22-07-2014, 07:02 PM
Sobre a Dafra:
Saindo do pevete, aquisição de moto.
|
22-07-2014, 10:07 PM
Concordo com o que o conrad falou,pesquise bem antes de investir tua grana pra depois não se arrepender,zero ou usada tua moto te dará dor de cabeça alguma vez,imprevistos acontecem,lembre-se disso.
Com a grana que vc quer investir dá pra conseguir uma excelente moto,procure por uma semi-nova,motos com 2 ou 3 anos de uso,dá pra economizar uma boa grana e a moto está quase nova ainda.
22-07-2014, 10:08 PM
(22-07-2014, 06:13 PM)Conrad Escreveu:(22-07-2014, 07:34 AM)Hermit Escreveu:(22-07-2014, 12:48 AM)lone wolf Escreveu: como o confrade Conrad falou moto custom não tem idade,eu tenho uma v-max de 1996 e a moto tá ótima ainda. Também tenho pensando se pra primeira moto vale a pena uma foderosa ou uma 250 mesmo, pra pegar uma de 30k + levarei 1,5 ano, para pagamento a vista, então não vou me aperriar não, estou pesquisando, já to tendo que ver video em ingles porque é mais dificil achar muito video de desepenho em nossa lingua, um ou outro perdido. Valeu confrade pelas dicas, tem me ajudado bastante.
22-07-2014, 10:11 PM
(22-07-2014, 06:40 PM)Peter Grifen Escreveu: ja que vai subir entao pega uma boulevard m800 É uma bela moto também, em termos de design, prós e contras pra mim fica assim: yamaha midnight star em 1º, susuki boulevard em 2º e honda shadow em 3º, não vou citar a HD porque os modelos que me agradaram passam da casa dos 40mil, to roubando não hahaha.
22-07-2014, 10:19 PM
(22-07-2014, 07:02 PM)Gekko Escreveu: Sobre a Dafra: Que vídeo legal Gekko, conheço a reclamação dos donos, li praticamente tudo em forum sobre o lado negro da Dafra, a horizon se chama Daelim daystar la fora, nos foruns gringos falam que é uma boa moto, a galera aqui não tem reclamado dela ( ainda) mas ainda não vi a realidade dela na hora de conseguir peças que quebraram, ainda está fresca, tem o contra do motor monocilindrico e o preço que estão pedindo, isso é o fator broxante depois que comecei a pegar dicas aqui. No mais tenho bastante tempo pra refletir ( e guardar grana) porque na hora quero pegar o melhor ao meu alcance, fui hoje na yamaha pra ver se via a midnight mas não tinha lá, só pedem quando compram
23-07-2014, 02:02 PM
Deixa eu dar um pareçer de minhas pesquisas pra vocês, feita hoje 23/07, fui ver os valores de 3 modelos de custom que me atraíram mais depois de ler trocentas paginas de fórum, Honda Shadow 750 - 32,700 mil, ( não tinha na loja) yamaha midnight star - 34,700 mil ( não tinha na loja) Kawasaki Vulcan custom ( com uma mistura de cor laranja) 34 mil, Classic 33 mil, essas vulcan são modelos 2012 0km, a vulcan pagamento a vista até o final do mes sai por 22 mil, quando o vendedor falou isso senti raiva de mim mesmo por não ter essa grana guardada, me arrependi de todo o desperdício na matrix financeira, a moto é linda pessoalmente, estou mais tentado entre ela e a shadow ja que a yamaha ta cobrando 2 mil a mais na dela, mas se tivesse os 22 tinha comprado a vulcan classic na hora.
Eu nem esperava que fosse encontrar modelo de ano passado na loja, vejam que esses valores são aqui na capital de AL, mais caro que pelo site.
23-07-2014, 03:25 PM
(23-07-2014, 02:02 PM)Hermit Escreveu: Deixa eu dar um pareçer de minhas pesquisas pra vocês, feita hoje 23/07, fui ver os valores de 3 modelos de custom que me atraíram mais depois de ler trocentas paginas de fórum, Honda Shadow 750 - 32,700 mil, ( não tinha na loja) yamaha midnight star - 34,700 mil ( não tinha na loja) Kawasaki Vulcan custom ( com uma mistura de cor laranja) 34 mil, Classic 33 mil, essas vulcan são modelos 2012 0km, a vulcan pagamento a vista até o final do mes sai por 22 mil, quando o vendedor falou isso senti raiva de mim mesmo por não ter essa grana guardada, me arrependi de todo o desperdício na matrix financeira, a moto é linda pessoalmente, estou mais tentado entre ela e a shadow ja que a yamaha ta cobrando 2 mil a mais na dela, mas se tivesse os 22 tinha comprado a vulcan classic na hora. Por isso que te digo que as vezes vale mais a pena botar suas habilidades de barganha pra trabalhar no ao vivo, entra na OLX, filtra pelo estado e vê as motoca da sua região. Tá lá uma shadow lindona, conservada, o kra quer 20 mil. Garanto que se vc chegar pra ele e falar te dou 16 agora, ele te entrega. Moto custom é muito de aparência, quem quer vender SEMPRE tem motivo, não é só "por fazer negócio" ou ele quer logo a grana, ou quer desfazer logo da moto.
23-07-2014, 04:51 PM
Hermit, pelo que entendi, essa será sua primeira moto, então responda pra você mesmo algumas perguntas básicas:
- Eu sei pilotar? - Eu realmente gosto de moto? - Qual moto se enquadra melhor nas minhas necessidades, possibilidades e gostos? Estou assumindo que você seja habilitado. Isso é o mínimo. Se você é "rôia", talvez seja mais interessante você comprar uma moto pequena mesmo, com peças de fácil reposição, pra você praticar. Não se iluda, quedas são inevitáveis, e mais cedo ou mais tarde você vai cair, principalmente se não tem experiência, e sendo assim, fica mais fácil e barato você conseguir as peças que eventualmente se estraguem numa queda, além do que, motos maiores, tombos maiores. Eu sempre andei de moto e todos que me conhecem sabem disso, então sempre que alguém tá pensando em comprar moto, vem trocar uma ideia com o velho Plissken aqui... Aí eu digo o seguinte, se você não tem experiência, você nem sabe se realmente gosta de moto! Se você não tiver tino pra coisa, depois de algumas chuvas e noites frias que você enfrentar "a bordo da nave" você vai passar a ODIAR moto, vai se arrepender até o último fio de cabelo, vai encostar a moto, vai querer se desfazer dela, e se comprou financiado então, ainda vai ter a "bíblia" todinha pela frente pra pagar! Então eu sempre recomendo começar por baixo, comprar uma "cabritinha" (100 a 150 cc) de segunda mão mesmo, pra começar a andar, pegar gosto pela coisa... Sem contar as noções de mecânica/elétrica que você acaba aprendendo... Depois de um tempo você vai saber qual moto se enquadra melhor pra você (uso na cidade/estrada, asfalto/terra, pra trabalho/passeio, tocada mais suave/mais agressiva, etc, etc, etc...). Uma coisa é teorizar sobre o assunto, assistir "Sons of Anarchy" e achar que as motos customs são as mais fodonas, ou então assistir o SBK na TV e achar que as superesportivas é que são o bicho... Você só vai descobrir qual moto te agrada e/ou atende suas necessidades quando conhecer suas reais necessidades andando de moto. Aí, sim, é hora de você investir uma grana mais alta, tendo a certeza que não vai se arrepender depois (porque veículo só desvaloriza, não pense que vai vender pelo mesmo preço que comprou), sabendo que aquela moto atende suas necessidades, combina com sua maneira de pilotar... Eu mesmo, sempre gostei das motos "street" (Twister, Fazer, CB 500, Hornet, XJ6, Bandit, e por aí vai...) mas quando mudei de cidade, me dei conta que para uso que faço atualmente, minha street não dava conta, daí então precisei partir pra uma "trail", que me atende perfeitamente. Pelos seu comentários, ficou meio confuso, pois você começou pensando numa 250 cc, agora já tá cotando 600, 750 cc... Espero ter ajudado, mas creio que vai ser meio difícil alguém te dar uma resposta muito exata, pois quando se trata de moto, são muitas variáveis (gosto, poder aquisitivo, uso, etc...), que só você poderá analisar e chegar a um veredito. No mais, se quiser trocar uma ideia por aqui ou mesmo por MP, tamo aí...
23-07-2014, 05:26 PM
(23-07-2014, 04:51 PM)Plissken Escreveu: Hermit, pelo que entendi, essa será sua primeira moto, então responda pra você mesmo algumas perguntas básicas: Já tenho carteira de habilitação sim e saber e não saber acredito que vem com a pratica mesmo, eu pensava numa 250 cc mas depois vi que a menor sairia caro entao decidi esperar mais pra pegar uma maior, até porque eu tenho 1,90m. Eu tava vendo os anúncios aqui pro meu estado e realmente tem proposta de shadow boa, mas desde que me entendo por gente sempre preferi comprar as coisas novas, podem me chamar de fresco, quero ser o primeiro dono, criar relacao, mexer ( pretendo aprender mecânica) sei que pagarei mais caro, prejuízo em revenda sera inevitavel, são varias variáveis que só tem me levado pra uma moto grande, eu aproveitei e dei uma subida na horizon, achei ela pequena, como disse antes prefiro buscar o melhor ao meu alcance. Os foruns da vida tem me ajudado bastante, ainda bem que nao estou com a grana agora porque senão ja tinha comprado uma, é bom pensar e analisar mais os prós e contras, valeu confrades.
23-07-2014, 05:29 PM
(23-07-2014, 03:25 PM)Conrad Escreveu:(23-07-2014, 02:02 PM)Hermit Escreveu: Deixa eu dar um pareçer de minhas pesquisas pra vocês, feita hoje 23/07, fui ver os valores de 3 modelos de custom que me atraíram mais depois de ler trocentas paginas de fórum, Honda Shadow 750 - 32,700 mil, ( não tinha na loja) yamaha midnight star - 34,700 mil ( não tinha na loja) Kawasaki Vulcan custom ( com uma mistura de cor laranja) 34 mil, Classic 33 mil, essas vulcan são modelos 2012 0km, a vulcan pagamento a vista até o final do mes sai por 22 mil, quando o vendedor falou isso senti raiva de mim mesmo por não ter essa grana guardada, me arrependi de todo o desperdício na matrix financeira, a moto é linda pessoalmente, estou mais tentado entre ela e a shadow ja que a yamaha ta cobrando 2 mil a mais na dela, mas se tivesse os 22 tinha comprado a vulcan classic na hora. Meu pé atras com coisa usada é esse se desfazer, as vezes tem um problema e depois que comprou já era.
23-07-2014, 06:02 PM
(23-07-2014, 05:39 PM)Desperto Escreveu: O que vocês acham da Night Rod??? Se eu tivesse $$ pensaria nela, 53,900k doi no bolso, mas bela moto, robusta, mas sou suspeito de falar já que estou aprendendo também.
23-07-2014, 06:05 PM
(23-07-2014, 05:29 PM)Hermit Escreveu:(23-07-2014, 03:25 PM)Conrad Escreveu:(23-07-2014, 02:02 PM)Hermit Escreveu: Deixa eu dar um pareçer de minhas pesquisas pra vocês, feita hoje 23/07, fui ver os valores de 3 modelos de custom que me atraíram mais depois de ler trocentas paginas de fórum, Honda Shadow 750 - 32,700 mil, ( não tinha na loja) yamaha midnight star - 34,700 mil ( não tinha na loja) Kawasaki Vulcan custom ( com uma mistura de cor laranja) 34 mil, Classic 33 mil, essas vulcan são modelos 2012 0km, a vulcan pagamento a vista até o final do mes sai por 22 mil, quando o vendedor falou isso senti raiva de mim mesmo por não ter essa grana guardada, me arrependi de todo o desperdício na matrix financeira, a moto é linda pessoalmente, estou mais tentado entre ela e a shadow ja que a yamaha ta cobrando 2 mil a mais na dela, mas se tivesse os 22 tinha comprado a vulcan classic na hora. Cara, tem que ver, muitas vezes o cara que tá vendendo é aquele coxinha que comprou a moto só pra pagar de bad boy, dar aquele rolezinho de fim de semana, "pegá muie"... kkkkkkk. Mas é só pose, o cara passou uns meses dando voltinha na praça, viajou 2 ou 3 vezes pra alguma cidade vizinha e já enjoou, a moto nem amaciou ainda, e como disse o Corand, tá pedindo 20 mil mas você chega com 16 o cara larga... Masss... Se você tem poder aquisitivo e quer mesmo uma zerada, beleza, vai em frente, mete a cara e pronto! boa sorte aí, e bem-vindo ao mundo das duas rodas!!!
23-07-2014, 06:07 PM
(23-07-2014, 06:05 PM)Plissken Escreveu:Eu não tinha pensando por esse lado, quanto tiver com uns 25k vou analisar os possíveis coxinha haha.(23-07-2014, 05:29 PM)Hermit Escreveu:(23-07-2014, 03:25 PM)Conrad Escreveu: Por isso que te digo que as vezes vale mais a pena botar suas habilidades de barganha pra trabalhar no ao vivo, entra na OLX, filtra pelo estado e vê as motoca da sua região. Tá lá uma shadow lindona, conservada, o kra quer 20 mil. Garanto que se vc chegar pra ele e falar te dou 16 agora, ele te entrega. Moto custom é muito de aparência, quem quer vender SEMPRE tem motivo, não é só "por fazer negócio" ou ele quer logo a grana, ou quer desfazer logo da moto.
23-07-2014, 06:08 PM
(23-07-2014, 06:02 PM)Hermit Escreveu:(23-07-2014, 05:39 PM)Desperto Escreveu: O que vocês acham da Night Rod??? Caras, esse "calibre" de moto é pra quem manja dos paranauê e gosta de verdade, a menos que vocês sejam ricos e tenham grana sobrando pra gastar uma quantia dessas sem ter 100% de certeza...
23-07-2014, 06:48 PM
Velho, esses caras que o Plisken falou são so q mais tem, pra ser sincero acho que é 80% do cenário custom aqui no brasil. Eu gosto de moto, não só custom, não entendo muito, to aprendendo aos poucos, agora os kras acham que com a moto fodona vai virar o schwarzenegger. Esses caboco tem medo de passar de 100 na moto, tem medo de trocar o óleo, tem medo de tentar um pneu diferente "ain os ângulos que o fabricante projetou este pneu não favorecem a aerodinâmica da minha m-o-t-o-c-i-c-l-e-t-a", claro que não pode ser um porra loca e zuar a coisa, mas moto é pra quem dispensa conforto pra ser versátil, rápido e prático. Enfim, o confrade Plisken também deu uma pincelada importante num assunto, compre a moto que se encaixa nas suas necessidades e condições, pq se comprar uma custom e for pra roça, tu vai se fuder. Se comprar uma street e pegar estrada, vai ficar com dor nas juntas, enfim. Necessidades e condições, pense nisso.
23-07-2014, 07:14 PM
Lendo esse tópico deu vontade de tirar carteira de moto, mas o medo de cair é foda, atendo muito acidente de moto, se eu comprasse uma seria só pra lazer mesmo, dar uma volta no calor ou algo do tipo, pegar estrada nem pensar.
23-07-2014, 07:51 PM
(23-07-2014, 07:14 PM)Le Grand Specter Escreveu: Lendo esse tópico deu vontade de tirar carteira de moto, mas o medo de cair é foda, atendo muito acidente de moto, se eu comprasse uma seria só pra lazer mesmo, dar uma volta no calor ou algo do tipo, pegar estrada nem pensar. Broder, muito do acidente é imprudência do piloto. Se vc for pianinho e andar pra aproveitar e curtir é bem difícil de acontecer algo. (Volta pro whats vei, esses dias precisei de vc vacilão)
23-07-2014, 07:56 PM
(23-07-2014, 06:48 PM)Conrad Escreveu: Velho, esses caras que o Plisken falou são so q mais tem, pra ser sincero acho que é 80% do cenário custom aqui no brasil. Eu gosto de moto, não só custom, não entendo muito, to aprendendo aos poucos, agora os kras acham que com a moto fodona vai virar o schwarzenegger. Esses caboco tem medo de passar de 100 na moto, tem medo de trocar o óleo, tem medo de tentar um pneu diferente "ain os ângulos que o fabricante projetou este pneu não favorecem a aerodinâmica da minha m-o-t-o-c-i-c-l-e-t-a", claro que não pode ser um porra loca e zuar a coisa, mas moto é pra quem dispensa conforto pra ser versátil, rápido e prático. Enfim, o confrade Plisken também deu uma pincelada importante num assunto, compre a moto que se encaixa nas suas necessidades e condições, pq se comprar uma custom e for pra roça, tu vai se fuder. Se comprar uma street e pegar estrada, vai ficar com dor nas juntas, enfim. Necessidades e condições, pense nisso. Quero pra andar na cidade ja que da minha casa pro trabalho não é tao longe, e o mais importante, pega estrada, sentir um pouco da liberdade proporcionada em sair por ai numa moto custom, eu deveria ter comprado anos atras, mas deixei o medo de me acidentar tomar conta de mim porque ouvia isso de todo mundo, agora liguei o foda-se e estou tao decidido que to na procura de um segundo emprego pra acelerar o processo de aquisição
23-07-2014, 08:04 PM
Recomendo um canal no Youtube chamado Durval Careca.
Pelo que aprendí, devemos fugir das motos com freio a tambor; devemos comprar motos com freio a disco. Gostaria de saber a opnião de quem tem moto a respeito do Freio ABS, muda muita coisa??? |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Moto clube da Real | Gekko | 254 | 100,117 |
14-11-2018, 10:01 AM Última Mensagem: Wild |
|
Moto x Carro | BillPaiva | 19 | 2,281 |
12-03-2018, 01:45 PM Última Mensagem: Tyrant |
|
[Anúncio] Estou saindo do fórum | Smith | 33 | 4,231 |
02-04-2016, 09:33 PM Última Mensagem: Diamante |
|
Saindo de casa , ajuda | comandante | 4 | 1,654 |
05-02-2014, 11:47 PM Última Mensagem: John Romano |
|
Dupla tenta roubar moto e é baleada por motorista desconhecido | Knight | 8 | 2,659 |
01-04-2013, 03:11 PM Última Mensagem: Meroplâncton |
usuários a ver este tópico: |
4 Visitante(s) |