• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas E-book : O corpo fala
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
E-book : O corpo fala
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
05-06-2015, 11:58 AM
(05-06-2015, 11:49 AM)Don Welzo Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(05-06-2015, 11:41 AM)thothenki Escreveu:
(05-06-2015, 02:30 AM)Don Welzo Escreveu: Galera, aquela série do lie to me é bom nesse sentido ai de linguagem corporal?

Sim, faça exercícios com ela.

Assistindo e pausando sempre quando mostra-se a expressão facial, faça isso algumas vezes e essas expressões ficam gravadas na tua memória.
Assista, pare, observe a expressão por uns dez segundos. Volte e assista no tempo normal.

Com o tempo tu começa a identificar cada expressão nas conversas mais simples no dia a dia. É bom pra se livrar de gente que tenta te enganar. Eu, por exemplo, consegui me livrar de um cara bem esperto, tava procurando uns cursos de inglês, o cara tinha um papo excelente como vendedor eu tava topando no negócio, e aí pedi um tempo pra pensar e que daria a resposta no próximo dia. Alguma atitudes dele não me despertaram confiança e que ele tava omitindo algo.

Depois, em casa, fui pesquisar melhor e vi que tava quase comprando gato por lebre. Não fosse um mínimo de desconfiança minha em relação ao vendedor eu teria entrado numa furada e perdido uma boa grana com isso.

O fato é que se um vendedor aprende a utilização dessas técnicas pra tentar a todo custo convencer o comprador, tanto pela linguagem corporal, quanto pela fala e propostas, a maioria dos consumidores saem comprando muito por sugestão ou por propostas, mesmo sem se dar conta disso no ato da compra.

Então, pro cara se defender dessas artimanhas psicológicas (que também estão embutidas em comerciais e propagandas) só estudando isso mais a fundo e observando cada movimento atentamente.

Meu antigo chefe de vendas quando trabalhava pra consultoria de vendas externas, dizia pra mim que se fosse pra vender algo pelo telefone ou ao vivo, é preferível o último porque as pessoas tem mais dificuldade de dizer não logo de cara e ás vezes até compram o produto.

Então, acho que se passou por ti foi exatamente isso.

Imagino que essa técnica seja de hipnose ou linguagem corporal induzida, ou sei lá o nome que dá pra isso. Só sei que funciona... eu mesmo já comprei coisas pelo simples fato não conseguir falar NÃO ou então fazer com que o cara sumisse da minha frente...hahaha
Isto se chama PNL, Programação Neuro Linguística.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-06-2015, 01:58 PM
Já li, mas li tão rápido que não absorvi muita coisa...
o ideal é ler um capítulo por semana e ir tentando observar as lições no dia-a-dia
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo