• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Mais um privilégio da mulher!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mais um privilégio da mulher!
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-06-2012, 03:41 AM
Estava realizando meus estudos viris, quando me deparo com esta bosta do art. 384 da CLT, que é relativo à proteção do trabalho da mulher e determina que, nas hipóteses de prorrogação do horário normal, será obrigatório um descanso de quinze minutos, no mínimo, antes do início do período extraordinário de trabalho.

Considerada a igualdade entre homens e mulheres (art. 5.º, I, da Constiuição), fui pesquisar:

Sergio Pinto Martins é enfático ao asseverar a inconstitucionalidade:

"O preceito em comentário conflita com o inciso I do artigo 5.º da Constituição, em que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações. Não há tal descanso para o homem. Quanto à mulher, tal preceito mostra-se discriminatório, pois o empregador pode preferir a contratação de homens, em vez de mulheres, para o caso de prorrogação do horário normal, pois não precisará conceder o intervalo de 15 minutos para prorrogar a jornada de trabalho da mulher" (Comentários à CLT. 4.ª ed. São Paulo: Atlas, 2001. p. 307-308).

POSIÇÃO DO TST:

No IIN-RR 1540/2005-046-12-00-5 o Pleno do C. TST rejeitou a inconstitucionalidade.

Por maioria de votos, entendeu que a concessão de condições especiais à mulher não fere o princípio da igualdade entre homens e mulheres contido no artigo 5.º da Constituição Federal.

O relator do incidente, Min. Ives Gandra Martins Filho, destacou que "a igualdade jurídica entre homens e mulheres não afasta a natural diferenciação fisiológica e psicológica dos sexos", e que "não escapa ao senso comum a patente diferença de compleição física de homens e mulheres". (tem mais, mas fiquei com nojo quando cheguei aqui)... :fodase:

Esses Ministros do judiciário adoram regrar tudo... não se espera mais fazer leis, aprovam o que querem (abortos, marchas-da-maconha, etc) e também cagam até para a Constituição. Revoltante!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
11-06-2012, 08:32 AM
Eu queria entender como é "igual" dar 15 minutos de descanso pra mulher e não pra homem. A não ser, claro, q esses 15 minuto sejam descontados depois.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
11-06-2012, 09:47 AM
Os juízes, magistrados e principalmente os ministros dos tribunais superiores mandam no Brasil e fazem o que querem. Não adianta a Constituição Federal ou outra lei qualquer dizer o contrário. O que vale mesmo é o que eles querem. Inventam qualquer argumento, muitas vezes de cunho subjetivo, para fundamentar a decisão e pronto. Ditadura Judiciária é o nome do regime em que vivemos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
11-06-2012, 03:46 PM
E como sempre falo uma justiça velha de burros, feita por homens do seculo passado nos anos 50 onde na epoca deles poderia se achar alguma mulher de bem e fazesse jus por merecer, e ate hoje ainda muitos e muitos velhos nesta justiça falida e manginada , basta pegar estes partidos politicos e fazer uma comparaçao de idade entre eles, o atraso da inteligencia e real ainda e não vai mudar enquanto não limpar essa velharia lambedoras cachorrada de pe de mulher , não vai adiantar brasileiros machos vao continuar a ser sacrificados por estes , essa velharia não acordou para o novo mundo , compara-se com antes e depois, e estampado que ao ver uma gostosa de bunda e peito aprovar ate pena de morte, uma politica onde tem tiririca e teve clodovil esperar o que ?
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Por que prostituta é a mulher mais barata do mundo TheBonelessV 36 6,641 26-09-2016, 08:52 PM
Última Mensagem: Caleb
  Atualmente e mais facil comer mulher seria do que a baladeira. PRAGAKHAM 12 10,220 02-11-2015, 09:20 AM
Última Mensagem: ThugLife
  [RELATO] Mais uma prova do desejo de dominação da mulher Chimera 23 17,476 30-05-2015, 06:22 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Quando a mulher ganha mais.. canislupus 58 11,898 28-05-2015, 10:04 AM
Última Mensagem: Mandrake
  "O que uma mulher leva a um casamento mais que qualquer outra coisa ... É sua Peter Grifen 1 1,888 31-07-2014, 11:54 AM
Última Mensagem: Chris Kyle

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo