• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas [Livro] Não mais o cara bonzinho - Robert Glove
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Livro] Não mais o cara bonzinho - Robert Glove
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-06-2015, 12:32 AM
Irei começar a ler, obrigado por compartilhar.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
01-07-2015, 04:02 AM
Porra!, esse Caio Prado tá lendo material da REAL, hein..yaoming

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-07-2015, 09:38 AM
QUANDO EU ERA EVANGÉLICO ENCONTREI A MORTE DENTRO DA IGREJA .

HOJE CONTINUO RESPEITANDO A LEI DIVINA .

MAS SENDO , MISTERIOSO , MEIO ARROGANTE , INDOMÁVEL , MEIO MALDOSO , INSENSÍVEL , CRUEL .

TENDO COMPAIXÃO COM OS ANIMAIS E PESSOAS HUMILDES ME TROUXE UMA GRANDE QUALIDADE DE VIDA .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
02-07-2015, 11:50 AM
Livro muito bom.

Colocaria como material de leitura ao lado de NA, Doutrina e cia.

Quem não leu leia, não se engane pelo título.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PHodastic
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-09-2015, 04:30 PM
Ótimo livro, leitura mais que obrigatória para homens tipicamente bonzinhos.

Eu era assim ate conhecer a Real ano passado, ainda luto contra isso pois fui criado por m$ol e ensinado desde pequeno que devemos ser bons principalmente com mulheres, agora que estou sentindo a diferença, antes em minhas situações mesmo já conhecendo a Real eu agia como bonzinho automaticamente, depois ficava analisando ''porra errei nisso, errei naquilo, deveria ter sido mais firme em tal momento, não deveria ter cedido, etc..''

Agora depois de um ano lendo os materiais, os relatos, depois de tanto tapa nas fuça da Real, ja quebrei no meu subconsciente essa imagem de que a mulher é um ser superior, eu já mudei bastante, agora qnd surge uma situação de momento em que tenho que ser firme e não me deixar levar pelas emoções ja liga a luz vermelha de alerta na minha mente, eu analiso rapidamente e ja tomo a atitude que achar mais correta, acho que daqui a algum tempo quanto tiver com a Real mais internalizada nem vou precisar ficar pensando muito ja vai ser no automático
vem neném que de amor eu não morro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
21-09-2015, 08:55 AM
É foda como nosso subconsciente fica condicionado dessa forma, de fazermos as coisas pelos outros e inconscientemente esperarmos valorização e gratidão, e o que recebemos é exatamente o oposto. Quantos pais de família não passam por isso, se rachando de várias formas para manterem a família e são desprezados em casa, com birras, reclamações e greves de sexo?

Esperar a gratidão feminina é a chave para a nossa ruína.

Mudar a si mesmo, essa é a questão, que não é fácil. Entender racionalmente, se policiar, praticar e por fim internalizar para ser inconscientemente automático.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
Tópicos: 0
21-09-2015, 12:50 PM
Também li o livro. E também concordo com confrade Bean que deveria ser parte das leituras obrigatórias, que na minha opinião sao Ester Vilar, E. Glover, Nessahan. O importante é não parar de ler nunca. Mesmo que seja a mesma coisa dita em outras palavras. No meu caso é só assim pra internalizar. E eu sei que falta muito ainda. O estrago da matrix é profundo.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
21-09-2015, 02:07 PM
Não conhecia o livro. Peguei a versão em inglês para ler (porque essa em português está um lixo). É impressionante como parecia que o livro ia me descrevendo enquanto eu o lia. Deveria ser leitura obrigatória no material da Real. Algumas outras características que me fez tornar esse cara bonzinho que sou hoje:

- Fazer o que me pedem no momento em que me pedem;
- Aceitar tudo o que é dito para eu fazer, mesmo que eu saiba que está errado;
- Fazer tarefas que a própria pessoa poderia ter feito;
- Guardar frustrações para mim mesmo, ao invés de reclamar do que estou achando ruim;
- Fazer coisas que eu não queria só para agradar terceiros;
- Ser perfeccionista em limpeza e arrumação;
- Deixar de cobrar por serviços que deveriam ser cobrados, só porque eram para amigos meus;
- Emprestar dinheiro e não cobrar (deixar que a pessoa pague quando der)

etc, etc etc.

Engraçado que vai virando uma bola de neve (como o próprio livro diz). Você vê aquela pessoa que te deve uma nota comprando coisas caras; você vê aquele cliente te mandando mensagem a cada 5 minutos pelo whatsapp te perguntando como faz algo que não tem relação com o serviço; você compra presente para aquele primo da tia da mãe da namorada, que nunca mais vai ver na vida; você vira pro lado e dorme quando na verdade queria fazer sexo, só porque sua namorada não manifestou vontade; etc...

Ainda estou lendo o livro. Espero que ele dê uma solução para o problema, porque a maior dificuldade é justamente como impor suas vontades sem ser grosso ou afastar as pessoas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
22-09-2015, 01:14 AM
(01-07-2015, 04:02 AM)Don Welzo Escreveu: Porra!, esse Caio Prado tá lendo material da REAL, hein..yaoming

Não tinha visto. Vlw
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
07-10-2015, 02:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2015, 02:24 PM por Homem Sem Medo.)
(21-09-2015, 02:07 PM)Tim Laflour Escreveu: Não conhecia o livro. Peguei a versão em inglês para ler (porque essa em português está um lixo). É impressionante como parecia que o livro ia me descrevendo enquanto eu o lia. Deveria ser leitura obrigatória no material da Real. Algumas outras características que me fez tornar esse cara bonzinho que sou hoje:

- Fazer o que me pedem no momento em que me pedem;
- Aceitar tudo o que é dito para eu fazer, mesmo que eu saiba que está errado;
- Fazer tarefas que a própria pessoa poderia ter feito;
- Guardar frustrações para mim mesmo, ao invés de reclamar do que estou achando ruim;
- Fazer coisas que eu não queria só para agradar terceiros;
- Ser perfeccionista em limpeza e arrumação;
- Deixar de cobrar por serviços que deveriam ser cobrados, só porque eram para amigos meus;
- Emprestar dinheiro e não cobrar (deixar que a pessoa pague quando der)

etc, etc etc.

Engraçado que vai virando uma bola de neve (como o próprio livro diz). Você vê aquela pessoa que te deve uma nota comprando coisas caras; você vê aquele cliente te mandando mensagem a cada 5 minutos pelo whatsapp te perguntando como faz algo que não tem relação com o serviço; você compra presente para aquele primo da tia da mãe da namorada, que nunca mais vai ver na vida; você vira pro lado e dorme quando na verdade queria fazer sexo, só porque sua namorada não manifestou vontade; etc...

Ainda estou lendo o livro. Espero que ele dê uma solução para o problema, porque a maior dificuldade é justamente como impor suas vontades sem ser grosso ou afastar as pessoas.

Fiz um estudo dele grifando e tentando aplicar as partes importantes, porra muito bom, faz muito sentido e funciona mesmo, se colocar em 1º lugar, valorizar a si mesmo, não aceitar sexo ruim, não aceitar desaforos sem motivos.

Parar de achar que somos vítimas do feminazismo, de misandria, da mídia, blábláblá.

Se vc não acha suas necessidades importantes, por que diabos os outros vão achar?

O mesmo vale se vc andar relaxado, roupa rasgada, pança encobrindo seu pinto, não busca crescer na sua profissão por que diabos os outros vão te respeitar?

Citar:"Na natureza, o macho alfa e o alce não se sentam em torno das femeas e
tentam descobrir o que eles deveriam fazer para que as garotas gostem deles.
Eles são apenas eles mesmos: ferozes, fortes, competitivos, viris e
sexualmente orgulhosos. Porque eles são o que são e fazem o que fazem,
companheiras potenciais são atraídas.
Como na natureza, o nosso maior afrodisíaco é a auto-confiança. Quando
Caras Bonzinhos tornam-se confortáveis sendo apenas sendo eles mesmos,
eles começam a parecerem mais atraentes. Auto-respeito, coragem e
integridade ficam bem em um homem
. Quando Caras Bonzinhos recuperam-
se traçam seu próprio caminho e se colocam em primeiro lugar, e as pessoas
respondem."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
09-10-2015, 05:51 AM
Alguem coloca esse livro em EPUB?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
09-10-2015, 11:02 AM
(22-09-2013, 08:20 PM)Homem de Gelo Escreveu: O maior problema do bonzinho está nele mesmo,ao querer agradar os outros o tempo todo,esquecendo de si mesmo.

Sei por desonrosa experiência própria

Já passei por cada uma tentando bancar o cara bonzinho, prejuízos financeiros ( calotes de família, parentes), relacionamentos desastrosos, e muita necessidade de aprovação pelos outros, qualquer hora dessas eu arrumo um tempo e coragem e falo a minha história de vida, que simples é sinistra.

No mais quero agradecer ao confrade que nos brindou com essa ótima dica de livroJoinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
09-10-2015, 11:28 AM
(09-10-2015, 11:02 AM)Dança com Lobos Escreveu: Já passei por cada uma tentando bancar o cara bonzinho, prejuízos financeiros ( calotes de família, parentes), relacionamentos desastrosos, e muita necessidade de aprovação pelos outros, qualquer hora dessas eu arrumo um tempo e coragem e falo a minha história de vida, que simples é sinistra.

No mais quero agradecer ao confrade que nos brindou com essa ótima dica de livroJoinha:

Fico no aguardo do seu relato. Fiquei curioso rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
09-10-2015, 02:54 PM
Show ContentSpoiler:
(09-10-2015, 11:28 AM)Tim Laflour Escreveu:
(09-10-2015, 11:02 AM)Dança com Lobos Escreveu: Já passei por cada uma tentando bancar o cara bonzinho, prejuízos financeiros ( calotes de família, parentes), relacionamentos desastrosos, e muita necessidade de aprovação pelos outros, qualquer hora dessas eu arrumo um tempo e coragem e falo a minha história de vida, que simples é sinistra.

Fico no aguardo do seu relato. Fiquei curioso rs

Rapaz é cada uma que aconteceu comigo,e posso afirmar que um dos traços mais marcantes traços da personalidade do "cara bonzinho", é ser babaca e capacho na mão de todo mundo, aí que ele quebra a cara, pois ao esperar a mesma atitude de quem ele ajudou , o cara bonzinho fica a ver navios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-11-2015, 05:35 PM
Desanimei quando vi a dedicatória do livro:

" Dedicação E Apreço - Este livro é dedicado a Elizabeth.Você é minha parceira, minha musa, eminha melhor amiga. Se não fosse por você, eu seria ainda ser um cara semnoção irremediavelmente Nice.Você é realmente um dom de Deus. Obrigado."

Primeira coisa que o cara fez foi colocar a mulher no pedestal .... continua bonzinho. kkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Curtido: 25 vezes em 15 posts
27-11-2015, 12:21 AM
Esse livro é muito bom, estou lendo ele novamente e cada vez acho ele melhor.
Ele apresenta pontos sobre você, sobre mim, erros que nós cometemos, traumas que nós temos, medos que nós possuimos, erros que fazemos, enquanto NA diz como lidar com o lado obscuro feminimo, como lidar com outra pessoa, este livro diz como nós podemos melhorar como pessoa, para nós mesmos, como nós podemos nos fortalecer e consequentemente melhorar todos os nossos relacionamentos, todas as pessoas em nossa volta, uma leitura que acho extremamente necessária, um ponto de vista totalmente novo para mim.

Não se deixem enganar, segue alguns trechos do livro:

-----
1) Meninos foram separados de seus pais e de outros modelos masculinos significativos.
Como resultado, os homens tornaram-se desconectados deoutros homens em geral e ficaram confusos quanto ao que significa ser dosexo masculino.

2) Meninos foram deixados para serem criados por mulheres.
O trabalhode transformar meninos em homens foi deixado para mães e um sistemaescolar dominado por mulheres. Como resultado, os homens e o modelo demasculinidade foi concebido por mulheres e tornaram-se dependentes daaprovação das mulheres.

3) feminazismo radical implícito que definia que os homens eram mause/ou desnecessários.
As mensagens que o feminazismo radical promoveuformou a crença sobre muitos homens que se eles queriam ser amados e tersuas necessidades atendidas, eles deveriam se tornar o que eles acreditavamque as mulheres queriam que eles fossem. Para muitos homens, issosignificava tentar esconder os traços que possam levá-los a ser rotuladoscomo "maus" homens.

Eu chamo esses homens de caras Bonzinhos.

Até agora não temos dado muita atenção para o Cara Bonzinho, mas ele estáem toda parte. Ele é o marido que permite que sua esposa comande o show.

Ele é o amigo que vai fazer tudo por alguém, mas cuja própria vida parece estar em ruínas.

Ele é o cara que frustra sua esposa ou namorada, porque ele tem tanto medo do conflito que nada nunca é resolvido.

Ele é o chefe que diz a uma pessoa o que elas querem ouvir, em seguida,contradiz-se para agradar alguém. Ele é o homem que permite que as pessoasandem por cima dele porque ele não quer encrencas.

Ele é o cara de confiança na igreja ou no clube que nunca vai dizer "não".

Ele é o homem cuja vida parece estar tão sob controle, até um BOOM, numdia ele faz algo para destruir tudo.

---
Eu freqüentemente digo aos Caras Bonzinhos,

"Se você continuar fazendo oque você sempre fez, você vai continuar recebendo o que você semprerecebeu."
Para reiterar o que eu ilustrei antes, Caras Bonzinhos previnem-se de conseguir o que querem no amor e na vida:

● Busca da aprovação dos outros.

●Tentando de esconder suas falhas e erros percebidos.

●Colocando necessidades e desejos de outras pessoas antes e dasdeles próprios.

●Sacrificando seu poder pessoal e fazendo o papel de uma vítima.

●Desassociando-se de outros homens e da sua própria energiamasculina.

● Construindo relacionamentos que são menos do que satisfatórios.

●Criando situações em que eles não têm muito sexo bom.

● Deixam de viver todo seu pleno potencial.

----

Muralhas

Caras Bonzinhos constroem muros para evitar que outras pessoas fiquemmuito próximas. Compreensivelmente, isso afeta a sua capacidade de terrelacionamentos íntimos, mas também protege-os das conseqüências deserem descoberto. Estas paredes podem incluir: Vícios (comida, sexo, tv,álcool, trabalho, etc), humor, sarcasmo, intelectualismo, perfeccionismo eisolamento.

--

Longos períodos de tempo gastos sozinhos também ajudam a recuperar CarasBonzinhos a enfrentar seu medo número um - a solidão e o isolamento.Quando o Cara Bonzinho descobre que o tempo gasto consigo próprio não o mata, ele também pode perceber que ele não tem que ficar emrelacionamentos ruins, tolerar o comportamento intolerável, ou manipular aspessoas para tentar ter suas necessidades satisfeitas.
--
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
27-11-2015, 01:24 PM
Sim o cara dá umas escorregadas aqui e ali mas não desabona em nada o up que ele tenta fazer no desenvolvimento pessoal, afinal o cara é terapeuta não é um realista bruto. O que NA faz em saber lidar com as fêmeas o autor faz em como se desenvolver internamente, mental e na auto estima, resgatando o orgulho de ser homem e o seu valor perante a sociedade.
Acho que os 2 livros se complementam como feijão com arroz, NA totalmente focado na fêmea, e esse autor totalmente focado no homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Posts que curtiu: 1
27-11-2015, 03:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2015, 03:08 PM por Akatsuki.)
(26-11-2015, 05:35 PM)TheBoss Escreveu: Desanimei quando vi a dedicatória do livro:

" Dedicação E Apreço - Este livro é dedicado a Elizabeth.Você é minha parceira, minha musa, eminha melhor amiga. Se não fosse por você, eu seria ainda ser um cara semnoção irremediavelmente Nice.Você é realmente um dom de Deus. Obrigado."

Primeira coisa que o cara fez foi colocar a mulher no pedestal .... continua bonzinho. kkkkkkkkk

Li esse livro e digo: Doutrina >> SK >>>>>>> Robert glove
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
27-11-2015, 05:08 PM
Mesmo assim, ainda acho esse cara muito bonzinho. Mas acho q isso vem da criação de cada um. Por exemplo sou ignorante igual meu pai, que quando eu era muleque e ia apertar a mão dele, ele dizia: Só pego em merda quando estou distraído. Acho q cresci na sombra de um cara das antigas, logo eh meio difícil virar um bobão ao crescer .

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline C L Santos
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 9 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 25
28-11-2015, 04:19 PM
Realmente tenho muito que mudar, ainda sou um cara bonzinho, mais vou continuar firme ate mudar!
A Experiência ultrapassa a Teoria!
Aquilo que não esta sobre teu controle , não deve tirar sua paz!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A revolta do mangina ("bonzinho" só se ferra) Sargento 6 4,344 15-03-2013, 03:22 PM
Última Mensagem: Simple Man

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo