estar altíssimo e tambem não ter uma boa quantidade de $$ guardado, além de não ter uma experiencia profissional sólida.

(06-10-2015, 08:22 PM)Doppelgänger Escreveu: "Pois quero muito obter experiência". Oxi, Você fez T.I, tu não fez advocacia, medicina, engenharia pra ficar correndo atras de 'experiência', T.I é portfolio, é chegar na entrevista, sacar o pau pra fora e falar toma aqui é isso que eu sei fazer (zuera nao é pra sacar a pistola não, mas vc entendeu à analogia). Que departamento voce pretende trabalhar? desenvolvimento, infra, suporte, design...?

Vai no google, depois no site do coursera, codecademy, tem uma infinidade de sites pra voce ir se desenvolvendo e criando portfolio, começa a fazer uns projetos de graça e cria um site pessoal ou um blog mesmo só pra mostrar esses trabalhos.

O povo fica subestimando os cursinhos que tem free na net. Pra se ter ideia, eu sou empregado, mas tenho uma renda extra que vem do marketing, outra de manutenção de pc, outra de composição de musica e outra de investimentos - NENHUMA dessas áreas eu aprendi em empresa, nenhuma. O conhecimento, foi adquirido pelo computador - curso, livros e video aulas, ou seja, você não tem nada a perder, você até abre mais caminhos para se traçar, diferente de empresa que geralmente molda o funcionário praquele setor, se cair na área de suporte técnico, tá lascado.

Um conhecido meu, ganhou uma vaga muito boa graças a ser dono de um fórum da área de game developer.

Hoje em dia, pelo menos na area de T.I, eles não querem saber da sua faculdade, querem alguem confiante o bastante pra dizer "Eu sei fazer X e faço agora se quiser", e claro um q.i ajuda muito.

Tem empresa que pergunta qual foram os 2 ultimos livros da área que você leu e pede pra comentar sobre eles.

Sobre faculdade, talvez a unica coisa que importa é o seu TCC ou algum projeto notável, se não tiver isso, só servirá pra cumprir um requisito de vaga.

Como disse, a questão não é nem ser qualificado, até para vagas de suporte em empresas não há muitas aqui, imagina para desenvolvimento...

(06-10-2015, 09:17 PM)Mordred Escreveu: Estudar para certificacao,no meu entedimento vale muito mais que uma pos(apesar que os dois sao importantes,por motivos diferentes).

Tambem concordo que uma certificação é importante, mas conversando com meu primo que tem uma boa experiencia na area e mora no DF, ele disse que certificação não será tão aproveitada caso não tenha uma experiência profissional na área. Não será tão proveitoso se certificar em redes, desenvolvimento ou banco de dados se você não está atuando em profissionalmente alguma delas... E concordo com ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
07-10-2015, 02:39 PM
"Não será tão proveitoso se certificar em redes, desenvolvimento ou banco de dados se você não está atuando em profissionalmente alguma delas.."

Isso é besteira amigo, é o mesmo que falar que não vale a pena fazer administração de empresa se você não abriu uma ou não possui uma empresa pra administrar.

Já tá dificil arranjar vaga pela escassez e se você não tiver algo que prove que manja dos paranaues poderá perder boas oportunidades. Não adianta ficar esperando que alguma empresa será sua escola profissionalizante. A única forma de conseguir algo próximo disso é com voluntariado, chega na cara de pau nas empresas e fala "deixa eu trabalhar pra você de graça!" k já deu certo com meu amigo, pode dar contigo.

Não da pra comparar nordeste com sul, sudeste ou centro-oeste no que tange área de T.I.
No sudeste, por exemplo, tem "milhões" de vagas pra suporte técnico e mesmo assim os caras querem alguem com curso, certificação (itil, cobit, etc.), isso quando não pedem bilingue em inglês, japones, espanhol. Isso porque os recrutadores sabem que hoje em dia com a internet da pra aprender muita coisa, por isso às empresas estão mais exigentes quanto às competências dos candidatos.

T.I você não entra pra adquirir experiência, já tem que entrar sabendo. Em poucos casos você entra numa empresa pequena que vai deixar voce ir se desenvolvendo, mas se por ai ja tem poucas vagas, imagina quantas dessas vão ser do tipo que "pega pra ensinar".

As multinacionais geralmente aplicam prova prática, você já se sente confiante pra fazer um teste envolvendo sua área? Tá bem por dentro do assunto, tendências, tecnologia, metodos e afins ou vai aguardar entrar numa empresa pra só depois aprender essas coisas? É isso que tô querendo te passar.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boromir
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-10-2015, 06:01 PM
(07-10-2015, 02:39 PM)Doppelgänger Escreveu: "Não será tão proveitoso se certificar em redes, desenvolvimento ou banco de dados se você não está atuando em profissionalmente alguma delas.."

Isso é besteira amigo, é o mesmo que falar que não vale a pena fazer administração de empresa se você não abriu uma ou não possui uma empresa pra administrar.

Já tá dificil arranjar vaga pela escassez e se você não tiver algo que prove que manja dos paranaues poderá perder boas oportunidades. Não adianta ficar esperando que alguma empresa será sua escola profissionalizante. A única forma de conseguir algo próximo disso é com voluntariado, chega na cara de pau nas empresas e fala "deixa eu trabalhar pra você de graça!" k já deu certo com meu amigo, pode dar contigo.

Não da pra comparar nordeste com sul, sudeste ou centro-oeste no que tange área de T.I.
No sudeste, por exemplo, tem "milhões" de vagas pra suporte técnico e mesmo assim os caras querem alguem com curso, certificação (itil, cobit, etc.), isso quando não pedem bilingue em inglês, japones, espanhol. Isso porque os recrutadores sabem que hoje em dia com a internet da pra aprender muita coisa, por isso às empresas estão mais exigentes quanto às competências dos candidatos.

T.I você não entra pra adquirir experiência, já tem que entrar sabendo. Em poucos casos você entra numa empresa pequena que vai deixar voce ir se desenvolvendo, mas se por ai ja tem poucas vagas, imagina quantas dessas vão ser do tipo que "pega pra ensinar".

As multinacionais geralmente aplicam prova prática, você já se sente confiante pra fazer um teste envolvendo sua área? Tá bem por dentro do assunto, tendências, tecnologia, metodos e afins ou vai aguardar entrar numa empresa pra só depois aprender essas coisas? É isso que tô querendo te passar.

1-Voce esta disputando uma vaga de emprego ou trainee com um recem formado, quem voce acha que estara em vantagem, voce sem certificação e sem experiencia, ou o cara certificado?
2- A depender de sua area, quando voce estuda para certificação, voce tambem pode realizar praticas em simuladores e emuladores, alem de cursos que disponibilizam equipamentos reais, ou virtualizados a preços em conta.
3-Estudar pra certificação,fara que que voce deixe sua mente atualizada, certificaçoes como a as da CISCO, estao sempre sendo atualizadas por exemplo.
4-Ter como objetivo e realizar(Passar na prova) é muito bom
5- Se nao te fizer conseguir um emprego, mal ela tambem nao vai te fazer.
"Há três tipos de gente
Os que imaginam o que acontece
Os que não sabem o que acontece
E nós que faz acontecer"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
07-10-2015, 08:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2015, 08:45 PM por Búfalo.)
Existem várias formas: estágio, contrato temporário, trabalhar como terceirizado, pra ir adquirindo experiência (o que o mercado de trabalho demanda mto hj)...

Agora, veja como o politicamente correto e as leis do governo prejudicam no nosso desenvolvimento pessoal. Desde os tempos medievais, a entrada de um jovem em um ofício se tem feito mediante a aprendizagem, ou, usando termos modernos, adquirindo experiência profissional. Um jovem entra para trabalhar com gente mais experiente, para aprender um ofício, a lidar com as ferramentas e as máquinas, em troca de pouca ou nenhuma compensação financeira. Neste contrato, todos ganham: o empregador que pode avaliar o potencial do empregado e o jovem aprendiz que adquire experiência. Isso sempre foi assim.

O que ocorre? Hoje, a lei dos estágios, confere benefícios típicos de um trabalhador regular de carteira assinada, como direito a férias de 30 dias para cada 12 meses de trabalho, bolsa-estágio e auxílio-transporte compulsórios em casos de estágio não-obrigatório. Além disso, o empregador deve obedecer a uma relação numérica mínima entre empregados e estagiários, isto é, para cada estagiário que ele queira contratar, a empresa deverá possuir de 1 a 5 empregados de carteira assinada para viabilizar a contratação; caso ele necessite de 2 estagiários, deverá possuir o mínimo de 6 a 10 funcionários. Em alguns estados, como Mato Grosso, o governo decretou até a imposição de um salário mínimo para estagiários. Tudo isso eleva os custos para o empregador, o que acaba tornando a entrada do estagiário na empresa ainda mais difícil. Não é a toa, então, que está se tornando comum que o processo seletivo aplicado para candidatos à vaga de estágio e trainees seja exatamente o mesmo ao aplicado para candidatos a cargos de maior responsabilidade e remuneração.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (desenvolvimento pessoal) o que fazer com esse desemprego? Elohim 24 5,680 06-07-2017, 12:00 AM
Última Mensagem: canislupus
  Como se livrar de uma mulher problema em um simples passo Tyler Durden 32 17,454 08-05-2014, 04:44 PM
Última Mensagem: Daniel Corleone

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo