14-01-2020, 10:25 AM
Tenho uma vira-lata. Em termos de "manutenção"(gastos com ração, vacina, veterinário etc) não dá muito trabalho. Porém quanto ao cuidado da casa em relação a ela dá sim, pois é muito agitada.
Cachorros. Alguém tem? Como cuidam?
|
14-01-2020, 10:25 AM
Tenho uma vira-lata. Em termos de "manutenção"(gastos com ração, vacina, veterinário etc) não dá muito trabalho. Porém quanto ao cuidado da casa em relação a ela dá sim, pois é muito agitada.
14-01-2020, 10:29 AM
Uma vira lata e um pastor alemão. Ambos são muito ciumentos mas o pastor alemão é mimado demais e bem novo, a vira lata já e velha de casa então sempre fica puta com ele quando ele pede carinho kkkkkkkkkkkkkkk
14-01-2020, 05:37 PM
Cheguei a abrir um tópico desses, só que de animais de estimação em geral (cães, gatos, etc):
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=9869 Tenho muita vontade de ter de novo. Acho que é o afeto mais desinteressado que temos no mundo, mais do que qualquer ser humano. Incrível como a evolução deles conosco se deu tão bem.... Único ruim é que morando em apartamento fico limitado. Tem o povo em parte de Niterói que cria esses labradores e do mesmo porte não sei como....o cachorro deve ser o verdadeiro dono da casa. Na minha experiência, não dá certo. Viver em casa é melhor tanto pra eles quanto pra nós.
14-01-2020, 05:57 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2020, 06:04 PM por Cincinnatus.)
Minha família sempre gostou de cachorros, contando com os cachorros que meus pais criaram desde que eu era criança: Fila brasileiro, Pequinês, Fox paulistinha, Bernhardiner, Schnauzer, Pinscher, Labrador(es)... e hoje eu tenho um Songshi-quan, na minha opinião é a melhor raça que já criei, leal e disciplinado. No futuro penso em ter Rottweiler (já tive namorada que tinha, gosto muito da raça também).
A "cultura" que tive desde a casa dos meus pais, foi sempre alimentar na ração mesmo. (14-01-2020, 05:37 PM)Dartagnan Escreveu: Cheguei a abrir um tópico desses, só que de animais de estimação em geral (cães, gatos, etc)[...] Opa, tinha feito esforço aqui pra lembrar o histórico de cães que tive, e acabei esquecendo de citar outra raça, que sempre gostei também, que você citou no seu tópico: o Pastor Alemão é realmente outro nível, muito leal e protetor. ![]() ![]()
14-01-2020, 09:52 PM
Até fazer algumas obras necessárias na minha casa não penso em ter cães. É uma responsabilidade enorme. Mas faço questão de ter dois que eu nunca tive, um salsicha e um Bull terrier. A última que tivemos na família, uma cruza de pastor alemão e sheep dog ( não perguntem só pegamos a filhote) tivemos que sacrificar , por câncer e displasia coxo femural...
Como dói matar algo inocente.
14-01-2020, 11:45 PM
Nossa que viadagem do espectro...
Levar cachorro na escolinha... Faz jus ao avatar mesmo.
15-01-2020, 07:46 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2020, 07:55 AM por Conrad.)
Eu tenho fiel e inseparável companheiro de todas as horas. Eu amo meu cachorro na forma de amigo. A personalidade dele, seu comportamento e até seu jeito de ser me agradam em todos os aspectos, eu não poderia pedir um doggo melhor. Um vira-lata com porte de raça, mas cabeça de mendigo, come feito um porco e caga feito um cavalo, fedido, bagunceiro e sujão. Parece comigo.
“Meu cachorro está a minha frente enrolado em frente a uma fogueira, como muitos cachorros estiveram frente a muitas fogueiras. Eu sento ao lado dessa lareira, como muitos outros homens se sentaram em frente a muitas lareiras. De alguma forma, esta criatura completou minha masculinidade; por alguma razão, que não posso explicar, um homem deve ter um cachorro. Um homem deve ter seis pernas, aquelas outras quatro pernas do cachorro são parte dele. Nossa aliança é mais antiga que qualquer explicação passageira e pedante que é oferecida por qualquer um de nós. Antes que a evolução fosse, nós éramos. Você pode encontrar escrito em um livro que sou um mero sobrevivente de uma disputa de macacos antropoides; e talvez eu seja. Estou certo que não tenho objeção a isso. Mas meu cachorro sabe que eu sou um homem, e você não perceberá o significado dessa palavra escrita em qualquer livro tão claramente quanto a que está inscrita na alma dele.” - G. K. Chesterton. Lunacy and Letters. Citar:Um adendo. Em minha opinião não é feio nem errado amar os animais, dentro de seus limites é claro. Me lembro de uma cachorrinha que resgatei em meu antigo trabalho, resumindo em muitas partes, ela passou por maus bocados e eu criei um apego e amor por ela enorme, ela era frágil e muito apegada a mim, isso criou um vínculo forte. Infelizmente ela pegou parvovirose e por incompetência veterinária ela faleceu, o baque foi grande. Até hoje tenho saudades dela (já perdi outros cachorrinhos), mas com essa foi tenso.
15-01-2020, 11:19 AM
(14-01-2020, 11:45 PM)Seu Vagem Escreveu: Nossa que viadagem do espectro... ![]() As novidades só chegam no RJ 1 século depois
15-01-2020, 11:45 AM
Dog hero é show de bola pra quem for viajar e não quiser levar o cachorro por algum motivo. Fui viajar no ano novo, e na casa que iria ficar estava lotada, e como não queria deixar meu cachorro com ninguém conhecido, deixei ele por indicação de um conhecido com uma cuidadora pela dog hero aí no RJ.
Melhor coisa que fiz, ela cuidou super bem do meu cachorro, me enviava mensagens diariamente e fotos dele para eu ter consciência de que ele estava sob bons cuidados. Pesei ele antes e depois, e ele veio com o mesmo peso, então ela alimentou ele com a quantidade que recomendei. Fora o estresse que eu evitei se levasse ele comigo na casa que eu fiquei onde estaria muitas pessoas e etc... O preço do dog hero varia desde o porte do cachorro até a quantidade de dias, época e etc. Recomendo deixar apenas caso você for viajar e não for viável levar o cachorro com você. |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |