• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Como consegui perder 16kg(de 131kg a 115kg) em 3 meses e meio
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como consegui perder 16kg(de 131kg a 115kg) em 3 meses e meio
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
22-08-2014, 12:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2014, 12:58 PM por Thanatos.)
Depois de muito tempo extremamente acima do peso, pensei que iria dar um jeito de ficar em forma rápido. Comecei a engordar na infância, quando infelizmente, adquiri o hábito de comer muito "lixo", como biscoitos recheados e bolos. Já havia tentado fazer academia, contudo, tinha sérios problemas na parte aeróbica, não conseguia "andar parado na esteira", a parte de musculação eu conseguia fazer de boa.

Eu tentava pedir para só por musculação, mas sempre, depois de algumas semanas, começava com "só um aquecimento na esteira" e depois o aquecimento virava 30 ou 40 minutos. Eu simplesmente não conseguia ir lá pra ficar "andando parado". E não adiantava dizer para os professores que eu não iria aguentar, que é chato de mais, ficar andando parado.

Por isto, sempre largava a academia. Até que por volta de janeiro, eu estava indo na faculdade, porque estava tendo as aulas de reposição(teve uma greve de 4 meses onde estudo e até hoje, o calendário ta bagunçado). Moro a aproximadamente 4.5 km da faculdade. Porém, os ônibus estavam funcionando em horário diferente e eu ficava uns 50 minutos esperando, de noite eu já cheguei a ficar 1 hora e 20 minutos. Então, passei a me esforçar para vir a pé. No começo levava uma hora para andar os 4.5 km e parava em bares para comprar água.

Depois que os ônibus voltaram ao horário normal, eu infelizmente voltei a minha rotina sedentária. Contudo, lá pelo meio do ano, eu vi que estava engordando e já havia passado de 130 kg. Mesmo com 1.86 de altura e ombros largos, eu estava bem obeso. Então, no desespero, pensei em "voltar todo dia a pé", não vou ir pra faculdade a pé, porque chegaria lá suado e cansado de mais pra render. Também cortei quase todas as porcariadas que comia.

Resultado? Comecei a perder 1.5 kg por semana. No final do mês, já estava com 125 kg. Então, tive as férias do meio do ano. Várias festas, inclusive as festas de criança da família. Consegui resistir e não comer muito os doces, como brigadeiros, mas mesmo assim, só me mantive estável. Principalmente porque não fiz nenhum exercício. Por isto, não estou contando este "mês perdido" na dieta

Depois que voltei das férias, comecei a aproveitar o frio da minha região, para ir e voltar da faculdade a pé. Eu podia finalmente ir e voltar, não só voltar, sem chegar lá completamente suado. Após um tempo, voltei também a me pesar toda semana e já estava chegando em casa com um tempo de 45 minutos. Depois disto, passei a ir com todos os livros, cadernos e notebook na mala, pra "carregar peso".

Hoje, eu consegui chegar a 115 kg e minha meta é 100 kg até o final do ano. Consigo fazer este trajeto de 4.5 km andando rápido(não corro) em 45 min com o material todo e 35-40 min sem o material. Devo estar conseguindo andar a 8km/h de boa, mas paro muito para atravessar os sinais.

Eu só não estou andando a pé, quando chove, por exemplo. Não por mim, mas sim pelo notebook e demais materiais.

Talvez eu até consiga acelerar mais ainda minha perda de peso, mas meu medo é isto prejudicar minha saúde e meu desempenho em "trabalhos" e na faculdade. Dizem que perder mais de 5kg ao mês é prejudicial a saúde(vou avisando que não sei se é verdade). Se eu largar meus lazeres para fazer mais exercícios e se cortar mais ainda porcariadas, eu devo conseguir chegar a perder uns 10 kg no mês.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT : Ao contrário do que as feminazi pregam, ninguém é obrigado a se sentir atraído por mim, tendo um corpo que não é atrativo a pessoa. Eu no momento tenho plena consciência que estou com um péssimo físico e vou fazer o possível para melhorar este defeito e melhorar minha saúde. Este papo de "gordofobia" é balela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
22-08-2014, 01:12 PM
Não se deve ter pressa cara, faça num ritmo que não prejudique as outras atividades do seu dia-a-dia, justamente para não ter motivos de parar ou desanimar. Pessoas que vivem 10 anos obesas querem terminar tudo em menos de 1 ano. Esse é o maior erro.

É aquela coisa de tentar fazer a obrigação o mais rápido possível para poder voltar ao que interessa.

Sintam prazer ao encaminhar seu corpo à saúde, mesmo que lentamente. Precisam descobrir que não é nada de torturante, muito pelo contrário, cada kg a menos você se sente mais livre, seu corpo se desloca mais facilmente e sua auto-estima aumenta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-08-2014, 01:14 PM
Fernando, você tem comido "lixo" ainda?Pergunto isto, pois um exemplo meu: você só consegue saciar seu cérebro com doces, daí eu substitui bolos, chocolates por gelatinas, barra de cereais. Sorvete mesmo eu substitui ele por clight+leite desnatado batido e/ou congelado.

O pessoal as vezes (não digo seu caso) esquece que dieta é a base de tudo, então se você pudesse relatar isto para discutirmos sobre o assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
22-08-2014, 01:17 PM
(22-08-2014, 01:12 PM)Daniel Corleone Escreveu: Não se deve ter pressa cara, faça num ritmo que não prejudique as outras atividades do seu dia-a-dia, justamente para não ter motivos de parar ou desanimar. Pessoas que vivem 10 anos obesas querem terminar tudo em menos de 1 ano. Esse é o maior erro.

É aquela coisa de tentar fazer a obrigação o mais rápido possível para poder voltar ao que interessa.

Sintam prazer ao encaminhar seu corpo à saúde, mesmo que lentamente. Precisam descobrir que não é nada de torturante, muito pelo contrário, cada kg a menos você se sente mais livre, seu corpo se desloca mais facilmente e sua auto-estima aumenta.

Fora que essa radicalização, traduzida em "pressa" pode trazer consigo outros problemas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
22-08-2014, 01:19 PM
Keep walking man, keep walking! Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
22-08-2014, 01:23 PM
(22-08-2014, 01:12 PM)Daniel Corleone Escreveu: Não se deve ter pressa cara, faça num ritmo que não prejudique as outras atividades do seu dia-a-dia, justamente para não ter motivos de parar ou desanimar. Pessoas que vivem 10 anos obesas querem terminar tudo em menos de 1 ano. Esse é o maior erro.

Eu não estou com pressa. Sei como acelerar mais, mas acho que isto pode me prejudicar muito... Tenho pela consciência que vou conseguir cumprir minha meta.

(22-08-2014, 01:14 PM)Gary Holt Escreveu: Fernando, você tem comido "lixo" ainda?Pergunto isto, pois um exemplo meu: você só consegue saciar seu cérebro com doces, daí eu substitui bolos, chocolates por gelatinas, barra de cereais. Sorvete mesmo eu substitui ele por clight+leite desnatado batido e/ou congelado.

O pessoal as vezes (não digo seu caso) esquece que dieta é a base de tudo, então se você pudesse relatar isto para discutirmos sobre o assunto.

Eu ainda como, mas bem menos. Doce eu até abro mão, mas carne gordurosa eu não abro mão não...

Por isto eu gosto dos nutricionistas esportivos. Eles não querem te fazer comer apenas salada(como outros que eu vi). Querem acelerar seu metabolismo e te fazer perder peso com exercícios. yaoming

(22-08-2014, 01:19 PM)Tiago Sorine Escreveu: Keep walking man, keep walking! Fuckyeah

hu3hu3hu3hu3
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
22-08-2014, 01:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2014, 01:54 PM por Tim Laflour.)
Experimente fazer academia, confrade. Nem que seja em casa 3x por semana. Lembre-se: gordura é tecido morto, que não gasta caloria para se manter. Já músculo é tecido vivo, e requer caloria para se manter. Por isso quanto mais músculo, mais calorias se gasta para mantê-lo. Se você mantiver um balanço calórico diário negativo (ingere menos calorias do que seu corpo necessita diariamente), você perde peso. Entende onde eu quero chegar, certo? Mais músculo = maior necessidade de calorias = balanço calórico negativo = perda de peso acelerada. Por isso você vê caras bombados comendo que nem retardados, pois eles precisam de calorias se quiserem manter seus músculos. Claro que se não comer as coisas certas, tudo vira gordura, mas isso de "dieta passa fome" é besteira. Pelo contrário, para manter uma dieta limpa você deve comer muito, quase empurrando.

Isso pode acelerar sua perda de peso. Sobre ser prejudicial perder mais de 5kg por mês não vou poder te aconselhar, pois desde sempre meus objetivos sempre foram ganhar peso, e não perder.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
22-08-2014, 01:59 PM
(22-08-2014, 01:50 PM)Tim Laflour Escreveu: Experimente fazer academia, confrade. Nem que seja em casa 3x por semana. Lembre-se: gordura é tecido morto, que não gasta caloria para se manter. Já músculo é tecido vivo, e requer caloria para se manter. Por isso quanto mais músculo, mais calorias se gasta para mantê-lo. Se você mantiver um balanço calórico diário negativo (ingere menos calorias do que seu corpo necessita diariamente), você perde peso. Entende onde eu quero chegar, certo? Mais músculo = maior necessidade de calorias = balanço calórico negativo = perda de peso acelerada. Por isso você vê caras bombados comendo que nem retardados, pois eles precisam de calorias se quiserem manter seus músculos. Claro que se não comer as coisas certas, tudo vira gordura, mas isso de "dieta passa fome" é besteira. Pelo contrário, para manter uma dieta limpa você deve comer muito, quase empurrando.

Isso pode acelerar sua perda de peso. Sobre ser prejudicial perder mais de 5kg por mês não vou poder te aconselhar, pois desde sempre meus objetivos sempre foram ganhar peso, e não perder.

Eu sei que escrevi muito e muita gente não tem interesse em ler, mas como eu já disse, tentei fazer. Consigo fazer musculação de boa. Mas os caras sempre me mandam "andar parado"(leia-se esteira), algo bem chato que me faz não aguentar fazer. Se eu pudesse treinar só musculação e cuidar por mim mesmo da parte aeróbica(andar o que ando) tava bom, mas os caras não deixam nas 3 academias que fui.... Sempre te mandam andar parado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
22-08-2014, 02:20 PM
Parabéns confrade!
Já pensou em dar uma pedalada também??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
22-08-2014, 02:46 PM
Ih cara, eu tinha uma situação bem semelhante ctg. Sem contar q meu metabolismo é mais lento que uma lesma (tive hipotiroidismo qdo novo)

Sabe o q me ajudou MESMO a perder peso?

1 - começar exercício que me fazia suar feito um porco e ficar ofegante (improvisei uns kettlebells e ia treinando com eles. Só não tou com menos de 100kg hj pq no começo do ano levei uma senhora pancada na costela e fiquei meses sem conseguir me mexer direito pq senão doia pra caralho). Atualmente treino usando saco de areia pq a minha gambiarra machucava a mão;

2 - fiz algumas experiências com substâncias, digamos, um pouquinho perigosas (nada ilegal, obviamente. E não, não são AE's rs). Isso serviu pra dar uma "destravada" no meu metabolismo, acho eu;

3 - troquei a caminhada pela bike. Antes eu voltava a pé do serviço, era quase 7km de caminhada. Me fazia torrar sapato, gastar uma passagem de ida e perder tempo. Bike é bem melhor e pelo menos pra mim ajuda a relaxar e economizar com ônibus (vou pra qse todo canto de bike atualmente).

Atualmente minha costela recuperou e tou voltando a pesar nos treinos de novo. Tou combinando o saco de areia+natação+bike. Vou ver se consigo ficar com menos de 100 até o fim desse ano.

Qto a andar na esteira, também acho um martírio. O q eu fazia qdo treinava era ficar nem 15 minutos a título de "aquecimento" e partir pros pesos. Ajuda tbm vc não precisar de muita orientação do instrutor e vc msm montar teu treino.

Se bem q hj em dia acho q dificilmente voltaria pra musculação, a não ser pra fazer uns exercícios mais toras q não dá pra fazer legal em casa (estilo levantamento terra).
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-08-2014, 03:14 PM
Confrade, voçê conseguindo perder 4 kg por mês já é uma perda ótima. Não tenho base para falar, mas acredito que o tanto que vc está perdendo não prejudique a saude, desde que mantenha a alimentação adequada e a realização correta dos exercicios.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
22-08-2014, 03:19 PM
Confrade, mas vc está fazendo isso errado. Lógico que está perdendo pso por estar fazendo "menos errado" que o absurdamente errado que é necessário para chegar nesse peso hipopotâmico, mas tem jeito melhor mais fácil e mais SAUDÁVEL de fazer isso.

1 - Dieta paleolítica low carb.

lowcarb-paleo.blogspot.com --> aqui vc encontrará todas as informações necessárias. Vide menu de posts importantes e tal na coluna da direita.

2 - Aeróbico HIIT, em jejum: Pesquisa sobre o tabata method. (Eu não sigo essa porra, simplesemnte corro rápido pra caralho o máximo de tempo possível e depois ando e repito algumas vezes, mas pode te ajudar.)

3 - musculação: Essencial, primeiro pq + musculo = mais testo = menos gordura. Os tecidos não são inertes. Eles interferem nos seus hormonios, segundo pq como macho vc precisa de força e de músculos, terceiro pq a testosterona vai mexer com sua cabeça e motivação te dando um mindset mais másculo, que vai te permitir parar de desistir.

Tim: A teoria do balanço calórico é furada. leia os posts estupradores do Dr. Souto no lowcarb-paleo.blogspot.com e entenderá que balanço calórico é uma bobagem. A chave de tudo são os hormônios. Cortar carbo = emagrecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
22-08-2014, 03:22 PM
(22-08-2014, 01:59 PM)FernandoNoNamed Escreveu:
(22-08-2014, 01:50 PM)Tim Laflour Escreveu: Experimente fazer academia, confrade. Nem que seja em casa 3x por semana. Lembre-se: gordura é tecido morto, que não gasta caloria para se manter. Já músculo é tecido vivo, e requer caloria para se manter. Por isso quanto mais músculo, mais calorias se gasta para mantê-lo. Se você mantiver um balanço calórico diário negativo (ingere menos calorias do que seu corpo necessita diariamente), você perde peso. Entende onde eu quero chegar, certo? Mais músculo = maior necessidade de calorias = balanço calórico negativo = perda de peso acelerada. Por isso você vê caras bombados comendo que nem retardados, pois eles precisam de calorias se quiserem manter seus músculos. Claro que se não comer as coisas certas, tudo vira gordura, mas isso de "dieta passa fome" é besteira. Pelo contrário, para manter uma dieta limpa você deve comer muito, quase empurrando.

Eu sei que escrevi muito e muita gente não tem interesse em ler, mas como eu já disse, tentei fazer. Consigo fazer musculação de boa. Mas os caras sempre me mandam "andar parado"(leia-se esteira), algo bem chato que me faz não aguentar fazer. Se eu pudesse treinar só musculação e cuidar por mim mesmo da parte aeróbica(andar o que ando) tava bom, mas os caras não deixam nas 3 academias que fui.... Sempre te mandam andar parado.
Mas que putaria do caralho é essa? Que academias de merda c foi confrade? Onde já se viu isso, tu pagando e o babaca querendo mandar no teu treino... Manda esses panacas fracassados que não entendem nada de porra nenhuma tomarem no meio do cu e acha algum lugar que vc possa fazer musculação, ou inventa para esses panacas que vc tá fazendo aeróbico na rua/parque/praia pq acha mais gostoso enfim, manda esses panacas chuparem um canavial de rola.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
22-08-2014, 03:27 PM
(22-08-2014, 01:23 PM)FernandoNoNamed Escreveu:

Eu não estou com pressa. Sei como acelerar mais, mas acho que isto pode me prejudicar muito... Tenho pela consciência que vou conseguir cumprir minha meta.

(22-08-2014, 01:14 PM)Gary Holt Escreveu: Fernando, você tem comido "lixo" ainda?Pergunto isto, pois um exemplo meu: você só consegue saciar seu cérebro com doces, daí eu substitui bolos, chocolates por gelatinas, barra de cereais. Sorvete mesmo eu substitui ele por clight+leite desnatado batido e/ou congelado.

Eu ainda como, mas bem menos. Doce eu até abro mão, mas carne gordurosa eu não abro mão não...

Por isto eu gosto dos nutricionistas esportivos. Eles não querem te fazer comer apenas salada(como outros que eu vi). Querem acelerar seu metabolismo e te fazer perder peso com exercícios. yaoming

(22-08-2014, 01:19 PM)Tiago Sorine Escreveu: Keep walking man, keep walking! Fuckyeah

hu3hu3hu3hu3

Nunca confie em nutricionistas, médicos e instrutores de academia. Noventa e nove por cento deles são extramente burros e desatualizados, passaram a faculdade fumando maconha e tentando comer submedianas. Confie na ciência. Leia o site que eu passei. Se vc estuda um pouco qualquer assunto e fala com um profissional do ramo vc ve como eles são imbecis.

É só ver que os estudiosos da "sociedade" são, 99%, comunistas. Os estudiosos de economia são, 99%, keynesianos. Confie em raciocínios lógicos e em pesquisas científicas.

A manosphere americana é um bom compêndio de conhecimentos sobre a saúde do homem, conhecimentos decentes e não mainstream lixoso. Recomendo dangerandplay.com, goodlookingloser.com, boldanddetermined.com, marksdailyapple.com.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
22-08-2014, 03:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2014, 03:55 PM por Thanatos.)
(22-08-2014, 02:20 PM)Máskara Escreveu: Parabéns confrade!
Já pensou em dar uma pedalada também??

Não curto futebol.

(22-08-2014, 02:46 PM)barãozin Escreveu: Se bem q hj em dia acho q dificilmente voltaria pra musculação, a não ser pra fazer uns exercícios mais toras q não dá pra fazer legal em casa (estilo levantamento terra).

To pensando em volta pra academia por isto.

(22-08-2014, 03:19 PM)Meroplâncton Escreveu: Confrade, mas vc está fazendo isso errado. Lógico que está perdendo pso por estar fazendo "menos errado" que o absurdamente errado que é necessário para chegar nesse peso hipopotâmico, mas tem jeito melhor mais fácil e mais SAUDÁVEL de fazer isso.

1 - Dieta paleolítica low carb.

lowcarb-paleo.blogspot.com --> aqui vc encontrará todas as informações necessárias. Vide menu de posts importantes e tal na coluna da direita.

2 - Aeróbico HIIT, em jejum: Pesquisa sobre o tabata method. (Eu não sigo essa porra, simplesemnte corro rápido pra caralho o máximo de tempo possível e depois ando e repito algumas vezes, mas pode te ajudar.)

3 - musculação: Essencial, primeiro pq + musculo = mais testo = menos gordura. Os tecidos não são inertes. Eles interferem nos seus hormonios, segundo pq como macho vc precisa de força e de músculos, terceiro pq a testosterona vai mexer com sua cabeça e motivação te dando um mindset mais másculo, que vai te permitir parar de desistir.

Tim: A teoria do balanço calórico é furada. leia os posts estupradores do Dr. Souto no lowcarb-paleo.blogspot.com e entenderá que balanço calórico é uma bobagem. A chave de tudo são os hormônios. Cortar carbo = emagrecer.

Vo da uma lida nisto.

(22-08-2014, 03:22 PM)Meroplâncton Escreveu: Mas que putaria do caralho é essa? Que academias de merda c foi confrade? Onde já se viu isso, tu pagando e o babaca querendo mandar no teu treino... Manda esses panacas fracassados que não entendem nada de porra nenhuma tomarem no meio do cu e acha algum lugar que vc possa fazer musculação, ou inventa para esses panacas que vc tá fazendo aeróbico na rua/parque/praia pq acha mais gostoso enfim, manda esses panacas chuparem um canavial de rola.

Boa solução yaomingyaoming

(22-08-2014, 03:27 PM)Meroplâncton Escreveu: Nunca confie em nutricionistas, médicos e instrutores de academia. Noventa e nove por cento deles são extramente burros e desatualizados, passaram a faculdade fumando maconha e tentando comer submedianas. Confie na ciência. Leia o site que eu passei. Se vc estuda um pouco qualquer assunto e fala com um profissional do ramo vc ve como eles são imbecis.

É só ver que os estudiosos da "sociedade" são, 99%, comunistas. Os estudiosos de economia são, 99%, keynesianos. Confie em raciocínios lógicos e em pesquisas científicas.

A manosphere americana é um bom compêndio de conhecimentos sobre a saúde do homem, conhecimentos decentes e não mainstream lixoso. Recomendo dangerandplay.com, goodlookingloser.com, boldanddetermined.com, marksdailyapple.com.

Disse tudo. Até destaquei algumas coisas interessantes. Sim, a respeito da musculação, eu não faço no momento, mas faço arqueria. Consigo atirar de boa com os arcos mais pesados, por um tempo. O problema, é que após um tempo, meu braço começa a tremer e eu começo a errar bastante. Acho que é a única atividade que exige músculos que eu faço... Eu prefiro arcos recurvos, por exigir mais do meu corpo, mas é bem difícil encontrar um arco com mais de 50 lbs que não seja composto. Eu andei em 5 lojas até encontrar...

A respeito de confiar em nutricionistas, lembre-se que nem todos são assim... Tem o 1% que se salva e se alguém que eu vi resultado indicar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
22-08-2014, 04:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2014, 04:28 PM por Bean.)
Merôplancton ja deu a letra,

Veja esses 02 tópicos fixos na área Saúde do Homem,

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5246

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=6577
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
22-08-2014, 07:43 PM
(22-08-2014, 03:19 PM)Meroplâncton Escreveu: Tim: A teoria do balanço calórico é furada. leia os posts estupradores do Dr. Souto no lowcarb-paleo.blogspot.com e entenderá que balanço calórico é uma bobagem. A chave de tudo são os hormônios. Cortar carbo = emagrecer.

Taí uma coisa curiosa. Há 1 mês atrás eu comecei uma dieta indicada por um treinador de bodybuilder. É uma dieta de bulking extremamente limpa. Estou levando marmitas no serviço, coisa que nunca fiz. Talvez por isso meus ganhos foram tão lentos até então. Ganhei 2kg nesse mês. Pretendo faze-la por mais alguns meses.

Não sei se essa coisa de balanço calórico é furada não. Vejo os vídeos do Leandro Twin (cara foda na área), e ele é explica sobre isso. Inclusive a estratégia IIFYM funciona muito bem para quem quer ganhar peso:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peludo
FÚRIA DA REAL
**
Tópicos: 1
22-08-2014, 08:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2014, 08:38 PM por Peludo.)
Confrade, o que te deixa mais entediado na esteira? O que passa pela sua cabeça quando começa a andar nela?

Eu pesava por volta de 100 kilos e consegui perder 20 kilos em 3 meses de academia, no primeiro mês só andei nela, sem pressa, dando ao meu corpo os preparativos necessários para voltar a correr igual antigamente, quando comecei a correr sentia cansaço pra caralho e as vezes desanimava mesmo. Mas eu não podia perder o foco, não podia deixar meu corpo daquele jeito, não podia deixar que a Matrix me vencesse daquele jeito, comecei a correr pra caralho, chegava a correr duas horas diárias na esteira intercalando com andar mais suave e corridas leves, o "instrutor" da academia toda hora elogiava minha dedicação, eu ia sempre de segunda a sábado e malhava legal também.

Talvez você precise "girar o botão" que te faz ficar entediado ali em cima, te falta alguma coisa, alguma motivação, pense nisso!

Outra coisa, não teria alguma pista de corrida perto da sua casa? Ou até mesmo longe, no final de semana você poderia dar uma passada e ver como se sai, pode ajudar bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
22-08-2014, 09:34 PM
(22-08-2014, 08:35 PM)Peludo Escreveu: Confrade, o que te deixa mais entediado na esteira? O que passa pela sua cabeça quando começa a andar nela?

Eu pesava por volta de 100 kilos e consegui perder 20 kilos em 3 meses de academia, no primeiro mês só andei nela, sem pressa, dando ao meu corpo os preparativos necessários para voltar a correr igual antigamente, quando comecei a correr sentia cansaço pra caralho e as vezes desanimava mesmo. Mas eu não podia perder o foco, não podia deixar meu corpo daquele jeito, não podia deixar que a Matrix me vencesse daquele jeito, comecei a correr pra caralho, chegava a correr duas horas diárias na esteira intercalando com andar mais suave e corridas leves, o "instrutor" da academia toda hora elogiava minha dedicação, eu ia sempre de segunda a sábado e malhava legal também.

Talvez você precise "girar o botão" que te faz ficar entediado ali em cima, te falta alguma coisa, alguma motivação, pense nisso!

Outra coisa, não teria alguma pista de corrida perto da sua casa? Ou até mesmo longe, no final de semana você poderia dar uma passada e ver como se sai, pode ajudar bastante.

Andar, andar, andar e estar no mesmo lugar é chato... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peludo
FÚRIA DA REAL
**
Tópicos: 1
22-08-2014, 11:39 PM
(22-08-2014, 09:34 PM)FernandoNoNamed Escreveu:
(22-08-2014, 08:35 PM)Peludo Escreveu: Confrade, o que te deixa mais entediado na esteira? O que passa pela sua cabeça quando começa a andar nela?

Andar, andar, andar e estar no mesmo lugar é chato... yaoming

ahahaha Bom, como eu citei, eu me fodia de correr na esteira sem ir pra lugar nenhum e perdi 20 kilos, encontre algo que te motive a ir ao seu limite e consiga seu objetivo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Minha evolução de shape - 22 kg a menos em seis meses Ignis 13 4,422 12-10-2015, 01:31 PM
Última Mensagem: Héracles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo