• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Realidade Americana - Vlog que mostra como é a vida nos USA
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Realidade Americana - Vlog que mostra como é a vida nos USA
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
07-03-2012, 11:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2012, 06:11 AM por Mandrake.)
Pessoal que conhece a America poderá confirmar ou não, com propriedade. Certo Navarrão ?!

Para quem tem intenção de morar na América, é bom saber como é a vida lá.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
07-03-2012, 11:07 AM

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
07-03-2012, 01:03 PM
O primeiro vídeo só se torna realista a partir dos 9:30 min.

É o seguinte meu amigo. Ou você se mexe e aprende a língua, faz college, e procura por algo melhor, ou fica na mesma para sempre.

A ilusão é achar que vai chegar lá sem eira nem beira, só falando "the book is on the table", e vai ganhar o mundo.
Tem muito brasileiro acomodado que fica feliz por ter uma vida relativamente confortável e não se mexe. Orás! Ele vivia na merda no Brasil, então qualquer coisinha melhor para ele tá bom.

Lá tem oportunidade, e você pode crescer na vida desde que tenha vontade para isso e esteja legal.

Resumindo, é isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
07-03-2012, 04:23 PM
Sobre o apartamento:

Eu morava em um studio sozinho pagando U$450.00.
Tinha geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar, secar, e aclimatização (aquecimento e refrigeração central).
O condomínio era localizado no cruzamento de duas highways importantes e do lado do Walmart. Tinha uma piscina enorme com cachoeira artificial, portões eletrônicos, vaga de garagem, e salão de ginástica completo.

Eu não sei onde ele vive, o preço de moradia varia muito de estado para estado.

Quando me mudei para Florida, morei em mansões fantásticas pagando U$300.00 por mês.
Eu fiz amizade com um americano que havia quebrado. Ele tinha uma companhia que fazia financiamentos junto a bancos para compra de imóveis.
Quando a crise chegou (ela começou na Flórida), a empresa quebrou, e a esposa maravilhosa pediu divórcio e levou o resto do que tinha (a casa).
Sem ter onde ir morar, ele conseguiu fazer acordo com com os ex-clientes que estavam perdendo seus imóveis.
Nos EUA é proibido por lei alugar imóveis que estão sendo tomados pelo banco. O processo de leva em média um ano.
Ele conseguiu facilmente convecer os "proprietários" a alugar casas sem um contrato para ele. Quando o uma casa era tomada, ele recebia o aviso de 24 para deixar o imóvel. Assim ele pulava de imóvel para imóvel.
Ele me convidou a entrar nessa jogada. Eu pagaria o alugue a ele que embolsaria o dinheiro. Eu obviamente topei.

Morei em dois casarões em um dos condomínios mais luxuosos da área de West Palm Beach. A primeira já era enorme, ao ser despejado, me mudei para outra maior ainda com cinco suites (duas com banheiro compartinhado), piscina, e uma pequena vista para o lago.
Esse é o vídeo da casa quando foi posta a venda pelo dono antes de ser tomada, logo após eu deixar a casa para voltar ao Brasil.

Pode-se vender casas financiadas por lá e pagar a diferença para o banco.
Meu antigo quarto aparece já vazio aos 0:57 seg.

É aquele negócio... Quem tem boca vai a Roma. Você tem que conhecer gente e ser desesrolado. Se você não fala a língua e não conhece pessoas, perde chances muito boas e fica sempre na mesma.

Sobre a comida:

Eu também me encantei como o rapaz do vídeo com o preço da junkfood de lá. Perdi o encanto quando minha saúde e físico se deterioraram.
Você pode comer bem lá, mas comer mal é muito mais barato e prático. Por isso há tantos obesos por lá.

Conclusão:
Só passa mal e vive mal quem quer por lá, pessoas acomodadas que não querem se esforçar para subir na vida.
Até mesmo ilegais podem se safar. Conheci vários que juntaram dinheiro para "comprar" um casamento. Um deles é meu amigo, e hoje em dia tem uma companhia de limpeza de piscinas com seis empregados e faz em torno de U$ 15,000.00 por mês. Tem paixão por automobilismo (é semi pro) e comprou uma casa.
Ele era havia deixado a faculdade de administração no Brasil, e logicamente tinha algum know-how. Obviamente, também tinha um bom inglês (aprendeu por lá na marra como eu).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
07-03-2012, 05:08 PM
Estou adorando os vídeos.
Eles estão me fazendo lembrar de muitas coisas.

Achei o site da minha residência em Dallas:
http://www.villasoftimberglen.com/j/s/i/...&p_pgid=43

É engraçado. Eu tinha tudo isso a disposição e absolutamente nenhum tempo para aproveitar nada.
Acho que essa é a verdadeira realidade dos EUA. Você tem tudo menos o principal, tempo.

Já na Austrália, você tem os dois. Smile
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bandidolatria, a arte de dobrar a realidade. Conrad 8 1,080 22-05-2020, 04:08 PM
Última Mensagem: Falchion
  Como é a vida a partir dos 30 ? BillPaiva 36 6,859 30-06-2018, 01:53 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Reflexões sobre o sentido da vida e como lidar com a morte gladiador 20 7,016 16-01-2015, 11:22 PM
Última Mensagem: gladiador
  Arte 3D mostra o futuro da aviação Cosa Nostra 2 989 11-01-2014, 08:06 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  ótimo documentário que mostra a decadência nas artes em geral. Touro Sentado 3 3,725 03-12-2013, 04:27 PM
Última Mensagem: Touro Sentado

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo