• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dúvidas de Informática
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvidas de Informática
Offline Nayd Vulcano
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-07-2014, 07:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2014, 07:15 PM por Nayd Vulcano.)
Anti-vírus eu não usava nem quando eu tinha windows, é só mais um programa pra consumir recursos (RAM e HD) de sua máquina. Firewall é mais importante, ele bem configurado (na época eu usava o Comodo Firewall) te protege de quase tudo -- em computação nada é 100% seguro.

Já uso há 4 anos somente linux, minha primeira foi o OpenSuse e atualmente uso uma variante do ArchLinux. Para quem tá iniciando sugiro o Linux Mint, tanto PCs antigos (2008~2012) quanto novos (pós 2012). Se seu pc for muiiiiiiito antigo, pré 2007, instale o Debian ou qualquer um que use o kernel inferior ao 3.12 pois esses novos kernels são para PCs com UEFI.

W8 você só usa com PCs que tenham UEFI (que é uma versão "melhorada" da Bios), é um parto fazer dual boot.

Sigo a filosofia opensource, não curto piratear programas (só quando é essencial ou exigido), mas isso não quer dizer que eu não gaste dinheiro com software. Adoro jogar, e meu principal passa tempo é fazer um jogo do windows rodar no wine, a gente aprende muita coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
28-07-2014, 10:09 PM
Eu preciso de programas do Windows, tipo Autocad, não creio que rode no Linux. Quanto a vírus o AVG Full é bem leve. É mais esses trojan bestas que as vezes aparece.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nayd Vulcano
Búfalo
**
28-07-2014, 10:22 PM
Tem sim cara, não são os mesmos, mas tem muitas opções tão boas quanto. Você precisa de ferramentas outra mexer com Cad? Já experimentou o DraftSight, ele é bom e limpo. A versão free tem praticamente tudo que você precisa, mas se você for um profissional... tem a versão profissional! Tem muito mais recursos.

O que deixava muito a desejar, há uns 5 anos atrás, no linux era edição de vídeo. Hoje em dia os softwares gratuitos do pinguim estão até superiores, tendo em vista que o SO não consome recursos desnecessariamente.

O filme Gravidade, por exemplo, usou o KDE + o software Maya tanto pra edição como pra fazer às CGs.
O filme do homem aranha 2 (aquele com o octopus), usou o software Blender no linux.

Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2

Atualmente estou terminando minha engenharia, e quando eu precisei mexer com desenhos técnicos foi ao DraftSight que recorri.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
28-07-2014, 10:37 PM
É que as vezes eu trabalho no fim de semana em casa usando o Autocad pros trampos da empresa, e tenho de voltar com os arquivos na segunda. Se não fosse isso eu usaria até Android e um tablet simplezinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Posts que curtiu: 1
29-07-2014, 12:42 AM
Nunca mais na minha vida compro um pc com windows, essa porra parece ter vida própria e só funciona quando quer. Windows funciona perfeitamente até você instalar o primeiro programa, depois disso fode tudo. Cansei de passar raiva e de ter que formatar meu pc. Quando for trocar vou tentar viabilizar um apple, nunca ouvi falar mal.
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
29-07-2014, 11:19 AM
@Nayd Vulcano: não é necessário bios UEFI para instalar windows 8, isso foi apenas um boato. é claro que alguns recursos do windows 8 só se consegue com bios UEFI.

-> Prefiro o windows 8, pois apesar de ser mais 'chato' de mexer ele realiza a instalação do 'core' (apenas o básico necessário para computadores antigos e fracos) fazendo com que sobre 'mais' computador pra trabalhar nos arquivos, paginas e etc.
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-07-2014, 07:14 PM
Fui tentar baixar um programa aqui no superdownloads e acabou que meus navegadores ficaram bugados com um tal de vi view. Alguém poderia me ajudar???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
29-07-2014, 10:10 PM
Máskara, vou te dar umas dicas bem boas para navegadores.

1º - Independente de qual navegador voce utilize, procure um tutorial que te ensine a fazer o backup/restaurar o backup do seus favoritos (se é que utiliza).

2º - Depois que apreder isso, não perca mais seu tempo indo atras de solução de como remover alguma praga do navegador.Faça o backup do seus favoritos, reinstale seu navegador e restaure o seu backup depois.

Com estas duas dicas vai economizar tempo, a cada mês surge uma nova praga, e se você for ficar pesquisando toda vez que aparecer uma nova praga vai perder horas.

Se não quiser reinstalar, aqui diz como remover este troço: http://www.2-removevirus.com/pt/remover-vi-view-com/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
29-07-2014, 10:50 PM
Pensei até em tirar print da tela na página dos favoritos e excluir o chrome e o firefox. Valeu pela dica. Vou ver se vai dar certo. Por enquanto passei o antivirus e um anti spy, mas até agora nada. Obrigado confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
30-07-2014, 11:22 AM
(29-07-2014, 07:14 PM)Máskara Escreveu: Fui tentar baixar um programa aqui no superdownloads e acabou que meus navegadores ficaram bugados com um tal de vi view. Alguém poderia me ajudar???

Essas merdas de sites estão lotados de spywares e trojans tudo nas letras miúdas na hora da instalação. Muito cuidado ao baixar qualquer coisa do Baixaki e Superdownloads. Já tive uma desgraça instalada chamada HAO123.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
30-07-2014, 05:31 PM
(16-06-2014, 06:40 PM)Dr. House Escreveu:
(16-06-2014, 06:19 PM)Homem de Gelo Escreveu: Como eu faço p/ remover um maldito vírus que cria atalhos automaticamente e esconde os arquivos?Meu pendrive esta assim desde que coloquei no pc da faculdade.

Obrigado.

attrib -r -h -s /d /S Y:\

O Y é a unidade q vai tá o pendrive, tipo F:

Coloca esse comando no prompt, ele serve pra desocultar, mas é bom fazer um backup dos arquivos e formatar o pendrive depois, pois o vírus pode ficar.

Tem um programa que resolve por completo, é só pesquisar q acha.

Obrigado confrade,deu certo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
30-07-2014, 06:05 PM
Estou usando um notebook com windows 7.
Gostaria da indicação de um antivirus gratuito mais algum anti spy. Estou usando o eset, porém ele já expirou. Como disse nos posts acima, estou com o meu navegador bugado devido a um programa que baixei no superdownloads. Vou ter que desinstalar o mozilla, não vai ter jeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
31-07-2014, 02:40 AM
(30-07-2014, 06:05 PM)Máskara Escreveu: Estou usando um notebook com windows 7.
Gostaria da indicação de um antivirus gratuito mais algum anti spy. Estou usando o eset, porém ele já expirou. Como disse nos posts acima, estou com o meu navegador bugado devido a um programa que baixei no superdownloads. Vou ter que desinstalar o mozilla, não vai ter jeito.

Comodo Internet Security Premium (apesar do nome, é grátis) e recomendo as extenções NoScript e Ghostery para o Firefox.

Você pode também reforçar a Comodo Internet Security Premium com o Baidu antivírus, ele foi projetado para trabalhar em conjunto com outros programas semelhantes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
31-07-2014, 07:58 AM
Eu semprei usei o Microsoft Security no Windows 7. É grátis, não enche o saco e faz o que deve. Alguem tem alguma contra indicação?

Eu nunca baixo nada do Baixaki, Superdownloads, etc. Primeiro procuro no site oficial, e se não conseguir, procuro no thepiratebay. Faz tempo que esses sites de download deixaram de ser bons. Hoje em dia você tem que fazer malabarismos pra instalar só o que precisa. Um usuário mais desatento acaba instalando 30 programas junto com o correto...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
31-07-2014, 08:11 AM
Com o Microsoft Security já peguei uns vírus no PC, nos comparativos AV-Test ele tem baixa taxa de detecção. O Cômodo Security é o melhor gratuito por ser o único grátis com firewall, porém é meio pesadinho, num note com i3 e 4GB de Ram ficou pesado. O Baidu tenho um pé atrás, fala sério, ele se instala sozinho na surdina, vai confiar num programa assim kkkk. No meu note instalei o AVG versão FULL paga e por enquanto tá sussa, uma licença do Mercadolivre por 10,00 até 2018.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
31-07-2014, 01:56 PM
Vou ver se o comodo vai rodar aqui no pc.
A praga do vi view que peguei nos navegadores foi a maior zica, reinstalei o firefox e o desgraçado estava lá. No google chrome eu consegui retirar.
Valeu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
31-07-2014, 11:25 PM
Quando rodo o scroll do mouse com a intenção de descer a barra de rolagem que fica no lado direito do navegador, fica voltando a barra para cima, alguma dica de como posso resolver isso? Um mouse é muito barato, mas esse é um mouse de modelo grande, difícil de encontrar, quero que dure muito e ainda sim talvez eu aproveite a carcaça futuramente.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Nayd Vulcano
Búfalo
**
01-08-2014, 12:47 AM
Máscara, creio que a melhor solução no seu caso seja fazer backup dos seus arquivos, formatar o pc, e depois instalar o anti vírus e o firewall assim que instalar o sistema operacional. Anti vírus gratuito não serve muita coisa quando a máquina já está infectada.

Essas instalações do baixaki e derivados trazem um monte de porcarias, como novos mecanismos de busca. Pra desinstalar, além de fazer no centro de controle do windows, a pessoa tem que mexer nas configurações do firefox (tem que digitar, acho, "about:config" e procurar os mecanismos de pesquisa). Dá um certo trabalho.

[+]
  •
Procurar
Responder
Jason Statham
Curioso

01-08-2014, 07:25 AM
Quem manja de linux?

Meu colega me emprestou um linux que se chama Kali. Ele é baseado no Debian. Tenho poucos conhecimentos de linux então peguei dele pra testar e aprender.

Estou usando no virtual box, é eu queria botar em modo convidado pra ficar trocando arquivos com o host principal. Pra isso tem que atualizar o cabeçalho do kernel utilizando esse comando: apt-get install linux-headers-$(uname -r). O foda é que não encontra o pacote mesmo com com a sources.list atualizada:

deb http://http.kali.org/kali kali main non-free contrib
deb http://security.kali.org/kali-security kali/updates main contrib non-free

deb-src http://http.kali.org/kali kali main non-free contrib
deb-src http://security.kali.org/kali-security kali/updates main contrib non-free

Dei o comando "apt-cache search linux-headers" e aparecia a porra do pacote, só que quando vai instalar não dá certo.

Será que tem outro diretório que tenha??

Quando digito "uname -r" retorna 3.12-kalil-686-pae, quando digito apt-cache search linux-headers retorna vários pacotes, sem o 3.12, mas com 3.14. E quando dou apt-get install nessa versão também não vai. Acredito que seja o meu kernel que é 3.12, e na pesquisa só achou 3.14.

ps: Depois fui ver que esse linux é pra penetration test(hackeagem também), fica a dica pra galera. yaoming
[+]
  •
Responder
Offline Nayd Vulcano
Búfalo
**
01-08-2014, 11:14 AM
A máquina virtual que você está usando é o VirtualBox? Nela você terá de ativar os modos convidado atráves do "CD"; quando eu usava máquinas virtuais ao menos era assim (no caso para deixar em tela cheia, e para compartilhar arquivos entre o SO da VM e o SO principal).

Procura no youtube " como deixar o virtualbox em tela cheia", por que o procedimento usado tb ativa o compartilhamento.

uname -r

vai dizer qual a versão do kernel. Experimentou colocar o comando sem essa parte com parenteses?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Informática] Sistemas Operacionais Linux Senna 68 10,270 29-04-2020, 12:03 AM
Última Mensagem: Max Bond

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo